stika

St1ka's Retro Corner

97 mensagens neste tópico

Esta semana analisei o Sonic 2 para a Sega Master System!

 

 

Editado por stika
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esta semana analisei um dos jogos mais raros e mais da PS1: The Misadventures of Tron Bonne. Espero que gostem! 

 

Editado por stika
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esta semana analizei os dois melhores beat'em ups de arcadas alguma vez feitos. 20 anos depois, ainda não vi um beat´em up melhor que este! :D

 

 

Editado por stika
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esta semana analizei o Anvil of Dawn para PCs Ms-Dos. Este é um PC semelhante a Eye of the Beholder ou Legend of Grimrock. Espero que gostem! :D

 

 

Editado por stika
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esta semana analisei o Gynoug para a Mega Drive. Este é um shmup feito pela mesma equipa que criou a saga Cho Aniki, que são alguns dos jogos mais estranhos que alguma vez vão ver!

 

 

Editado por stika
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

7 jogos que devem ser jogado por qualquer um que gosta de Game of Thrones:

 

 

Editado por stika
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esta semana analisei o Fighting Vipers para a Sega Saturn, um jogo de lutas em 3D desenvolvido pela própria Sega, que infelizmente parece ter caído no esquecimento.

 

 

Editado por stika
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por momentos pensei que fosse um outro beat 'em up 3D que eu tinha para a Saturn antes de a trocar por uma nintendo 64, que me faz lembrar tanto o soul calibur que durante muito tempo pensei que fosse uma prequela ou protótipo do mesmo.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 9 minutos, Descartas disse:

Por momentos pensei que fosse um outro beat 'em up 3D que eu tinha para a Saturn antes de a trocar por uma nintendo 64, que me faz lembrar tanto o soul calibur que durante muito tempo pensei que fosse uma prequela ou protótipo do mesmo.

 

Será que estavas a pensar no Last Bronx? Ou talvez no Battle Arena Toshinden?

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 1 hora, stika disse:

 

Será que estavas a pensar no Last Bronx? Ou talvez no Battle Arena Toshinden?

 

É fantástico. Procuro por este jogo há anos e sempre reduzi as hipóteses a esses dois, mas acabo sempre por riscá-los da lista. Mas agora que fui ver vídeos de ambos os jogos uma vez mais só para ter a certeza absoluta, é óbvio que é o battle arena toshiden... Deve ser por fazer estas pesquisas às tantas da madrugada, que é sempre quando a nostalgia e o fatalismo me batem com mais força. Obrigado, @stika!

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Às 31/08/2017 às 22:12, Descartas disse:

 

É fantástico. Procuro por este jogo há anos e sempre reduzi as hipóteses a esses dois, mas acabo sempre por riscá-los da lista. Mas agora que fui ver vídeos de ambos os jogos uma vez mais só para ter a certeza absoluta, é óbvio que é o battle arena toshiden... Deve ser por fazer estas pesquisas às tantas da madrugada, que é sempre quando a nostalgia e o fatalismo me batem com mais força. Obrigado, @stika!

 

Ainda bem que pude ajudar, mas infelizmente, o Battle Arena Toshinden já nao é visto com bons olhos hoje. Basicamente, dizem que envelheu muito mal xD

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esta semana analisei o R-Type para a Master System:

 

 

Editado por stika

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Analisei o Fear Effect para a PS1, um dos jogos de survival horror mais interessantes para a consola e que mais puxou pela consola, com fundos em FMV, gráficos cell shaded e até duel wielding.

 

 

Editado por stika

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dei uma vista de olhos de jogos de Gameboy independentes desenvolvidos em 2017:

 

 

 

Editado por stika
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esta semana analisei a Super Nintendo Classic Mini. Espero que gostem! :D

 

 

Editado por stika
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@stika, eu acho que a melhor maneira de justificar esta compra seria não só pela legalidade mas pela possível fidelidade da própria emulação em si. Oferecerá a SNES mini uma experiência mais genuína que um emulador no sentido em que corre os jogos da mesma maneira que uma snes normal correria?

 

Francamente, eu ficaria muito interessado numa SNES classic mini se se pudesse introduzir os nossos próprios jogos da snes nela. Tive uma snes na altura mas a fonte de alimentação deu o berro, mas os jogos e a consola, por mais morta que esteja, ainda cá estão (já vi outras pessoas a falar disso na internet e dá-me a sensação que pode ter sido o equivalente da nintendo ao red ring of death da xbox360... Sabes alguma coisa sobre o assunto?).

 

Quanto à selecção, a snes sempre foi mais uma consola de rpg's que de STG's, pelo que entende-se o viés. Por outro lado, os STG na snes tinham muitos slowdowns e outros problemas com os gráficos (pelo menos é da minha experiência). Se os omitiram por essas razões, é bem possível que a SNES classic mini ofereça a experiência de jogo mais fidedigna fora de se jogar na própria SNES e que eles não meteram STGs mesmo para omitir essas falhas e evitar quebrar a nostalgia dos compradores.

 

Quanto ao comando, tenho memória dos da SNES original terem o "L" e o "R" escritos nos botões.

 

Já agora, fica aqui a curiosidade: a sega já fez coisa parecida e uns japoneses meteram-se a especular sobre qual seria a selecção se fizessem o mesmo para a sega saturn:

 

http://nlab.itmedia.co.jp/nl/articles/1708/11/news016.html

(Guardian heroes, death crimson, megaman X 4, twinkle star sprites, fighters megamix, super robot wars F, puyopuyo sun, machi, princess clara daisakusen e o meu predilecto die hard arcade em cujo demo gastei horas)

 

(E claro, sendo que a SNES é conhecida pelo volume de RPG's, a saturn pelo menos no japão é conhecida pela quantidade de jogos bishoujo que tem, pelo que fizeram uma lista dedicada só a jogos bishoujo http://nlab.itmedia.co.jp/nl/articles/1710/05/news015.html)

 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 41 minutos, Descartas disse:

@stika, eu acho que a melhor maneira de justificar esta compra seria não só pela legalidade mas pela possível fidelidade da própria emulação em si. Oferecerá a SNES mini uma experiência mais genuína que um emulador no sentido em que corre os jogos da mesma maneira que uma snes normal correria?

 

Francamente, eu ficaria muito interessado numa SNES classic mini se se pudesse introduzir os nossos próprios jogos da snes nela. Tive uma snes na altura mas a fonte de alimentação deu o berro, mas os jogos e a consola, por mais morta que esteja, ainda cá estão (já vi outras pessoas a falar disso na internet e dá-me a sensação que pode ter sido o equivalente da nintendo ao red ring of death da xbox360... Sabes alguma coisa sobre o assunto?).

 

Quanto à selecção, a snes sempre foi mais uma consola de rpg's que de STG's, pelo que entende-se o viés. Por outro lado, os STG na snes tinham muitos slowdowns e outros problemas com os gráficos (pelo menos é da minha experiência). Se os omitiram por essas razões, é bem possível que a SNES classic mini ofereça a experiência de jogo mais fidedigna fora de se jogar na própria SNES e que eles não meteram STGs mesmo para omitir essas falhas e evitar quebrar a nostalgia dos compradores.

 

Quanto ao comando, tenho memória dos da SNES original terem o "L" e o "R" escritos nos botões.

 

Já agora, fica aqui a curiosidade: a sega já fez coisa parecida e uns japoneses meteram-se a especular sobre qual seria a selecção se fizessem o mesmo para a sega saturn:

 

http://nlab.itmedia.co.jp/nl/articles/1708/11/news016.html

(Guardian heroes, death crimson, megaman X 4, twinkle star sprites, fighters megamix, super robot wars F, puyopuyo sun, machi, princess clara daisakusen e o meu predilecto die hard arcade em cujo demo gastei horas)

 

(E claro, sendo que a SNES é conhecida pelo volume de RPG's, a saturn pelo menos no japão é conhecida pela quantidade de jogos bishoujo que tem, pelo que fizeram uma lista dedicada só a jogos bishoujo http://nlab.itmedia.co.jp/nl/articles/1710/05/news015.html)

 

 

A SNES mini não oferece nada em termos de emulação que não encontremos já por outros meios. Penso que isto seja mais para quem quer ter uma versão física dos jogos por vias legais sem ter de recorrer a ebays e afins.

 

Por acaos não sei que tipo de problemas de hardware tem a SNES original, mas deves conseguir encontrar uma fonte de alimentação no ebay? Até porque jogos de SNES são caríssimos hoje em dia, dessa forma já tinhas uma coleção iniciada :P

 

Sim, eu sei que a SNES é mais famosa pelos RPGs, mas também teve bons SHMUPs e Beat'em ups. Mesmo se ficásse-mos limitados ás editoras que estão na SNES mini, podiamos ter tido jogos como Gradius, Final Fight e Knights of the Round. Não nos podemos esquecer que o sucesso dos RPGs no ocidente é algo que só aconteceu depois da SNES sair de cena. Já para não falar que um bom beat´em up é muito bom para jogar com amigos. A NES mini tem bastantes jogos para jogar com amigos, mas a SNES mini deixa muito a desejar nesse aspeto.

 

Eu adorava ver a Sega a lançar os jogos da Saturn em compilações, mas infelizmente duvido. A Sega não parece muito virada para essa consola. Pessoalmente adorava um dia poder jogar o Panzer Dragoon Saga, mas não estou disposto a pagar 500 euros por um jogo.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Analisei o único jogo oficial baseado nos livros e filmes Blade Runner. Espero que gostem! :D

 

 

Editado por stika
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sempre fui um "amante" de jogos , comecei pelo Spectrum , passando assim pelo Family Computer + Disk System e acabando no PC ( ao meu ver é a melhor plataforma para jogos) , este natal vou comprar a PS4 Pro não vejo a hora de a ter .

 

Esses jogos Retro que fazes review trazem-me muito boas recordações.

 

Nunca joguei Blade Runner mas pelo que vi me fez lembrar jogos estilo Full Throttle , Day of Tentacle , Monkey Island entre outros .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 3 horas, Kimel disse:

Eu sempre fui um "amante" de jogos , comecei pelo Spectrum , passando assim pelo Family Computer + Disk System e acabando no PC ( ao meu ver é a melhor plataforma para jogos) , este natal vou comprar a PS4 Pro não vejo a hora de a ter .

 

Esses jogos Retro que fazes review trazem-me muito boas recordações.

 

Nunca joguei Blade Runner mas pelo que vi me fez lembrar jogos estilo Full Throttle , Day of Tentacle , Monkey Island entre outros .

 

Sim são jogos de aventura point and click, mas infelizmente, o Blade Runner saiu numa época em que o género estava claramente em declínio.

 

a PS4 é uma consola que vale muito a pena, recomendo! Ainda só fiz uma análise a um jogo de PS4 se não estou em erro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais