MadScientist

Animes sobre Moda

28 mensagens neste tópico

É capaz de ser o melhor para iniciar visto ser prequela do Paradise Kiss

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 17 horas, MadScientist disse:

Fica aqui a lista do que aconselharam por ordem de recomendações. Serve assim de referência para quem se interessar pelo tema.

- Paradise Kiss

- Princess Jelifish

Gojinko Monogatari

- Kill a Kill

Kuragehime 

- Nana

- GALS!

- Lovely Complex

 

Princess Jellyfish = Kuragehime

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mais um ponto para Kuragehime, Nana e Kill La Kill.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 5 horas, KothoS disse:

Princess Jellyfish = Kuragehime

Fiz confusão :)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em Kotonoha no Niwa o rapaz desenha e faz sapatos. Não é o foco principal do filme, mas serve de arranque para a história e é um filme que toda a gente deve ver.

Em Cardcaptor Sakura ela tinha de se vestir de acordo com a carta que tinha de apanhar.

Oshare Majo Love and Berry: Shiawase no Mahou (Fashionable Witches Love and Berry: Magic of Happiness)

Chuu Bra!! (lá por ser lingerie não deixa de ser moda)

Samurai Flamenco. Ele é modelo, logo há montes de fatos diferentes.

Meganebu! é sobre uns fanáticos por óculos que formam um clube de óculos na escola.

Jojo's Bizarre Adventure fica aqui como extra. O anime não é sobre moda nem tem nada a ver com moda. A cena é que os fatos e poses foram desenhados tendo modelos como base. Isto pode ser mais facilmente visto nas mais recentes partes, e o autor lançou 2 livros (que eu conheça, JOJO 6251 e JoJo A GoGo) que são só desenhos dos seus personagens de modo muito fashion.

 

Por acaso comecei-me a interessar por moda, e tenho pena que não haja nenhum anime focado em tal. Surpreende-me o facto de ainda não terem feito um em que a protagonista é uma rapariga que quer ser modelo e que passa por muita porcaria, como por exemplo anorexia e bulimia.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 1 hora, Sharinflan disse:

Em Kotonoha no Niwa o rapaz desenha e faz sapatos. Não é o foco principal do filme, mas serve de arranque para a história e é um filme que toda a gente deve ver.

Em Cardcaptor Sakura ela tinha de se vestir de acordo com a carta que tinha de apanhar.

Oshare Majo Love and Berry: Shiawase no Mahou (Fashionable Witches Love and Berry: Magic of Happiness)

Chuu Bra!! (lá por ser lingerie não deixa de ser moda)

Samurai Flamenco. Ele é modelo, logo há montes de fatos diferentes.

Meganebu! é sobre uns fanáticos por óculos que formam um clube de óculos na escola.

Jojo's Bizarre Adventure fica aqui como extra. O anime não é sobre moda nem tem nada a ver com moda. A cena é que os fatos e poses foram desenhados tendo modelos como base. Isto pode ser mais facilmente visto nas mais recentes partes, e o autor lançou 2 livros (que eu conheça, JOJO 6251 e JoJo A GoGo) que são só desenhos dos seus personagens de modo muito fashion.

 

Por acaso comecei-me a interessar por moda, e tenho pena que não haja nenhum anime focado em tal. Surpreende-me o facto de ainda não terem feito um em que a protagonista é uma rapariga que quer ser modelo e que passa por muita porcaria, como por exemplo anorexia e bulimia.

O Kotonoha no Niwa um amigo meu falou-me muito bem dele, não por estar relacionado com nada de moda mas pelo facto de ser um lição de vida. Este devo ver de certeza. 

Os restantes que sugeriste mais ninguém o fez, pelo que são mais opções que agora tenho nesta lista. Estou a acompanhar Kill La Kill não pela temática de moda como sugeriram mas por ter acção e já tive amigos que me falaram bem desse anime.

Sobre o interesse em moda apenas criei esta lista para dar a outra pessoa que vai agora começar a ver anime(penso que nunca viu nenhum). Disse-lhe para começar com Death Note e ela perguntou-me se existia algum anime de moda, respondi-lhe que de certeza que existia mas que tinha que pesquisar melhor. E foi assim que criei este tópico.

Acho curioso o facto de também encontrar homens com interesse neste género, achava que só ia ter raparigas a responder e mesmo essas não me saberiam dizer quase nada. :)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 19 horas, Sharinflan disse:

Surpreende-me o facto de ainda não terem feito um em que a protagonista é uma rapariga que quer ser modelo e que passa por muita porcaria, como por exemplo anorexia e bulimia.

 

Com isto lembrei-me que uma das personagens do Sukitte Ii na yo é modelo. Não me lembro até que ponto abordam isso no anime, mas no manga exploram bastante a história dela (ir a Paris, não ter sucesso, etc).

Seja como for, é um shoujo +/- light com esse apontamento relacionado com moda. No entanto, no geral, recomendaria o anime visto que o manga se arrastou demasiado imo.

Editado por PetalidiStelle
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma das protagonistas de Paradise Kiss também se torna numa modelo, mas lida com problemas como o equilíbrio entre os planos que a mãe tem para ela e os seus próprios objectivos, mais do que com doenças físicas.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais