Bumble Bee

O "normal" do teu ponto de vista

67 mensagens neste tópico

A minha opinião é que não áh uma regra geral.Todos somos diferentes, temos gostos, e feitios diferentes.Mas também, nem 8 nem 80.

Não existe, a forma "normal", a roupa "normal", ou o feitio "normal".Mas como o ser humano é um ser de habito, é normal esteriorizar-se.

It´s my opinion

Fiquem Bem :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Normal, ao contrário de que muita gente pensa, não é um conceito individual, mas social. A normalidade é definida pelo tempo, pelas evoluções sociais, evoluções essas que consistem na quebra da normalidade da época em que se dão. Como sempre, nem tudo o que quebra a normalidade é integrado nesse conceito, mas, por exemplo, o direito das mulheres foi uma revolução social que foi facilmente integrada neste conceito.

Usando como base o exemplo inicial, os conceitos de normal variaram entre os dois porque ambos provêm de realidades sociais diferentes, como tal, o conceito de normalidade dessas duas sociedades entraram em conflito.

No caso dos doesntes mentais, eu sou um bocado ignorante no campo da psique humana, mas presumo que se trate de uma simples troca do conceito de normal social por um individual, logo, para ele, o seu comportamento é normal.

Obviamente que se um indivíduo de uma sociedade não obedecer às suas regras, será rapidamente excluído. O mesmo se passa com os doentes mentais: como não obedecem ao conceito de normalidade da sociedade onde vivem, são excluídos.

Até que ponto podemos classificar o "normal" num Humano? Desde que um humano obedeça às regras (à normalidade) da sua sociedade, então ele será facilmente considerado normal. Mas basta saír dessa sociedade para deixar de ser normal.

Um pequeno PS: normal vem de norma, que significa "princípio que serve de regra", daí eu jogar com a palavra "regra" e "normal" (ambos vão, praticamente, dar à mesma coisa).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim normal é ser um estereotipo, ou seja, eu não sou normal porque sou preto e odeio Hip-hop, RnB, kizomba, kuduro e ect

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim, o verdadeiro significado de normal, é tudo akilo que é perpendicular a uma superficie.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim, o verdadeiro significado de normal, é tudo akilo que é perpendicular a uma superficie.

Até digo mais, é tudo o que for ortogonal ao espaço tangente num ponto de uma variedade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim, o verdadeiro significado de normal, é tudo akilo que é perpendicular a uma superficie.

Até digo mais, é tudo o que for ortogonal ao espaço tangente num ponto de uma variedade.

variedade-k definida num aberto de R^n.[br]

Mensagem unida a: 13-05-2008, 05:39:14


com k < n.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já nao me lembro o que é uma variedade... não sou digno :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais