Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Vince

Quem contribui verdadeiramente para a nossa bela 8ª. arte?

20 mensagens neste tópico

Caros amigos do coração.

Em tão poucos dias, consigo já sentir uma amizade forte e duradoura entre todos nós !

Mas que bom !!! :D

Assim como numa relação se vão perguntando intimidades à pessoa, dêem-me ao luxo de vos perguntar: Quantos de vós contribuem verdadeiramente para a nossa bela 8ª. arte?

Quantos de vós compram mangas e animes? Quantos de vós dão a merecida recompensa monetária aos autores e produtores e distribuidores que tanto fazem para que tenhamos tanta matéria animada com que sonhar?

Meus caros, isto não é para ser interpretado como uma acusação à vossa pessoa, mas sim como uma reflexão saudável.

Eu baixo muitas séries, e tenho consciência que monetariamente nunca teria posses para adquirir todas as séries do mundo ! Só compro as que mais gosto, e ainda assim já me pesa muito no bolso, não tenho mais que 33 séries originais completas em DVD (algumas importadas) e algumas dezenas de episódios soltos! Pesa-me tanto na consciência ver algumas séries tão boas e não as poder importar facilmente!!! :(

E a vocês, também vos toca na alma o vosso lado criminoso, ou adquirem tudo o que baixam ?? :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Xin ressuscita da cova para mais um post!

Eu não gasto dinheiro em anime/manga; tenho apenas uma carrada de cassetes VHS do Dragon Ball e uns poucos mangas. Porquê? Simples: não há dinheiro, lol. Claro, vai um bocado além disso, mas esse é o ponto chave. Se posso ter o que quero grátis, é certo que não vou pagar balúrdios por um mau serviço (VHS's do Shaman King, por exemplo, que saiu uma ou duas e resto foi vê-las passar) ou importando de outros países.

Uma coisa que não me importava de comprar eram mangas; adorava poder 'ter' as minhas séries favoritas, mas à falta de melhor... Quem não tem cão, caça com gato ou, neste caso, ADSL. :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

DVD's de anime: 0. mas não me importava de comprar alguns filmes, tipo "Escaflowne: a girl in Gaea", só estou à espera que o preço baixe e que o dinheiro apareça na minha carteira por artes mágicas.

Em relação a mangas... tenho cerca de 50 volumes de várias colecções. Gostava de poder comprar mais, mas para isso era necessário que os preços fossem mais baixos =/ (8~10€ por manga dói muito. Se ao menos as vendessem a 5€ ou menos... ).

E, quando calha, também compro alguns gashapons :P

Agora, comprar dvd's de séries muito compridas... sorry, mas vou continuar a preferir o sacanso =/ não há mesada que aguente x_x

e VHS... ok... também tenho umas quantas do Dragon Ball XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Carissimos, tudo o que caia do camião é benvido nas minhas prateleiras  8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Claro está caro Femagenix!

Agrada-me toda a sinceridade nestes posts! Mostra o nível dos meus amigos ! :D

Acabamos todos por contribuir um pouco, mesmo baixando, somos nós o público que dá aos animes razão de existir! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Realmente é uma pena os mangas serem tão caros. Eu tenho pouquinhos, uma dúzia ou assim -___-

Mas tenho uma catrafada de DVD's, desde a série completa de Ghost in the Shell a vários filmes e outras séries incompletas (esses DVD's são um amigo do meu pai que me consegue arranjar =3 ... mas a esmagadora maioria dos animes que vi foi tudo sacado da net xP)

Tenho também uns quantos VHS's da época em que gravava Dragon Ball e Sailor Moon *nostalgia \o\*

Mas realmente se não sacássemos da net o anime praticamente não chegaria a este paísinho nos confins do mundo \o\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho várias coisas e compro sempre k posso.

O k eu tenho são alguns VHS de filmes como o Tekken, Fatal Fury, Final Fantasy, Ninja Scroll, Venus Wars... Em dvd também tenho alguns especialmente filmes, séries tenho o Neon Genesis Evengelion.

Manga tenho o Death Note, alguns do naruto, kingdom hearts e rurouni kenshin.

O resto saco ou peço a alguém k tenha (esta ultima anda em maré de azar...)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não tenho quase nada legal, mas gostava de ter :'(

Este é um país de M*RDA

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não tenho quase nada legal, mas gostava de ter :'(

Este é um país de M*RDA

O problema deste país, neste caso, é o tamanho e a densidade populacional -____-

Somos demasiado pequenos para haver um grande investimento em matéria de animes e mangas ~~

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não tenho quase nada legal, mas gostava de ter :'(

Este é um país de M*RDA

O problema deste país, neste caso, é o tamanho e a densidade populacional -____-

Somos demasiado pequenos para haver um grande investimento em matéria de animes e mangas ~~

Então pela nossa população e densidade populacional somos uma treta... Temos é que deixar os chineses cá e vão ver o nº de habitantes a disparar...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O país é uma merda porque não consegues comprar originais?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

damn... com tanta conversa sobre comprar e originais, acho que a minha mesada acabadinha de receber, vai desaparecer num instante ;__; (mas eu preciso do $$$ para comer!!  :-X )

e xuxus... não culpem o país assim do nada... está bem que hoje houve greve geral e os ânimos andam meio exaltados, mas não vamos descarregar num tópico "normal" O_O!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Até há varios animes a preço razoavel, tipo o Vandread a 5 ou 6€, claro k são só os primeiros 3 episodios e em Português, mas há outros por volta dos 10€.

Em relação aos mangas para quem sabe ler Francês a média dos preços é abaixo dos 5€ pelo menos na fnac, para o pessoal como eu k vai para o Inglês arranjar uma abaixo dos 8€ é complicado... Mas mesmo assim arranjei o kingdom hearts a 6€ cada ou por aí na fnac é tudo uma questão de sorte apanhar estas cenas (Ps: limpei os kingdom hearts k lá haviam eram só 3 a séria acaba no volume 4...)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

outro dia tinha na Tabacaria uma manga á venda! :o

a primeira vez em 17 anos que vi manga á venda por cá.

acontece que na altura não havia dinheiro e dias depois passo por lá e já se tinha ido >:(

Trazia um DVD de Akira também. a manga não sei o nome pois não vi mas a capa era uma pessoa com uma espada..

eu não gasto dinheiro na aquisição de anime porque por cá anime/manga á venda é como encontrar galinhas com dentes..mas se houvesse maior comercialização por estes lados, gastava dinheiro sim senhor!

como já disseram mais acima e cito, "não tenho quase nada legal mas gostava de ter"

..o meu caso é mesmo "não tenho nada legal"

se tivesse possibilidade de comprar certamente passaria a fazer muitos menos downloads (a única coisa que faço download é anime).

claro que fazia menos mas não deixava de fazer :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
[RT][9] link=topic=4554.msg131586#msg131586 date=1196513296]

eu não gasto dinheiro na aquisição de anime porque por cá anime/manga á venda é como encontrar galinhas com dentes..mas se houvesse maior comercialização por estes lados, gastava dinheiro sim senhor!

xDD é q é mesmo isso.

se bem que a fnac'zinha e a Jikkai (é assim q se escreve? XD) fornecem uma partezinha ;DD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O país é uma merda porque não consegues comprar originais?

Meu caro aí esta a questão, nos países de merda não há dinheiro logo não posso comprar.

Mesmo assim, ontem fui á fnac e consegui adquirir 4 DVD's:

- Um pack de dois com Howl's moving castle (já tinha mas este era edição especial) e Grave of Fireflies; - 16€

- Steamboy; - 6€

- Paprika. - 10 €

Só filmes, séries, não vale a pena, fica caro pa camandro :-X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dizes que nos ditos "países de merda" não há dinheiro. Deves estar ou a referir à falta de poder de compra ou à importância nula que esses países têm na indústria.

No primeiro caso, há várias soluções. Trabalhar, juntar todos os trocos, aproveitar promoções, e a mais usual, importar. Sinceramente, só não há dinheiro para quem quer tudo. Eu não gasto quase nada, e praticamente tudo o que compro relacionado com anime e manga é algo que não posso arranjar gratuitamente. Se querem algo mais pomposo para adicionarem à vossa colecção, o problema já é vosso. Estabeleçam prioridades, é para isso que elas existam, porque já se sabe que não se pode ter tudo.

Além do mais, um pack de uma série anime completa de 26 episódios nos EUA custa algo como $45/$50, enquanto que cá uma série completa (não anime) custa 45€/50€. A diferença não é astronómica. O poder de compra das pessoas é que varia, mas isso é uma razão estúpida (para dizer o mínimo) de considerar um pais "de merda".

A segunda não é por ai. É impossível comparar mercados de outros países com o de Portugal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso da falta de dinheiro é um problema nosso e não do país \o\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Devo ser dos unicos a dizer isto mas , pa eu esforço-me para comprar as series em dvd ou vhs , ou os mangas , e claro que saco ( ou melhor sacava) da net e gravo os animes em dvd , quem e que nao faz isto , mas primeiro pa , tento sempre comprar o original , e nao sou rica , muito pelo contrario . Se bem uqe ha series de anime que nem merecem ser sacadas , resumindo so saco mangs animes jogos ou seja la o que for , quando nao encontro mesmo ! ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0