Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

echoes

CONFERÊNCIA "A Animação no Japão" pela Profª Kei Suyama

74 mensagens neste tópico

Foi interessante.

E a paragem na portagem foi única.

Foi giro. Agora estou com vontade de ver Mindgame e o outro, Tekkon Kinkreet. ;__;

Por falar em portagens, o cartãozinho estava aonde mesmo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A conferência foi nice. Mas a melhor parte foi mesmo no final em que o pessoal ao entregar as folhas do inquérito ao japonês despedia-se com uma vénia, Lawl!

Mas gostei, sobretudo da mostra das animações criadas pelos alunos da prof. Kei Suyama.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A conferência foi nice. Mas a melhor parte foi mesmo no final em que o pessoal ao entregar as folhas do inquérito ao japonês despedia-se com uma vénia, Lawl!

Primeiro: Lawl, que cena mais leet.

Segundo: Já ouviste falar em respeito? É uma das regras básicas da convivência entre as pessoas ^.^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Primeiro: Lawl, que cena mais leet.

Lawl é uma expressão leet? Leet não significa elite? O que é que isso pode ter a haver?...

Segundo: Já ouviste falar em respeito? É uma das regras básicas da convivência entre as pessoas ^.^

Yah, aliás é a primeira vez que alguém questiona-me sobre isso.

Só achei essa reacção um bocado forçada. Ainda assim julgo não ter sido assim tão desrespeitoso no meu post, mas peço desculpa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foi interessante.

E a paragem na portagem foi única.

Foi giro. Agora estou com vontade de ver Mindgame e o outro, Tekkon Kinkreet. ;__;

Same here ;__;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

MyHime_00 vais ter k m dar informaçoes dps, ve se levas caderno de apontamentos!!^^

Acontece que fiquei de cama no dia 8 e acabei por não ir.

Ss souberes o local exacto da yukimeet e se eu não adoecer entretanto, faço-te companhia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Mas a melhor parte foi mesmo no final em que o pessoal ao entregar as folhas do inquérito ao japonês despedia-se com uma vénia, Lawl!
Pois cá até houve uma conhecida pessoa que fez a pergunta em japonês, obrigando o intérprete a traduzir a pergunta!

Eu não conheço o protocolo, mas em minha opinião obrigar o interprete a traduzir (para a audiência) uma nossa pergunta é uma falta de educação.

Enfim, a excitação de "poder falar japonês com uma japonesa OMG!!!111eleventyone" deve ter levado a melhor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas a melhor parte foi mesmo no final em que o pessoal ao entregar as folhas do inquérito ao japonês despedia-se com uma vénia, Lawl!
Pois cá até houve uma conhecida pessoa que fez a pergunta em japonês, obrigando o intérprete a traduzir a pergunta!

(....)

Enfim, a excitação de "poder falar japonês com uma japonesa OMG!!!111eleventyone" deve ter levado a melhor.

LOL, não me digas que foi o Dom Chrno? XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

não Maje, foi uma rapariga

eu conheço-a de algum lado =\ deve ter andado na mesma escola secundaria que eu ou kk coisa assim, pk conheço-a de vista... fikei "wtf!!!" quando ela começou a falar jap xD

e o interprete não foi obrigado, a Kei Suyama é k fez o gesto para ele traduzir =P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu pensava o que o intérprete estava lá para traduzir (ou seja, a fazer o seu trabalho) e que até poderia ser entendido como cortesia fazer uma pergunta na língua do convidado. Mas isto sou eu.

Nota: não estive lá, nem sei quem fez a pergunta, nem conheço o protocolo. É só uma opinião pessoal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu acho que é uma forma de exibição..

Se toda a gente estava a fazer as perguntas em português. é uma falta de respeito para o resto da do público. Parece querer uma conversa privada.

ps: era altamente a professora dizer que não tinha percebido a pergunta por o japonês ser péssimo :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1_41/\1 --> 1337 --> 31_17

4//11\/13|º7 -->  :o

LAWL!!!

Enfim...

Também acho falta de educação. A professora Kei Suyama não foi obrigada a vir cá fazer as conferências. Veio para dar a conhecer alguns dos últimos animes que saíram, ou como se costuma dizer: "puxar a brasa à sua sardinha". E, por isso não tem lógica expor/tirar uma dúvida subordinada ao tema sem que o resto do pessoal perceba. Além de ser falta de educação.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas a melhor parte foi mesmo no final em que o pessoal ao entregar as folhas do inquérito ao japonês despedia-se com uma vénia, Lawl!
Pois cá até houve uma conhecida pessoa que fez a pergunta em japonês, obrigando o intérprete a traduzir a pergunta!

(....)

Enfim, a excitação de "poder falar japonês com uma japonesa OMG!!!111eleventyone" deve ter levado a melhor.

LOL, não me digas que foi o Dom Chrno? XD

o chrno nem foi...

e duvido que o japonês tenha sido péssimo, tendo em conta que a rapariga até tem o JLPT3, mas isso se calhar não intressa nada lol

Se é falta de educação ou não, não sei. Honestamente já tava á espera que ela fosse fazer isso.

Enfim.. a conferência foi fixe, e espero que haja mais do género! 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu soube disso um bocado tarde.... Ainda por cima a conferencia era na minha localidade e estou relativamente perto da universidade!!! Má onda!!! Enfim...

Em parte, gostava de ter ido, acontece, fica para próxima. Gosto desse tipo de conferencias, mas não acredito que tenham falado nd de novo sobre o assunto. Além, de mostrarem videos de estudantes dela para o pessoal não apanhar alta seca e para mostrar os grandes pros que eles são.  Teoricamente não sei o que poderia ter ela falado, mas devia ter dito nd demais........... Se me faço entender!!!  Eu também não fui mas já me contaram o que se passou exactamente.

Agora tou com um pouco de curiosidade. Será que vcs sabem onde se pode arranjar na net esses tais videos que foram passados na conferencia. Eu  já procurei pela net, mas não encontro  nd. Já fui ao site oficial, mas não consigo  ver. Aquilo também está em Jap.

Se alguém souber que deixe aqui uns links.... Obrigado!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais