Zanza

Dragon Ball

25 mensagens neste tópico

Aff, seus bando de desnaturados, como é que um site de Anime portuga não tem um tópico sobre o anime mais famoso de Portugal, aliás o único anime famoso em Portugal...

Não existe uma única pessoa neste país (diria mundo, mas no resto do mundo Dragon Ball não reprisa tanto como aqui muito menos no Japão) que não conheça esta bela lenda do anime que está a repetir sem parar à pelos menos uma década.

Lembro-me perfeitamente, estava eu a pintar um daqueles livros para crianças na mesa de centro da sala, com 5 anos e meio, nas férias de Verão, ia começar a 1.ª classe a seguir, estava eu a ver não sei o quê quando mudei de canal para a SIC e estava a dar Dragon Ball no final do episódio em que o Son Goku, Bulma, Oolong, Yamcha e Puar se dirigem ao castelo do Pilaf num carro, e assim acabou.

Mas eu amei! Nem vi nada, só vi eles no carro, falam um bocado, o narrador fala e acaba, e eu amei só pelo estilo do desenho!

Desde aí comecei a ver todos os dias ou pelo menos quando podia, acabava a escola às 17.00, ia prá fábrica dos cotas, lanchar no café lá ao lado e era eu e o Fernando (o gajo lá do café) ali babados a ver Dragon Ball a comentar de vez em quando, ele com uns 20 anos a mais que eu a falar de Dragon Ball comigo...

Bons velhos tempos...

Bons velhos tempos em que as brincadeiras de criança eram Dragon Ball, em que eu tinha que ser injustamente a Pan só porque era uma rapariga, onde os meus colegas entre o 2.º e 4.º ano vendiam imagens tiradas da net e fotocópias aos putos do 1.º e 2.º ano, onde todos faziam colecção daqueles maravilhosos cartões colecção infinita, onde todos sabiam o que era anime, ainda que não soubessem como se chamava...

Bons velhos tempos...

E foi assim que Dragon Ball se tornou no meu anime favorito jamais substituível.

É verdade que é um pouco infantil, sem história, só porrada, um pouco de comédia, mas continua a ser o melhor anime de sempre em todos os rankings e não só na minha opinião como de muitos outros.

Acho que a minha série favorita foi a primeira, ainda tinha história, comédia, o Goku não era sempre o melhor, perdeu vários combates e não se resumia a salvar o mundo, isto só aconteceu uma vez, também adorei o Z pois tornou-se mais sério e apareceu o Gohan (GOHAAAAAAN XDDDDDD) o que já é razão pra adorar... XD

O GT foi o desastre completo, aquilo simplesmente NÃO É Dragon Ball a única coisa que curti foi o último episódio, achei perfeito mesmo, principalmente no ending que mudou e foram passando várias imagens de todo o Dragon Ball, perfeito mesmo.

Personagem favorito: Gohan

Batalha favorita: Gohan VS Cell e Gohan VS Boo (tanto quando estava a ganhar como quando começou a perder, tenho que apoiá-lo até ao fim, né? XD se bem que gostei mais quando tava a ganhar Ç_Ç'''')

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei extamente quando começei a ver o DB, mas era pequ na (uma beca mais velha que tu zanzan XD). Tal como tu mal vi o anime fiquei logo viciada e tornou-se num dos meus animes favoritos. Até agora vejo dragon ball mesmo que seja pela 10000000000 vez, simplesmente não resisto a por a televisão, ás 1h e 7 minutos da madrugada, na sic gold. A fase que mais gosto é sem dúvida o Z, pois aparece o meu adorado Gohan e as batalhas começam a ser mais serias e mais fixes. Dragon Ball é sem duvida alguma o anime mais conhecido em portugal e até no mundo (atrevo-me a dizer isto) e toda a gente (pelo menos da nossa geração) sabe as musicas do Dragon Ball, até do GT que eu axo que é a fase menos conhecida (até axo que é a mai conhecida), porque passou apenas uma vez, se não tou em erro. Tenho a certexza que o DB nunca vai ser esquecido, e vai continuar a ser visto por milhões de pessoas, para sempre...

Personagem favorito: Son Gohan

Personagem detestada: Yamcha!!! NÃO O SUPORTO!!!

Batalha favorita: Gohan VS Cell e Gohan VS Boo (sim, igual á zanzan XD)

Fase favorita: Dragon Ball Z

Fase menos favorita: Dragon Ball GT (aquilo não é DB...)

Have fun... :D

P.S. VIVA O GOHAN!!!

P.S. VIVA O DRAGON BALL!!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

*Suspira* *Chora* *Suspira outra vez* Zanza deixas-te me emocionado com esse post :D Eu tambem era Mt puto knd komecei a ver Db... foi logo a primeira temporada e o primeiro episódio, se não me engano era aquele em que ele foi mijar po lago e depois apanhou um peixarrão :P

Adorava aquele nuvemzinha mágica T____T adorava ter uma :P

É claro que esse anime está na minha lista dos Favs, porque é um anime que eu me recordo tão bem...

Depois veio o DBZ, que eu vi até ao fim e adorei para variar!! Quando ele se transformou em Super guerreiro até me passei xD

E depois veio o GT, o com mais qualidade, eu adorei também... mas não é a mesma opiniao de muitos :\ pena...

Falaste em os gajos venderem imagens do Dragon ball... na minha turma (4º ano) já andavam a passar desenhos para o caderno de Dragon ball X (o hentai de dragon ball)!! LOl o meu irmão tinha uma colecção totalmente INFINITA de pics do dragonball mas não era só ele... era os putos todos ali da zona...

Mais, quem é que quando passava na rua, não ouvia (na maioria das vezes) dizerem assim bem alto "KAMEHAMEEEE!!"???(ou la como se escreve)" aah pois é :P

E secalhar existem muitas outras recordações que eu agora não me lembro... por agora é tudo...

AH! Lembrei me agora que uma vez, estava na praia, no algarve (manta rota) e um primo meu tava la a brincar com um puto... eles derrepente começam a discutir bué... razão da discussão: Quem é o Trunks! XD As pessoas só olhavam para eles, e eles não paravam nem por nada! "EU É QUE SOU O TRUNKSS!!", "Não!! Eu é que sou!!!" depois andaram la a porrada e os pais foram separar... que boas recordações! :D

Personagem favorita: É e será sempre TrUnKs :D

Personagem Na Lista negra: o gajo das forças especiais com cabeça roxa XD EU DETESTAVA OUVI-LO!!!!

Agora sim... acabou...

*Chora descontroladamente*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

*Nostalgia**Mais Nostalgia*

Dragon Ball, o 1.º Anime que vi, a 1.ª série Anime que me fez gritar Nuvem Mágica, a 1.ª série que me fez trocar cromos por chocolates, a 1.ª série que me fez "Gritar..Kameame!!!!"...*Ainda mais Nostalgia*

Lembro como se fosse hoje o 1.º Episódio que deuda série, onde o vi, como estava vestido, só mes esqueci foi das horas e dia....

Tinha 5 anos, decorria o ano de 1995, e pensar que já existia desde 1986 no Japão. Ligue uma certa televisão que não devia porque devia estar no "tempo da sexta", estava na sala em cima de um pequeno sofá de um lugar, na casa da minha avó... :roll: :cry:

Derrepente ouvi "Dragon Ball de puro cristal..." e algo fez clique, claque, cloque, eu nem sabia prenunciar aquilo, mas não conseguia deixar de ver, até "Son Gonku" já dizia depois daquela seção de "Dagon Bola".

Depois o ano seguinte... Entrar para a Escola, até ai a séria Dragon Ball ia no auge da saga da Região Vermelha, e nunca tinha perdido um episódio, mas isso tinha segado au fim, lá na turma haia gajo que quase choraram por não verem.

Neste momento está a dar o Shaman King, mas não consigo parar de escrever.

Mas então veio o Dragon Ball Z, três vezes por dia, nunca, mas nunca perdi um único episódio dele. E até me lembro quando vi o Son Gonku a transformar-se em Super Guerreiro contra o Freezar (numa manhã de sábado, na televisão do meu quarto, antes de ela pifar, até a minha mãe estava a ver! XD).

Acabou a saga Z e veio a GT, ai parece que o Céu abriu-se, nunca tinha visto algo tão detalhado, até Evangelion que, até ai, pensava que era bom, este passou a ser melhor.

Acabou, mas repetiram e eu também me 2repeti" e vi outra vez, e outra vez, e outra vez, e outra vez, e outra vez, e outra vez, e outra vez, e outra vez, etc, etc, etc.

Ai já tinha tudo o que se podia imaginar de merchandising, colecções gigantescas de crmos, cadernetas, tazos, posters, revistas, ténis, cartas, não sei o que me deu, mas sabem aquelas colecções de tipo cartas, acabeia toda, enfim...

E depois vieram os filmes, nunca vi tantos filmes na minha vida de um desenho-animado.

E quando pensava estar tudo "acbado" veio aquele especial do Neto do Son Gonku. E a noticía, agora desmentida ( :xorar: ) do Dragon Ball AF.

E antes de ontem ainda mais nostalgia tive, O final em japonês do Dragon Ball GT, E-X-C-E-L-E-N-T-E!

Bem, que mais, esta é a minha série de Anime de eleição, etc, etc, etc.

Pesonagem Favorira: Son Gonku

Personagens Detestadas: Nenhuma em especial, apenas as vozes (na alturam não, eu nem ligava a isso, falando agora no presente) os 5 das Forças Especias, aquelas vozes furavem-me os timpanos!

*Tanta Nostalgia que já quase explode*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esta série não me enche de nostalgia como a vocês (foge daos tomates atirados). Eu quando era pequeno assistia, mas não andava a comprar coisas desmesuradas do DB nem brincava a isso. Para mim é um anime como qualquer outro: val a pena ver mas se é demais enjoa. A minha fase preferida é o Drangonball sem nehuma letra á frente, porque era original e divertida ao contrário do Z (odeio o Z), que é só porrada. Gostei muito do GT, pois voltou a ter parte do esppirito original, em que as Bolas de Cristal eram o objectivo principal dos heróis e não apenas uma coisa que, muito convenientemente, existia. Não gostei dos ultimos episódios porque voltou ao Z. A minha personagem preferida é a Lunch, porque onde ela tava havia sempre muitas situações de humor. (o 3º filme do DragonBall tem a minha cena preferida).

Personagem preferida: Lunch

Personagem odiada: Não suporto o Songoten

Batalha preferida: C18 VS Hércules. Simplesmente hilariante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aahh GooD oLd DB.

Andava eu na primária quando o vi pela primeira vez. Tinha pedido à minha irmã para gravar não sei o quê, acho que foi os power rangers, e ela gravou o DB. Quando fui ver a cassete fiquei "WTF?!?" -_-* , claro q nao sabia o que era WTF, mas acabei por ver o episodio. Era um dos primeiros episodios onde o Goku andava por ai com o Leitaozinho, simplesmente adorei aquilo fazia-me rir e muito!! E a cena onde pedem as cuecas ao dragao sagrado :lolol: .

Depois veio o Z, juntamente com os cromos, os cartoes, os bonecos(o merchandise) e os desenhos sacados da net. Eram só dossies com carradas de imagens( foi tb por esta altura q descobri a net). O Z era menos comico e as personagens menos Chibi =Cute= =:3 , mas mesmo assim gostei. Tinha montes d cassetes com episodios gravados(ainda tenho algumas para matar saudades). E então a cena em q o Goku fica Super GuerreiRo :D até fiquei assim -> :euforico: .

Depois veio o filme e foram mais uns :lolol: s na cena da fusao em q o gajo solta uns gases todos malucos.

Quanto a brincadeiras lembro-me de ir a rastejar até à cozinhas para beber a "agua sagrada" :wacko: . E tambem m lembro d ficar meia hora a tentar fazer o KaMeHaMe. O_O!

Concluindo, o DB foi o primeiro anime q vi e percebi, antes ja via Evangelion mas na altura era muito para o meu pequeno cerebro. A tradução estava fixe(alguem ainda usa esta palavra?nevermind) e as piadas mesmo só para portugueses eram hilariantes, como aquela em d o BuuBuu a meio do combate canta"Continua chamando-me assim Bébé" :lolol:

DB forever :peace: (mas tambem não é preciso repetir GaZiLiÕeS de vezes)

personagem preferida:Chibi Goku e BuuBuu este-> :bubu:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

DRAGON BALLL FOREVEEERRRRR XDDDDD!!!! :clap:

aii, eu erat tao pekenina kd comecei a ver o DB!! foi o meu mano + velho k me deu a conhecer o mundo do DB, fikei logo faxinada (eu e o meu mano + novo, tao pikinino :) ).

lembro.m k juntavamo-nos (nós, os 3 irmaos XP ) com 2 amigos e brinkavamos ao DB!! eheh! vicio totaaalll!!

kd veio o "Z" fikamos doidos ( "+ DB!!!!") n perdiamos 1... "obrigamos" a nossa krida maezinha a comprar as cassets k começaram a sair..temos a colecçao td, so n acabamos a do GT (n gostei mto do principio desta serie :? )...ai, k tempos

persnagem favorita?.....Son Goku (kem +? :wub: ) e o bubu + fofinho :bubu: !

detestei o freezer!! :zangado: kd matou o krinlim entao... ( n sei s e axim k s xcreve?)...e dps akela vozinha irritante!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A verdade é que eu ainda hoje compro tudo o que encontro de Dragon Ball XDDDDDDDD o pessoal que tava comigo no Toys'r'us num do últimos meets que diga, comprei um Vegetto perfeito por 9,90€ XDDDD

e ainda ontem tive a colar mais posters e imagens de Dragon Ball no que resta das paredes do meu quarto...

Deve ter sido a melhor altura da minha vida em que andava por aí à porrada com os rapazes da rua, a gritar Kame-Hame, a transformar-me em Oozaru, ou naquele tempo ainda chamado de Gorila Gigante, a ter grandes brigas por não poder ser o Gohan só por ser uma rapariga acabando por espancar seriamente o filho da empregada da limpeza lá da fábrica do meu pai... enfim, era divertido espancá-los XDDDDDDDD

Na altura que o Gohan foi ensinar a Videl e o Goten a voar eu ali horas a tentar concentrar energia nas mãos que nem ele ensinava XD

Acho que não odeio nenhum personagem em especial, como poderia odiar? Dragon Ball é tudo \o/

Acho que não gosto assim tanto do Dr. Gero, a Maron (a namorada do Kurillin, a filha é a Marron) e o Dodoria (aquele servo do Freezer cor-de-rosa).

Dragon Ball X... Estava eu no 5.º ano quando tive conhecimento disse, estava eu no 7.º quando me pediam sites disso... XDDD

Eu nunca gostei de Dragon Ball X simplesmente porque me mostraram um doushinji yaoi terrivel do Mirai Gohan e o Piccolo que simplesmente odiei tanto aquilo que o gajo que me mandou (sim, gajo) foi pura e simplesmente espancado até me separarem, no 7.º ano u.u''''''''

Depois só vi mais duas páginas que uma certa lontra chamada Sano (não a MINHA lontra XD o Sano da net, um dos Kriptomaniacos) me mandou também com o Gohan, começo a desconfiar dele... XDDDDD

Ah é, tou a fazer um filme com os meus bonecos de Dragon Ball, no Natal vou pedir aquela coisa pra se ver TV no computador e passo o filme pró PC...

Quanto aos episódios gravados, TODOS excepto quando o gohan derrota o Garlic Jr. e a saga do Boo que tou à espera que repita para gravar também, pois é a minha saga favorita, é a mais comédia XDDDD e faltam-me as últimas cassetes do GT que é só esperar que repita na Radical também, depois faltam-me alguns OVAs, os filmes tenho, falta-me o remake do Goku VS Red Ribon (Legião vermelha) em OVA e Dragon Ball GT TV Special que são aqueles episódios com o Goku Jr. de resto tenho tudo, é o meu orgulho -^___^-

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Na altura que o Gohan foi ensinar a Videl e o Goten a voar eu ali horas a tentar concentrar energia nas mãos que nem ele ensinava

Xiii! Nem me fales nisso! XD

Ainda hoje penso no tempo que gastei a tentar ver se aparecia algo entre as mãos! XD

Aquilo vicia uma pessoa! "Porra! Não aparece nada!" XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho q todos passaram por essa situaçao :lolol:

Fico à espera desse filme :2thumbsup:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A verdade é que eu ainda hoje compro tudo o que encontro de Dragon Ball XDDDDDDDD o pessoal que tava comigo no Toys'r'us num do últimos meets que diga' date=' comprei um Vegetto perfeito por 9,90€ XDDDD

[/quote']

Só lhe faltava beijar o boneco XDDD. E disser: " My precious...", não esperem, ela disse XD.

Na altura que o Gohan foi ensinar a Videl e o Goten a voar eu ali horas a tentar concentrar energia nas mãos que nem ele ensinava XD

Também eu xDDDD. Eu em cima da minha cama, alta concentração, á espera que sai-se uma bola de KI das minhas mãos XDDDD. De olhos fechados e tudo XD, ok.. ás vezes abria um olho para ver se tinha acontecido alguma coisa.

De posteres só tenho um, que comprei recentemente no Toys'r us. É GRANDE!!!! Tá na porta porque não cabe em mais lado nenhum XD.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O_O' Bem, há gente mesmo viciada no DB. A Zanza, então. E sinceramente, todas as raparigas são viciadas no Gohan. Gostava de saber em que é que uns quantos traços e cores as atrai. Se bem que eu tenho que confessar que essa coisa de luz a sair das mãos também me afectou e eu também passei algum tempo a ver se conseguia :oops:. Mas foi passageiro e eu até já me rio quando eles voam. Quer dizer, como é humanamente possível? E que raio de pessoa consegue derubar um exército inteiro com as 2 mãos. Quando se tenta perceber a lógica aquela série faz qualquer um rir. :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que tem lógica, dentro do minimamente aceitável, energia, todos a têm, ninguém a sabe canalizar (isto deu-me uma grande ideia, depois vejam o tópico do Fantasma).

E a dança da fusão, fiz com que o meu irmão e eu experimentasse-mos aquilo, e ele ainda hoje com 21 anos o faz de vez em quando (efeitos de ser meu irmão).

Fuuuuuuuuuusão!!! Yaaaaaaaaaaa!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois é eu tambem fazia a FUSaAOOOOO!!!!!!(aquela do curto circuito tb)

Gostava de ver as figuras que fazia ^^

Ah! e tambem tenho uma colecçao enorme de bonecos incluindo um goku super sayan 3 sem cabeça(caiu) :look:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nem fales da dança da fusao, as figuras k eu fazia com o meu primo pra ver se nos fundiamos, e depois ficavamos chateados porque nao acontecia nada :duh: .......

Sem esquecer o grande drama que eu fazia quando perdia algum episodio :xorar:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

há Dragon Ball há quanto tempo na ouvia falar nele, ainda me lembro quao fanatica era por isso tinha montes de fotocopias e cartas (ainda as devo ter para ai mas mais de metade devem tar perdidas) ainda me lembro do trabalhao que me deram a aranjar, entao há hora que dava o DB era hora sagrada a minha mae até ficava impresionada por nos (eu e my bro) ficarmos tanto tempo sucegados, mas pronto eram só 20 min por incrivel que pareça o DB na foi a minha 1ª paixao foi mais capitan tsubasa(influencias do irmao mais velho) mas isso na é pa chamado :) simplesmente adorei ver DB ainda de vez enquanto dou uma olhadela aos filmes que tenho em casa (tenho o azar terivel de viver no meio do mato aqui na passa a cabovisao, pena :( ). Pronto voltando ao DB na altura toda a gente via e depois havia aquelas brincadeiras em conjunto onde as raparigas eram sempre descriminadas só podiam escolher ser um personagem femininoa escolha ao prencipio tambem na era muita mas pronto. Tambem sou como a maior parte do pessoal daqui na altura altura que o Gohan foi ensinar a Videl e o Goten a voar tambem fiquei horas a ver se acontecia algo mas pronto como se imagina na aconteceu nada:)

a minha personagem favorita é o Gohan claro :)

luta: Nao tenho nenhuma em especial gosto de praticamente todas:)

personagem odiada: nao sei ao certo... mas o freezer nao tinha muito a minha simpatia detestava a vozinha dele e aquelas garganhadinhas estericas :evil:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

argh a fusão!!! XDDDDDD

eu quis fazer um filme pra mandar pó Curtas de DBZ mas nunca comecei nada e eu e uma colega minha passávamos a vida a fazer a fusão, depois era o pessoal da turma a pedir pá gente fazer e isso, entre o 7.º e 8.º anos... XDDDDDD

e não são só as raparigas que gostam do Gohan, TODOS curtem o Gohan porque o Gohan é tudo XDDDDDDD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando comecei a ver DB era mt pequena... aliás lembro-me de andar por aí sempre a pensar nisso, e principalmente no Gohan... eu era obcecada com o Gohan! Não perdia um episódio do DB e ainda hoje costumo ver as repetições na Sic Gold... acho que foi até o 1º anime que me despertou assim um certo interesse... Gohan RULES!

P.S.: Também gosto muito Trunks e nada da Bulma! Batalha favorita: todas as batalhas do Gohan... e do Goku também... aquelas mesmo BUM! 8O :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu lembro-me de tar em casa e de tar eu no chão e meus dois manos no sofá a ver um episódio qualquer em que tava a Bulma e o Goku no carro.

Há esse foi o primeiro episódio que eu me lembro, mas eu vi antes, quando era bebé com os meus manos.

Ainda hoje não passa um dia sem eu cantar uma das músicas da série. E ainda hoje me dá qualquer coisa e eu faço a fusão. Ainda hoje eu vejo, bolas!

personagem favorita: Gohan e Trunks

Luta favorita: Todas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O meu irmão agora anda numa de passar as cassetes de video k eu tenho do DB para o pc, logo ele k nunca foi fã de DB, podia ver os episódios mas não era fã (pk se não tinha k ficar furioso se perde 1 episódio, eu pelo - ficava).

E eu ando a ver se encontro todos os episódios.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais