Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Visitante Neo_Player

Melhor animação/efeitos visuais

5 mensagens neste tópico

Tópico de discussão sobre as vossas escolhas na categoria "Melhor animação/efeitos visuais".

Escolha difícil. A animação de Gurren-Lagann respira de fluidez por cada frame, bem como o aspecto visual extremamente apelativo, ao estilo de FLCL e Diebuster. Mas no fim escolhi Byousoku 5 Centimeter.

Para quem viu o filme, provavelmente pensará que não existe nenhum segundo pensamento aquando a sua eleição nesta categoria, mas pode ser injusto comparar o visual de um filme com uma série de 27 episódios.

No entanto, beleza e realismo em Byousoku 5 Centimeter, todo os cenários que transpiram de vida em cada cor que vemos, os pormenores que distinguem uma boa obra uma obra da mais alta excelência, cada reflexão e refracção da luz, tudo neste filme tem uma qualidade tão grande que, no fim, é quase que impossível escolher outro anime.

Por outro lado, se o factor visual não estivesse presente, e fosse apenas animação, Gurren-Lagann era o claro vencedor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bah sim cada segundo de Byousoku 5 Centimeter é completamente "breath taking", mas dai a comparar com uma série de tv, não acho que seja justo, acho que nisto se devia dividir entre filmes e series de tv, porque qualquer filme vai ter por norma uma animação superior a uma serie de tv.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bah sim cada segundo de Byousoku 5 Centimeter é completamente "breath taking", mas dai a comparar com uma série de tv, não acho que seja justo, acho que nisto se devia dividir entre filmes e series de tv, porque qualquer filme vai ter por norma uma animação superior a uma serie de tv.

Uh, não. Existem infinitos filmes de animação que não têm animação nem de perto tão boas como as de algumas séries de televisão. Eu até podia arrastar isto por algum tempo, mas penso que referir os filmes de AIR e Clannad é suficiente. Tanto o primeiro como o segundo não chegam nem perto das suas adaptações para a televisão.

A categoria chama-se melhor animação/efeitos visuais. Não está propriamente preocupada em saber se é uma série ou um filme. Ou será que também só existe um filme que possa ganhar aqui? O Byousoku ganha por ser uma realização extremamente competente, e não só por ser um filme, pois filmes existem aos montes, agora trabalhos como esse, são muito raros!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como série considero sem dúvida alguma Dennou Coil. Animação fluida, simplista, não há cá contornices e labels entre backgrounds & moving stuff, boa combinação entre o desenho e efeitos computacionais, para mim das séries mais bonitas que já vi. Quem nunca viu que veja, mas por favor não use youtubadas e afins porque com isso não se aproveita um diabo do que a série tem para oferecer. Dennou Coil foi dos melhores animes de 2007, e surpassa ao seu genero muita animação mais mexida e mais dinâmica que me passou pelos olhos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas vocês viram , Serei no Moribito ?? , aquilo é que é animação , arte , e tudo o mais o resto , não que nenhuma das outras seja má , mas em comparação SnM , deixa-as looooooooonge.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais