Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
JUCA

[Evento/Meet] Sci-Fi Lx 2016

7 mensagens neste tópico

 A entrada é livre. Vai decorrer nos dias 16 e 17, sábado e domingo, de Julho 2016 no Instituto Superior Técnico em Lisboa. Acho que o mais ligado ao anime será os torneios de cartas, Yu-Gi-Oh e Pokemon, serão alguns dos jogos. Tabém haverão: convidados; workshops; competições de jogos de video, jogos de tabuleiro e jogos de cartas; cinema; palestras; e exposições.

 Vejam o site para mais informações http://www.scifilx.pt/

 

 Ficção cientifica é um dos meus interesses, e há muitos animes que são ficção cientifica.

 Eu estou a pensar ir a pelo menos um dia, se me virem façam de conta que me conhecem. :m177:

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em princípio irei no Domingo :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nome do Evento/Meet: Sci-Fi Lx 2016

Data do Evento: 16 Jul 2016 até 17 Jul 2016 (Evento de vários dias)

 

A entrada é livre. Vai decorrer nos dias 16 e 17, sábado e domingo, de Julho 2016 no Instituto Superior Técnico em Lisboa.

O mais ligado ao anime será, em princípio, os torneios de cartas (Yu-Gi-Oh e Pokemon, serão alguns dos jogos). Também haverá convidados; workshops; competições de jogos de video, jogos de tabuleiro e jogos de cartas; cinema; palestras; e exposições.

Vejam o site para mais informações.

 

Ver Evento/Meet

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se tiver pessoal para ir talvez vá

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yó no primeiro dia houve bastante cosplay, não relacionado com SiFi. Tem coisas bastantes interessantes, como estou a fazer parte dos voluntários só vi a maior parte de relance.

 Noodles a 2€.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por motivos de exaustão profunda, acabei por não ir hoje, como tinha planeado :(

 

Espero que todos se tenham divertido!

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 Como estive a apoiar a organização como voluntário, não vi ou aproveitei tanto quanto queria. Mas gostei.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0

  • Conteúdo Recomendado:

    • JUCA
      Por JUCA
      Um tópico onde tem-se a oportunidade de deixar, ou ver, recomendações de animes, e ou manga.
       
       A ideia é meterem aqui uma lista de até dez anime ou mangas que recomendam, devem incluir o género, ou géneros em que se inclui. Eu vou colocando aqui os animes todos numa lista vertical, por ordem alfabética (fica mais fácil de gerir). Se quiserem incluir uma sinopse estão a vontade, eu depois faço copy/paste num spoiler.
       Se o anime ou manga, ainda estiver a decorrer, é favor dizer.
       
      Notas:
        * = A decorrer; Os nomes entre parênteses referem-se as pessoas que recomendaram;
       
      Recomendações Anime:
      Barakamon. - Drama, Comedia. (JUCA)
      Black Lagoon - Seinen , Ação. (kimanii, JUCA)
      Boku dake ga inai Machi - Mistério , Psicológico. (kimanii)
      Boruto: Naruto the Movie - Acção, Shounen, Ninja, Comédia. (SeventyFive)
      Death Note. - Policial, Fantasia, Mistério, Psicológico. (JUCA)
      Durarara!! - Acção, Mistério, Sobrenatural. (kimanii, SeventyFive, JUCA)
      Gintama - Samurai, Sci-fi, Comédia, Acção. (SeventyFive, JUCA)
      Haikyuu - Shounen , Comédia , Desporto. (kimanii)
      Hibike  - Musical, Drama , School. (kimanii)
      Hyouka - Mistério, Slice of life , School. (kimanii)
      Kuroshitsuji I e II - Acção, Comédia, Fantasia, Demónios, Sobrenatural. (SeventyFive)
      Mononoke - Fantasia, Acção, Terror. (SeventyFive)
      Monster - Terror, Mistério, Drama, Psicológico. (SeventyFive)
      Mushishi. - Sobrenatural, Fantasia, Mistério. (JUCA)
      Non Non Biyori - Slice-of-life, Comédia, Cute Girls do Campo. (SeventyFive)
      One Piece.* -  Acção, Fantasia, Aventura. (JUCA)
      Oregairu  - Romance , Comédia, Drama, School. (kimanii)
      Seirei no Moribito. - Acção, Aventura, Fantasia, Histórico. (JUCA)
      Shigatsu  - Romance, Drama, Musical. (kimanii)
      Steins Gate - Sci-fi , Thriller. (kimanii, JUCA)
      Tokyo Ghoul - Acção, Sobrenatural, Terror. (SeventyFive)
      Tokyo Godfathers - Drama, Comédia. (JUCA)
       
      Recomendações Manga:
      Akame ga kill - Ação , Drama , Horror. (kimanii)
      Berserk * - Acção, Fantasia Medieval, Histórico, Terror. (SeventyFive)
      Blame! - Acção, Sci-fi, Seinen, Terror. (SeventyFive)
      Gantz - Acção, Sci-fi, Seinen, Aliens, Terror, Ecchi. (SeventyFive)
      Monster - Mistério , Drama , Psicológico. (kimanii)
      Real * - Desporto, Seinen, Psicológico, Drama. (SeventyFive)
      Shigurui - Samurai, Acção, Histórico, Drama, Seinen. (SeventyFive)
      Vagabond * - Samurai, Acção, Histórico, Aventura, Drama. (SeventyFive)
       
      "Para quem eventualmente gostar de BL (Boys Love):"
      Fuyu no Semi e Ai no Kusabi, que são respetivamente Histórico, Samurai, Guerra, Drama e Sci-fi, Drama. (SeventyFive)
       
      Recomendações Outros:
       Webtoon:
       Gosu* - Acção, Comédia, Artes Marciais. (JUCA)
       
       
       
    • JUCA
      Por JUCA
      Ponham aqui noticias, com os devidos links, de coisas que normalmente não acontecem em outras partes do mundo.
       
       
       Casamento com Waifus reconhecido por uma empresa japonesa.
       

       
      http://www.asiaone.com/asia/marriages-anime-wives-recognised-japanese-company
       
       Waifu é uma personagem feminina, de anime, que uma pessoa considera como sua "mulher".
      Husbando é uma personagem masculina, de anime, que uma pessoa considera seu "marido".
       
        Gatebox é a empresa que está a promover esta pratica. Eles fornecem um certificado de casamento, e a cerimonia é realizada com auxilio de aparelhos de realidade virtual.
       Eles impõe a condição que uma pessoa só se pode casar com uma waifu, para quem tem mais de uma, isso pode dar algumas dores de cabeça.
       
       
       
      O vídeo em cima mostra o Gatebox Virtual Home Robot, um caixa com um holograma interactivo. A decisão de reconhecer este tipo de casamento, é também uma estratégia de marketing.

    • JUCA
      Por JUCA
      PRIMEIRA LIÇÃO. ( Saisho no ressun )
       

       
       
       
       Yó Pessoal! Eu decidi criar este tópico onde sem duvida até ao fim do ano vão aprender japonês.  A ideia é eu colocar aqui, alguns dos vídeos da bela professora Misa, e fazer-vos uma pergunta relativo ao conteúdo. Na semana seguinte coloco a resposta da questão da semana anterior, dou pontos a quem respondeu correctamente e coloco um novo vídeo e uma nova questão. Os videos são em inglês, tentei encontrar com a mesma qualidade em português mas não encontrei. Não procurei exaustivamente, pelas razões mencionadas no vídeo acima. Para um bom acompanhamento destas lições agradeço que tenham o vosso inglês bem estudado e aprendido.
      Vou tentar ser mais assíduo e pontual que os vídeo-podcasts.
      Informo-vos que a partir do momento que este tópico foi criado, todos os membros do fórum Anime Portugal (anime.pt) incluído Mike, passaram a ser, alunos daqui. A vossa participação vai ser registada e conta para a nota.  É sem porcento garantido que vão aprender japonês até ao fim do ano, e podem devolver-me o dinheiro se não ficarem 100% satisfeitos.
       
      Questão 1) A que anime pertence o personagem do gif (imagem antes/por-cima do vídeo)?
       
       
    • SeventyFive
      Por SeventyFive
      "A Embaixada do Japão tem o enorme prazer de informar que a 7ª edição da Festa do Japão em Lisboa irá ter lugar no dia 24 de Junho.
      Pretendemos, mais uma vez, retratar o "Japão de hoje" e o ambiente de “Matsuri” (festival), no Japão, através da apresentação da cultura japonesa e, também este ano, estão previstas demonstrações das várias áreas da cultura japonesa, tais como Ikebana, Origami, Caligrafia, Haiku, Cosplay, Artes Marciais, bem como música e ritmos do Japão... e algumas surpresas!"

      Local: Parque das Nações
      Data: (sábado) 24 de Junho
      Horário: entre as 16:00H ~ 22:00H
       
      O Programa pode ser consultado aqui. 
    • Erza
      Por Erza
      Anicomics Lisboa 2017
       
      O evento terá a duração de dois dias, 8 e 9 de Abril, e decorrerá no Fórum Lisboa. Com a realização de quizzes, concurso de cosplay, karaoke, concurso de AMVs, e muito mais!
       
      Para ver mais informações visita o site:
      http://anicomics-lisboa.net/