Bumble Bee

O "normal" do teu ponto de vista

67 mensagens neste tópico

AP members aqui quero expor um assunto que tenho vindo a discutir com um amigo meu sobre o "Normal"...

Tudo começou por ele ter dito que os ocidentais são estranhos como humanos(sim ele é oriental).

A minnha pergunta foi o que é que ele considerava como estranho (do meu ponto de vista todo é normal)

Só temos pontos de vistas diferentes!

...

Com o desenrolar da discussão chegamos a conclusão que nenhum humano pode ser considerado normal por haver casos (como casos psiquiatricos) em que os proprios doentes não se consideram fora do normal porque o estado em que ele se encontra é o nomal dele, mas por outro lado a ditas regras da Sociedade não permite que qualquer cidadão com atitudes pouco pre-nomalizadas vivam em "liberdade"...

Portanto as minhas perguntas são:

Até que ponto podemos classificar o "normal" num Humano?

Sera que podemos autoclassificar nos como normais sabendo que o que é normal para uns não é normal para os outros?

E voçes são normais?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
E voçes são normais?

eu chego a ser demais

quer dizer, acordo todos os dias para ir para a escola, quando chego a casa como e vou trabalhar, à noite vou para o PC, depois lavar e cama. dia seguinte, a mesma coisa.

isto é ser normal, certo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
[RT][9] link=topic=4838.msg140387#msg140387 date=1200525811]

E voçes são normais?

eu chego a ser demais

quer dizer, acordo todos os dias para ir para a escola, quando chego a casa como e vou trabalhar, à noite vou para o PC, depois lavar e cama. dia seguinte, a mesma coisa.

isto é ser normal, certo?

Acho que a isso eu chamo "rotina"!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

[RT][9] link=topic=4838.msg140387#msg140387 date=1200525811]

E voçes são normais?

eu chego a ser demais

quer dizer, acordo todos os dias para ir para a escola, quando chego a casa como e vou trabalhar, à noite vou para o PC, depois lavar e cama. dia seguinte, a mesma coisa.

isto é ser normal, certo?

Acho que a isso eu chamo "rotina"!!

eu chamo-lhe normalidade ^^'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ser normal é querer pinar tudo que é gaja, comer quando temos fome, beber quando temos sede, fazer oq ue for preciso para protegermos o que é nosso.. etc..

resumindo: ser normal é ser animal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Normal é escrever "c" antes de "e"...

Eu sou normal, menos nos dias que começo em "a", assim é diferente. Seca! A sério, definir normalidade... é, pah, lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ser normal é querer pinar tudo que é gaja, comer quando temos fome, beber quando temos sede, fazer oq ue for preciso para protegermos o que é nosso.. etc..

resumindo: ser normal é ser animal.

isso ñ é o que se define o natural pk é algo que nasce conosco??

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Até que ponto podemos classificar o "normal" num Humano?

Sera que podemos autoclassificar nos como normais sabendo que o que é normal para uns não é normal para os outros?

E voçes são normais?

LOL, "normal" é relativo e varia de sociedade pra sociedade!

És normal se os teus comportamentos e maneiras de pensar e agir vão de acordo com os padrões ou princípios definidos pela sociedade onde vives....certo?! creio q isto é lógico.  :roll:

Portanto não podes dizer se um oriental é ou nao "normal" sem conheceres as regras da sociedade onde ele se enquadra. O que o teu amigo fez foi comparar os comportamentos dos ocidentais tendo como base os princípios e regras da sociedade dele e não da nossa, logo, por assim dizer, não somos normais!  ;D :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sou normal desde que mije, cague, coma, beba, respire, e durma. O resto não influencia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sou normal desde que mije, cague, coma, beba, respire, e durma. O resto não influencia.

falta pinar

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sou normal desde que mije, cague, coma, beba, respire, e durma. O resto não influencia.

falta pinar

Também. xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Proponho esta thread para o premio glorioso de "Thread mais Patética da historia do ANime Portugal!"

GO GO GO, topico do Normal, go!! xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Até que ponto podemos classificar o "normal" num Humano?

Sera que podemos autoclassificar nos como normais sabendo que o que é normal para uns não é normal para os outros?

E voçes são normais?

LOL, "normal" é relativo e varia de sociedade pra sociedade!

És normal se os teus comportamentos e maneiras de pensar e agir vão de acordo com os padrões ou princípios definidos pela sociedade onde vives....certo?! creio q isto é lógico.  :roll:

Portanto não podes dizer se um oriental é ou nao "normal" sem conheceres as regras da sociedade onde ele se enquadra. O que o teu amigo fez foi comparar os comportamentos dos ocidentais tendo como base os princípios e regras da sociedade dele e não da nossa, logo, por assim dizer, não somos normais!  ;D :D

Este tema ñ tem haver com logica porque a logica leva ao senso comum... a esse ponto de vista eu ja cheguei a gagalhões de tempo! a minha pergunta deve-se ao olhar a tua volta, e até que ponto podes considerar normais as pessoas... se tem haver com rotinas da sociedade? tem!! se vires algo que ja ñ é habitual numa pessoa vais achar fora do normal porque estas habituado a um pre-normalismo, mas na mesma sociedade o que é normal pra ti de certeza que ñ é normal pra outras pessoas e na maioria dos caso não tem nd haver com a sociedade... a maioria dos  considerado malucos pensam que são normais... os exmes medicos dizem que eles são doidos...mas eles são normais ou não... isto tem haver com classificação de mentes e acções...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já agora, sobre esse asiatico que diz q os causaianos são feios, that's bullshit lol. Toda a gente sabe que os japs adoram gajas altas e louras e as japs adoram duros fortes e rigos americanos :3

Ou então isso é apenas o rumor... ;D

edit: *caucasianos

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já agora, sobre esse asiatico que diz q os causaianos são feios, that's bullshit lol. Toda a gente sabe que os japs adoram gajas altas e louras e as japs adoram duros fortes e rigos americanos :3

Ou então isso é apenas o rumor... ;D

dont fool yourself sweety heart! a maioria é do ppl é so preconceito na cabeça, olham podem achar gira mas ja mais se casam com estrangeiros principalmente os homens...atenção que ñ estou a falar de actores ou coisas assim tou a falar de gente que vivi o dia a dia como eu...LOL

Wrong information you have!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Queres dizer caucasiano caro maje? :P

Ser normal é saber escrever como deve de ser, ergo saber a diferença entre o "ça" e o "ce" e não "çe" :3

Mas sem sair do offtopic: Hoje em dia é tudo demasiado normal e autónomo (robótico), qual a graça disso?

Se o teu amigo oriental começar a falar mal dos ocidentais diz-lhe que queres um arroz chao chao ou se for Jap, ganhámos a WWII.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que faço bastantes erros ortograficos ao escrever, não sejas pedante e não tenhas esse prazer em me corrigir :P

Por falar em caucasianos, alguem sabe donde vem o termo? Acho que é das teorias dos indo-europeus, muito famosas e populares neste ultimo seculo. As teorias é que os indoeuropeus vieram do caucaso. Parece comico, dado a tamanho pequeno da região. Ou entao era das planicies ponto-caspias (ou lá como se chamam), a norte do caucaso.

Uma das provas dos defensores disso é o facto de ser a zona do mundo com maior diversidade de linguas indoeuropeias

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nós não ganhámos a WWII, eramos neutros.

Até que ponto podemos classificar o "normal" num Humano?

Sera que podemos autoclassificar nos como normais sabendo que o que é normal para uns não é normal para os outros?

E voçes são normais?

LOL, "normal" é relativo e varia de sociedade pra sociedade!

És normal se os teus comportamentos e maneiras de pensar e agir vão de acordo com os padrões ou princípios definidos pela sociedade onde vives....certo?! creio q isto é lógico.  :roll:

Portanto não podes dizer se um oriental é ou nao "normal" sem conheceres as regras da sociedade onde ele se enquadra. O que o teu amigo fez foi comparar os comportamentos dos ocidentais tendo como base os princípios e regras da sociedade dele e não da nossa, logo, por assim dizer, não somos normais!  ;D :D

Este tema ñ tem haver com logica porque a logica leva ao senso comum... a esse ponto de vista eu ja cheguei a gagalhões de tempo! a minha pergunta deve-se ao olhar a tua volta, e até que ponto podes considerar normais as pessoas... se tem haver com rotinas da sociedade? tem!! se vires algo que ja ñ é habitual numa pessoa vais achar fora do normal porque estas habituado a um pre-normalismo, mas na mesma sociedade o que é normal pra ti de certeza que ñ é normal pra outras pessoas e na maioria dos caso não tem nd haver com a sociedade... a maioria dos  considerado malucos pensam que são normais... os exmes medicos dizem que eles são doidos...mas eles são normais ou não... isto tem haver com classificação de mentes e acções...

Sorry, mas essa do "a esse ponto de vista eu ja cheguei a gagalhões de tempo!" só mostra que ainda tens que crescer um bocado. E xii, tanta palavra complicada aí pelo meio. :S No offense dude.

Enfim, concordo com o JUON. Até porque sociedade é aquilo que vive ao teu redor, e o teu pre-normalismo baseia-se nela.

E os nipónicos são xenófobos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ser normal é pertencer ao mesmo conjunto onde a maioria das pessoas está, ou seja, se tens 1.65 m és considerado normal para a população portuguesa, se comes com pauzinhos és considerado normal na china, se choras quando alguém morre és considerado normal no mundo. Tudo depende do que queres "medir" e do contexto.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nós não ganhámos a WWII, eramos neutros.

mas vendiamos aos dois lados loool. Ah Salazar, que cinismo!! ;D

E os nipónicos são xenófobos.

NO WAAAAII! :o

E então, agree or disagree on the vast amount of LAMENESS of this thread? XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais