Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Stirred

Quais os vossos lugares favoritos de Portugal?

17 mensagens neste tópico

A propósito do tópico sobre o Gerês aqui do lado, lembrei-me de vos perguntar as três cidades/vilas de Portugal que vos agradam mais e os vossos respectivos motivos.

Os meus são:

1º. Gerês -> Pela beleza, natureza, paz... enfim quem conheça sabe do que falo.

2º. Sintra e Guimarães -> Pela sua história principalmente. Além do conhecimento que tenho de Sintra em termos de caminhos (falo obviamente Sintra da Serra e não dos arredores), lugares lindos que poucos pisaram... Sintra é o meu ninho.

3º. Lisboa -> Não sou muito de ir à cidade, só vou para o estudo, trabalho e outras coisas de certa forma importantes. Bonita cidade, adoro a zona junto ao Tejo mas a poluição em certas alturas é assustadora. Passo bem sem a cidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1º -> Cidade do Porto

2º -> Gêres

3º -> Uma aldeia qualquer completamente rústica e medieval dentro de umas muralhas onde estavam uma cambada de estrangeiros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

"Ai Portugal, Portugal"... já cantava o Jorge Palma.

- O Alentejo - tanto a planície com a costa Alentejana. Espero que nunca se atrevam a estragar esta parte do país, como têm feito com o Algarve. Apesar de ter sérias dúvidas quanto a isso.

- A vila do Porto da Cruz, na Madeira. Já faz alguns anos que lá estive, por isso não sei como estará agora... mas na altura adorei.

- Lisboa - Sou urbana por natureza. Adoro a confusão da cidade, mesmo que às vezes isso me provoque ataques de nervos. O bairros históricos são as minhas partes preferidas, apesar de bastante degradados.

Portugal tem lugares lindos, mas tem outros muito feios também... nomeadamente no litoral, nas zonas de indústria. É tanto mais bonito quanto se vai andando para norte. E o Algarve, à excepção de algumas partes do interior que por enquanto ainda escapam à fúria dos construtores civis, dos empreendimentos turisticos e dos campos de golfe, é das piores coisas que este país tem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1º - Óbidos

Dá-me a sensação de voltar atrás no tempo... Quando fui lá pela primeira vez apeteceu-me ficar lá para sempre. @.@ Castelo <3

2º - Lisboa

Mosteiro dos Jerónimos e Torre de Belém <3

3º - Chaves

Apesar de entediante, tem o seu que de belo. : D Ruelas de Chaves <3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ainda só tive em S. Miguel (onde nasci), Terceira (onde vivo) e fui a Lisboa duas vezes (uma vez com a catequese, outra vez pa ver o Sportingggggg  ;D )

adorei Lisboa..apesar de não ter visto muito, é uma cidade expectacular ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Minha casa HARR HARR HARR XD

Joking, Viseu e Terceira.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estive de férias em Viseu com colegas meus de lá e é óptimo para se conhecer, também tem muita história. Há noite existem inúmeros bares no centro onde se bebe baratíssimo. Ah! Além de ter estado ao lado do nosso grande Viriato.

Posso acrescentar, que em termos de praias a minha favorita é a Praia da Aguda. Poucos conhecem, e agora menos conhecerão. Só há uma passagem para ela que poucos decifram.

Mais alguém tem preferências turísticas em Portugal?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1º Porto - como é possível ficar indiferente?! adoro mesmo morar no porto.

2º Gerês- desde puto que vou lá muitas vezes porque o meu pai é do Minho. é a minha zona de natureza preferida em Portugal. ai aquelas cascatas..

3º hum... talvez Marvão. curto muito a vila (?) dentro das muralhas no cimo do monte :P

alem da vista da torre de menagem ser do melhor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda passei pouco por Portugal >_<" mas vou dizer...

1º - Porto: A cidade tem uma certa beleza, admito

2º - Lisboa: Talvez meio confusa uma vez que não more lá e sim no outro lado da ponte XD, mas continua com encanto xP

3º - Serra da Estrela: Um lugar muito bonito também =D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1º - Lisboa. É preciso justificar? É, ao mesmo tempo, o caos e a ordem. É linda. É a minha casa.

2º - Viana do Castelo. A seguir a Lisboa, acho que é a cidade mais bonita do país. Extremamente acolhedora.

3º - Praia das Maçãs. Não falo só da praia (areal), mas sim da vila. É o cantinho isolado ideal para relaxar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lisboa e Porto duas cidades excelentes apesar de só ter ido uma vez ao Porto e o tempo não estava nada bom :-\. Outros sítios, ilha de S.Jorge e do Pico bonitas pela sua paisagem :D e claro a minha terra, Terceira ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1º - Lisboa. É preciso justificar? É, ao mesmo tempo, o caos e a ordem. É linda. É a minha casa.

2º - Viana do Castelo. A seguir a Lisboa, acho que é a cidade mais bonita do país. Extremamente acolhedora.

3º - Praia das Maçãs. Não falo só da praia (areal), mas sim da vila. É o cantinho isolado ideal para relaxar.

muito bem! viana do castelo rules! quando vieres por cá avisa xD

1- viana do castelo

2- setúbal

3- faro

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora fiquei com vontande de conhecer Portugal! haha se um dia eu for aí, vou passar nesses lugares que vocês falaram..

Dizem que o vinho do Porto é muito bom.. como eu num bebo, num posso dizer nada XD

mas ouvi dizer que o vinho do Porto num é feito no Porto, é verdade?!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora fiquei com vontande de conhecer Portugal! haha se um dia eu for aí, vou passar nesses lugares que vocês falaram..

Dizem que o vinho do Porto é muito bom.. como eu num bebo, num posso dizer nada XD

mas ouvi dizer que o vinho do Porto num é feito no Porto, é verdade?!

é produzido no Douro. numa zona chamada: "Região Demarcada do Douro" . património mundial.

depois é (assim há mts mts anos) transportado para o Porto (mais propriamente Gaia) para as caves onde envelhece.

E depois delicia-nos... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1º-serra da estrela

2º-algarve

3º-o meu quarto

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Qualquer sitio que tenha Manga e Anime!  :D :D :D

Agora a sério, gosto muito de Lisboa. Já tomara ir para la estudar!  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1 - Alentejo. é onde me sinto bem e é d axu k ta a minha alma e u meu curaçao, apesar de ter nascido alfacinha.

2 - Margem Sul to Tejo. conheço bem aki estas partes e de certa maneira ja m habituei, ja n ha nada a fazer...XD

3 - Lisboa, mas só pa passear ocasionalmente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais