Doraemon

Marmalade Boy

53 mensagens neste tópico

Este é mais um dos muitos animes românticos que existem, passou na Sic várias vezes a uma hora que nem todos viam (entre as 6 e 6.30 da manhã...) eu vi a série e adorei está muito bem contada e tem um sentido de humor muito bom. Pena que já tenha passada em Portugal caso contrário seria possível partilhar a série no site... A todos os que viram o que acham deste anime?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem... eu vi poucos episódios desse anime e todos soltos. :? Sei a história porque li os mangas.

Tipo, no início a história até é fixe mas a certa altura aquilo fica tipo telenovela (sim mas sempre melhor do que as histórias das telenovelas nacionais). :?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tens razão, aquilo chegou a uma parte em que havia de aparecer sempre alguma coisa entre a Miki e o Yuu, houve um episódio muito fixe, em que:

A Miki pensou que o Yuu era gay e que ele andava com outro tipo (um de cabelo azul), e que depois se descobriu que eram irmãos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois eu gosto muito dessa série, tenho quase todos os episódios gravados, os dvd´s em japonês e quase todos os mangas (falta-me o nº7). Adoro a história e sempre gostei de animes que misturassem romance com comédia. Na verdade, há muitos episódios que são chatos e que se podem denominar "novelas" autênticas, mas no geral é um óptimo anime, que pode agradar a toda a gente. Só uma coisa que eu não gostei: o filme mais parece um episódio normal, e é muito fraco...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu até gostei dos 1ºs episodios mas depois começou a ficar chato e sempre a mesma cena e deixei de ver.

Já agora dizem que o manga não é tão grande como o anime portanto deve ser melhor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acasso gramava de ver mas tambem nao cheguei a ver todos os episodios :cry: mes pelos que vi gostei mas o eredo é que era tipico de novela Ex: um gostava de uma mas ela gostava de outro que gostava de outra (nao me vou por a dizer nomes pois era capaz de dar grandes bacoradas) . Era isso e se repararem praticamente todos os personagens que iam aparecendo ou gostavam da miki ou do yuu :? . Mas pronto mesmo assim gramei bue ver marmelad boy :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu também vi alguns episodios, mas soltos. Do que vi não gostei muito porque parecia uma autêntica telenovela (ele tá com uma, depois chega outra, deixa akela e fica com a acolá), isto foi o que achei da história. O caracter desing também não é dos meus favoritos, axo que são magros demais :? (mas eu também sou esquesita). A musica é que axei interessante, não muito boa mas não desgostei.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
O caracter desing também não é dos meus favoritos' date=' axo que são magros demais :? (mas eu também sou esquesita).[/quote']

Realmente os personagens são exageradamente magros. Principalmente a Miki. E o que resultou disto é que muitas das pessoas que viram MB (principalmente raparigas) acharam que essas seriam as proporções correctas de um corpo feminino, passando assim a fazerem dieta, o que em muitos casos levou a anorexia. Alguns desses casos deram-se em Espanha e até se pensou em tirar a série da tv.

Mas agora uma novidade!!! Hoje começou a dar outra vez MB na sic!!! Por volta das 7:00h. Não deu desde o início. Hoje deu aquele episódio em que a Miki e o Yuu vão fazer uma viagem juntos antes de ele ir para os E.U. Alguém me sabe dizer o número do episódio? Ah!! E antes também deu um anime a que a sic chama Yat. Sabem-me dizer qual o nome verdadeiro? Se é que esse não é o verdadeiro...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não gosto nada deste anime :? A voz da rapariga principal é irritante e aquilo é uma autentica história de amor. É só a minha opinião.

Fiquem bem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho esse anime + o filme já vi ambos e gostei muito, apesar de a kualidade não ser das melhores.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Não gosto nada deste anime :? A voz da rapariga principal é irritante e aquilo é uma autentica história de amor. É só a minha opinião.

Fiquem bem.

Normalmente perde-se bastante com as dobragens, pois a maioria das vozes ficam com um tom demasiado irritante. Mas isto é algo que acontece quase sempre em Portugal, apesar de às vezes haver um ou outro anime com boas dobragens para português

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca vi Marmalade Boy na versão portuguesa, a única coisa k me lembro é do opening português já ouvi a múscia no AnimePortugal e reconheçi pk kuando me levantava de manhã para ir para a escola (por volta das 7h20m já k morava perto de Alcains e a minha escola ficava em Castelo Branco) a minha mãe tinha sempre a TV ligada na SIC e acho k via esse anime.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também não cheguei a ver todos os episódios porque aquilo dava um bocado cedo, e alguns foram soltos... Concordo com o que foi dito, no início a história até era fixe mas depois começou a ficar muito tipo novela com aqueles amores todos pela Miki e pelo Yuu. Houve uma parte então em que o Yuu foi estudar para Nova Iorque (se não me engano) e aí é que ficou mesmo esquisito. Enfim, embora este não seja bem o meu tipo de anime até gostei de ver. :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mais um bocado e só falta dizer, que aquilo foi uma Gradiosa Produção da Rede Globo!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, tem todo o ar de ser uma Grandiosa Produção da Rede Globo!!! Devia ser por isso k a minha mãe via esse anime :lol: já k gosta tanto das novelas da Rede Globo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol, então acho que fiz mal em não ter posto a minha a vê-lo. E daí, pego nas cassetes e digo-lhe: "Olha mãe, a Rede Globo virou-se para os animes, toma lá!" e ponho-lhe.

Aquilo estava bom, mas depois ficou muito telenovela. A meio já sabiamos como é que aquilo ia acabar. Só faltava a revista Telenovelas ou a Maria começarem a dar os resumos dos episódios. :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu quando vi esse anime saltei uns 10 episódios ou mais na parte em que o Yuu foi para a América. Começou a ser chato por isso só via o que me interessava do episódio. Epá parece que és um clone meu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu cheguei a ver os episódios há já uns anos, antes de ir para as aulas, logo de manhã...

É um anime que no princípio tem a sua piada, gosto do design das personagens (é bastante fiel ao da manga) e das relações entre elas..

O problema é que acho que puseram um pouco de drama a mais... Eu até gosto de drama (já que a minha vida é tão aborrecida e comum, pelo menos vejo-os a eles e lá dá para me emocionar... XD triste vida a minha) mas acho que prolongaram demais a união deles (tal qual telenovela..).

Lá está, neste caso não seguiram a manga (onde toda a saga dos EUA nunca existiu). Acabei por preferir a história da Meiko que achei muito mais madura...

A Miki também teve uma história gira, mas fogo, tantos obstáculos a seprará-los... Tanta gente a gostar da míuda (e do Yuu também)... Mas aquela gente não conhece mais ninguém?? XD

Pronto, fiquei feliz com o fim da série e de todos os dramas... Os adolescentes no Japão têm uma vida muito agitada não é?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Devem ter uma vida bem agitada. Especialmente akeles k são loucos por anime. :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Neste caso acho que nem precisavas de gostar de anime...

Bastava que tivesses saias e te chamasses Miki de preferência... :lol:

Acho que tenho de ir falar com ela para ver se me dá umas dicas.. :?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais