Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Ivo.Rafael

Duvidas... para variar...

7 mensagens neste tópico

Okay... como é o meu primeiro cosplay (e como a asukalangley me aconselhou) resolvi pedir ajuda... é assim... eu queria fazer um cosplay de Mushra Guardian... do anime Shinzo... não sei se alguém viu, ele passou na sic... mas isso é pa outro topic :P.

Aqui tá uma pic dele:

http://www.thebestofshinzo.hpg.ig.com.br/wallpapers/wp_mushra_guardian1.jpg

de frente não consigo encontrar nenhuma...

a minha duvida é na armadura... como é que eu farei tal coisa??? Por isso peço ajuda aos mais experientes ou aos mais imaginativos que me ajudem...

Thanks!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

pasta de papel, madeira, cartão, gesso, fymo... usa a tua imaginação, todos os materiais que te vierem à cabeça, um deles há-de servir o.o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

madeira? cartão? axo k isso n me dava la mt jeito... :S Fymo nunca ouvi falar... heide investigar... pasta de papel? Um caso a pensar... (e aqui está uim poema XD) thanks anyway

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hmmm...

Experimenta o seguinte:

1.º - Desenha a armadura em cartão muito fino, em cartonia ou em papel (têm de ser maliaveis).

2.º - Cola os que desenhaste a tecido já com as medidas certinhas para ti.

3.º - Aqui podes fazer duas coisas:

3.1 - Faz pasta de papel e cola ao que fizeste até aqui e dá-lhe forma.

OU

3.1 - Pega em cola de madeira e papel de cozinha. Põe uma camada de cola (junta uns mililitros de água à cola para esta não ficar muito dura) no que fizeste até aqui, e depois uma camada de papel de cozinha, e assim sussecivamente até ter a forma e espessura que queres.

4.º - Deixa secar até estar bem duro.

5.º - Pinta da cor que queres e deixa secar.

6.º - Veste-te e vai-te divertir! :D

Acho que deve dar. ;P

EDIT: Já agora, para a armadura dos joelhos usa umas joelheiras normais, da cor que queres, e para prenderes a armadura usa elásticos de costura (cose-os na faze 2), também pode usar em vez de elásticos velcro (aquilo que as carteiras têm, uma parte aspera e outra tipo algodão) ou também como umas daquelas coisas que as mochilas têm, onde uma parte encaixa na outra e depois para as separar temos de as dezencaisar precionando no meio (1)... Ou até mesmo adaptar um cinto.

(1) Eram estas coisas:

coisas.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oi, vou fazer o meu primeiro Cosplay quando ocorrer um em Lisboa. Acontece k eu vou de Garnet e o meu namorado ker ir de Zidane (Final Fantasy I. O problema é k não faço a minima ideia de como é k vou fazer a roupa do Zidane e da Garnet. A Garnet é a mais simples mas a do Zidane tá a dar-me muitas dores de cabeça. Outro do meu problema é k para fazer o cabelo comprido da Garnet tenho de usar uma peruca. Onde achar uma o mais parecida possivel? E o colar da Garnet como é k posso fazer? Conto com a vossa ajuda amigos.

Bjinhos a todos!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu também tenho uma dúvida. No meu primeiro cosplay (e talvez noutros) eu irei de Sakura de SCC, mas a gola já foi cozida, costurada, arranjada, mas está muito fina. Alguém pode ajudar-me a pô-la mais "grossa"?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

quanto à Garnet e ao Zidane (eu vi o outro tópico mas não me apeteceu responder lá XD) usa as ideias dadas acima, alguma delas te pode ser útil, usa a tua imaginação, junta materiais e talvez dêem um bom resultado, se não é tentar com otros, quanto à gola, sem lá, abres uns pontos na costura e metes algodão lá para dentro e tentas dar-lhe a forma pretendida, foi assim que fiz os chifres do Chopper para o cosplay do Sano Oo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais