Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Visitante Blue-Kun

[Fórum] Discussão sobre a possível restruturação do fórum.

17 mensagens neste tópico

Bem, eu já tinha feito um post sobre isto na parte da equipa com a minha opinião, e, como o Mike disse que mais cedo ou mais tarde iriam expor isto para a comunidade em geral visto que em certa parte "nos" diz respeito também, porque não começar uma discussão saudável desde já. Aqui está o post que escrevi:

É bem, achei melhor por isto aqui, já que é algo mais privado. Faceta nova, fórum bonito, entre outras coisas, mas ainda assim, como já referi no outro tópico, o número elevado de fóruns desnecessários começa a atrapalhar. Especialmente agora que o fórum é "maior".

Vou meter aqui neste post alguns dos meus pontos de vista para uma futura restruturação do fórum de coisas que penso eu que poderiam ajudar. Se não concordam, têm todo o direito de mandar vir e dizer o porquê disso, aliás, até gostava mesmo que fizessem, porque era da maneira que obtiamos uma visão mais CLARA sobre o assunto.

Ora, vamos lá:

1º -  O quadro "Regras" é completamente dispensável. Para que um fórum completo só para as regras? Na minha opinião, mais valia juntarem tudo o que está relacionado ao quadro "Site Anime Portugal" e criar uma só board para os assuntos relacionados com o site. Por exemplo:

- Site AnimePortugal

・ Sugestões, ajuda, informações, etc

(E dentro desse fórum criavam vários sub-fóruns para os vários assuntos diferentes, a ajuda, regras, e sabe-se lá mais o quê)

2º - É mesmo preciso um quadro com três fóruns para Anime, Anime em Geral e Manga? Penso que ficaria bastante mais organizado e agradável da seguinte forma:

- Japão

・ Manganime (Sub-Fóruns: Anime/Manga, sendo que este fórum "Manganime" serviria para as discussões actualmente realizadas no "Anime Geral")

・ Cultura Japonesa (Sub-Fóruns: J-Music/J-Cinema sendo que este fórum da "Cultura Japonesa" seria utilizado para discussões generalistas)

・ Cosplay (Sub-Fóruns: Eventos e Meets, sendo que o fórum "Cosplay" em si seria usado para as discussões generalistas.)

3º - A parte de jogos, embora estejam todos juntos, penso eu que deveriam ser separados. Não são propriamente o mesmo tipo de jogos, pois não? Sugiro algo como:

- Videojogos

・ Vídeojogos (Sub-Fóruns: Nintendo/Microsoft/Sony, sendo que o espaço dos "Vídeojogos" era destinado a discussões generalistas, enquanto que discussões que se referem a exclusivos ou só a uma software-house seriam criadas dentro do sub-fórum a que diz respeito.)

4º - Por último, a criação de um último quadro referente a tudo o que é "do site". Os "Passatempos" (Vulgos jogos do site, Mafias, etc), Baka Land, Classificados, etc.

- Anime Portugal

・ Fan Zone (Sub-fóruns: Fan-Qualquer Coisa/Fan-Outra coisa qualquer)

・ Baka Land (Sub-Fóruns: Introduções) (Sim, porque separar as Introduções? Um pequeno sub-fórum para isso é mais do que suficiente a meu ver : P)

・ Classificados (Sub-fóruns: Não é preciso nada aqui, a não ser que queiram dividir por categorias, se bem que não me parece muito acertado!)

No geral, teriamos:

- Site AnimePortugal

・ Sugestões, ajuda, informações, etc (E cada assunto desses com o seu determinado sub-fórum)

- Japão

・ Manganime (Sub-Fóruns: Anime/Manga, sendo que este fórum "Manganime" serviria para as discussões actualmente realizadas no "Anime Geral")

・ Cultura Japonesa (Sub-Fóruns: J-Music/J-Cinema sendo que o espaço de "Cultura Japonesa" serviria para discussões generalistas, outra vez)

・ Cosplay (Sub-Fóruns: Eventos e Meets, e o espaço do "Cosplay" serviria para discussões generalistas)

- Videojogos

・ Vídeojogos (Sub-Fóruns: Nintendo/Microsoft/Sony, sendo que o espaço dos "Vídeojogos" era destinado a discussões generalistas, enquanto que discussões que se referem a exclusivos ou só a uma software-house seriam criadas dentro do sub-fórum a que diz respeito.)

- Anime Portugal

・ Fan Zone (Sub-fóruns: Fan-Qualquer Coisa/Fan-Outra coisa qualquer)

・ Baka Land (Sub-Fóruns: Introduções) (Sim, porque separar as Introduções? Um pequeno sub-fórum para isso é mais do que suficiente a meu ver : P)

・ Classificados (Sub-fóruns: Não é preciso nada aqui, a não ser que queiram dividir por categorias, se bem que não me parece muito acertado!)

-------

Pronto, cá está. Estava aborrecido e pensei em escrever qualquer coisa. Venham os flam...comentários!

Então, concordam? Acham que sou um otário que só estaria a desorganizar o fórum? Coisas do género? : ( Espero comentários!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

És um otário pá, onde está a parte dos downloads, hmm ? jk

Pá, tanto faz ter o fórum organizado da forma que apresentaste ou da forma actual... Tudo o que fizeste foi criar sub-fóruns. Agora se fica mais agradável à vista ou não... Heh, já estive em fóruns com sub-fóruns e era um bocado mal-jeitoso, creio que é uma questão de hábito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De facto, actualmente parece haver fóruns a mais, mas condensar tanto só iria tornar tudo mais confuso. Há muitas pessoas que não estão habituados a ter tantos sub-fóruns.

Se unir a secção das "Regras" com "Site Anime Portugal" em vez de separado, e fundir "Discussões sobre o Site/Fórum" com "Secções do Anime Portugal" (que no fundo é basiacamente a mesma coisa, só variando o grau de profundidade por assim dizer), visualmente creio que ficava melhor.

E agora mais um pedido de esclarecimento do que uma opinião: qual a diferença entre os fóruns "Eventos e meets" e "Cosplay / Eventos Geral"? A meu ver, são extremamente semelhantes, se bem que no último trata mais de cosplay. Penso que se retirar "eventos geral" (erro ortográfico?) do "Cosplay" poderia ficar melhor. Afinal lá fala-se mais de cosplay que os eventos ou meets em si. E os post que não perecem enquadrar-se nem num nem noutro, simplesmente ficavam como tópicos fora dos subfóruns, fora deles mas dentro do fórum.

Ou então fundir os dois fóruns, fincando como subfóruns: Cosplay (organização de grupos, pedidos de ajuda, etc), Eventos/meets (organiza tudo o que não trata de cosplay em si) e talvez um para Datas e Rumores (de quando e onde poderá haver um novo evento a nível nacional ou mundial, etc).

De resto, está um belo trabalho. Parabéns. Nada a dizer... ou não, o fórum de Manga não é só para séries pois não? Há que pensar nos one-shots e doujins, né? ;)

(Se não perceberem que estou a dizer, perguntam que eu explico outra vez)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sobre a parte dos videojogos acho que não tem mal nenhum estar assim como está. Até apoiei a mudança pois isso iria trazer mais subforuns. Acho que não há assim tantos posts sobre jogos para estarem separados por consolas e pc. Se me disseres que é para as pessoas encontrarem o tópico que querem mais facilmente então que usem a função de procura. E além disso há muitos jogos que estão nas várias consolas e por isso quem queria falar sobre a sua "versão"  iria ter que criar um topico na sua respectiva secção? Acho que uma secção com 74 tópicos ( 3 páginas ) não é propriamente problemática e além disso há 3 stickies, um da PS3 outro da 360 e outro da Wii.

Acerca da secção de Cosplay/Eventos geral não me posso pronunciar muito pois não ando por lá mas parece-me que quase só se fala de cosplay. Um coisa que não percebi foi quando em fevereiro criei um topico sobre o fantas pus na secção eventos ( tem cinema japones e anime ) e foi movido para a Baka land por não ser propriamente uma coisa dedicada a anime. Não estou a criticar essa acção mas se calhar essa parte de eventos geral poderia ter espaço para eventos não relacionados directamente com anime/cultura japonesa mas que poderiam interessar a quem visitasse este forum. Porque normalmente qualquer post posto na baka land perde um pouco de credibilidade.

Neste momento não posso comentar o resto mas como já li anteriormente, esconder as regras é fazer as pessoas ainda as lerem menos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sobre a parte dos videojogos acho que não tem mal nenhum estar assim como está. Até apoiei a mudança pois isso iria trazer mais subforuns. Acho que não há assim tantos posts sobre jogos para estarem separados por consolas e pc. Se me disseres que é para as pessoas encontrarem o tópico que querem mais facilmente então que usem a função de procura. E além disso há muitos jogos que estão nas várias consolas e por isso quem queria falar sobre a sua "versão"  iria ter que criar um topico na sua respectiva secção? Acho que uma secção com 74 tópicos ( 3 páginas ) não é propriamente problemática e além disso há 3 stickies, um da PS3 outro da 360 e outro da Wii.

Acerca da secção de Cosplay/Eventos geral não me posso pronunciar muito pois não ando por lá mas parece-me que quase só se fala de cosplay. Um coisa que não percebi foi quando em fevereiro criei um topico sobre o fantas pus na secção eventos ( tem cinema japones e anime ) e foi movido para a Baka land por não ser propriamente uma coisa dedicada a anime. Não estou a criticar essa acção mas se calhar essa parte de eventos geral poderia ter espaço para eventos não relacionados directamente com anime/cultura japonesa mas que poderiam interessar a quem visitasse este forum. Porque normalmente qualquer post posto na baka land perde um pouco de credibilidade.

Neste momento não posso comentar o resto mas como já li anteriormente, esconder as regras é fazer as pessoas ainda as lerem menos.

Er, se um jogo sai para as três consolas não é exclusivo, logo, é discutido na parte generalista. Se não há tantos tópicos é porque não ligam à board, visto que, assuntos não faltam.

E não, não é para as pessoas encontrarem é melhor, é só por estar mais organizado (e ter a página principal menos carregada), obviamente podias meter tudo na mesma board, mas, se agora existe a função de adicionar sub-fóruns, porque não a utilizar?

E quanto às regras, dou-te basicamente a mesma resposta que dei ao Mike, se alguém quiser ler as regras, não as vai deixar de ler por estarem dentro de um fórum chamado "Regras, sugestões e discussões relacionadas com o site" (ou algo do género). E quem não as lê hoje, vai continuar a não ler. Na realidade não estarias a esconder nada, porque as regras deveriam ficar em Sticky, só estavamos era a diminuir número elevado de fóruns que a meu ver são desnecessários. Quer dizer, ter 22 fóruns na página principal é um bocado exagerado.

De facto, actualmente parece haver fóruns a mais, mas condensar tanto só iria tornar tudo mais confuso. Há muitas pessoas que não estão habituados a ter tantos sub-fóruns.

Talvez mais por uma questão de hábito? Porque pronto, não se pode dizer que os sub-fóruns são uma coisa extremamente complexa. É só uma maneira de descarregar um bocado a página principal do fórum. Porque seja como for, dentro de cada categoria, lá estariam os "separadores" que existem hoje.

Quanto à coisa do manga ter One-Shots etc, sempre fui da opinião que não devia haver separação para filmes e séries de anime, nem séries de manga, one-shots, e coisas do género. No fundo é tudo anime, não é? Para que estar a separar uma série de um filme :V

És um otário pá, onde está a parte dos downloads, hmm ? jk

:lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Perdoem-me se pareço desmancha prazeres... mas isto aqui http://www.animeportugal.net/forum/index.php?topic=2498.msg62019#msg62019 , em Dezembro passado, foi o quê?

Não foi a reestruração do fórum? Julgava que no geral tinham ficado todos satisfeitos... Ainda nem fez 6 meses!

Eu sempre fui, e continuo a ser, apologista da organização, mesmo que isso implique uma maior quantidade de secções. E acho que condensar tudo em sub-fóruns torna as coisas muito mais confusas... e da última vez até houve uma redução/reorganização considerável.

É mesmo preciso um quadro com três fóruns para Anime, Anime em Geral e Manga?

Mas o site é sobre isso mesmo! Tornar os assuntos principais do site em sub-fóruns de uma categoria MangaAnime que por sua vez faria parte do quadro/categoria Japão? ???

Concordo é que algo precisa de ser feito em relação às Introduções. Acho que um post único bastava... e até existe um, mas que ninguém utiliza. Ninguém vai ler as introduções mais antigas mesmo. Aí sim, concordo. Podia pôr-se na FanZone, junto à fan art e à fanfiction, por exemplo, já que tem a ver com os utilizadores do site. Ou então mesmo na Baka Land.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Com subforuns, a unica coisa que realmente é do meu agrado, era juntar as Regras e as Novidades num só quadro, e depois fazer dois subforuns:

-Discussões sobre o Site/Fórum (que engole o quadro das Secções, que a meu ver não está lá a fazer nada)

-Ajuda!

e só isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Eu sempre fui, e continuo a ser, apologista da organização, mesmo que isso implique uma maior quantidade de secções. E acho que condensar tudo em sub-fóruns torna as coisas muito mais confusas... e da última vez até houve uma redução/reorganização considerável.

Er, desculpa-me, mas não vejo como raios ter uma coisa como isto pode tornar algo mais, er, "desorganizado". No fundo, só estavas a libertar espaço da página principal, para não ficar tão carregada. Porque ainda ias ter link para todos os separadores por baixo do nome do fórum, seja ele Manganime, ou Cosplay, ou que seja.

Mas o site é sobre isso mesmo! Tornar os assuntos principais do site em sub-fóruns de uma categoria MangaAnime que por sua vez faria parte do quadro/categoria Japão? ???

Bem, eu sempre pensei que ter um fórum chamado "Manganime" não foge ao assunto principal do site. Mas talvez, seja só eu

No fundo no fundo, acho é que vocês raramente utilizaram um fórum com sub-fóruns e estão de certa forma confusos com o que disse. Tal como exemplifiquei ali na imagem, a organização seria a mesma! Os tópicos estariam divididos pelas suas categorias como estão hoje, só que dentro de um fórum, em vez de estarem três na página principal do fórum, estão os três dentro de um só. Isso torna o fórum mais compacto à primeira vista, e, sinceramente, não faz mal a ninguém.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas com essa organização dos forums a descrição actual teria que ser dispensada certo? Agora ao reparar com mais atenção questiono-me.

A secção "secções do anime Portugal" e "Novidades"  são muito parecidas. São as duas sobre o site e forum e as novidades têm muitos tópicos antigos que não são novidade nenhuma. Será mesmo necessário essa secção, ou as novidades podem ser assinaladas de outra maneira? Será que a fusão destas duas secções seria possivel, necessária ou até pretendida? Pôr o tópico inamovível iria fazer a novidade estar sempre visivel e no inicio da secção realçando-a. Quando já não fosse novidade passaria para um tópico normal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas com essa organização dos forums a descrição actual teria que ser dispensada certo? Agora ao reparar com mais atenção questiono-me.

A que está por baixo do "Anime Geral", por exemplo? Não, poderia lá estar uma descrição. E mesmo os sub-fóruns podem ter uma descrição por baixo do nome.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom queria reanimar este tópico para saber mesmo o que vcs queres mesmo.

Eu em certo ponto estou de acordo com o Blue e com a Faye. Estou de acordo com a Faye porque ainda nem à 6 meses falamos todos sobre qual a forma melhor para ter as categorias do fórum, e foi decidido o que se vê hoje... e estou de acordo com o Blue porque se pode usar as sub-categorias para organizar um pouco mais o fórum (não tanto como ele sugeriu).

Eu estive a pensar (eu penso muito XD) e sugiro 3 opções ... uma menos radical ou mais radical e outra assim assim.

1ª (menos radical)

- REGRAS DO FÓRUM

  • REGRAS -> não irá desaparecer... se assim já é raro lerem, se a escondesse então é nunca iriam ler... e assim não têm desculpa quando levam na cabeça. É preciso é organizar os tópicos lá dentro.

- Site Anime Portugal

  • Novidades
  • Discussões sobre o site -> Unir os actuais tópicos Discussões e Secções do site
                  -  Forum
                  -  Radio
                  -  Site
                  * As subcategorias talvez não sejam necessárias (a discutir)*
  • Ajuda

- Anime & Manga

  • Anime Séries/blah blah
  • Manga blah blah
  • Geral

- Eventos & Meets

  • Eventos & Meets
  • Geral

- Cultura

  • Musica
  • Cinema
  • Outros

- Outras Cats

  • FanZone
                -  Fan Art
                -  Fan fics
  • Introduções
  • Classificados
  • Downloads
  • Baka Land

- Jogos

  • Consolas/PC
              -  Sony
              -  Nintendo
              -  etc
              * As subcategorias talvez não sejam necessárias (a discutir)*
  • Máfia
                -  Regras/Info
                -  Mafiosos
                -  Arquivo
  • Jogos do fórum

2ª (mais radical)

- REGRAS DO FÓRUM

  • REGRAS -> não irá desaparecer... se assim já é raro lerem, se a escondesse então é nunca iriam ler... e assim não têm desculpa quando levam na cabeça. É preciso é organizar os tópicos lá dentro.

- Site Anime Portugal

  • Site Anime Portugal
                -  Novidades
      * As categorias "discussões sobre o site", e "Secções do site" ficariam dentro da parte principal da categoria
  • Ajuda

- Japão???? Discussões??? Nome a decidir

  • Anime e Manga
              -  Anime
              -  Manga
              -  Geral
  • Cultura
              - Cinema
              - Música
              - outros

- Eventos & Meets

  • Eventos & Meets
              -  Fatos, Grupos, etc (o antigo geral)

- Outras Cats

  • FanZone
                -  Fan Art
                -  Fan fics
  • Classificados
  • Downloads
  • Baka Land
                -  Introduções

- Jogos

  • Consolas/PC
              -  Sony
              -  Nintendo
              -  etc
              * As subcategorias talvez não sejam necessárias (a discutir)*
  • Máfia
                -  Regras/Info
                -  Mafiosos
                -  Arquivo
  • Jogos do fórum

3ª Assim assim

- REGRAS DO FÓRUM

  • REGRAS -> não irá desaparecer... se assim já é raro lerem, se a escondesse então é nunca iriam ler... e assim não têm desculpa quando levam na cabeça. É preciso é organizar os tópicos lá dentro.

- Site Anime Portugal

  • Site Anime Portugal
                -  Novidades
      * As categorias "discussões sobre o site", e "Secções do site" ficariam dentro da parte principal da categoria
  • Ajuda

- Anime e Manga

  • Anime e Manga
              -  Anime
              -  Manga
        * A categoria geral ficaria dentro da categoria principal

- Cultura

  • Cultura
              - Cinema
              - Música
        * A categoria outros ficaria dentro da categoria principal

- Eventos & Meets

  • Eventos & Meets
              -  Fatos, Grupos, etc (o antigo geral)

- Outras Cats

  • FanZone
                -  Fan Art
                -  Fan fics
  • Classificados
  • Downloads
  • Baka Land
                -  Introduções

- Jogos

  • Consolas/PC
              -  Sony
              -  Nintendo
              -  etc
              * As subcategorias talvez não sejam necessárias (a discutir)*
  • Máfia
                -  Regras/Info
                -  Mafiosos
                -  Arquivo
  • Jogos do fórum

Dêem as vossas opiniões como deveria ficar, e façam mesmo o vosso esquema.

--

Nota: Tem sido questionado o porquê das introduções ter uma categoria própria.

Como hei-de explicar ... hmmm... isto chama-se marketing, tipo fazer alguém que entra se sentir bem, e se sentirem bem é muito provável que voltem.

Acho que o facto Topico Introduções VS Categoria Introduções tem os seus pontos altos e baixos. Ter apenas o tópico criado tem um factor de menos participações e menos spam, e a categoria é inverso disso, ou seja, cria mais spam mas tem um grau de sucesso mais elevado (sim eu faço estatísticas com estas coisas).

Apesar de criar um pouco de spam, acho que o facto de cada novo utilizador poder criar o seu próprio tópico com a sua própria introdução e receber as boas vindas apenas para ele e outros utilizadores mais antigos darem opiniões sobre a introdução, as séries que o novo disse que preferia, os gostos pela musica, etc., cria um bem estar e um "há vontade" entre o novo utilizador e a comunidade que existente no fórum.

Tipo o que preferiam? Entrar no fórum e ninguém dar por vocês, ou só 1 tipo ou 2 dizer "bem vindo X" entrarem num fórum e após fazerem uma introdução vir uma data de tipos dar-te a boas vindas e atirar-te ao ar a gritar "bem-vindo(a) *insert nick here*", gosto das mesmas musicas que tu, dos mesmos animes, estudo ao pé de ti, etc.

Sou contra o spam, mas segundo a minha experiência o que estou a fazer (categoria de intro) é o melhor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas. Concordo com o que o mike disse sobre o "Topico Introduções VS Categoria Introduções ", e aliás, até acho que o mesmo principio se podia aplicar a outros temas. De que vale quererem criar mais subforuns, se depois dentro de cada forum, querem agrupar várias threads separadas numa só uber-mega-thread (a thread do cinema, e dos filmes favoritos veem à mente como exemplo :roll:).

Quanto à re-estruturação do forum, por agora só um comentario à secção de jogos: Ter subforums para plataformas diferentes (Sony, Nintendo, PC, etc.) não me parece muito bom. Não é uma divisão que tenha muito interesse, e inclusive há os jogos multiplataforma. Se querem mesmo subcategorias (o volume de posts pode nem justificar tal), aconselho um divisão mais funcional, do tipo; RPGs, Fighting, FPS, Outros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como eu já tinha dito não acho que haja necessidade de grandes reestruturações, mas já que isto é mesmo para andar para a frente, então vamos lá!  :P

Eu voto na última, na 3ª solução: a solução "Assim Assim".

MAS... há sempre um "mas"... com a secção da Cultura como está apresentada nas outras sugestões anteriores.

Ainda em relação à secção de Cultura, gostaria de criar uma categoria só para os Doramas. Há vários tópicos destas séries, e não são mais vezes utilizados porque acabam por estar um pouco esquecidos e diluídos dentro da categoria onde estão. Também há um tópico geral para os Doramas (um pouco à semelhança do tópico "Que anime andam a ver agora?" no Anime Geral) que me parece que inibe um pouco as pessoas de abrir novos tópicos. Assim, juntando tudo,  poderiam ir-se criando novos tópicos para novos Doramas sem ficarem misturados no meio de todos os outros assuntos que nada têm a ver ( e mantendo o tal tópico geral também).

Gostava realmente de agrupar estes tópicos todos numa categoria sobre Dorama, não só porque há cada vez mais gente a ver mas também porque acho que ia dar um bocado de vida a esta parte do fórum e é um tema giro de se dicutir e acompanhar. Além disso cada vez se baseiam mais animes em Doramas e vice-versa, o que torna tudo mais interessante.  ;)

E se isto não forem justificações suficientes... porque me apetece e pronto! XD LOL

Quanto à localização específica poderia ser uma categoria tal como o Cinema ou a Música, ou então, em alternativa, dentro dos "Outros".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu continuo a achar que as Regras e as Novidades deviam estar num unico fórum.

E tambem acho que não vale a pena separar a secção dos jogos, porque se já fizemos isso uma vez, e com menos subcategorias(pc/consolas), ainda ia ficar mais fragmentada.

De resto, está bom como está. Talvez o forum dos doramas, mas de resto...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As novidades só são novidades durante 1 mês. No mês seguinte a noticia já é passado e devia ir para a "secção anime portugal.

A parte Introduções devia mudar o nome para Apresentações. Vocês dizem, apresenta-te ou introduz-te ?

introdução s.f. acto ou efeito de introduzir ou introduzir-se; admissão; adopção; importação; prefácio; preâmbulo

Com a secção dos jogos e consolas eu discordo. Acho que não há assim tantos tópicos para ser necessário separar. Acho que está bem como está.

Eu preferia a opção Assim Assim com a pequena alteração que a Faye disse e muito bem ( o acrescento do subforum "outros" na parte da cultura japonesa ) e deixar os "Jogos de consolas/pc" como está agora.

PS: Obrigado pela secção arquivo da máfia ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A secção das novidades é a secção das notícias, acho que uma mudança de nome estaria em ordem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma mudança que penso seria bastante util era poder-se Apagar posts escritos pelo próprio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais