p3_leitao

Viagem ao Japão - Concurso

9 mensagens neste tópico

Olá

Deixo-vos aqui informações sobre um concurso que foi afixado na minha faculdade à poucos dias, para o caso de haver interessados. Boa sorte para os que tentarem concorrer!!!:

O Ministério dos Negócios Estrangeiros do Governo do Japão promove este ano, pela 29ª vez a nível europeu, um Concurso de Ensaios para uma Visita de Estudo ao Japão, durante 2 semanas, com o objectivo de oferecer a 60 jovens europeus uma oportunidade de conhecer o Japão, de forma a poderem, no futuro, desenvolver as prósperas relações entre o Japão e os países europeus.

REGULAMENTO

1.  Título:

"Japan and Portugal Relationships - how can we improve them"

2.  Língua em que o ensaio deve ser escrito:

Inglês

3. Extensão

1 página - formato A4 (Word)

(...)

6.  Prazo de apresentação do ensaio:

Até ao dia 28 de Maio de 2007

consultar o resto do regulamento em: http://www.pt.emb-japan.go.jp/concursoensaios.html

Para mais informações contactar:

Sector de Informação e Assuntos Culturais da

Embaixada do Japão

Telf: 21 311 05 60

E-mail: [email protected]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parece interessante e de facto, seria uma boa experiência, embora seja um pouco dificil convencer os meus pais a participar nisto XD isso e o facto de as hipóteses de eu ser escolhido são muito pequenas. 60 pessoas? God, seria milagre XD

Não sabia que havia estes concursos, e já vai no 29º... tenho de estar mais atento ^^''

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Maiores de 18 anos --- which sucks <.< T__T

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu participei nisto e recebi hoje o telefonema da embaixada com a notícia de que fui pré-seleccionada... agora tenho uma entrevista na embaixada do Japão na sexta-feira e só depois de passar essa fase é que saberei se vou ao Japão ou não... vamos lá a ver... desejem-me boa sorte :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu participei nisto e recebi hoje o telefonema da embaixada com a notícia de que fui pré-seleccionada... agora tenho uma entrevista na embaixada do Japão na sexta-feira e só depois de passar essa fase é que saberei se vou ao Japão ou não... vamos lá a ver... desejem-me boa sorte :D

ZOMG!! :o good luck! Take lots of pictures for us xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

wow, deves ter feito uma muito boa dissertação. muitos parabens.

e sim, tira muitas fotos ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sério?!?! Afinal não é preciso milagre nenhum, só algum trabalho e esforço e muita vontade de ganhar!!  :)

Parabens! Vamos todos torcer por ti!!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu já o ano passado fui pré-seleccionada e acabei por ficar como 'suplente', ou seja, caso um dos outros (dois) vencedores por algum motivo não pudesse ir, eu ia. Como é de imaginar, fiquei com vontade de lhes fazer mal...

Este ano a diferença foi que fizeram a entrevista toda em inglês... e também tentaram fazer-me perguntas adicionais em relação ao que já sabiam de mim.

Do que constatei.... o conselheiro cultural estava nitidamente desesperado em relação à selecção final pois julgo que a concorrência deve ser de peso.

Elogiaram-me muito a iniciativa do bungaku (vejam post mais abaixo :P) mas uma coisa de que me apercebi é que eles parecem valorizar muito a actual carreira que já se possua... como eu sou estudante, não estou em vantagem neste sentido... por outro lado, saber um bocado de japonês e dizer-lhes que o meu sonho/objectivo/ambição é acabar a trabalhar no Japão acho que são aspectos a meu favor... 

Enfim, também constato que os critérios de selecção não são muito definidos, ou seja, não há eventuais características que façam com que seja totalmente evidente a escolha de uns em detrimento de outros...

Vamos lá a ver se é desta que eles têm a lucidez de me escolher *cof cof* ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Either way, ganbatte ne annabel-san ^^/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Visitante
Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.