Urza

[Podcast 3] Terror - Discussão

31 mensagens neste tópico

A qualidade do video não é a melhor mas gostei do conteúdo .Continuem assim ;)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Thanks Drake! :)

Vamos tentar melhorar a qualidade no próximo. Como não serão filmados de noite sempre ajuda ;)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora essa.A noite também tem o seu encanto :P

Editado por drake
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vaquinha para os podcasters :D toca a fazer 

Comprar:

 - Uma D3300 que é boa para o inicio :D

- Microfone  que provavelmente deve vir com um jack 6.35 male

- um adaptador jack 3.5

Epah grande vaquinha ahaha força nisso caros colegas ahahaha

 

 

 

Brincadeira , como sempre gostei do video eu como sou daquelas pessoas que não consegue ver tudo de seguida parti em metade para apreciar melhor :) adoro o vosso trabalho continuem assim :P

 

Quanto ao som epah o que poderá ajudar é fazer toda a gravação dentro de um edifício ou sala, pode ajudar ou pode piorar mas vocês com o tempo vão se apercebendo dessas coisas :) continuem a sério!!!!

Editado por kimanii
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por agora não temos um espaço interior adequado para podermos gravar =(

Mais uma vez, obrigado por gramarem connosco (em qualidade ainda pior que nos outros vídeos), este foi mais uma pequena experiência devido à temática e ao local. :P

 

Apesar de nos ter faltado grande parte de conteúdo (falha de nosotros) correu melhor do que estava à espera e tudo por causa da preciosa ajuda do @Urza

 

E como sempre agradecemos o vosso feedback e sugestões e tentamos meter em prática o que aqui nos transmitem. :m059:

PS::m182:

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por favor, malta. Nao se vê logo? O podcast é uma homenagem ao filme The Blair Witch Project. A baixa qualidade da gravação foi propositada ;)

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 3 horas, Giraterra disse:

Por agora não temos um espaço interior adequado para podermos gravar =(

 

 Espero que nunca tenham. Gosto das mudanças de cenário, filmarem num espaço fechado (edifício em ruínas não conta), iria fazer perder um pouco da magia. Só um pouco, provavelmente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez, não sou perito em nada e tomem o que digo com uma mina ou duas de sal. Incorporado em spoilers para as muralhas de texto não ocuparem espaço a quem não as queira ler.

 

 

Nota pessoal, enquanto via o vídeo:

Spoiler

Porque é que eu faço isto a mim próprio?

 

Lidei com o enigma da falha de amigara há vários anos atrás, porque na altura quando foi traduzido o final virou meme (IT'S SLOWLY COMING THIS WAY! DRRRR DRRRR) e eu sempre interpretei os "DRRR" como sendo uma espécie de estática. Falam de Junji Ito nos momentos iniciais do vídeo, e eu tenho ideia do que é que é possível virem a falar. Ao longo do vídeo, a memória vem ao de cima. Ao longo do vídeo, a estática vai aumentando.

No fim, voltam a conversar de Junji ito. Falam da falha de amigara.

Mais estática.

A conversa passa para o grudge.

A estática continua. Mais alta.

O giraterra fala que até o gato é morto.

Nesse preciso momento, a minha gata, preta por sinal, salta para cima de mim.

Lidei com o problema como um campeão e não me restam dúvidas que a vizinhança se mantém a dormir.

Volto a correr o vídeo.

A luz que vos está fracamente a iluminar apaga-se de repente, pelo meio da estática que se ouve.

Exorcizou a minha bexiga.

 

Fica aqui a cura para a enfermidade que o Giraterra apresenta no final do podcast.

 

Pormenores técnicos:

Spoiler

Gosto das decorações e o espaço parece bem escolhido. Tirando a misteriosa estática, parece-me que o vídeo tem melhor acústica. Ou estão a falar mais alto, ou na direcção da câmara, ou o vosso produtor/director assistente fez da sua magia...

 

Há alguns links nas anotações que são impossíveis de clicar porque a seek bar cobre-as. Falo das que são colocadas na zona inferior do vídeo.

 

Pelo que percebi, tiveram problemas a carregar o vídeo para o youtube devido ao seu tamanho, certo? Deduzo que o vídeo esteja no formato AVI. Se for esse o caso, sugiro que usem um programa chamado vidcoder (é completamente gratuito, não pensem que estou a fazer publicidade ao bicho). Converte ficheiros AVI em MP4 sem qualquer perda de qualidade. Tenho usado para uma série de vídeos e funciona. Vídeos AVI de 3 gigas passam para 300mb ou menos. Demora algum tempo a converter, mas depois quando carregam para o youtube perdem menos tempo caso haja ou não erros no carregamento que vos forcem a recarregar o vídeo.

 

Se usarem o vidcoder, escolham a versão portátil. É um exe que funciona logo quando é executado sem precisar de instalações.

 

Comentários sobre o conteúdo do vídeo em si:

Spoiler

Hoje em dia o manwha e o manhua começam a estar mais na moda, mas quando mencionaram um webcomic de horror coreano, fiquei logo com a suspeita que sabia de qual estavam a falar. E confirma-se.

 

O conceito do drifting classroom parece ter o potencial de evoluir no mesmo sentido que o lord of the flies. E isso não é "imagem antiga"! É glorioso technicolor!

Junji Ito... Esse de que a erza está a falar é gyo (lê-se como "guiou", onyomi do kanji "peixe"). Esse Ito é um autêntico mestre do género, tem conceitos verdadeiramente originais e uma arte bastante perturbadora. Tendo em conta o folklore marado dos japoneses e da existência de zonas pouco exploradas, inclusivamente com o mesmo tipo de gente que jura a pés juntos ter-se deparado com "youkai" (da mesma forma que muitos juram ter visto o pé-grande), da perspectiva de um estrangeiro que pouco sabe sobre o assunto, parece que este Ito está a relatar acontecimentos que podem ser verídicos enquadrados nessa esfera do sobrenatural, ou a adaptar folklore japonês aos tempos modernos. O facto de o horror japonês ser mais à base do temor psicológico só susceptibiliza as pessoas a descartar de tal forma a suspensão de descrença que fica susceptível à reslidade apresentada nas histórias dele. DRRRRRRRR....

 

A premisa do homunculus faz lembrar um VN que não referiram, Saya no Uta. O protagonista fica a ver o mundo de uma forma grotesca depois de uma intrevenção cirúrgica ao cérebro dele.

 

Veja-se que o battle royale não é propriamente horror. Estamos aqui a falar de um futuro em que o Japão está sobrepopulado. Tendo em conta os dados demográficos japoneses (que também eles inspiraram muita media no sentido contrário ao do BR), parece-me a mim que este é um filme para animar audiências nipónicas!

Brincadeiras à parte, quando estavam a tentar categorizar o género, se calhar a palavra de que estavam à procura era slasher.

 

Parasyte faz lembrar invasion of the body snatchers.

 

Julguei que gakkou gurashi fosse moé num cenário de apocalipse de zombies... Não fazia ideia que era mesmo horror.

 

E Another não é horror! Onde é que em filmes de horror há números de dança?! Isto é o anime do high school musical!

lords of the dance.gif


Quanto a Higurashi, eu acho que os problemas que a Erza teve em explicar a trama se baseiam no facto de uma das personagens ser uma espécie de steins;gate, bem como no formato de publicação das próprias visual novels. Dizem que as VN são melhor que o anime, mas muitas das pessoas que o afirmam são gente que ficou com uma fúria justiceira contra o estúdio DEEN por não ter feito adaptações "perfeitas" de fate/stay night e higurashi (que variam sempre de pessoa de pessoa... Todos nós somos produtores de anime de bancada...).

 

Estive para ver pupa na altura, mas entretanto a vida meteu-se no caminho e os hobbies ficaram esquecidos (pouco convincente vindo de alguém a escrever isto às 3 da manhã, concedo). A ver se um dia destes vejo. De dia. Com os estores abertos. De face para todas as entradas na sala.

 

Também não sou aficionado do horror. Não é género que procure activamente para ver, mas costuma apanhar-me. O que não deixa de ser poético.

 

 

 

Às 29/10/2016 às 23:45, JUCA disse:

respondam sem pensar muito. S ou M?

Faço por ser lawful neutral.

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá Descartas! 

 

Muito obrigada pela sugestão para o video, mas o formato é mesmo MP4. No entanto fica sempre gigantesco... Estamos a ver se conseguimos lidar melhor com isso para os próximos :P

 

Obrigada também pelo feedback ;)

 

E não tinha pensado nisso da estática, mas realmente não considerámos a possibilidade de ser um qualquer espírito a zoar de nós! :/

 

 

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 2 horas, Descartas disse:

Faço por ser lawful neutral.

 

 Não faço nada por isso, mas sempre chaotic good.

há 20 minutos, Erza disse:

um qualquer espírito a zoar de nós!

 

 Esse espírito já vos acompanha a muito tempo, mas fica mais forte em momentos como este.

 Para exorcismos, maus olhados, falar com espíritos impotência... contactem Prof. JUCA, anos de experiência a ver estrelas.   :m153:  :m097:  :m132:  :m134:  :m150:

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais