Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Orube_the_Sinner

Uzumaki

11 mensagens neste tópico

Mais um magnífico manga de horror de Jungi Ito, que todos devem conhecer como o criador do manga "onde as pessoas entram em ""cavernas"" com a sua forma".

Uzumaki é um manga de 3 volumes, onde nos é de certa forma contada a história de uma pequena cidade, Kurozucho, infestada de espirais, e com uma população que se vai tornando abafada pelas mesmas.

Escusado dizer que apartir daqui, a obssessão, seja a favor ou contra as espirais, apenas vai resultar no aparecimento e mutação de humanos para coisas terriveis e grotescas. Será de mau afirmar, mas até onde li, não só isso como tudo é conduzido para uma morte surreal (tal como todo o manga em si se torna).

HISTÓRIA Spoilers free ---> Quase que podemos dizer que tudo isto começa (embora seja o manga que comece) com a morte do viciado em espirais, o pai de Suichi. Suichi é um rapaz que já antes tinha desenvolvido um sentimento de ódio em relação às espirais ao sair da cidade, que apenas se agravou ( e trouxe outras coisas novas) após a morte do pai.

Somos acompanhados pela história quase toda por Suichi e (maioritariamente), a sua namorada, Kirie Goshima, por esta cidade estranha e peculiar.

Mais uma vez, temos uma arte linda e agradabilíssima para os olhos por parte do Jungi Ito, tanto nos momentos de suspance, horror, nauseantes e até romanticos.

Um manga bastante perturbador e grotesco, mas completamente viciante, que até a sua história está focada nas espirais, cada vez piorando mais e mais e mais. Um must read para os fãs do género.

Podem ver aqui, se tiverem preguiça de sacar : http://pics.livejournal.com/kc_anathema/gallery/000664sc

----------------------

Ainda não li tudo, mas dos poucos capítulos que li, adorei. Algo que me encantou foi ele levar a ideia da espiral para a própria plot do manga, ficando mais "apertada", "enrolada" e "pesada" à medida que vamos avançando por ela.  Alguém já leu?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi o filme e não me deu grande esperança... visualmente interessante e cativante, mas a nível de conteudo pareceu-me vazio... Recomendas a manga (a nível de conteúdo?) Se sim, quanto... e dá-me um ponto de comparação, please.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, ainda não li tudo porque perdi os meus volumes quando troquei de pc.

Mas bem, aparentemente o filme = shit

Isto falando comparativamente, e tendo em conta a opinião de alguém que já leu o manga e viu o filme. Can't tell you much for myself, so sorry.

~

A nível de conteúdo, basicamente temos uma história normalzita cheia de acontecimentos grotescos e obviamente esquisitos, com justificações (incrivelmente, tudo tem um motivo) bastante aleatórias e "wtf like", mas que te satisfazem minimamente… Há uma boa conciliação, a meu ver, entre a história principal, que passa o desenvolvimento de forma subtil e não fulcral e todas as passagens de “gore”. Gore esse que poderia ser considerado light, mas estamos a falar de Juji Ito, que capta lindamente todos os sentimentos e a atmosfera mais obscura.

Ou seja, a nível de conteúdo temos uma arte excelente que compensa bastante a história normal e mediana (é originalita, mas pode não agradar a muitos.)

Sim, recomendo sem dúvida para todos os amantes de horror e gore. A+ imo.

Comparação… não costumo gostar muito de fazer isso, a não ser que ache que seja uma daquelas “cópias baratas” de algo… Não te sei responder, peço desculpa.

Já agora, acho que é uma das melhores obras do mangaka.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, ainda não li tudo porque perdi os meus volumes quando troquei de pc.

Mas bem, aparentemente o filme = shit

Isto falando comparativamente, e tendo em conta a opinião de alguém que já leu o manga e viu o filme. Can't tell you much for myself, so sorry.

~

A nível de conteúdo, basicamente temos uma história normalzita cheia de acontecimentos grotescos e obviamente esquisitos, com justificações (incrivelmente, tudo tem um motivo) bastante aleatórias e "wtf like", mas que te satisfazem minimamente… Há uma boa conciliação, a meu ver, entre a história principal, que passa o desenvolvimento de forma subtil e não fulcral e todas as passagens de “gore”. Gore esse que poderia ser considerado light, mas estamos a falar de Juji Ito, que capta lindamente todos os sentimentos e a atmosfera mais obscura.

Ou seja, a nível de conteúdo temos uma arte excelente que compensa bastante a história normal e mediana (é originalita, mas pode não agradar a muitos.)

Sim, recomendo sem dúvida para todos os amantes de horror e gore. A+ imo.

Comparação… não costumo gostar muito de fazer isso, a não ser que ache que seja uma daquelas “cópias baratas” de algo… Não te sei responder, peço desculpa.

Já agora, acho que é uma das melhores obras do mangaka.

A nível visual já vi que sim, que é mesmo A+, aliás, isso já é quase dado com o Ito... Mas eu sou mais ligado às histórias sempre, o conteudo e tal, maybe I'll skip it, dunno. =/

Mas obrigado, it was usefull. ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Opá, a sério, acho que é bem melhor que no filme (porque yah, eu estou a ver o partes do filme pelo youtube XD).

Basicamente ele faz-te aquilo parecer pequenas histórias com elos, mas à medida que avanças descobres que não, com a verdadeira história a vir ao de cima. MAis que isto são spoilers.

A história pode ser considerada boa ou mediocre, consoante o teu gosto. :3[br]

Mensagem unida a: 08-12-2007, 17:52:36


Comentário de outra pessoa que acabou de ver o filme:

movie sucks.

like

Xp

nada a ver com o manga.

nada nada nada.

E mais, que demonstra uma raiva desgraçada por terem alterado coisas simplesmente.... GAAAH! ...

Mas obrigado, it was usefull. ^^

De nada filhote! <3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Jungi Ito, mestre do horror.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já li. Foi a primeira manga que comprei.

É bastante boa, mas tem fases.

Gostei bastante do primeiro volume, partes do segundo e os capítulos finais do terceiro.

No primeiro volume os capítulos têm mais ligação entre si, a história desenvolve-se mais continuamente.

No segundo, cada capitulo é mais "despegado" dos outros. É essencialmente episódios de acontecimentos estranhos. Alguns são bons, outros extremamente medianos.

No ultimo volume, a história fica outra vez um continuo, mas acho que o ambiente creepy perdeu-se um bocado. Mas lá para o final uma pessoa fica novamente com mais agarrada, porque quer saber como acaba.

Anyway, não me arrependo nada de ter lido, e possivelmente os fãs do género também não se arrependerão.

Hasta :peace:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ja estou para comprar este manga ha algum tempo vou ver se compro isto no natal e aprovei ja para dizer

que alem da uzumaki a outra ha colecçao gyo que tambem gostei da  historia é do mesmo escritor alias as capas sao muito parcidas as do uzumaki e a historia parceu-me intressante tambem vou comprar esse

Vi o filme e não me deu grande esperança... visualmente interessante e cativante, mas a nível de conteudo pareceu-me vazio... Recomendas a manga (a nível de conteúdo?) Se sim, quanto... e dá-me um ponto de comparação, please.

acho ke o filme esta alterado em relacçao ao manga

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Claro que está alterado, é praticamente impossível adaptar um livro ou um manga na integra a um filme e neste caso a história foi resumida e perdeu o supense que o manga criou pelo menos até a parte em que vi porque já estava a ficar tired daquilo :-X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0