Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Suppaman

Ramen!!! ou Lamen!!!

36 mensagens neste tópico

Bem é melhor eu me apresentar, eu uma vez tinha feito um registo aqui se não me engano como "greatpallazzio" ou algo assim (podem apagar por gentileza ;))

Eu gosto de anime/manga talvez por ter crescido a jogar jogos com aspecto anime (como o street fighter, e o final fantasy) e claro porque se agora o vicio dos miudos é o wrestling eu cresci com o Dragonball que ainda hoje podem repetir na televisão as vezes que quiserem que eu consigo sempre ver :D (sem fanatismos, claro)

enfim até na BD já desesti de spider-mans e X-mens o que eu gosto, é do estilo japones simples e sem muitos riscos como a BD "estilo" americano (estou a falar mas não sou nenhum expert)

Pronto agora resolvi entrar no forum com um topico que espero ainda não ter sido criado

Ramen, eu adoro Ramen nunca comi nenhum feito num restaurante japones mas julgo que aquelas massas do hiper mercado devem surtir um efeito parecido.

neste site podem ver varias receitas para ramens, eu já experimentei a recita brasileira é interressante falta-me esperimentar as outras,

http://www.mattfischer.com/ramen/

bem espero que achem isto interressante ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois meu amigo, aquelas massas instantaneas que compras nos hipermercados nem se comparam ao ramen instantaneo japon~es, dado que este é bastante melhor. E quando comeres num restaurante vais-te passar, pois o sabor daquilo é o mais diferente possivel das massas instantaneas lol. É bastante bom posso-te dizer, so é pena ter muito caldo :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hmm... Eu sou cliente assídua dum restaurante japonês, um dia destes quando lá fui e não sabia o que comer, mas não me apetecia sushi, o rapaz que lá trabalha (que é o que me costuma atender) sugeriu Ramen!

Haha, é bom e enche, e uma pessoa fica satisfeita, mas também não é nada por aí além, os japoneses têm comida melhor do que Ramen... Os ingredientes do caldo de Ramen não são assim tão especiais para poder dar um gosto espectacular.

Mas pronto, é bom.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois meu amigo, aquelas massas instantaneas que compras nos hipermercados nem se comparam ao ramen instantaneo japon~es, dado que este é bastante melhor.

Mas graças ao crescimento da comunidade chinesa (e de outros países de oriente) em Portugal já é possível encontrar imenso ramen instanâneo do verdadeiro, em quantidade e em variedade abundantes. Pelo menos em Lisboa há variados supermercados que SÓ vendem produtos desses e é no mínimo divertido passear por lá e exprimentar. E há coisas bem esquisitas! Pelo menos para nós, claro. Quanto ao ramen instantâneo (ou "automático", como diria alguém que eu conheço XD) posso dizer-vos que até é bastante em conta. Uma embalagem média custa à volta de 1€.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas graças ao crescimento da comunidade chinesa (e de outros países de oriente) em Portugal já é possível encontrar imenso ramen instanâneo do verdadeiro, em quantidade e em variedade abundantes. Pelo menos em Lisboa há variados supermercados que SÓ vendem produtos desses e é no mínimo divertido passear por lá e exprimentar. E há coisas bem esquisitas! Pelo menos para nós, claro. Quanto ao ramen instantâneo (ou "automático", como diria alguém que eu conheço XD) posso dizer-vos que até é bastante em conta. Uma embalagem média custa à volta de 1€.

Esse rapaz por acaso não se chama Amorim? XD

A 1ª vez que comi ramen foi no FUPO, andava lá um tigela a circular pelo pessoal e parou no osso grupo, acabamos com aquilo tudo, mas pronto, não tinha o tal caldo que dá o gosto à massa. Pena não encontrar onde moro à venda, nas lojas dos chineses antes havia, mas hoje em dia, cá é muito dificil de encontrar.

ps: post 100 8D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Esse rapaz por acaso não se chama Amorim? XD

Oh god... também lá estavas? XD

Bem, sim, foi o Amorim que disse isso pela 1ª vez, mas colou de tal maneira que desde aí TODA A GENTE lhe chama automático! E se alguém diz instantâneo é logo corrigido: " Não é instantâneo, é automático". Enfim, o ramen automático já é um clássico!

Eu por acaso não acho o ramen assim nada de especial... também nunca provei o de restaurante, é verdade...

mas o "automático"... pronto, não é mau.... é massa! Com caldo aromático, mais ou menos picante! LOL

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh god... também lá estavas? XD

Pois, era para ir mas não cheguei a ir... Tive alguns contratempos, acho que foi quando houve aquele evento na Fnac em Fevereiro/Março? Mas chegaram-me algumas situações aos ouvidos e essa foi uma delas. Acho que até foi o Amorim que me disse primeiro no MSN. XD

That's the PTanime gang for you. 8D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yap! Foi isso mesmo! O dia de Samurai 7 + cosplay + Kempo + 7 Samurais, na Fnac.

Mas nesse dia não houve ramen. Só sushi. ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os ingredientes do caldo de Ramen não são assim tão especiais para poder dar um gosto espectacular.

Não podias estar mais enganada... se algum dia fores ao Japão.. vais ver como ficas rapidamente convencida do contrário...

milhares de caldos diferentes... milhares de combinações diferentes...  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois meu amigo, aquelas massas instantaneas que compras nos hipermercados nem se comparam ao ramen instantaneo japon~es, dado que este é bastante melhor.

Mas graças ao crescimento da comunidade chinesa (e de outros países de oriente) em Portugal já é possível encontrar imenso ramen instanâneo do verdadeiro, em quantidade e em variedade abundantes. Pelo menos em Lisboa há variados supermercados que SÓ vendem produtos desses e é no mínimo divertido passear por lá e exprimentar. E há coisas bem esquisitas! Pelo menos para nós, claro. Quanto ao ramen instantâneo (ou "automático", como diria alguém que eu conheço XD) posso dizer-vos que até é bastante em conta. Uma embalagem média custa à volta de 1€.

A chatice é que:

a) esses supermercados, raramente têm verdadeiro ramen japonês instantâneo.. 90% das vezes é chinês ou coreano

e de qualquer forma,

B) o ramen de marcas japonesas que se encontram fora do Japão, são bem diferentes do que se encontra no Japão para consumo interno (infelizmente  >:( ). É uma das coisas de que mais saudades tenho do Japão...  :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há um restaurante japonês novo (relativamente)  em Lisboa ondem podem comer Ramen a sério, aliás, é a especialidade deles. Não havia até agora um resturante destes em Portugal creio eu, é um Noodle Bar, um conceito de restaurante muito famoso "lá fora" que junta lounge com mesas dispostas em layout tipo de cantina. O que abriu fica no Chiado, podem ver mais informações no site deles http://www.nood.pt/

A decoração do local é muito boa, muito ao estilo de lounge que começa a ser cada vez mais difundido por cá, a cozinha de sushi está no restaurante bem à vista dos clientes como já vem sendo habitual, e o atendimento é simpático (apesar de a eficiência ainda precisar de ser trabalhada). Há menus a preços muito acessiveis, mesmo no que diz respeito ao sushi. O ramen é excelente, nada de coisas instantâneas, é feito com ingredientes frescos e de boa qualidade (pelo menos assim me souberam). Têm várias alternativas ao ramen e ao sushi e alguns pratos vegetarianos.

Se querem ramen a sério, o que deu origem ao automático (you're right, isto pega bem) que se vende nos pacotinhos, passem por lá. O ambiente é muito bom, principalmente se quiserem forrar o estômago para uma noite no bairro (catacumbas ftw :P).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já comi no nood, na janta do #anime, e posso dizer que gostei. O Ramen lá é gigantesco >_>

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho que provar definitivamente ramen! ;D Em que hipermercados isso costuma ter?Ja agora o nood fica muito longe do recinto do Super Bock?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fica praticamente na outra ponta de LX lolol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Eu tenho que provar definitivamente ramen!  Em que hipermercados isso costuma ter?

Em práticamente todos os grandes grupos (Continente, Pingo Doce, Jumbo, Carrefour, etc). Costuma estar no mesmo corredor das sopas instantâneas. Das marcas de sumerpercado aconcelho vivamente Kokka ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fica praticamente na outra ponta de LX lolol

:o Oh...E eu a pensar que ja ia la dar uma visita antes de ir ao Super Bock... :wacko: Thanks pela dica Nekoshii.Parece que vou provar primeiro desse ramen automatico. ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lol desculpem la mas ramen tem que ser "rado"   Ramen quer dizer o que? "Massa esticada"

se voces comem ja esparguete, claro que nao conseguem sentir o sabor do ramen, pq pra sentir a massa elastica, nao é com soda caustica que vai la... tem que se "Ra" assim é que "men" fica boa.

Se uma pessoa nao "ra", entao a "men" deixa de ser ramen e é simplesmente esparguete com agua e molho..

e assim, transforma-se em Ramen

vvaeCxRB2m8

Epa, este video ta um exagero, so aparece em grandes restaurantes, mas normalmente, os restaurantes normais é mesmo assim... lolol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu adorava provar mas na realidade nunca vi nenhum restaurante japones xD

alguem me pode indicar restaurantes ou lugares onde vendem?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Podes fazer, é muito facil, metes agua numa panela, dps metes la massa, "é esparguete normal", dps metes la sal, se tiveres um KNORR muito melhor.

dps metes la umas cenas pra acompanhar, podes meter carne.. podes meter camarao... podes meter legumes... sei la, na televisao ves lamen de bue coisas, metes o que quiseres. no fim, se tiveres oleo de sesamo, metes um bocadinho por cima pra dar aquele cheirinho a lamen, se nao tiveres, metes um pouco de molho de soja, pedes nos restaurantes chineses isso.

Para aqueles que gosta mesmo de cozinhar, pode tentar fazer, um pacote de farinha com fermentos, dps e so esticar... esticar.. esticar... fisicamente parece impossivel, mas aquilo fica massa, ate hoje ainda nao percebi bem como..  ]:D

restaurantes japoneses nao costumam servir lamen... mas pronto, se viveres no centro de lx, ha um mm ao lado do atrium saldanha. margem sul ha um na costa da caparica... dps no freeport ha la um.. dps ha uns espalhados pela lx que nao sei bem o nome dos sitios.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Devido ao nome que este tópico tem achei que deveria colocar aqui esta informação.

No c.c.Colombo existe um restaurante chamado Wok que tem um prato que se chama ramen. Não sei se é o mesmo prato ou apenas um prato para atrair o fãs de Naruto.

Mesmo assim quem apreciar comida asiatica, ou for fã de naruto e quiser experimentar ramen vão lá.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0