Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Mike

[Fórum] ATENÇÃO - Avatares irão ser apagados

26 mensagens neste tópico

[move]TÓPICO APENAS A REFERIR-SE A AVATARES... NÃO IRÁ AFECTAR AS ASSINATURAS (SIGS)[/move]

Pessoal atenção!

Amanhã dia 16 de Abril, TODOS os avatares irão ser removidos.

Por motivos de melhoramento de performance do fórum (ainda mais) iremos aplicar uma politica de tamanho para que nenhum avatar com mais de 120x120 (o limite imposto pelas regras) seja aceite pelo fórum.

De momento todos os avatares são redimensionados, mas o avatar é carregado por completo, ou seja, o que o fórum faz agora é o seguinte... suponham que o utilizador XPTO não lê as regras e coloca como avatar um wallpaper com a resolução 1600x1200 que pesa 300Kb. O fórum redimensiona automaticamente o avatar para 120x120, mas a imagem continua com 300kb... a única diferença é que espreme a imagem para um espaço pequeno. Isto faz com que a página demore mais tempo a carregar porque tem de abrir os 300kb da imagem o que equivale mais ou menos a cerca de 5 segundos (dependendo da velocidade do servidor onde está alojado).

Agora imaginem uma pagina com 20 avatares...  se todos tiverem por exemplo wallpapers de várias resoluções... dará cerca de 3~4Mb ... isto faz com que a página demore mais de 1m a carregar, e não por culpa do fórum/servidor.

É claro que a maioria dos utilizadores não usa wallpapers como avatares, e os que usam vêm-no  removido por mim ou pelos mods, mas mesmo assim ainda existe muita gente com avatares superiores a 120x120 (por exemplo 150x150, 200x200, 250x250) e que mete o fórum um pouco mais lento.

Portanto, a partir de amanhã será aplicada uma politica no fórum que tudo o que tiver mais de 120 pixeis de altura ou largura é rejeitado.

Infelizmente para que tudo corra bem, terei de remover TODOS os avatares mesmo os que estejam dentro das regras.

Isto fará com que poupe trabalho à equipa de moderação à procura de avatares muito grandes e aumenta a performance do fórum (abre as paginas das mensagens ainda mais rápido).

Portanto guardem os vossos URL's dos avatares (deverá ser tudo apagado +/- ás 20/21h).



Já me relataram também de um bug que se o avatar não fôr um quadrado o fórum estica-a.

Ex.:

Ingus%20-%20Red%20Mage.png

Imagem Original

Ingus%20-%20Red%20Mage.png

Deveria ficar assim

Ingus%20-%20Red%20Mage.png

O fórum redimensiona-a assim

Já foi detectado o erro e irá ser resolvido amanhã juntamente com o "reset" aos avatares.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O meu avatar tem 135.36 kb.

Ele esta dentro das regras?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também podes fazer isso com as assinatura?  :olhinhos2:

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também podes fazer isso com as assinatura?  :olhinhos2:

Have fun... :D

Não sei se isso vos causa muito trabalho, mas seria uma boa ideia... Acho que ninguém se importa de, já que tem de por o avatar de volta, também por a assinatura =)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também podes fazer isso com as assinatura?  :olhinhos2:

Have fun... :D

Não sei se isso vos causa muito trabalho, mas seria uma boa ideia... Acho que ninguém se importa de, já que tem de por o avatar de volta, também por a assinatura =)

Não deve ser possivel, já que na assinatura não se poem simplesmente um link mas sim um código para a imagem (pois pode-se por texto também).

Mas a mim dava MUITO jeito i.i

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O meu avatar tem 135.36 kb.

Ele esta dentro das regras?

Não temos limite de Kb's ... e sim estás dentro dos limites.

Apesar dos avatares estarem a 120x120, podem ser um gif animado e ter um tamanho exagerado... irá haver uma regra brevemente para isso.... mas tu tás na boa latino.

Também podes fazer isso com as assinatura?  :olhinhos2:

Have fun... :D

Em relação ao tamanho das imagens das assinaturas, não digo que seja impossível mas é muito complicado nesta fase do campeonato. Eu teria de mexer muito no código do SMF e ainda não o conheço assim tanto para fazer isso.

Talvez no futuro.... e sim dava-nos muito jeito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho bem senao é como noutro forum que as assinaturas e os avatares ocupam a janela toda!  :-X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tipo, hj e dia 17 e ainda nao vi o meu avatar removido... sera que li mal, ou nao aconteceu nada ?

fiquem bem  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tipo, hj e dia 17 e ainda nao vi o meu avatar removido... sera que li mal, ou nao aconteceu nada ?

fiquem bem  ;)

Epá eu quando escolhi as horas esqueci-me completamente que hoje era terça, dia em que jogo futebol com o pessoal  :-[

Vou começar a tratar disso ... dentro de +/- 30m os avatares serão apagados.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já sei qual será o meu proximo avatar... lol. Acreditem, vai ser uma surpresa para toda a gente! XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

é uma foto tua? XD

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Querias? :)

Se fosse assim tão importante para ti, eu punha uma. =)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ok, mete XD

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já tá ... podem recolocar os vossos avatares

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ok, mete XD

Terias de pedir com jeitinho e sinceridade!!  :-[

NOVO  AVATAR  JÁ  TÁ  UP!! :-D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

:bow: Mike :bow:

Então em vez de redimensionar sempre que se coloca um avatar maior que 120x120, os users agora recebem uma mensagem a dizer: "ó toni, vai ler as regras que tens um avatar enorme". É isso?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ok, mete XD

Terias de pedir com jeitinho e sinceridade!!  :-[

NOVO  AVATAR  JÁ  TÁ  UP!! :-D

Maje, onegai :porfavor:. Mete a tua foto para te ver melhor i.i

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

:bow: Mike :bow:

Então em vez de redimensionar sempre que se coloca um avatar maior que 120x120, os users agora recebem uma mensagem a dizer: "ó toni, vai ler as regras que tens um avatar enorme". É isso?

Yeap!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais