Kiba

Ler disco Blu-Ray no PC

31 mensagens neste tópico

Ora bem eu comprei RWBY Volume 1 BD Disc, mas ele não toca em nenhum player (MPC, 5KPlayer

& KMPlayer). O leitor de Blu-Ray toca DVD automaticamente mas com o BD isso não acontece e quando tenho abrir o disco no player simplesmente não funciona.

 

Será que é o disco que está estragado?

 

O codec pack que uso é o Kawaii Codec Pack e a gráfica é uma NVIDIA GeForce GTX600.

 

 

Editado por Kiba

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olha, se não me engano, seu computador precisa ter um leitor Blu-Ray para que o disco seja reconhecido. Você verificou se o leitor do seu PC tem compatibilidade com esse tipo de mídia?

 

Computadores pode facilmente ler os arquivos de vídeo Blu-Ray, mas agora, reconhecer a mídia é algo diferente.

 

Agora, se você tem toda a certeza que o leitor de vídeo do seu PC tem compatibilidade com Blu-Ray, você pode tentar usar o programa SPlayer (nunca usei, mas ouvi falar que ele funciona). 

 

Abraços.

Editado por conradoprof
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O PC é torre, o leitor é um Asus bc12d2ht e foi comprado há uns meses. Nunca tinha comprado um disco Blu-Ray.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Entendi, então realmente é um leitor compatível com Blu-Ray.

 

Então tem algo estranho. Mas há vários fatores que podem fazer com que o disco não seja reconhecido, desde os players até ao próprio Windows (se este for o caso).

 

Blu-Ray sempre foi uma mídia meio chatinha de lidar, por isso que é muito mais fácil converter os filmes para outros formatos de vídeo.

Meio difícil ser o player, já que você tem um pacote de codecs instalado.

 

Já tentou usar o disco em outro computador ou em um outro aparelho Blu-Ray?

Editado por conradoprof

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O windows é o 7 e não tenho outro leitor de Blu-Ray.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O PowerDVD Ultra parece ser um dos únicos players (se não o único) que consegue ler decentemente um disco Blu-Ray.

Mas há um problema, parece que só a versão paga do programa seja capaz de fazer isso.

 

Acredito que não posso espalhar a pirataria aqui pelo fórum, por isso não posso postar links.

 

Mas todo mundo sabe que uma busca rápida no Google resolve tudo se estiver disposto. lol

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O PowerDVD Ultra parece ser um dos únicos players (se não o único) que consegue ler decentemente um disco Blu-Ray.

Mas há um problema, parece que só a versão paga do programa seja capaz de fazer isso.

 

Acredito que não posso espalhar a pirataria aqui pelo fórum, por isso não posso postar links.

 

Mas todo mundo sabe que uma busca rápida no Google resolve tudo se estiver disposto. lol

Não se pode postar links mas nada impede de se dar uma dica. Eu geralmente uso o Kickass torrents para procurar esse tipo de coisas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois bem, então: Procure por CyberLink PowerDVD Ultra no ThePirateBay e pegue o torrent com mais seeders.

Muita gente diz que ele reproduz muito bem Blu-Ray.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

PirateBay sucks. PowerDVD works mas agora não consigo por as legendas.

Editado por Kiba
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Com certeza. Mas agora você já sabe um player que talvez funcione.

Boa sorte.

 

Abraços.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
PirateBay sucks. PowerDVD works mas agora não consigo por as legendas.

 

Blu-Ray sempre sendo chato de lidar. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pelo sim pelo não tenta instalar isto também:

http://www.slysoft.com/en/anydvdhd.html

Para meter a funcionar no MPC tens de instalar isto, pois faz decrypt on the fly.

Se não quiseres instalar isso, a única maneira é usando players licenciados como o PowerDVD ou o Total Media Theater.

Também encontrei esta maneira de usar o MPC, mas não sei se funciona http://superuser.com/questions/400030/play-blu-rays-using-media-player-classic-i-have-powerdvd10

Também podes tentar o Kodi (antigamente conhecido como XBMC - XBox Media Center), pois é um software especifico para ler conteúdo multimédia, e que tem montes de codecs e plugins 3rd party disponíveis, é só pesquisar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oi, que anime é esse que não está no MAL? A arte parece fixolas.

 

O que diz na capa do Blu-ray? Isso já me aconteceu. Então dizer na capa que é 5.1 e vai-se a ver é 2.0, já várias vezes.

 

De qualquer maneira, seja erro na capa (culpa da editora) ou do site (culpa da Amazon), acho que tens direito a um refund.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na capa não diz nada sobre legendas.

 

No Vol. 1 vem: Bonus Features: behind-the-scenes videos - fan art highlights - director commentary

No Vol. 2 vem: Bonus Features: "World of Renmant" history videos - behind-the-scenes production diaries - audio commentary with cast and crew - English Subtitles

 

Não é anime é uma produção americana de Rooster Teeth e Monty Oum. This: http://rwby.wikia.com/wiki/RWBY_Wiki deixo aqui os trailers: https://youtu.be/iE-zt1K560U (apresenta os personagens) e agora a melhor luta de comida de TODOS SO TEMPOS: https://youtu.be/0nnbajqhPHE

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Esquece, é animu falso xD A arte fixolas é só na capa. O filme em si é 3D meio foleiro :P Foste enganada. :lol:

 

Mas então a culpa é mesmo da Amazon (que se enganaram no site ou então mandaram-te o artigo errado). Fala com eles para te devolverem o dinheiro ;)

 

EDIT: Mas de qualquer maneira, tenta confirmar mesmo isso num leitor de Bluray de sala a sério, só por via das dúvidas.

Editado por Shiratori

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O DVD do volume 1 já diz que não traz legendas, eu logo vi que era estranho o Blu-Ray trazer legendas. E se trouxesse legendas viria especificado na capa. A animação pode ser foleira mas a história tem o seu encanto.

 

Não vou comprar um leitor de BD de sala só para testar o disco.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

só por mera curiosidade, vamos em 2 páginas, é por isto que qualquer suporte óptico está condenado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais