Neko-sama

Inuyasha

216 mensagens neste tópico

Os personagens são fantoches, true, mas isso também são os personagens de 90% dos shounens, por isso não sei porque deverá este ser espancado desta maneira em relação ao assunto.

Desculpa? Eu queixo-me de todo o Anime em que existem personagens-fantoche.

Deve ter sido na altura em que estive ausente, lol.

By the way. A tua review está cheia de piquices a torto e a direito.

Estás mesmo a falar de plotholes quando a historia ainda não acabou nessa serie?

E da voz do Jaken? E por um personagem preferir combater mano a mano?

Por causa de uma dentada do Shippo?

E por a Kagome ser diferente da Kikyo?

Gee... isso não é uma review. É um rant.

Plotholes: não é preciso a história acabar para existirem falhas inequívocas. Porque é que o Naraku, o gajo que sabe tudo nunca chegou a desconfiar do Kohaku? Porque é que a grande maioria dos humanos que odiavam demónios, nada diziam sobre a Kirara, o Shippo ou o Inuyasha? Se a Tessaiga é uma espada que impede os poderes demoníacos de se apoderarem do Inuyasha, porque é que nem sempre ele perdia a cabeça e se transformava? Aliás, porque é que antes de ele ter a Tessaiga ele não se estava a transformar? No início a Kagome quebra a jóia em 1208471398247321 pedacinhos. Porque é que o Naraku quase no fim obtém uma jóia quase intacta? Será que ele conseguiu reparar a jóia? Então porque é que o grupo da Kagome não fez o mesmo? Quando o Inuyasha obtém a Tessaiga, ela está espetada no chão. Como é que o Inuyasha obteve o "sheath"? (lamento não saber a palavra em português O.o) No início foi dito que a Kagome precisa de um pedacinho da jóia para poder viajar entre o passado e o presente. Então como é que ela o conseguiu fazer várias vezes mesmo quando já não tinha nenhum?

Não tenho problemas com a voz do Jaken. Gosto bastante do actor. Mas a personagem geme tanto que chega a ser constrangedor. Só isso. Óbvio que não lhe dei muita importância ao avaliar a Anime. Apenas achei cómico falar sobre os gemidos.

Mas tu achas normal um gajo ter uma espada que NUNCA a usou? Mais valia não ter. É pointless. Era a mesma coisa que uma personagem ter um arco mas que nunca o usaria por não ter flechas em altura nenhuma do Anime.

Sim, o ataque fatela do Shippo desiludiu-me bastante. Pensei que iria entrar numa fase em que o Shippo deixaria de ser apenas o saco de pancada do Inuyasha para se transformar em alguém mais capaz no campo de batalha. Além disso, o hype todo que a animação fez à volta do ataque, parecia mesmo que o Shippo iria dar um socalhão no demónio e de repente sai-se com umas mordidelas que qualquer demónio se livraria ao dar um carolo no puto.

É grave quando se fala em reencarnação e afinal a reencarnada e a reencarnação em nada têm semelhanças, exceptuando o poder espiritual. Não partilham as mesmas ideias, não pensam da mesma forma, não sentem o mesmo (não estou a falar dos sentimentos pelo Inuyasha), não têm uma ligação.

Uma review, a meu ver, é uma avaliação honesta feita por alguém em que se apresentam os pontos fortes e fracos do que é avaliado. Pontos fracos? Acho que os disse todos (ou pelo menos quase todos). E pontos fortes? A discussão final do episódio 37 e a Kagura. O resto já é algo que toda a gente deve ter visto num ou outro Anime, já que o resto das personagens de Inuyasha são personagens-tipo.

Tu podes não concordar com o que eu disse e tens esse direito, da mesma forma que eu tenho direito de exprimir as minhas opiniões desde que não ofenda ninguém directamente. Óbvio que se eu disser o Anime "x" é mau e alguém ficar extremamente ofendido, tenha paciência. x)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não quero entrar na discussão mas essa coisa que tu dizes da reencarnação não tem jeito nenhum.

Cada um faz o que quiser da reencarnação na sua historia, visto não ser uma coisa comprovada.

Já vi coisas que fazem vilões reencarnarem-se e serem bons e terem aparência completamente diferente (Dragon ball Z, Castlevania, etc...) e é a primeira vez que vejo alguém a reclamar disso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ok, sobre os plotholes:

Porque é que o Naraku, o gajo que sabe tudo nunca chegou a desconfiar do Kohaku?

Ele sabia muita coisa, mas não sabia de tudo lol. Agora só por não ter desconfiado de um gajo é um plothole? Desde quando?

Porque é que a grande maioria dos humanos que odiavam demónios, nada diziam sobre a Kirara, o Shippo ou o Inuyasha?

Só porque encontravam humanos que não os odiavam é um plothole? Começo a desconfia que tens a tua própria definição de plothole.

[Se a Tessaiga é uma espada que impede os poderes demoníacos de se apoderarem do Inuyasha, porque é que nem sempre ele perdia a cabeça e se transformava? Aliás, porque é que antes de ele ter a Tessaiga ele não se estava a transformar?

Sem a Tessaiga ele corria o risco de ser possuído pelo seu lado demónio, mas não ocorria sempre. Qual é o plothole nisto?

A Tessaiga apenas fazia com que nunca fosse possuído pelo lado demónio.

No início a Kagome quebra a jóia em 1208471398247321 pedacinhos. Porque é que o Naraku quase no fim obtém uma jóia quase intacta? Será que ele conseguiu reparar a jóia? Então porque é que o grupo da Kagome não fez o mesmo?

Gee, o Naraku é um génio. Simplesmente sabia como reunir a jóia. Só porque o grupo da Kagome não consegue fazer o mesmo já é um plothole? What? Aliás, verás isso na continuação da historia. Lá está a treta de falar em plotholes sem ver primeiro a serie completa.

Quando o Inuyasha obtém a Tessaiga, ela está espetada no chão. Como é que o Inuyasha obteve o "sheath"?

Há, encontraste finalmente um plot hole, que já é comum em grandes obras como o legend of zelda por exemplo. Não é assim tão grave.

No início foi dito que a Kagome precisa de um pedacinho da jóia para poder viajar entre o passado e o presente. Então como é que ela o conseguiu fazer várias vezes mesmo quando já não tinha nenhum?

Aqui não posso confirmar nada. Não me lembro disso.

Mas tu achas normal um gajo ter uma espada que NUNCA a usou? Mais valia não ter. É pointless. Era a mesma coisa que uma personagem ter um arco mas que nunca o usaria por não ter flechas em altura nenhuma do Anime.

Pode não ser normal, mas nada o impede de ser melhor na luta corpo a corpo. Mas uma espada pode sempre vir a dar jeito. Não é nada de grave anyway.

É grave quando se fala em reencarnação e afinal a reencarnada e a reencarnação em nada têm semelhanças, exceptuando o poder espiritual. Não partilham as mesmas ideias, não pensam da mesma forma, não sentem o mesmo (não estou a falar dos sentimentos pelo Inuyasha), não têm uma ligação.

Existem várias teorias sobre a reencarnação.

Podias ser um gajo no passado e agora seres uma gaja. Ou na proxima reencarnação seres uma mosca.

Isso das reencarnações serem a mesma pessoa é apenas outra teoria. Uma teoria que não é usada na serie.

Por isso, não, não é grave. é bastante normal.

Tu podes não concordar com o que eu disse e tens esse direito, da mesma forma que eu tenho direito de exprimir as minhas opiniões desde que não ofenda ninguém directamente. Óbvio que se eu disser o Anime "x" é mau e alguém ficar extremamente ofendido, tenha paciência. x)

Claro que tens esse direito. Mas eu achei que algumas das tuas criticas injustas, daí ter comentado.

Claro que inuyasha tem uma data de defeitos. Muitos episódios maçadores, pointless, e uma historia bastante lenta.

But stil...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olha outro: se a Kagura foi uma criação do Naraku (ela própria o diz) porque é que ela tem uma personalidade própria, ou seja, porque é que ela quer ser livre? Supostamente devia ser tal e qual a Kanna, já que esta é a sua irmã mais velha, não?

Also, reencarnação significa que a personalidade mantém-se após vidas. O aspecto não conta.

Editado por Cata or Shane

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Reencarnação é a mesma alma, não a mesma personalidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Reencarnação é a mesma alma, não a mesma personalidade.

bem dito

por aí não se pode pegar

Editado por salsaparilha

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oi? Qual a diferença de alma e personalidade?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hã?! :blink:

Do dicionário.

Alma:

Parte imaterial do ser humano

Personalidade:

Qualidade própria de uma pessoa.

Só por te reencarnares não serás igual ao que era na vida anterior.

A tua personalidade é criada através das tuas esperiências na vida actual e com as pessoas com que interages.

A Kagome e a Kikyo tiveram vidas muito diferentes, logo têm uma personalidade muito diferente.

Pela tua lógica deveríamos ser todos como os nossos antepassados. Uma data de religiosos e racistas.

Olha outro: se a Kagura foi uma criação do Naraku (ela própria o diz) porque é que ela tem uma personalidade própria, ou seja, porque é que ela quer ser livre? Supostamente devia ser tal e qual a Kanna, já que esta é a sua irmã mais velha, não?

Epá nada a haver. Então todos os irmãos pensam da mesma maneira?

Also, o Narako é uma fusão de vários demónios, logo as suas criações não tinham jeito nenhum serem todas iguais.

Editado por cyber zero

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se a alma é a parte imateral do ser humano, então é a personalidade! A personalidade é imaterial.

Eu não acredito na reencarnação, logo não há cá isso de sermos iguais aos antepassados. -.-'

Já percebi a lógica das criações do Naraku. Basicamente cada criação que ele traz ao mundo é um dos demónios que o formou. Isso devia ter implicações mais "profundas" na sua personagem, então. :/

Ainda não me entra na cabeça essa ideia esfarrapada (da Rumiko Takahashi) de meter 2 personagens que nada têm a ver 1 com a outra como reencarnação.

Conhecendo o trabalho dela (da Rumiko Takahashi), acho que ela tentou escrever algo totalmente diferente do que já tinha escrito e, nesse aspecto lá conseguiu mas rapidamente viu-se "aflita" para evitar as típicas punchlines e coisas do género, o que na minha opinião influenciou muitos dos plotholes que InuYasha tem. O facto dela não ser uma mangaka que planeia 1º e escreve depois também não ajudou muito. Ela devia ter-se ficado pelas obras como Urusei Yatsura e Ranma 1/2 em vez de se aventurar nos fantasy-shounens(?).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Continuo a achar que estás a ser picuinhas na parte da reencarnação.

Então Vejetas e afins podem passar de mausões que matam mundos inteiros, sem remorsos, para uns bonzinhos que querem salvar o mundo à força toda e está tudo bem. Mas a reencarnação duma pessoa que teve uma vida totalmente diferente do seu antepassado tem que ter a mesma personalidade? Enfim.

Já agora reclama lá destes, por exemplo:

Dragonballz-135.jpg

uub1.jpg

E há mais coisas destas. É a primeira vez que vejo aguem a reclamar tanto duma reencarnação.

Editado por silver dragoon

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

^ Até comentava sobre esse caso mas há muito tempo que não vejo Dragon Ball Z. Quando rever a versão original (aka japonesa) logo direi de minha justiça. ;)

Sobre o Vegeta, é tal e qual o caso do Sesshoumaru. No caso do Vegeta, havia a Bulma. No caso do Sesshoumaru, havia a Rin.

Editado por Cata or Shane

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se a alma é a parte imateral do ser humano, então é a personalidade! A personalidade é imaterial.

Eu não acredito na reencarnação, logo não há cá isso de sermos iguais aos antepassados. -.-'

Não tem nada a haver com acreditar em reencarnação.

Eu também não acredito em rasengas e homens de borracha, mas não me preocupo com isso num mundo ficcional.

A personalidade também é imaterial, sim, mas é uma coisa completamente diferente da alma.

Tu podes dizer: "à e tal, aquele gajo mudou de personalidade"

Mas não podes dizer (ou não devias): "à e tal, aquele gajo mudou de alma."

Existem várias teorias sobre a reencarnação, e se não acreditas na reencarnação, porque estás então a dar-te ao trabalho de negar tanto uma das teorias de reencarnação numa obra ficcional?

Oh, well, não vale a pena discutir muito mais sobre este assunto.

Não aceitas só porque sim, pelos vistos.

Editado por cyber zero
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não, não aceito porque a mim não faz sentido. Pelos vistos, a ti faz. É só isso que impede a nossa concordância neste assunto. x)

Editado por Cata or Shane

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Cata, mas em animes raramente são as coisas que fazem sentido... são mundos de fantasia com as suas proprias regras e leis! Chamas a isso de plot hole? :/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas há coisas nos mundos de fantasia que fazem sentido e outras não, tal como quando é suposto ser o mundo real que está a ser retratado. E nem considero a coisa entre a Kikyou e a Kagome de plot-hole. É apenas um aspecto muito importante do Anime mas que a mim não fez o menor sentido.

Plotholes são contradições dentro da história, tal como o caso da Kagome conseguir atravessar ambos os mundos sem qualquer pedaço da jóia.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só tenho uma palavra a dizer:

 

Osuwariiii

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais