Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Gonevil

Viagem ao Japão

39 mensagens neste tópico

Kyoto! Velha capital, cidade dos meus sonhos (ou não). Sinceramente, se tivesse dinheiro para viajar, o Japão não seria a primeira escolha. Mas já que estamos numa de sonhos utópicos, queria muito visitar Tokyo e Kyoto (especialmente Kyoto). O resto... bem, uma passagem por Nara também era giro.

Quanto a concertos, ou gente famosa... talvez ver os Moi dix Mois ao vivo (só para dizer que vi o Mana) e não me importava de encontrar o Sr. Watsuki Nobuhiro ou a Sra. Rumiko Takahashi para lhes fazer umas vénias.

Levava uma mala cheia de suplementos alimentares (ramen "automático") para duas semanas. Depois trazia a mala cheia de recordações foleiras dos templos e das cidades. ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tentaria ir a todos aqueles sítios que acabaram por ser um ponto chave para cada anime, tais como a torre de Tokyo, Akihabara (genshiken power ;) ), Harajuku (ou algo assim... aquele sitio onde as lolitas costumam reunir-se :P ), e mais uns quantos que não me estou a recordar :P

Ah e não ia perder a oportunidade de ir a um concerto da Olivia ^^

e mais não sei... só sei que ia passar muita fome, que eu e a comida japonesa não casamos muito bem O_O!

Mas por enquanto... it's just a dream...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As minhas hipoteses de uma viagem ao Japão agora são bem ilustradas em penny arcade

20020731h.gif

vou ter que me contentar com anime, j-music e sushi cooking :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E o que lhes ias perguntar, pode-se saber? :P

Ora, dizia: "Konnichiwa! Watashi no namae wa (meu nome que é segredo  ;D, ate que podia dar o nome de toshiro) desu. Yoroshiku onegai shimasu !!!" Depois pedia-lhes dicas para o meu manga, e pedia ao toshiro masuda para fzr a banda sonora do anime poveniente do meu manga  XD.. bons planos nao ?

Gostava de ir a ilha de Okinawa, Tokyo, Hiroshima, Kyoto, etc etc... Queria ir a todo o lado

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Okinawa não é aquela ilha que ainda está ocupada pelos americanos?? ;D ou estou a confundir com outra? lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então mas voces já conhecem cenas ao ponto de terem cidades que preferiam visitar? Porque é que preferiam visitar essa cidades? Nomeadamente:

Manatsu  : Osaka

Kashkabald  : Fukuoka

Misao : Kyoto

Okinawa não é aquela ilha que ainda está ocupada pelos americanos?? ;D ou estou a confundir com outra? lol

Sim... assim como a ilha Terceira está ocupada pelos americanos...   ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então mas voces já conhecem cenas ao ponto de terem cidades que preferiam visitar? Porque é que preferiam visitar essa cidades? Nomeadamente:

Manatsu  : Osaka

Kashkabald  : Fukuoka

Misao : Kyoto

Talvez porque Kyoto é considerada a mais bela cidade do Japão. Sei que quando vi Rurouni Kenshin (vá, gozem à vontade), há uns anos atrás resolvi pôr-me a pesquisar mais sobre a antiga capital. Como não foi bombardeada durante a 2ª Guerra Mundial, Kyoto tem mais de 2000 templos budistas e xintoístas, alguns dos quais merecem especial atenção. O Kinkaku-ji, também chamado de "Golden Pavillion", o Sanjusangendo que contém as 1001 estátuas de Kannon, ou o Saimyouji são alguns deles.

Tens a Tetsugaku no Michi, a alameda das cerejeiras, tens o distrito de Arashiyama com uma paisagem linda e um parque de macacos da neve, tens os templos Kamo: Kamigamo Jinja e Shimogamo Jinja, os mais antigos do Japão.

Para alguém que goste de História (como eu), Kyoto está cheio de pontos importantes. Podes visitar o palácio imperial (Kyoto Gosho), os jardins da villa imperial Katsura e o castelo Nijo (que contém os palácios Ninomaru e Honmaru).

Tive que voltar a pesquisar no google e na wikipédia, porque não me lembrava dos nomes dos templos... De qualquer forma, se procurares imagens de Kyoto és capaz de encontrar coisas maravilhosas que ao vivo devem ser de cortar a respiração.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desculpem o off-topic, vou ver se me safo com ele antes de aparecer a polícia do fórum... (é o que dá ver 3 prison break seguidos...).

Maje, quem é o teu avatar?

kujasv8.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desculpem o off-topic, vou ver se me safo com ele antes de aparecer a polícia do fórum... (é o que dá ver 3 prison break seguidos...).

Maje, quem é o teu avatar?

kujasv8.jpg

O avatar do Maje é o Kuja, vilão de Final Fantasy IX, em trance mode, se não me engano.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Certíssimo Meruru. :-)

O meu adorado Kuja. *___*

BTW, é impresssãpo minha ou apagaram um post meu neste tópico...?? :P Um em que explicava o interesse por cada uma das cidades, lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

<off topic>

O avatar do Maje é o Kuja, vilão de Final Fantasy IX, em trance mode, se não me engano.

Pois é!! Bem me parecia que esse nome soava a familiar (tendo em conta que acabei o IX)

Gracias.

</off topic> - e prometo que me fico por aqui...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Particularmente, tenho muita vontade de ir ao Japão. Mas para nós, brasileiros, é um pouco difícil encontrar condições para ir.

Só para imaginarem um pouco o "drama", a nossa moeda (Real) vale bem menos que a moeda Européia (Euro), por exemplo. 1 real é equivalente a 2,72 euros, aproximadamente. Em outras palavras, se por ai já é difícil arrumar condições de viajem, imaginem por aqui! rss

Porem, já estou fazendo um planejamento financeiro para poder conhecer o Japão e também outros lugares do mundo. Inclusive, já é quase certa a minha ida a Europa... se Deus quiser! ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu já tenho viagem marcada mais um amigo para Setembro, 12 dias (4 em Tokyo e outros 4 em Kyoto) , o Bilhete ficou em 1117 euros, pela KLM (uma companhia Holandesa) faz escala em Amsterdão e depois é uma viagem de 12 horas ate ao Aeroporto de Narita em Tokyo, quanto a hotéis, o preço total dos dois hoteis para estes 12 dias, fica por volta dos 700 euros cada um, eu vou ficar no Park Hotel Tokyo e no Aranvert Hotel Kyoto, ficam no centro da cidade por isso ficam bem situados para transportes e são mais baratos e cómodos que algumas Ryokan, que ficam sempre mais caras, normalmente ficam um bocado longe de transportes e tão sempre cheias tendo que a reserva ser feita por vezes com um ano de antecedência devido ao ser uma cena tradicional e ter muita procura. Isto é o mais caro da viagem porque os transportes lá dentro das cidades são baratos, 1, 2 euros (Metro ou Comboios), aconselharam-me para evitar autocarros porque demoram uma eternidade a chegar aos sítios por causa do transito e das muitas paragens que aquilo faz e estão sempre a abarrotar de gente (O metro é só em determinadas horas), pelo menos dentro das cidades, quanto a taxis, pagas um balurdio para ir de um sitio a outro. Se forem andar a saltitar muito de cidade em cidade aconselha-se um rail pass que fica em 400 euros , mas da para a viagem toda e compensa mais do que andar a comprar bilhetes de comboio, que entre cidades são bastante caros, eu não vou precisar porque é só para ir de Tokyo a Kyoto e para dar uma saltada a Himeji, fora das cidades os autocarros já vão menos lotados , demoram mais tempo que o comboio mas compensa em termos de preço. Outros gastos, comida, ramen fica entre a 5-7 euros, Macdonalds fica em 8 euros (para quem gostar de se alimentar de Fast Food) e ainda estão as lojas 24 horas, que tem de tudo, pelo que sempre da para desenrascar. Entradas em Templos em Kyoto e Palácios Imperiais, de 2 a 5 Euros, o Palácio em Kyoto tem que ser por marcação, pode ser via internet e com um mês de antecedência, Torre de Tokyo, 12 euros se quiserem ir mesmo ao topo. Ou seja com 600 euros basta para comer, transportes, entradas, e compras, mas isso fica ao critério de cada um.

Multi-Bancos, aconselha-se um cartão que tenha as funções de Credito e Debito e que funcione na rede visa internacional, as maquinas são limitas, pelo que é preciso procurar por elas e ter um bocado de sorte para que a maquina tenha dinheiro.

Isto de momento e o que tenho planificado, só depois de feita a viagem e ver como corre tudo é que posso dar mais pormenores.

Espero que estas informações sejam de utilidade para quando quiserem organizar a vossa viagem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Era mazé de valor o pessoal organizar uma viagem ao japão, isso é que era lol  :euforico:

Se me pagares a viagem eu também vou =P

Não é por nada, mas uma viagem ao Japão nos tempos que correm parece me algo um "pouco" utópico, não ?  ::)

Acho que vou ter que concordar com o Nekoshi neste ponto ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu já tenho viagem marcada mais um amigo para Setembro, 12 dias (4 em Tokyo e outros 4 em Kyoto)

São 4 dias em Tokyo e 6 em Kyoto :P Já nem sei contar, é triste (realmente o dia não tem estado a correr bem)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu já tenho viagem marcada mais um amigo para Setembro, 12 dias (4 em Tokyo e outros 4 em Kyoto)

São 4 dias em Tokyo e 6 em Kyoto :P Já nem sei contar, é triste (realmente o dia não tem estado a correr bem)

Isso continua a não dar 12 dias... :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só estou a contar os que lá vou ficar hospedado, 4+6=10

Fora os 2 dias de viagem, 1 dia de Lisboa para Tokyo e depois outro dia de Tokyo para Lisboa, ou seja 12 dias.

OMG eu não acredito, eu aprendi a sumar :o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quem me dera ir ao Japão, principalmente a Tóquio e a Kyoto.

E não é por uma questão monetária que não vou...é pela idade e por não ter companhia para lá ir.

Sejamos francos, os nossos pais nunca na vida pensaram em ir ao Japão (apesar de eu lhes tentar dar a volta  ::) ).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Porque e que nao respondi ao daiphoenix? Anyway, quero ir a Fukuoka porque e simplesmente a capital do Indie japones. Ver Zazen ao vivo... so espero e que a banda se aguente ate que eu possa eventualmente ir lá.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais