OuroSobrAzul

O que gostavam de ver neste país? (anime/manga related)

20 mensagens neste tópico

Bem, este tópico vai servir para dizerem aquilo que gostavam de ver desenvolvido neste país, relacionado com anime, manga, etc.

Basicamente, que gostavam que houvesse? Mais eventos? Editoras a publicar manga/anime em (bom) português? Mais lojas? etc

Digam o que acham e [dreaming]pode ser que um dia apareça alguém que leia este tópico e queira investir nas áreas mais faladas[/dreaming].

edit: vá lá pessoal, nos outros tópicos estão sempre a queixar-se que não há isto ou aquilo. Aqui têm a oportunidade de dizer aquilo que queriam que houvesse e que estariam dispostos a apoiar e a "comprar".

Ou será que acham que tudo está bem tal como está? Pouco anime na televisão (fora os canais por cabo). Quase nada de mangas em português nas livrarias. Eventos feitos por fans, mas que gostaríamos que se tornassem em algo mais sério e com grandes patrocínios (não quero desfazer os eventos que foram feitos até agora. Admiro as pessoas que os fazem, e sei que dão o seu melhor mesmo sem serem pagos.)

Em relação a eventos gostava que houvessem mais como nos outros países. Normalmente estes servem para promover novos produtos como DVD's de anime, mangas, ou até mesmo doujinshis que estão a ser lançados, e também servem para o convívio entre otakus, claro está.

Mas infelizmente as editoras a trabalhar nestas áreas são quase nulas, e os organizadores dos eventos não podem fazer melhor do que já fazem =/

Queria que o anime/manga fosse visto como uma coisa séria na qual vale a pena apostar, e não uma brincadeira entre adolescentes que gostam de se expressar e vestir de forma estranha.

E vocês? estariam dispostos a apoiar alguma iniciativa? ou acham que está tudo bem?

Há algo que gostariam de ver desenvolvido neste país? O que é que estariam dispostos a apoiar?

(e quando digo apoiar, é apoiar mesmo, não é "Ah e tal, gostava que houvesse manga em português", e quando houvesse não investir um único cêntimo.)

edit2: façamos a pergunta de outra maneira: "No que é que vocês estão disposto a gastar o vosso dinheiro?"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
"No que é que vocês estão disposto a gastar o vosso dinheiro?"

Vou fazer uma lista  ;)

Manga:

- Variante - Requiem for the world

- Maka-Maka

- Maria-sama ga Miteru

Anime:

- Hellsing

- Hellsing Ultimate OVA

- Maria-sama ga Miteru

- Maria-sama ga Miteru ~Haro~

- Maria-sama ga Miteru OVA

- Loveless

- Noir

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ora bem por onde começar? suponho que pelo principio :P lol

-acho um tanto injusto haver tao poucos eventos/meets...é que por exemplo se uma pessoa faltar a um evento tem que esperar ás vezes semanas e semanas a fio para que venha o proximo...é pá eu sei que o nosso país nao é exactamente gigantesco,podemos ir de uma ponta  a outra em uma questao de horas,mas e então as pessoas que nao têm disponibilidade? aguentem-se né?pois...

-devia mostar-se mais apoio para ajudar a promover doujinshis,porque sejamos sinceros existe MUIIITA gente com grandes capacidades e um dom extraordinario para o desenho,e seria fantastico poder-mos ver bons doujishis portugueses a passear por ai no estrangeiro...ou talvez quem sabe num futuro nao muito distante poder-se ver á venda mangas com autoria portuguesa.

-epá desde que me viciei em J-music que me pergunto:"Porque é que nao passam por estes lados da Europa artistas como Utada Hikaru,Koda Kumi,X-japan,Gazette,etc...?"

e rapidamente encontro a resposta:"Porque só nós otakus é que iriamos mostar o minimo interresse em ir vê-los e provavelmente nao iriao ganhar muito com isso.". Em resumo CONCERTOS DE J-MUSIC AQUI PA MALTA SFF

-será que é pedir muito arranjar uma serie manga em Portugues?(seja portugues de cá ou do Brasil)...só encontro em Françês...especialmente na fnac do Colombo...C´est une tristeze

-agora para acabar o anime na TV...nao acho que seja pouco,até que com a zona Animax temos direito a 6 novas series(novas como quem diz...pelo menos excel,trigun e outlaw star ja passaram na radical,but whatever...).Mas tirando a radical,o AXN e de vez em quando o Panda,o que é que nos sobra? é que parece-me que o anime é muito escasso nos canais publicos(se tiver errado por favor corrigam-me...é que ja nao faço a loucura de quando era criança de acordar ás 8 só para ver os "desenhos"),e mesmo que passem ou passassem a faze-lo penso que como é televisao publica o anime seria mais dirigido para  "los ninos"...onde andam aqueles bons velhos tempos do DBZ e de Samurai X...enfim...Penso que seria uma boa ideia que houvesse um canal que SÓ transmitisse tudo o que tivesse relacionado com anime e manga( com uma programação com anime para todos os gostos,noticias,eventos, entrevistas, concursos,em fim "the works"...).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, que o anime é escasso em Portugal, todos nós sabemos. Aqui vão as minhas propostas:

Manga:

Fushigi Yuugi

DN Angel

Fruits Basket

Detective Conan

Tarot Cafe

Anime (TV):

Dragon Ball, Sailor Moon, Yugi-oh, Saint Seiya, Magic Knight Rayearth, por favor em japonês, COMPLETOS e SEM CENSURA

Naruto

Saiyuki

Ranma 1/2

Death Note

Weiss Kreuz

Yami no Matsuei  ]:D

Devil may Cry

Anime (venda, séries completas)

as anteriores  ]:D

Marmalade Boy

e muitas outras.

Isto são exemplos.

;) Ah, já agora, publicidade a sério, merchandising  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que faz falta trazerem de novo o Samurai X....Nunca percebi porque é que a TVI deixou de emitir e nunca mais voltou a pegar na serie, que diga-se de passagem, foi um enorme sucesso e foi um dos Animes que marcou a minha infância.  ::) Mas hoje em dia os miudos so têm direito a desenhos animados sem nexo ou qualidade nenhuma...e grandes classicos de outros tempos com que todos nos crescemos ja mal se ouvem falar...apenas Dragon Ball ainda ecoa mas la para outras calendas, para outras idades.

Quanto ao meu desejo que passasse ca em portugal, o maior ja foi realizado, ONE PIECE, e o segundo, era sem duvida FMA  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu acho que devia existir mais lojas onde se vende livros de manga no nosso país especialmente nas pequenas cidades. eu por exemplo encontro-me numa pequena cidade onde nao se encontram por ai mangas à venda e se eu quiser comprar 1 tenho que ir a Coimbra (que fica mais ou menos a 30km...). E eu também concordo com quem disse que devia haver mais mangas em portugues pt ou br porque por estes lados é so mesmo em inglês. haha eu achei piada é há uns dias quando em pedi emprestado 1 manga do inuyasha em espanhol a 1 colega meu que veio de Barcelona ha uns meses. Quando eu disse que por estes lados so se viam manga em inglês e que so havia em Coimbra ele ficou logo "WTF?" lá era tudo em espanhol ou em catalão e arranjava-se logo ali na loja ao lado. hahahah... enfim... ate os nosso vizinhos tão anos luz a nossa frente...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião falta mesmo muita coisa. Nem sei por onde começar. Não é que queira culpar alguem mas acho que grande parte da falta de meios deve-se ao facto da mentalidade portuguesa ser mesmo muito atadinha. Prontus tenho dito. lol

Adiante, gostava muito que houvesse mais lojas que vendessem manga. E não tou a falar daquelas lojas que vendem as mangas mais comercializadas e que têm um catálogo da espessura de um tijolo para nós encomendarmos mangas que demoram 1/2 meses a vir. Não, não estou a falar desse tipo de lojas. Estou a falar daquelas que têm pessoas que percebem mesmo de anime e manga e que até são capaz de nos aconselhar algum título. Porque sinceramente people que só gosta de Marvel e BD americana a vender manga é um bocado triste. lol

Também ficaria feliz com um canalzinho de anime 24/7 (embora tenha lido que vai mesmo haver um). Quem é que não ficaria? Especialmente que passassem esta nova vaga de séries de anime (à qual eu perco o fio à meada porque são tantos e bons lol) e uns bons clássicos. E tb era maravilhoso que os cinemas passassem filmes de anime mas acho que isso já é pedir de mais.

Quanto às editoras, partilho da mesma opiniao que a maior parte do pessoal aqui. Não só deveriam apoiar como promover a capacidade dos otakus tugas que sabem desenhar. Acho até que podiam fazer mais concursos como o que vai haver agora no Yukimeet. Era muito porreiro. Em geral os eventos são sempre brutais mas falta-lhes algum brilho. lol Não sei como explicar, desculpem a minha ignorância. Mas prontos já fico muito contente por organizarem os que há durante o ano.

-epá desde que me viciei em J-music que me pergunto:"Porque é que nao passam por estes lados da Europa artistas como Utada Hikaru,Koda Kumi,X-japan,Gazette,etc...?"

e rapidamente encontro a resposta:"Porque só nós otakus é que iriamos mostar o minimo interresse em ir vê-los e provavelmente nao iriao ganhar muito com isso.". Em resumo CONCERTOS DE J-MUSIC AQUI PA MALTA SFF

Apoiado! Fgh, uma pessoa quer ir ver um concerto e tem que poupar para ir ver concertos à Alemanha ou França...Barcelona inda vá que não vá...mas custava assim muito em passar aqui pelos lusos pa arranhar a guitarra? Eu sei que muito provavelmente só os fas os iriam ver, mas normalmente amigo puxa amigo e posso dizer com franqueza que conseguia reunir uma troupe de pessoas que nem sequer gostam de anime para ir ver os GazettE. (isto foi uma explicação estupida para tentar convence-los a vir ca...ignorem -_-

Anyway....outra coisa que agradecia muito é compreensão. é que eu não percebo porque é que o típico adolescente portugues acha que anime=bonecos chineses=coisa infantil. Só apetece espetar-lhes com um episodio cheio de bloodshed na cara. Gosh... E cá estou eu a desviar-me do tópico outra vez. lol desculpem.

Concluindo, estaria disposta a gastar dinheiro em concertos, mangas (em portugues ou ingles, é me indiferente), anime, movies, revista waribashi em formato papel (lol), eventos, cosplay etc. Basicamente em tudo o que já gasto agora mas com melhor acesso (que é a ultimate pain in the ass para pessoas que não vivem em lisboa ou porto).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Anyway....outra coisa que agradecia muito é compreensão. é que eu não percebo porque é que o típico adolescente portugues acha que anime=bonecos chineses=coisa infantil. Só apetece espetar-lhes com um episodio cheio de bloodshed na cara. Gosh... E cá estou eu a desviar-me do tópico outra vez. lol desculpem.

Ya mas nota-se que tá a melhorar. pelo menos onde vivo ta... tipo ha 3 anos em meados de 2005 quando eu andava no 8º ano ver Anime ou tudo o que era desenhos animados era coisa de cachopos mesmo, até os simpsons. Felizmente a partir do ano passado ou assim isso mudou e agora ja se ve mesmo bue gente a ver anime e ler manga em ingles com a minha idade e ate mais e ja é raro ver posssoal que nao curte os simpsons. (1 vez ate filmei 1 gajo a ver hentai na biblioteca da escola e isso deu pouco molho deu... =P) Mas nota-se que agora ha mais tolerancia... apesar de ainda a ver 1 serrano ou outro que diz que e pra putos... uh-oh off topic... D'oh!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

............................................________........................

....................................,.-‘”...................``~.,..................

.............................,.-”...................................“-.,............

.........................,/...............................................”:,........

.....................,?......................................................\,.....

.................../...........................................................,}....

................./......................................................,:`^`..}....

.............../...................................................,:”........./.....

..............?.....__.........................................:`.........../.....

............./__.(.....“~-,_..............................,:`........../........

.........../(_....”~,_........“~,_....................,:`........_/...........

..........{.._$;_......”=,_.......“-,_.......,.-~-,},.~”;/....}...........

...........((.....*~_.......”=-._......“;,,./`..../”............../............

...,,,___.\`~,......“~.,....................`.....}............../.............

............(....`=-,,.......`........................(......;_,,-”...............

............/.`~,......`-...............................\....../\...................

.............\`~.*-,.....................................|,./.....\,__...........

,,_..........}.>-._\...................................|..............`=~-,....

.....`=~-,_\_......`\,.................................\........................

...................`=~-,,.\,...............................\.......................

................................`:,,...........................`\..............__..

.....................................`=-,...................,%`>--==``.......

........................................_\..........._,-%.......`\...............

...................................,<`.._|_,-&``................`\..............

Rapaziada, é muito giro tudo isso que pedem, mas reparem que só é possível se houver mercado, ou seja, coisas como:

  • editar manga;
  • exibir anime na TV;
  • exibir anime no cinema;
  • editar anime em DVD;
  • vender e/ou importar e vender manga;
  • importar e vender merchandising;

só se podem fazer se forem lucrativas. Para isso é preciso haver público que compre, e em número suficiente. Coisa que não há. Em Espanha . Por isso é que vês manga a vender em todo o lado em Espanha.

O mercado livre é mesmo assim, é simples. Se fosse lucrativo fazer estas coisas, acham que não apareceria logo empresas a fazê-lo?

Assistimos a um periodo de crescimento do mercado, ou seja, cada vez mais pessoas estão dispostas a gastar dinheiro em coisas nesta área. Só o tempo dirá se se conseguirá atingir a massa crítica para que negócios nesta área possam ser rentáveis. Até lá resta-vos divulgar o anime o mais possível e arranjar mais fãs -- fãs que gastem dinheiro, porque só esses é que interessam.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

e porquê esse ar sarcástico? (só porque é bonitinho postar imagens leet? XD )

O que interessa são números, tens razão.

Mas qual é o problema deste tópico? Não estamos a exigir nada. Não vês nenhum abaixo-assinado em lado nenhum. Apenas informamos aquilo que estaríamos dispostos a comprar. Confesso que alguns pedidos que vi aqui são meio exagerados... do estilo concertos de grandes nomes da J-music em Portugal... já é raro eles virem à Europa, quanto mais aqui =/ mas não deixa de ser algo que essas pessoas gostariam de ver.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gostaria de ver cá uns concertos do Uematsu :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

e porquê esse ar sarcástico? (só porque é bonitinho postar imagens leet? XD )

O que interessa são números, tens razão.

Mas qual é o problema deste tópico? Não estamos a exigir nada.

Oops, peço desculpa, não li bem o propósito do tópico. Mas tens de admitir que este se parece com o típico thread de pedidos e lamentações sobre a falta de tudo e mais alguma coisa (muitas vezes de coisas que só há no Japão), feitas por pessoas aparentemente ingénuas que não parecem ter a mínima ideia de como o mundo funciona.

Penso que já todos temos uma boa ideia do que as pessoas querem: mangas em pt, anime na TV, tralha à venda por todo o país e o ocasional concerto das suas bandas de j-music preferidas, nada disto é novidade. E mais eventos, claro.

As únicas novidades seriam mesmo desejos mais outlandish, e nesse caso deixo também os meus:

  • Concerto da Haruko Momoi (ela já foi aos EUA, já esteve mais longe...)
  • Sessão de autógrafos com o Akio Watanabe (com ilustrações exclusivas... e já agora também figures)
  • Wonderfest em Portugal ;D
  • Jogo Popotan, fandisk e desktop acessories traduzidos e comercializados no Ocidente;
  • Finalmente, o cúmulo: um Shotaket cá em Portugal :lol:

PS.: a imagem não era para ser leet, mas sim a representação do acto que eu fisicamente fiz ao ler os ultimos replies (facepalm).

EDIT: o Maje fez-me lembrar mais coisas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um Comiket em portugal?? NOOOOOOES T_______T[br]

Mensagem unida a: 14-01-2008, 18:25:25


Bem, agora a sério, gostava que muitos dos japan-only games, ou Japan-USA-only games tambem fossem lançados na europa

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostava que passassem anime mais adulta e artística , para que fosse mostrada alguma qualidade ao invés das coisas medíocres que passam , e que não ponham vozes portuguesas que aquele ONE PIECE está ridículo , apesar de eu nem ligar aquele tipo de anime's.

Mesmo assim lá a RTP2 passa uns filmes de animação com horários engraçados , pena é a baixa visibilidade , em exemplos temos os filmes de Miyazaki (?) , e passou muito tarde nas curtas o filme "das escondidas" (esqueci me do titulo e não me apetece procurar).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

games, ou Japan-USA-only games tambem fossem lançados na europa

Idem idem, aspas aspas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kakurembo ... é isso mesmo ..

Isso dos jogos há sempre outras soluções  ...  ::) , que até se justificam por vezes ..por os mesmos não se venderem por cá  .. além de todos esses jogos estarem disponíveis pela Amazon UK a preços normalmente convidativos  ... e tens sempre as lojas do Canadá em que podes mandar vir o jogos em modo : prenda , e assim evitar uma shitload de impostos  ...portuguses ...

em regra geral tudo o que têm mínima qualidade tem uma versão americana , susceptível pois de haver disponível em P2P ...

Pois mandarem rpg's e não os conseguirem vender também não interesse deles , vejam o caso do Xenosaga 2 - sendo este um flop de todo o tamanho , que encortaram a série para 3 ep , ao invés de quererem inicialmente 6 ..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu diria que preferia um "copy n'paste" do japao.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto dos jogos é um pouco complicado, já que, tirando a PS3, todas as consolas têm o region-block que não nos deixa jogar o que queremos que venha do estrangeiro. Para a PS2, basta um Swap Magic, e para a PSP e DS, não há, mas ainda falta um GRANDE mercado. E há imensas pessoas que gostariam de ter jogos como o Idolm@ster por cá.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá Pessoal!!!!

Prestem bem a atenção!!!

Vocês gostam mesmo de animes e de mangás??? Olha, vcs naum sabem que no Brasil, muita gente curte e tem milhares de animes e mangas, e isso é muito divulgado por lá e está ao alcance de todos os interessados. Digo isto, porque também sou um viciado por ANIMES e tenhos muitos, aliás, alguns...

Exitem varias maneiras de baixarem animes ou mangás de servidores ou "Trackers" brasileiros. E o melhor, tudo isso em português (Brasileiros é claro).

As pessoas envolvidas neste processo de legenda, de divulgação e etc, fazem isso simplesmete para a divulgação, e, não ganham nada por isso. É feito de fã pra fã.

Os que tiverem interessados de como fazer para terem os animes ou mangás, deixem recados em meu e-mail:  [email protected]

Espero ter ajudado...

Abraço a todos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais