Wildstar

Reportagem sobre anime e manga em Portugal no Correio da Manhã

44 mensagens neste tópico

Único nao serás... eu tb n conheço assim tanta gente, nem da minha idade... nem mais novos!

É q mesmo sabendo pco deste universo onde se situa a ampla temática do AnimePT, ainda sei mais q prai... 95% dos putos mais novos  q conheço! (e acho q tou a ser mto generosa na %)

Ainda q goste de ver anime n sou propriamente mto apegada à cultura niponica...leio pco manga (chateia-m ler simplesmente) e trajes carnavelescos nunca foram do meu agrado (quem gosta ok, o mesmo p o carnaval, eu nunca fui afim).

Ja agora questiono-me, será q sabem o q é anime? ou conhecem apenas DB, Naruto, Pokemon?

É q qdo falo em anime mtas vezes a única resposta q obtenho é: DB.

Eu n gosto de DB!?!? Qd me refiro a anime nao é DB!!! Isso nao é saber o q é anime...

Claro q ja tem havido agradaveis excepçoes.

Bem, se calhar por mera casualidade tenho andado apenas em contextos pco apreciadores ou conhecedores de anime.  ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quase todo o meu curso sabe o que é anime.

5000 é um número baixo, imo.

acho que é melhor serem "realistas" do que sensacionalistas, e dizer algo do género: 94329 pessoas são fãs de anime.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok... o facto do Cosplay@FIBDA ser mencionado fez-me (and i'm not joking) rir a bandeiras despregadas.

Vá, Vic, sê sincero... foste tu que mencionaste aquilo, right?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente fui, mas não tenhoa certeza :X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok... o facto do Cosplay@FIBDA ser mencionado fez-me (and i'm not joking) rir a bandeiras despregadas.

Vá, Vic, sê sincero... foste tu que mencionaste aquilo, right?

Bem, vendo as coisas de forma correcta, eu oiço falar no FiBDA no telejornal, no extase, e no etc, enquanto que a Anipop... well... never.

Agora sobre o cosplay no Fidba.. é de estranhar, de facto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pronto já li e já posso julgar.

Esta entrevista emana um odor a fail e a ignorância.

Sempre que tentam fazer uma entrevista ao mundo otakiano, armam-se até aos dentes em ironias e escárnio e depois ficam espantados quando os otakus lhe dão lições de moral ou lhe viram as costas.

Estes reporteres de meia tigela, deviam aprender mais o seu inglês e ir para o caso Maddie e deixarem isto para quem sabe.

Por estas e por outras, muita gente que vê anime, anda escondida....mas eu topo-os.

/Geek scent

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"cerca de 5000 pessoas, na maioria entre os 14 e 16 anos". WTH!?

Pegas nos utilizadores registados neste forum.. e acho que és capaz de ir dar a exactamente isso...

Claro está que existe por aí mtos mais membros da comunidade que nem sequer estão registados no forum ou mto menos o frequentam =P

Anyway.. sinceramente até não achei o artigo mau.. mas se calhar sou só eu que me contento com pouco no que diz respeito a este campo..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"cerca de 5000 pessoas, na maioria entre os 14 e 16 anos". WTH!?

Pegas nos utilizadores registados neste forum.. e acho que és capaz de ir dar a exactamente isso...

Se o Mike ainda não limpou, bastantes contas são fakes. Além do mais, há por muito lurker, atrevo-me a dizer a maioria mesmo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pegas nos utilizadores registados neste forum.. e acho que és capaz de ir dar a exactamente isso...

Achas? Eu penso que assim seria mais 15-17, pelo menos.

Mas basta passar algum tempo na Jikai, por exemplo, para perceber que este forum abrange apenas uma pequena parte da comunidade. Muitas das pessoas que lá aparecem nunca ouviram falar deste forum, e há muitas que nem sequer frequentam foruns portugueses.

Fora isto, a única crítica que se pode fazer ao artigo é mesmo a falta de profundidade, mas os artigos daquela revista são mesmo assim, acho que dá para ver que o jornalista tinha muito mais para escrever, mas teve que incluir apenas o mais importante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Apercebei-me que tinha aqui a revista e nem li -_-

Para falar a verdade, gostei da entrevista, acho que dá já alguma noção aos leitores sobre a nossa comunidade Otaku. Mas é pena que maior parte das pessoas ainda desconhece o nosso mundo [sim, somos anti-socias x'D].

Mas pronto, era bom que fizessem mais entrevistas deste genero ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"cerca de 5000 pessoas, na maioria entre os 14 e 16 anos". WTH!?

Pegas nos utilizadores registados neste forum.. e acho que és capaz de ir dar a exactamente isso...

Se o Mike ainda não limpou, bastantes contas são fakes. Além do mais, há por muito lurker, atrevo-me a dizer a maioria mesmo.

Ainda assim, a média da faixa etária ( isto existe certo ?)  continua a ser a mesma... Podem é não ser os 5 000. Podes crer que isso é uma das razões por que mta gente já desistiu de vir a este forum.

Mas isso são contas de outro rosário..

Fora isto, a única crítica que se pode fazer ao artigo é mesmo a falta de profundidade, mas os artigos daquela revista são mesmo assim, acho que dá para ver que o jornalista tinha muito mais para escrever, mas teve que incluir apenas o mais importante.

Exactamente! O artigo está bastante geral, mas a meu ver é o suficiente para um "leigo" ter pelo menos uma ideia do que se passa por aqui..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já tinha dito isto no msn ao vic, mas posso também dizer aqui.

O que falta nesses artigos é a pesquisa previa que todos os repórteres têm que fazer, segundo o que o vic me disse, a única coisa que o repórter sabia é que Otakus vêm anime e, vá lá, muita sorte temos nossa de ele saber isso.

E sinceramente não sei qual foi a ideia chave que o artigo queria transmitir... que o japão está cada vez mais "implantado" em portugal? Que os mangas/anime é a proxima epidemia? Cuidado que os vossos filhos até se mascaram em eventos? Oh! O drama, a tragédia, o horror...

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E sinceramente não sei qual foi a ideia chave que o artigo queria transmitir... que o japão está cada vez mais "implantado" em portugal? Que os mangas/anime é a proxima epidemia? Cuidado que os vossos filhos até se mascaram em eventos? Oh! O drama, a tragédia, o horror...

Foi exactamente o que eu percebi, o mesmo para a reportagem do Expresso (mas essa foi pior).

Parece que ver anime/ ler manga não é um passatempo, é uma doutrina (não que isto seja mentira para alguns...).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nao me parece q para um leigo haja grande 'terror' expresso neste artigo.

Ao menos p mim, o q me pareceu foi q p artigo generalista q obviamente é poderia ter sido mais coerente na abordagem.

Nao apresenta grandes enganos, chama as coisas plos nomes, mas nao se tratando de um artigo que aprofundiza escusava de andar a definir palavras pois ai torna-se demasiado telegrafico e quem nao dominar o tema só fica baralhado. Tambem exagera nas citações: 'diz este' 'diz aquele', p quem nao entender nada disto tb baralha.

Com um pco de publicidade deste evento ou daquele, e de quem tem uma loja... apesar de tudo nao é do pior q ja se leu.

Mas reflete claramente uma imagem algo estereotipada de quem possa gostar de anime e/ou manga. Nós fora q 'quase' inclui a obrigatoriedade de se fazer cosplay!?!?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Expresso a mesma opinião que a Dark, apenas uma "reportagem" sem grandes pesquisas prévias, mais nadas XP

Oh sim, uma pontuação humorosa . :3

Parem também um bocado com a mania da persecução XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pra mim entrevistas sobre este tema dá sempre um artigo de mrd. Nothing further to say.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É  IR  LÁ  Á  SEDE  DO  CORREIO DA MANHà E  DIZER  O  QUE  PENSAMOS!! QUEIMAR, QUEIMAR, QUEIMAR, QUEIMAR TUDO! XD  >:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

5000? sempre pensei que a comunidade fosse maior =/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A parte do drama, horror e tragédia do meu post era ironia sobre o facto de nos mascarar...

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A ironia, plo menos eu, entendi.

Agora...

o facto de nos mascarar...

...mas será q todos os que veem anime e leem manga têm de se mascarar?

E qtos se mascaram pq gostam de o fazer, mas comparativamente comigo, pco lhes diz o anime e a manga? e mesmo a cultura japonesa... (ainda q a mim esta tb me diga pco!)

Essa é a parte do artigo q eu acho exagerada. E q mais esteriotipa o fã de anime/manga!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais