Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Sir Couve

sugestão
Shoutbox

10 mensagens neste tópico

Certamente que já sugeriram isto antes, não é algo de inovador.
Mas os fóruns onde acabei por ser mais ativo e ter maior ligação com os outros membros todos tinham shoutbox e era sempre engraçado as conversas que por lá iam passando.

Porque não criar aqui uma? O que acham?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Também não percebo, a shout é algo que ajuda a movimentar o fórum e a criar convivência entre o pessoal todos, acho que era lógico a existência de uma

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Eu também sou da mesma opinião, uma shoutbox impulsionaria o convivio e a amizade entre os users, e acho que deveria ser algo adotado por este fórum, motivaria os users.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

A shoutbox é definitivamente algo importante numa comunidade que pretende conversar ou aumentar a atividade.

Editado por Canape Ham

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Boas,

 

De momento, as actualizações de estado são uma espécie de substituto de uma shoutbox, onde podem dizer algo que vos venha à cabeça e outros membros podem comentar. Para textos/conversas mais extensas, têm a categoria Indecência Pública.

 

 

No entanto estamos a estudar possíveis alternativas para este tipo de interacção na nova versão do site, mas não tenho nada decidido ou que possa anunciar ainda.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

shoutbox é uma shit!

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Boas,

 

De momento, as actualizações de estado são uma espécie de substituto de uma shoutbox, onde podem dizer algo que vos venha à cabeça e outros membros podem comentar. Para textos/conversas mais extensas, têm a categoria Indecência Pública.

 

 

No entanto estamos a estudar possíveis alternativas para este tipo de interacção na nova versão do site, mas não tenho nada decidido ou que possa anunciar ainda.

 

Obrigado pela resposta.

As atualizações de estado não trazem a dinâmica de uma shoutbox. De certo modo até acho que não sejam algo de positivo cá no fórum. Se existisse lá antes uma aba de "ultimas respostas a tópicos" e as atualizações de estado passassem para o sitio onde diz "conteudo novo" (basicamente trocar os 2 sitios). Seria algo positivo.

 

Seremos sinceros, o fórum está um pouco às moscas e é do interesse de todos fazer algumas reformas nesse sentido. O conteúdo é bom mas não existem comentários novos nem atualizações de conteúdo. Sem o nosso antigo fórum, creio que estamos todos interessados em vir para aqui deixar uma boa marca e potenciar isto como se fosse a nossa casa. Mas para tal precisamos de alguma aprovação tua (que me pareces ser o fundador) e algum crédito.

Caso contrário o máximo que podemos fazer é deixar as sugestões e vê-las ir pelo cano enquanto o fórum continua como está.

 

Não digo isto com o intuito de atacar ou provocar flame. Digo-o com boas intenções porque pretendo realmente ajudar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Como referi acima, estamos a estudar possíveis alternativas para este tipo de interacção (chat entre membros), de modo a implementar esta na nova versão do site que estamos a trabalhar. Assim que tiver algo mais definido, eu depois poderei divulgar.

 

Colocar um bloco com os últimos x tópicos com novas respostas é possível (temos isso na homepage, basta recriar no fórum).

No entanto não concordo com a tua sugestão de trocar a botão de "conteúdo novo" que está no topo do site. É uma pagina importante que filtra e mostra todo o conteúdo colocado no site consoante o membro que a vê.

 

 

 

Não digo isto com o intuito de atacar ou provocar flame. Digo-o com boas intenções porque pretendo realmente ajudar.

 

 

Não vemos sugestões e/ou críticas construtivas como ataques.

Sugestões são sempre bem vindas, e tomamos estas sempre em consideração, mas tomem consciencia e não levem a mal, que não é por alguém as sugerir que as iremos fazer/aceitar. 

Geralmente é mais consoante a opinião geral da comunidade. A shoutbox é algo que já foi pedido por alguns e denegrido por outros... estamos a tentar preparar a melhor solução para ambos.

 

 

P.S.- Ainda não conseguir perceber qual foi o outro fórum que fechou?

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Não fechou. O dono do domínio mandou aquilo abaixo.

Até porque o fórum tinha à vontade 20 tópicos (sem spam) novos por dia.

Na apresentação todos mencionamos o nome do dono do domínio e condenamos a atitude dele, dizendo que foi cancerígena.

Até fiquei um pouco ofendido quando tal comentário foi mal interpretado e depois vimos um post de um user cá no tópico da reclamação pelo sucedido no chat do skype, dizendo que viemos de um fórum cancerígena.

Falo do fusanime, conheceste?

Compreendo totalmente a tua posição quanto às sugestões, no entanto acho que concordas comigo quanto à parte do fórum neste momento não estar a viver dos seus momentos mais ativos. Por esse motivo é que acho importante considerar novos caminhos e novas sugestões e até passar por uma fase de experimentação ainda que um bocado céptica. Não há muito a perder na minha opinião. Se precisares de ajuda, avisa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Compreendo totalmente a tua posição quanto às sugestões, no entanto acho que concordas comigo quanto à parte do fórum neste momento não estar a viver dos seus momentos mais ativos. Por esse motivo é que acho importante considerar novos caminhos e novas sugestões e até passar por uma fase de experimentação ainda que um bocado céptica.

 

Existem flutuações "normais" de tráfego de utilizadores neste site (tal como em outros), que certamente concordarás. Por exemplo, durante a história do Site Anime Portugal, tem sido normal uma diminuição da actividade do fórum durante o mês de Agosto até ao início das aulas (meados de Setembro).

 

 

Sem o nosso antigo fórum, creio que estamos todos interessados em vir para aqui deixar uma boa marca e potenciar isto como se fosse a nossa casa.

 

 

Tal como o Mike afirmou anteriormente, estamos sempre receptivos às vossas ideias/opiniões para ajudar a fazer este fórum que é de toda a comunidade. Se têm ideias para tópicos/temas de discussão interessantes, sejam dinamizadores e desenvolvem as vossas ideias no site. Para mim, essa é a forma basilar com que uma comunidade deste género avança. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
  • Conteúdo Recomendado:

    • Mike
      Por Mike
      Boas,

      Não falando da estrutura e/ou funcionalidades do site, o Anime Portugal já tive várias mudanças completas de layout sendo a actual a 5ª versão, ou V5.
       
      Não vem aí nenhuma V6, no entanto, entre versões nós fazemos muitos ajustes e mudanças por forma a tornar o layout mais funcional, simples e apelativo.
      Gostaria de ouvir a opinião da comunidade em relação ao layout actual do site e que sugestões gostariam de dar para melhorar este. Não digo que irei fazer tudo o que escreverem aqui, mas todas as sugestões serão tomadas em conta.
       
      Obrigado.
    • JUCA
      Por JUCA
      Eu acho que devia ser possivél comentar nos eventos, assim sertia possivel alguém (eu), dizer "Eu Vou", ou alguem partilhar a sua experiência anterior num evento do mesmo tipo, ou alguém pedir informações, sem ter de criar um topico num outro local. Assim quem fosse ver o topico do evento teria também, acesso a essa informação.
    • JUCA
      Por JUCA
      Acho que o forum devia ter um glossário de termos. Termos como OVA, ONA (razão de estar a escrever isto), Doujin, Seinen, etc. Acho que quando alguém encontra algum termo que desconhece, não devia precisar de ir procurar noutro lado a sua definição. Podia existir um link na barra de topo para o glossário onde poderia-se introduzir, a "palavra" em questão, numa caixa de texto e verificar se tem definição, caso não tenha pode submeter uma definição para aprovação e integração no glossário. Ainda melhor seria se ao passar com o rato em cima de uma dessas palavras aparecesse uma caixa com a definição, ou ao selecionar o texto houvesse a opção de procurar o significado no glossário. 
    • Tanuki no Gokei
      Por Tanuki no Gokei
      Apresento aqui uma sugestão para a reformulação das secções do fórum.


      1.

      A capacidade de atenção das pessoas é muito reduzida.
      Por isso, fiz uma redução de 22 secções para tornar tudo mais compacto.
      Menos secções faz com o fórum pareça menos vazio. Secções sem comentários há meses desapareceriam.
      O tipo de conteúdos do fórum seria mais rapidamente percetível, principalmente num visor pequeno como o de um smartphone.


      2.

      As apresentações sempre visíveis.
      O arquivo só visível para quem estivesse ligado.
      Eliminação da secção de spam, agora inútil devido aos im (skipe/discord) e às atualizações de estado.
      Possível criação dum tópico de spam na discussão geral para substituição da secção de spam (que seria como era no príncipio do fórum).

       
      3.

      As 2 versões sugeridas diferem um pouco uma da outra.
      Na primeira não há espaço para a publicidade no canto inferior direito.
      Na segunda, os tópicos mais recentes ficam em evidência.
       
       
      V.1
       
      V.2