Bumble Bee

O "normal" do teu ponto de vista

67 mensagens neste tópico

Conheço duas boas metáforas para isto.

No filme "In The Mouth Of Madness", de John Carpenter, um homem torna-se no único homem são num mundo em que todos ficaram loucos. Acabem por fechá-lo num manicómio por causa disso, pois naquele mundo, ele é que é o "louco".

No livro "The Last Man On Earth" (mais recentemente adaptado para o grande ecran como I Am Legend, mas com um final diferente), todos os habitantes da terra são infectados por uma doença que os transforma em "vampiros", menos um único, que se torna no único humano na face da terra. Ele acaba por ser capturado pelos vampiros, e morto na praça principal da cidade. Ele tinha-se tornado no "anormal".

O "normal", é a opinião da maioria aceite. Da "sociedade". Apenas isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A velha questão...

"Porque é que a Terra é redonda? -Porque toda a gente concorda que é redonda"

Normalmente nao postaria num topico como este... ::)

*ok that was lame*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No meu ver. O normal e aquele que nao questiona a sua razao de ser e tem duvidas do que e a anormalidade, desconhecendo as suas vantagens. É tambem aquele que nao muda de caminho ao longo da vida, seguindo os pioneiros da sociedade e criando ideais apartir de idolos e personagens futeis.

Confuso? ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A velha questão...

"Porque é que a Terra é redonda? -Porque toda a gente concorda que é redonda"

Normalmente nao postaria num topico como este... ::)

*ok that was lame*

Os meus amigos da Flat Earth Society discordariam contigo.

http://www.alaska.net/~clund/e_djublonskopf/Flatearthsociety.htm

WTF?! Mas essa gente nao sabe o que é a gravidade?!

Já fui membro do fórum. É de um gajo partir a rir.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que ninguém é normal. Para nós somos normais porque somos assim mas para os outros podemos nao ser pois nao somos como eles. É uma questao de "pontos de vista" das pessoas. Por isso nao pode haver a certeza que existe o normal. Para isso teriamos que ser todos iguais uns aos outros. Assim ja podiamos dizer que eramos normais porque estavamos a agir da forma certa. Quem nao estivesse é porque nao era normal. Tem uma atitude diferente dos outros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ser normal é pertencer ao mesmo conjunto onde a maioria das pessoas está, ou seja, se tens 1.65 m és considerado normal para a população portuguesa, se comes com pauzinhos és considerado normal na china, se choras quando alguém morre és considerado normal no mundo. Tudo depende do que queres "medir" e do contexto.

Have fun... :D

Eu só tenho 1,52m... e acho-me normal, além disso há quem goste de lolis!  :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LOLI *.*

omg i luv them.

Eu sou otaku e acho-me normal neste forum.

Normal sucks, fora modestias, acho que sou um 00 Breed (original).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Segundo a Wikipédia:

"Normalidade é um estado padrão, normal, que é considerado correto, justo sob algum ponto-de-vista. É o oposto da anormalidade. A normalidade muitas vezes se dá por conta de uma maioria em comum, sendo anormal aquele que contraria esta maioria. A normalidade também se dá por um resultado padrão ao realizar uma operação com alta probabilidade de se repetir."

Aí têm o que é considerado normalidade. Se bem que muitas pessoas podem não se comportar como todos os outros e serem considerados excêntricos mas não necessariamente anormais. :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mesmo assim, acho que o "normal" não existe. Existe apenas uma ideia do normal, que é algo semelhante ao que é comum. É um conceito que varia de pessoa para pessoa, podemos ser anormais para uns e normais para outros, por isso nunca chegamos a saber se somos normais ou anormais. Normalmente dizemos que uma pessoa é anormal quando se diferencia daquilo que é mais comum de se ver.

Um anormal também pode ser confundido com um doente, se partirmos do ponto de vista que uma pessoa normal ou anormal, é uma pessoa consciente. Não sei se me consegui explicar bem ^-^"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ser normal é pertencer ao mesmo conjunto onde a maioria das pessoas está, ou seja, se tens 1.65 m és considerado normal para a população portuguesa, se comes com pauzinhos és considerado normal na china, se choras quando alguém morre és considerado normal no mundo. Tudo depende do que queres "medir" e do contexto.

Have fun... :D

Ahm? Se choras quando alguém morre és considerado normal no mundo? Olha que não... há sitios até onde fazem festas nos funerais e tentam vir a passagem para o outro mundo com a maior felicidade possivel. Mesmo em Portugal e face áqueles q te são proximos eles podem morrer e simplesmente não choras, encaras as coisas com naturalidade, afinal de contas todos vivemos, e todos morremos...

De facto não me considero normal face ás ideias predefinidas que tenho de uma pessoa na nossa sociedade. No entanto o conceito normal, como já referido antes é relativo a centenas de coisas, como a própria sociedade em que estamos inseridos e as pessoas que lá vivem.

Como lawliet disse, nós fazemos analogias ao comum. No entanto acho que podemos fazer uma ligeira separação normal/anormal, isto acontece porque temos essa base comum sobre a qual podemos julgar e sermos julgados.

Embora o conceito seja relativo, podemos fazer a distinçao, essa é a minha opinião. :)

Ah e as necessidades básicas referidas no inicio do tópico sao comportamentos padrão, isso não se pode encaixar na normalidade que falamos aqui, pois é uma que tem a ver mais com personalidade e cultura do que com comportamentos animais.

Se não cagas, bebes, comes, pinas (ás vezes, hehe), dormes, então nem sequer és considerado anormal, serás um alien!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu só tenho 1,52m... e acho-me normal, além disso há quem goste de lolis!  :P

Obviously a relief :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu só tenho 1,52m... e acho-me normal, além disso há quem goste de lolis!  :P

Obviously a relief :3

Bom, a altura não é tudo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na minha opiniao ... acho que nao existe um estereotipo de normal na nossa sociedade. O que é dificil pois é cada vez mais multiculturalista e diversificada.

Mas para aplicar esta designaçao de "normal", temos que ter um modelo/exemplo em mente do que é ser normal, o que muda de pessoa para pessoa.

:Blue tontinho:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A própria contribuição dos membros para o tópico mostra a resposta.

...ninguém consegue concordar completamente no que é o "normal". Simplesmente é uma concepção que existe nas mentes de cada um, pré-fabricado pelas nossas vivências.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A normalidade é uma ideia egoísta, porque cada um a encara da sua própria maneira. Para quê discuti-la? Ahhh, porque é normal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu só tenho 1,52m... e acho-me normal, além disso há quem goste de lolis!  :P

Obviously a relief :3

Bom, a altura não é tudo.

Claro que não, mais importante são as (não-)formas. x3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu só tenho 1,52m... e acho-me normal, além disso há quem goste de lolis!  :P

Obviously a relief :3

Bom, a altura não é tudo.

Acho que sou um bom exemplo disso lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais