Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Visitante Neo_Player

[Portal/Fórum] Próxima Revisão

6 mensagens neste tópico

— Lista compreensiva de sugestões, necessidades e chamadas de atenção para o Portal e Fórum.

— Portal

  • Maior compilação ou total com os padrões do World Wide Web Consortium. Actualmente 113 erros HTML e 9 CSS.
  • Migração para um sistema de gestão de conteúdos grátis e código-aberto, nomeadamente Drupal e uso dos respectivos módulos.
  • Desactivação dos comentários nas notícias. São inúteis, visto que se irá debater no fórum e não na notícia.
  • A secção dos Links é uma secção totalmente à parte, não tem qualquer aspecto para o utilizador que está integrado num todo, sem ser o logótipo do Anime Portugal.
  • As críticas são um sistema básico, os comentários são irrelevantes, é demasiado complicado escrever uma pequena crítica, pelo que se opta por usar o fórum, o aspecto das críticas é feio e o modo de construção totalmente ultrapassado. Os comentários são irrelevantes, pelo que se devia dar relevo ao tópico sobre a série no fórum.
  • O menu de navegação não suporta o clicar da roda do rato, de modo a abrir uma nova aba.
  • Revisão geral da rádio, mais informação sobre as músicas existentes, música actual, etc., com o menor número de complicações e integração com outros serviços (letras da música, informação do álbum, caso pertença a alguma série ligações para informações da série dentro do site...).
  • Scanlation, webcomic, podcasts e artigos estão mortos.

— Fórum

  • Maior compilação ou total com os padrões do World Wide Web Consortium. Actualmente impossível de validar o HTML e 217 erros de CSS.
  • Revisão das modificações actuais, mais propriamente a substituição do reconhecimento automático de vídeos pelo uso de uma tag universal; inclusão de novas como Staff Page Mod, Googlebot & Spiders, ou Postbox Size.
  • Desactivações dos ícones dos tópicos, por serem totalmente irrelevantes e apenas contribuírem para um maior carregamento das páginas.
  • Mudança dos níveis e cores de utilizador de cada membro da equipa no fórum, sendo cada cargo distinguido dos demais. O processo de reconhecimento da equipa seria mais fácil desta forma em conjunto com a primeira modificação referida em cima, bem como a maior comodidade de gestão de alterações na equipa, em detrimento de uma página separada no Portal.
  • Um novo aspecto do fórum, baseado no actual, mas como mais ênfase a tratamento via CSS, bem como menos imagens e remoção de elementos obsoletos.
  • Novo menu de navegação geral. O actual é um menu pré feito que não suporta sequer um clicar da roda, de modo a abrir uma nova aba.
  • Utilização de frameworks sólidas de JavaScript, de modo a resolver problemas e optimizar as operações que usam a linguagem. Exemplos dessas são a Mootools e jQuery.
  • Reestruturação do fórum, tanto a nível de categorias (necessidade de uma divisão entre Compra, Venda, Troca e Feedback nos Classificados), como de equipa moderadora. A equipa actual é diminuta e contem membros que não são actualmente capazes, seja por que motivo for. Deve-se sempre dar prioridade à eficiência.
  • Revisão de todas as secções, de modo a corrigir as centenas de títulos dos tópicos, tópicos repetidos, tópicos nas secções erradas, etc.
  • Karma - qual a verdadeira utilidade? Não existem vantagens num sistema de avaliação se isso não trás nada de novo, principalmente quando se não se pode usar livremente esse dito sistema, e se retiram advertências dadas sem uma explicação.
  • Possibilidade de qualquer utilizador poder esconder o seu estado online.
  • Resolução dos vários erros de caracteres Unicode, que se vêem como "�".
  • Opção que permita a desactivação da visualização de smiles em todas as mensagens.
  • Desactivação da mensagem "« Última modificação: X às Y por Z »" quando não existem mensagens posteriores.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas Neo,

Obrigado pelas várias sugestões, mas algumas das tuas sugestões não irei tomar em consideração... pelos menos por agora (não leves a mal).

Existe uma coisa que vocês têm de entender... eu quero o melhor para o Anime Portugal, mas a maioria das vezes não tenho tempo para estar de volta dele. Eu tenho um trabalho e um part-time, e para além disso também gosto de estar e sair com os meus amigos para aliviar a cabeça.

Eu já faço um enorme esforço para trabalhar no site, mas sou o único programador que para além da programação tem outras responsabilidades como gerir e coordenar as equipas, escrever notícias, resolver os problemas com o servidor/site, organizar passatempos, escrever as newsletters, dar uma volta ao fórum também, etc.

Se o meu trabalho fosse só o de webdeveloper, garanto que o site estaria melhor, mas por exemplo agora a nível de programação estou a melhorar a submissão das críticas a pedido da equipa, logo tudo o resto parou.


Bom para responder aos teus pontos...

Porra tanta ponto para responder :P

Maior compilação ou total com os padrões do World Wide Web Consortium

Muitos poucos site cumprem totalmente os padrões W3C (até o Google), e não irei perder tempo agora a consolidar o Anime Portugal com esses padrões .... mas como disse acima ... por enquanto não o farei, o que não quer dizer que não o faça no futuro (provavelmente farei).

Migração para um sistema de gestão de conteúdos grátis e código-aberto

Nós usamos sistemas de código aberto, mas não é nada fácil migrar para outro sistema quando parte do código/BD já foi modificado por mim. Com as modificações no código V3, já teremos uma total  integração entre todos os sistemas open-source que usamos/iremos usar (Nuke, SMF, Copper, WP).

Desactivação dos comentários nas notícias.

Está ainda para ser decidido se irá ser desactivado na V3 ou não... provavelmente sim.

Links

Fica a sugestão guardada.

Críticas

Os comentários na V3 das críticas serão o respectivo tópico no fórum, ou seja, quando abrires a crítica abres também o tópico da série.

O layout V3 das críticas já foi redesenhado para algo mais agradável. Encontra-se na fase final de implementação.

O método de envio de críticas encontra-se neste momento a ser restruturado e reprogramado a pedido da equipa das Críticas (na última reuniao de equipa), e iremos ter um método muito mais fácil e rápido de submissão não sendo necessário um único código de html e colocar imagens no FTP.

Links no Menú

O menu é feito em Java (não programado por mim)... Verei o que poderei fazer no futuro.

Fica registado a tua sugestão.

Rádio

É fácil colocar a informação de que música está a tocar na rádio actualmente... só ainda não o fiz por dar mais ênfase a outras coisas, no entanto também não demora muito tempo ... quando tiver um bocado faço isso.

Scanlation, webcomic, podcasts e artigos estão mortos.

Yeap, infelizmente não há pessoal para trabalhar neles.

Mods actuais/sugestões

Já temos uma página com os membros da equipa, logo não existe fundamente para usar o Staff Page Mod.

Os outros mods terei em consideração no próximo update do fórum.

Mudança dos níveis e cores da equipa

Podias explicar esta ideia melhor?

Novo menu de navegação geral

Fica registado a tua sugestão

Revisão de todas as secções, de modo a corrigir as centenas de títulos dos tópicos, tópicos repetidos, tópicos nas secções erradas, etc.

A equipa de moderação faz uma revisão durante os updates do fórum a tópicos que tenham escapado a estes.

Karma

Isto já foi discutido inúmeras vezes ... de qualquer forma fica registado a sugestão.

Possibilidade de qualquer utilizador poder esconder o seu estado online.

Isto sempre foi possível fazer. Acede a Perfil > Configurações da Conta e depois remove a opção "Mostrar aos outros o seu estado Online?"

Resolução dos vários erros de caracteres Unicode, que se vêem como "�".

Isso foi derivado a ter migrado o fórum para o sistema de caracteres UTF-8 no último update.

Se aparece isso foi porque alguma palavra me falhou... quando for assim avisem-me de qual o texto com problemas que eu corrijo.

Opção que permita a desactivação da visualização de smiles em todas as mensagens.

A tomar em consideração no próximo update.

Desactivação da mensagem "« Última modificação: X às Y por Z »" quando não existem mensagens posteriores

Fica registada a sugestão


Obrigado pelas sugestões todas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Maior compilação ou total com os padrões do World Wide Web Consortium

Muitos poucos site cumprem totalmente os padrões W3C (até o Google), e não irei perder tempo agora a consolidar o Anime Portugal com esses padrões .... mas como disse acima ... por enquanto não o farei, o que não quer dizer que não o faça no futuro (provavelmente farei).

Como disse, Drupal, por exemplo, respeita todos os padrões "fora da caixa", além da maioria dos erros serem facilmente resolvidos. Quanto menos erros mais fácil é a resolução de problemas entre browsers, e mesmo que não existam, previnem o aparecimento.

Migração para um sistema de gestão de conteúdos grátis e código-aberto

Nós usamos sistemas de código aberto, mas não é nada fácil migrar para outro sistema quando parte do código/BD já foi modificado por mim. Com as modificações no código V3, já teremos uma total  integração entre todos os sistemas open-source que usamos/iremos usar (Nuke, SMF, Copper, WP).

PHP-Nuke, por mais modificado que seja, é arcaico comparado com os desenvolvimentos que Joomla ou Drupal têm estado a receber, já a Coppermine perde para galerias como Gallery2 ou Zen Photo, mas suponho que sirva de momento. Mesmo modificações, existem várias bridges que se podem alterar para importar entre diferentes plataformas. Não sei se talvez fosse melhor criar uma boa transição para outro software do que alterar o actual sempre que saiam novas versões o PHPNuke, ou simplesmente se mantenha com a mesma versão sem actualizações.

Por falar noutra soluções, sempre existe o tinyPortal e MKPortal.

Scanlation, webcomic, podcasts e artigos estão mortos.

Yeap, infelizmente não há pessoal para trabalhar neles.

Devia-se mover isso para um género de Arquivo, em vez de continuarem a parecer projectos activos.

Mods actuais/sugestões

Já temos uma página com os membros da equipa, logo não existe fundamente para usar o Staff Page Mod.

Os outros mods terei em consideração no próximo update do fórum.

Mudança dos níveis e cores da equipa

Podias explicar esta ideia melhor?

Sim, mas isso é algo inútil. Eu não sei as estatísticas, mas quase toda a gente deve vir ao Anime Portugal pelo fórum e pouco mais. Se é aqui que a maior parte vem, devia-se dar mais foco a este. A ideia é simples, cada membro de cada equipa teria uma cor no nickname (sem imagens de estrelas à volta nos tópicos...) e o nível associado. Equipa críticas cor #xxxxxx, notícias #yyyyyy, Moderador geral #zzzzzz, e por ai fora. Assim bastava clicar na página da equipa e via-se logo, podendo-se ainda entrar em contacto muito mais facilmente pelo fórum, MSN, EMail ou qualquer outro tipo de campo que tenham preenchidos no perfil.

Revisão de todas as secções, de modo a corrigir as centenas de títulos dos tópicos, tópicos repetidos, tópicos nas secções erradas, etc.

A equipa de moderação faz uma revisão durante os updates do fórum a tópicos que tenham escapado a estes.

Não seria necessário revisão a cada update caso estivesse mais eficiente...

Karma

Isto já foi discutido inúmeras vezes ... de qualquer forma fica registado a sugestão.

Eu sei que foi, mas ainda não vi a verdadeira utilidade. É mais uma parte para discutirem quem me deu o Karma, porquê, não acho justo, blá blá blá, do que algo realmente útil,.

Possibilidade de qualquer utilizador poder esconder o seu estado online.

Isto sempre foi possível fazer. Acede a Perfil > Configurações da Conta e depois remove a opção "Mostrar aos outros o seu estado Online?"

Um utilizador sem privilégios maiores não pode.

Resolução dos vários erros de caracteres Unicode, que se vêem como "�".

Isso foi derivado a ter migrado o fórum para o sistema de caracteres UTF-8 no último update.

Se aparece isso foi porque alguma palavra me falhou... quando for assim avisem-me de qual o texto com problemas que eu corrijo.

Para começar, nas keywords do fórum.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Um utilizador sem privilégios maiores não pode.

Ok isto é estranho...  tinha testado isso com a conta de uma amiga minha e aparecia lá essa opção... mas agora já não aparece.  :-\ 

Mas há de facto vários utilizadores "comuns" usam actualmente essa opção status de "escondido" e foram eles proprios que fizeram essa alteração.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um utilizador sem privilégios maiores não pode.

Ok isto é estranho...  tinha testado isso com a conta de uma amiga minha e aparecia lá essa opção... mas agora já não aparece.  :-\ 

Mas há de facto vários utilizadores "comuns" usam actualmente essa opção status de "escondido" e foram eles proprios que fizeram essa alteração.

Problema resolvido.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Problema resolvido.

Erro na base de dados: Table '[nome da BD]_[tabela].smf_members' doesn't exist
Ficheiro: /home/animept/public_html/forum/Sources/Subs.php
Linha: 634

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais