Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
daiphoenix

Curso Audio de Japonês - Pimsleurs Japanese

31 mensagens neste tópico

Eu Coimbra - Aveiro, é muito relativo!

Passo mais tempo em Coimbra!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pastéis de nata.

Há carradas de material na internet. O problema é que 99% suga tomates e só mete ainda mais confusão na cabeça dos animufags.

Genki japan -> Ichi ni sen? REALLY? JESUS FUCKING CHRIST. Meter um britânico ou whatever a dar aulas de japonês com entoação e pronunciação britânicas NÃO É a melhor maneira de aprender japonês.

Learn japanese (I) -> spam/malware page

Learn japanese (II) -> ensina INGLESES a ler ROMAJI. 1º ponto: INGLESES, não portugueses. Logo por aí, não é recomendado a nós, porque está-se a pegar em frases inglesas para aprender japonês. Está, portanto, a ser usada uma língua não-nativa para aprender outra língua não-nativa. É a melhor maneira de aprender uma língua nova? Não. 2º ponto: ROMAJI. Não esperem aprender japonês se só sabem ler em romaji. Além de não aprenderem ponta dum corno da pronúncia e entoação, ficam submetidos a várias romanizações. Nos USA, a romanização Hepburn não é a mais usada, mas esta é a mais aceite por todo o resto do mundo a romanizar japonês, por isso, decidam. E nunca vão poder ler nada se só souberem romaji. Nem sequer impressionar os vossos amigos animufags. Para que querem aprender japonês através de romaji, portanto?

Japanese lessons -> 10 lições? Seriously? Woop dee doo.

Ponto importante em aprender japonês através de material inglês/americano: uma pertinente diferença entre o nosso vocabulário e o deles, é que temos um vocabulário maior. Ex: Isto, Isso, Aquilo, em português, This and That, em inglês. Oh wait, eles só têm 2 pronomes demonstrativos, right. Não é só esta a única diferença, não se esqueçam.

Evitem ter demasiado material. Têm mais escolha, mas também têm mais parra para separar da uva.

Uma boa combinação que eu recomendo, para quem não tem dinheiro/tempo para ter aulas decentes com um professor japonês num curso livre, é:

- guidetojapanese.org - um excelente site dedicado a ensinar japonês sem se apoiar numa língua ou vocabulário específico sem ser o japonês. Está traduzido em várias línguas, incluindo inglês e brasileiro, mas lá está, não se apoia no vocabulário de nenhuma delas, apoiando-se só em vocabulário, expressões, gramática japoneses.

- japanesepod101.com - site com uma equipa sediada no Japão a fazer podcasts regulares, com um americano com alguma experiência no japão e sempre com actores japoneses a fazer as partes importantes. É o MELHOR sítio que conheço para aprender japonês falado. Pode não se aprender muito vocabulário num instante, mas fica bem memorizado. E sendo um podcast, pode-se ouvir enquanto se viaja ou nos tempos livres.

- dicionário do jim breen - não havendo dicionários decentes português <-> japonês na internet, terá que se usar ing <-> jap, mas este é O dicionário de referência.

- Rikaichan - um addon para o Firefox que usa o dicionário do Jim Breen ^ e que, além do que este permite, permite usá-lo em cima de palavras em japonês e traduzi-las on-the-spot. Mesmo que sejam verbos, mesmo que já estejam conjugados, o Rikaichan traduz e até diz como estes estão conjugados.

- livemocha.com - um Rosetta Stone online

- japan-guide.com - o melhor sítio que conheço para arranjar um penpal japonês. Sem spam sem conices. Basta procurar o jap que se quer, propor o início duma troca de palavras e done. Os japs estarão mais dispostos a falar convosco se vocês se oferecerem para lhes ensinar uma língua que conheçam bem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Filha da puta.

Não vou entrar por ai!

(...)entoação e pronunciação britânicas NÃO É a melhor maneira de aprender japonês.

Bom, de facto não deves ter ouvido, ou então ouvis-te com uma atenção fenomenal, ao ponto de não reparar quen o homen ingles, diz a tradução do que a mulher (japonêsa) diz.

Japanese lessons -> 10 lições? Seriously? Woop dee doo.

Bom, neste forum todos dão o seu contributo.este é o meu.Se achas que é um mau contributo, eu respeito.Mas para teres motivo, e direito para o dizeres, convém fazeres melhor, e estares disposto a ajudar.

Para Além disso, para mim, qualquer som, do qual possa tirar algum conhecimento, é bem vindo.

Até te digo mais:Eu achei o site do japanesepod fixe.Não é muito bom para mim, porque não é uma coisa que eu possa fazer download, mas só ouvir on-line.

Para mim o ideal é um curso audio (ou aulas individuais) para que eu possa aprender onde quer que esteja.

Esta é a minha preferencia.Mas eu não te iria dizer.Porquê?Porque tu deste o teu contributo, e esse vai servir de ajuda para muitos.

A mim, calha-me ajudar á minha maneira.Não criticar o que secalhar o proximo não tem os mesmos gostos que eu.Estamos num forum para falar.Sim, mas nem 8 nem 80.

Agora inverte a situação.

Obrigado daiphoenix!

Fiquem bem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Primeiro de tudo, raramente digo palavrões para insultar. Sou nortenho. Tenho contacto constante com pessoal que diz "caralho" de duas em duas palavras.  Digo palavrões quando me irrito, mas não para insultar. Para insultar, faço questão de argumentar pacificamente. Algo irónico, ya.

Genki japan = claramente aulas feitas por weeaboos para outros weeaboos. Qualquer pessoa que tenha visto umas boas dezenas de horas de animu aprende todo o vocabulário que lá aparece. E eu por acaso estava a falar do primeiro vídeo, da canção (hip-hop != música, lol wut?) do 1 a 20 em que é um gajo britânico a "cantar" os números com pronúncia britânica, ou seja, como se fossem palavras inglesas. Pronunciar "さん" (san), "sen" (como um inglês) não é uma boa maneira de aprender a falar japonês correcto. Pelo contrário, é uma excelente maneira de se ser fortemente gozado se alguma vez fores ao Japão ou tentares falar com um japonês.

@ Japanese lessons: ya, foi um argumento lame. Sorry.

Já estou há uns 4 anos a aprender jap e já rondei muitos sites. Já aprendi que não vale a pena começar a aprender com um site se tiver pouco material porque se, por acaso, esse material não for fidedigno só vai complicar os neurónios ainda mais, prejudicando o progresso da aprendizagem desta língua bela. Os sites que indiquei são os que me pareceram mais equilibrados no sentido em que não se tem muita pressa a aprender japonês, mas quer-se aprendê-lo BEM.

Se é preciso aprendê-lo menos bem e rapidamente, o Pimsleur é das melhores maneiras. Japonês falado é muito acessível. Ainda mais porque todos nós vemos animu. Temos bastante contacto com a língua, nessas alturas. A parte mais dolorosa e morosa do japonês é a parte escrita, que é IMPOSSÍVEL de aprender rapidamente. Hell, eles demoram anos e eles moram lá.

Façam bem a distinção, portanto. Querem aprender japonês (completo) bem ou querem aprender japonês num instante?

Escolhi o guidetojapanese.org como referência porque a gramática é bem discutida lá. E o gajo que fez o guia fez questão de usar romaji o mínimo possível, de modo a ambientar as pessoas aos caracteres japoneses.

Não tentem aprender japonês pela maneira ocidental. Aprendam japonês naturalmente. Já que não temos ao nosso dispor o Japão, temos que procurar os japoneses o mais possível.

PS: O japanesepod pode-te parecer parco em "ensino", mas é precisamente por isso que o recomendei. Eles não se cingem à parte da aprendizagem. A parte boa do japanesepod é que eles tomam tudo na descontra, com piadas ocasionais, com estórias improvisadas a partir de situações reais, com base na cultura japonesa. O material extra não é necessário. Os PDFs não são estritamente necessários. Ajudam a aprender a parte teórica e algum japonês escrito. Mas não são necessários. Passa-se bem só com os podcasts.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Primeiro de tudo, raramente digo palavrões para insultar. Sou nortenho. Tenho contacto constante com pessoal que diz "c******" de duas em duas palavras.

Lol!ok.Se calhar julguei mal o que disseste.sorry!

Querem aprender japonês (completo) bem ou querem aprender japonês num instante?

Sabes que muitas vezes a questão não é essa, mas sim de não teres que ir ao pc para aprender mais um pouco, ou teres de tar em casa, para ires ao site.É, por vezes, o facto de eu poder levar e ir ouvir no carro, em casa, onde quizer, e não estar limitado.Eu compreendo porque tu dizes isso:Tu já tens 4 anos em cima de japanese language.Não é qualquer coisa/curso que te é util, mas eu não.

Fiquem bem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A versão 3, sure. A versão 2 saiu há uma década, pelo menos.

É uma boa maneira de aprender vocabulário. Muito lentamente. Mas ya, ao menos fica mesmo na cabeça.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom, vou atirar a minha lenha à fogueira.

Há algum tempo que estou a usar um software chamado "The Rosetta Stone".

É uma aplicação multimédia, que serve para ensinar uma série de línguas, sem recorrer à tradução, mas a sim a relacionamento de palavra e frases com imagens de acções.

A principio duvidei imenso disto, mas depois de umas lições, nem vos conto como foi soberba a sensação que tive quando comecei a ver um anime e reparei que estava realmente a entender algumas palavras, sem o menor esforço de tradução intermédia.

Foi como se tivesse aprendido em criança.

Também vi críticas pouco positivas do software a dizer que o vocabulário era demasiado formal, como o pimsleur (que já conheço bem demais, btw), mas a pura falta de esforço que tenho a aprender recompensa inteiramente.

Claro que nada bate ir a um curso de japonês, com um professor a sério, e eu próprio só estou à espera de tempo para recomeçar :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0