Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Visitante pokemew

Festival BD Beja (com noite especial dedicado ao Anime e Manga!)

14 mensagens neste tópico

O 3º Festival de BD de Beja está de volta, e em especial para nós, otakus, uma noite dedicado ao Anime e Manga!!!

Entre os dias 5 e 20 de Maio, o Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja volta a vincar a silhueta da cidade.

Além da Casa da Cultura, que funciona como o "coração" do Festival, o evento estende-se por todo o centro histórico: Conservatório Regional do Baixo Alentejo, Galeria do Desassossego, Museu Jorge Vieira - Casa das Artes, Museu Regional de Beja, Núcleo Visigótico - Igreja de Santo Amaro e Pousada se S. Francisco.

Sete núleos expositivos onde se mostram algumas das tendências mais relevantes no campo da moderna banda desenhada, incluindo ainda o Pax Júlia - Teatro Municipal, que volta a acolher parte da programação paralela.

Mais de 40 autores de vários países, 15 exposições patentes ao público, mais de 450 originais em exposição... Maio é o mês de banda desenhada no Sul do país...

E agora, em especial, dia 12 de Maio irá ser "dedicado" ao Anime e Manga!!! Precisamos de todo o vosso apoio, para este festival crescer e para que nos próximos festivais haja mais dias (dias inteiros!) em especial ao mundo da Manga!

Iremos ter sessão de desenho ao vivo, com as mangakas Gisela Martins e Sara Ferreira, Inês Freitas (AKA Pokemew  :-[... esta é a primeira vez que irei fazer sessão de desenho ao vivo, por isso sejam simpáticos :P meu deviantART: http://pokemew.deviantart.com/) e o mangaka Sílvio Miroso (deviantART: http://tinyticky.deviantart.com - ele nunca mais pôs nada por estar ocupado, mas ele é espectacular!)

Aqui está a programação para dia 12:

Dia 12 de Maio, sábado

[glow=blue,2,300] NOITETOKYO MOON! - das 20h00 às04h00[/glow]

Das 20h00 às 00h00:

Feira da Ladra, com venda e troca de CD, comics, DVD, mangás, vídeo, etc.

Presença da Kingpin-of-Comics, com venda de action figures, livros e revistas de manga, etc.

Presença da New Age Entertainment, com venda de DVD de anime.

local: Mercado do livro/Galeria exterior da Casa da Cultura

Das 20h00 à 00h00:

Shinobido

Torneio de PS2, da Exactcode.

Inscrições: a partir de 1 de Maio na Exactcode (sem limite de vagas)

Idade: M/16

Preço: 5€

Local: Átrio interior da Casa da Cultura

Das 21h00 à 22h30:

Sessão de desenho ao vivo, com as mangakas Gisela Martins e Sara Ferreira, Inês Freitas  e o mangaka Sílvio Miroso

Das 20h00 às 04h00:

Cinema Anime, da NCreatures

Sessão ininterrupta

22h00

A Viagem de Chihiro, de Hayao Miyazaki

Duração: 122 min

00h02

Blood: The Last Vampire, de Hiroyuki Kitakubo

Duração: 48 min

00h50

Anime Jam

Compilação de várias séries de anime... até ás 04h00!

Entrada Livre

Local: Terraço da Casa da Cultura

--------------------------------------------------------

Para mais informações, visitem o site do Festival - http://www.festivalbdbeja.com/

Se precisarem de algo que não consigam achar no site, podem ir à página contactos ou podem-me contactar por via [email protected] ou PM!

*Não se esqueçam de aparecer por cá, em especial dia 12, e não se esqueçam também de ir ao Conservatório Regional do Baixo Alentejo (um dos sítios onde irá haver exposição) para irem ver a exposição do nosso grupo de BD, o Toupeira!  ;D (terei uma manga de 5 pranchas exposta... tem katana e luta  :D)

Obrigado pelo vosso apoio!!! :2thumbsup:

-pokemew

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

...porque é que não avisaram isto com mais antecedência? Desculpem se estou a soar rude, mas acho que isto seria mais em conta se soubesse disto mais cedo.

Também é só uma noite, mas...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

...porque é que não avisaram isto com mais antecedência? Desculpem se estou a soar rude, mas acho que isto seria mais em conta se soubesse disto mais cedo.

Também é só uma noite, mas...

Ahh, desculpa, é que mesmo que eu esteja a ajudar no festival e tudo, só soube concretamente que isto ia haver, se me entendes... e o site só saiu online há um dia  :-\

Mas não é só por essa noite, o festival vai ser muito bom... e para o próximo ano vai ser melhor, pois se tivermos o vosso apoio nessa noite de dia 12, pode ser que para o ano haja mais dias dedicados ao anime e manga e ainda melhor!  ;) (pode ser que se realize-se um festival só de anime e manga, mas isso já não sei... mas estamos a ver se para o ano vamos convidar um mangaka japonês :D)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Roubas-t-m a ideia  ;D!!!! A bd teka tb m mandou e-mail mas não consegui consular m bm o site oficial... Espero conseguir ir lá! Era fantástico!! :o Deve ser uma noite e peras! TB adoro desenhar mangá... Era d+ s conseguisse ir![glow=red,2,300]MMMXXXMMM LINDO!!!!!!![/glow]

  :D :D :D :D :D :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda não sei se posso ir ou não. Deve ser bem fixe, um passeiozinho fora do ar abafado de Lisboa, ver o pessoal, mostrar que vale a pena investir em anime/manga (ou seja, para ocupar espaço)... mas soube hoje que há um casamento que devia assistir nesse dia. Hum...

Operação convencer pais? 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Roubas-t-m a ideia  ;D!!!! A bd teka tb m mandou e-mail mas não consegui consular m bm o site oficial... Espero conseguir ir lá! Era fantástico!! :o Deve ser uma noite e peras! TB adoro desenhar mangá... Era d+ s conseguisse ir![glow=red,2,300]MMMXXXMMM LINDO!!!!!!![/glow]

  :D :D :D :D :D :D

Ehhhhhhhhhhhh vens??? Ke bom!!! <3 Bem, era minha obrigação enfiar aqui já que faço parte do pessoal ;D Boa, pelo menos vou-te conhecer!!! xD

Bem, vemonos cá? xD

Ainda não sei se posso ir ou não. Deve ser bem fixe, um passeiozinho fora do ar abafado de Lisboa, ver o pessoal, mostrar que vale a pena investir em anime/manga (ou seja, para ocupar espaço)... mas soube hoje que há um casamento que devia assistir nesse dia. Hum...

Operação convencer pais? 

..precisas mesmo de ir ao casamento? xD casamentos sao chatos... bem, se for de alguem que gostes ja nao exactamente...

Mas tenta vir! assim, de dia ves as exposiçoes e á noite vamos divertir!!! :D

Boa sorte tentado.. convencer os pais? 8D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

..precisas mesmo de ir ao casamento? xD casamentos sao chatos... bem, se for de alguem que gostes ja nao exactamente...

Mas tenta vir! assim, de dia ves as exposiçoes e á noite vamos divertir!!! :D

Boa sorte tentado.. convencer os pais? 8D

Bem, digamos que ainda não sei quem são os noivos... talvez consiga, sempre tenho o pretexto de ter cama arranjada. *pensando pensando* Ora, sim vou! A bem ou a mal! É só um fim-de-semana.

Já estou a ver o pessoal a inundar Beja, aqui e ali a conversar, a desenhar, a conviver e a divertir-se.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Assim é que se fala!!! x3

Já estou a ver o pessoal a inundar Beja, aqui e ali a conversar, a desenhar, a conviver e a divertir-se.

pois.. quem me dera.. falei com um, e ele me disse como era longe e tal, e 'um pouco em cima do tempo', que não ia.. e os amigos dele? já vi que não..

Se querem mudar, se querem conviver, se querem expandir os orizontes (ya, festival de BD, tem muita coisa linda aqui!) se querem ajudar o sul, não só o norte, centro e algarve a expandir, porque não vem? é muito longe? ha pessoal que vai da ponta do pais ate a outro so pra ir um dia conviver com o pessoal d anime sem exactamente haver festival!!! >_<'''

Bem, espero que venha pessoal <3 e tu tb! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Reunido a coragem, lá voltei a perguntar os meus pais e a resposta: "Quantos rapazes e quantas raparigas vão? Quem vai? Bla bla bla..." Calei-me logo. Tenho urgentemente de arranjar raparigas no meu possível grupo, ou nada feito. Faltam mulheres, ai Céus!

Entretanto, vou (e vão) passando palavra!

Ainda faltam praticamente 2 semanas, há tempo para combinanços e tal. Vai ser giro...

Edit: Bem, divertem-se sem mim. O pedido foi negado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

wahh que fixe!!

eu gostava de ir mas ha varios factores... como por exemplo eu nao conhecer beja e nao sei como estarei de trabalhos nessa altura -.-'' anyway, vou ver o que se pode fazer :P

*****

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

wahh que fixe!!

eu gostava de ir mas ha varios factores... como por exemplo eu nao conhecer beja e nao sei como estarei de trabalhos nessa altura -.-'' anyway, vou ver o que se pode fazer :P

*****

yah Rei devemos ter trabalhos para essa altura (como sempre)... mas assim com um esforçozito e algumas noitadas não há nada que nao se arranje, acho eu...

Mas já agora para quem nao conheçe nada de Beja? :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

wahh que fixe!!

eu gostava de ir mas ha varios factores... como por exemplo eu nao conhecer beja e nao sei como estarei de trabalhos nessa altura -.-'' anyway, vou ver o que se pode fazer :P

*****

ahhh era bom que pudesses vir x3

Bem, se precisarem de informaçao acerca de beja (tipo, os sitios e tal, se nao perceberem como está no site) podem me perguntar! :D sinceramente, ja to farta de morar ca.. xD

wahh que fixe!!

yah Rei devemos ter trabalhos para essa altura (como sempre)... mas assim com um esforçozito e algumas noitadas não há nada que nao se arranje, acho eu...

Mas já agora para quem nao conheçe nada de Beja? :D

ahh, era bom que pudessem vir x3 ehh

Edit: Bem, divertem-se sem mim. O pedido foi negado.

serio? ahhhhh ;_; nao podes mesmo vir? precisas de mais argumento? .. aww.... x_x

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Edit: Bem, divertem-se sem mim. O pedido foi negado.

serio? ahhhhh ;_; nao podes mesmo vir? precisas de mais argumento? .. aww.... x_x

Nope, já aceitaram o convite da festa. Disseram que não posso ir porque não confiam nas minhas capacidades de independência - sem fundamento - e porque não vão lá comigo raparigas - que por acaso é verdade - apesar de ter arranjado quarto, transportes, etc. Até parece que tenho 6 anos... :-\

Enfim, há sempre outros eventos... e tirem mutas fotos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

não irei para de tirar fotos xD

Bem, o dia 5 e 6 foram.. greats! gostei mesmo <3 entao a noite de dia 12 vai ser.. awesome o3o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais