Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Annabel_Lee

Bungaku! - Clube de Literatura Japonesa

7 mensagens neste tópico

こんにちは!

Venho dar-vos a conhecer o Bungaku! - Clube de Literatura Japonesa. Trata-se de um projecto que pretende criar uma espécie de revista virtual debruçada sobre literatura exclusivamente japonesa. Tudo nasceu a partir do clube pré-existente na Universidade do Minho no âmbito do curso que frequento – Estudos Orientais/Línguas e Culturas Orientais - coordenado pelo meu professor de japonês, Tsuyoshi Takamatsu.

A meta agora é extra-universitária e pretendemos criar um espaço de discussão, análise e crítica literária aberta a todos. Não esperamos, no entanto, que todas as contribuições possuam um carácter de análise comparatista ou diferenciadamente hermenêutica.... A única coisa que pretendemos é falar de livros de uma forma despretensiosa e descontraída.

Para se ser membro basta escrever um pequeno artigo sobre um livro de um autor japonês e enviar-mo… estou certa de que muitos de vocês já conhecem várias coisas nesta área e por isso este pareceu-me um espaço de divulgação apropriado.

Aqui fica o blog onde este projecto se está a desenvolver:

http://bungakuuu.blogspot.com/

Beijos,

Sara.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De leitura japonesa apenas li Banana Yoshimoto e estou à espera das férias para ler Haruki Murakami. No meu caso, como não tenho tais dotes de escrita de criticas para já irei apenas dar uma vista de olhos pelo site para arranjar mais livros para ler. É uma boa iniciativa e um óptimo primeiro post neste forum (+1!).

Continuação de um bom trabalho no blog!

PS: Já está nos bookmarks =)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

L,

Muito obrigada pela recepção... fico satisfeita por saber que o bungaku é realmente útil... agradeço também o +1karma (embora ainda não saiba muito bem o que significa ^_^;).

O bungaku! é ainda uma ideia embrionária mas que aos poucos se está a desenvolver devido ao interesse dos seus participantes... é um espaço de discussão informal sobre vários temas ligados à temática literária e ao Japão e por isso não te sintas inibido de enviar um artigo. ^_^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O bungaku! está com novos artigos (Haruki Murakami, Tanizaki, literatura clássica e medieval japonesa, etc...) e cada vez está mais interessante!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para não criar outro tópico sobre o tema, O escritor de terror, Koji Suzuki (鈴木光司), vai editar a sua próxima obra em papel higiénico

O novo livro deste autor japonês conhecido pelo seu particular talento na área do terror (autor de 'The Ring') não se desvia muito da área de conforto do autor e vai falar sobre assombrações que, desta vez, ocorrem na casa de banho (típico lugar da mitologia de terror japonesa), e trata-se de um espírito que vive numa sanita. Assim sendo, adivinhe-se!, decidiu editar o livro em papel higiénico! A excentricidade do formato já está a dar que falar pelo mundo fora.

Vejam fotos da obra no blog do Bungaku! - Clube de literatura japonesa http://bungakuuu.blogspot.com/ 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para não criar outro tópico sobre o tema, O escritor de terror, Koji Suzuki (鈴木光司), vai editar a sua próxima obra em papel higiénico

O novo livro deste autor japonês conhecido pelo seu particular talento na área do terror (autor de 'The Ring') não se desvia muito da área de conforto do autor e vai falar sobre assombrações que, desta vez, ocorrem na casa de banho (típico lugar da mitologia de terror japonesa), e trata-se de um espírito que vive numa sanita. Assim sendo, adivinhe-se!, decidiu editar o livro em papel higiénico! A excentricidade do formato já está a dar que falar pelo mundo fora.

Vejam fotos da obra no blog do Bungaku! - Clube de literatura japonesa http://bungakuuu.blogspot.com/   

papel higiénico? lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já tinha ouvido essa do papel higiénico no programa do Nuno Markl (Coisas que Acontecem).

Deve ser um livro para uma pessoa se borrar de medo.

Alguém tinha que mandar a piada parva...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0