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Ryuuken

Ghost in the Shell: Arise - Alternative Architecture

10 mensagens neste tópico

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The Ghost in the Shell Arise: Alternative Architecture television anime was announced earlier this month, and it will premiere on April 5. The broadcast will recompile the four existing episodes of Ghost in the Shell Arise and include two new episodes.

 

Ghost in the Shell Arise was originally a four-part anime series, helmed by Kazuchika Kise at Production I.G and written by Tow Ubukata, that premiered in Japan from July 2013 to September 2014. Masamune Shirow's Ghost in the Shell manga inspired the video anime. Funimation released the series' first two episodes in North America in a Blu-ray Disc/DVD combo last October.

 

Series writer Tow Ubukata commented on the new television broadcast, saying Shirow's originalGhost in the Shell manga was "not a classic sleeping in a museum, but a modern work that begged to be adapted for the screen." He stated that the television broadcast will take into account the "peculiarities of the TV medium," and will answer "why the Section 9 members were brought together." Concerning the upcoming film, Ubukata said that it will "deal even more with the past and inner personality of Motoko." He also hopes that "with Ghost in the Shell Arise - Alternative Architecture, I've created a new Ghost in the Shell work that can touch new people, as well as something that old fans of the manga, movies, and Ghost in the Shell: Stand Alone Complex can enjoy."

 

@ANN

 

 

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Mais ninguém está a ver?

 

Pessoalmente, não sei se estou a gostar muito. Estão a aparecer muitos conceitos novos qeu não estão nas obras originais e parece-me que a coisa se está a desviar um bocado, mais um anime de acção do que outra coisa.

 

Mas considerando as coisas assim (anime de acção), está muito bem feito. :>

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Eu n gostei mto dos conceitos que vi antes, e já lá vão mtos anos.

N recordo bem as coisas.

 

Que opinas? Dá p ver sem ter visto tudo o que tá p trás de GiS?

Editado por Mike PiuPiu

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Dá para ver, sim, é uma prequela. :)

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A Major está tão fininha e fraquinha, que coisa tão estranha e anti-natura...

 

Bem, ao menos agora já posso fazer cosplay dela, esta versão combina mais comigo xD

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Estou a curtir potes. Parece-me uma prequela feita à maneira. Até agora tudo está encaixar bem.

A única coisa que está estranha é o Togusa que eu pensava ser invulnerável a ataques cibernéticos e afinal não.

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Epah, estou-me a passar, houve aqui uma cena estranhíssima que me pareceu copiadíssima de uma outra.

 

Só não me lembro se foi num Ghost in the Shell mais antigo que ela aconteceu ou se foi numa série completamente diferente.

 

Foi a do gajo má onda a dar a garrafa à miudinha.

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Já terminou e, infelizmente, fiquei muito desapontada.

 

Comentário: http://naomeapeteceestudar.blogspot.pt/2015/06/ghost-in-shell-arise-alternative.html

 

 


Esta é a série em que vem a culminar a recente prequela de Ghost in the Shell, Arise. Para saberem mais sobre os primeiros três filmes (ainda não vi o quarto e último), cliquem aqui. Para além disso é o primeiro anime desta season da Primavera a terminar, com apenas dez episódios.
 
Como saberão, eu sou uma fã inveterada de Ghost in the Shell. Tanto que, mesmo não achando os filmes anteriores tão bons como o franchise original, escolhi o design da Major neles referido para integrar a minha lista de cosplays futuros (podem ver aqui). Para esta série tinha expectativas elevadíssimas. No entanto, não fiquei menos que desapontada. Alternative Architecture acaba por ser uma interpretação pouco feliz do tema, ignorando os elementos originais que tornavam GitS no pilar do género cyberpunk.
 
Sucedem-se várias histórias que têm como tema central a criação, com os seus altos e baixos, da equipa que doravante será liderada pela Major Makoto Kusanagi. São pequenos mistérios, policiais, bastante simples e directos, sempre resolvidos por uma invasão da "rede" pela parte dos personagens, que nela descobrem o essencial para resolver o problema. Isto está de tal forma esquematizado e estereotipado que tudo acaba por ser um pouco previsível, por mais reviravoltas que existam entre os personagens. Estes são apanhados desprevenidos pela formação da equipa, tendo prestações pouco sólidas ao longo de todo o anime. Para começar, isto é uma prequela, pelo que todos deveriam ser mais jovens. Ninguém, com excepçã da Major (coisa que nem faz sentido, visto que ela é um robot) e Arakami, está mais novo. Estão todos exactamente iguais. E isso revela-se também nas suas experiências de vida. Todos têm os sentimentos que terão nas séries mais para a frente, como se tivessem vivido todas as coisas que já se passaram antes delas. Há uma grande confusão entre lealdades e traições, que acaba por ser inconsequente dentro do contexto de cada história.
 
Outro aspecto que não apreciei foi o facto deste anime se ter tornado, essencialmente, numa simples série de acção. Grande parte do tempo, que poderia ter sido usado para debater elementos como a própria filosofia do universo ou o desenvolvimento dos personagens, é gasto em tiroteios, lutas de artes marciais e perseguições de carros, motas e camiões em chamas. Para mais, existe aqui tecnologia e conceitos que não existem nas sequelas, o que não faz sentido: se estamos no passado, como podem existir coisas que não existem no futuro, considerando que são mais evoluídas que estas e não relíquias perdidas no tempo?
 
A animação é um ponto forte, mas na verdade não escolhi este anime para ver para observar grandes coreografias em cenas de lutas. Não há qualquer tipo de experimentação, ninguém teve coragem para pisar o risco e para fazer algo de diferente, conforme um franchise deste género mereceria. Para mais, sendo praticamente todas as cenas passadas em ambiente nocturno, as cores estão demasiado escuras e muitas vezes é difícil de perceber quem está aonde e porquê. Talvez a melhor parte da animação seja a sequência de abertura, que é sem dúvida interessante.
 
Também o é a música. Fazendo uso de uma electrónica simples, mas eficiente e sólida, a banda sonora acaba por ser o único elemento que nos remete para o universo cyberpunk de que nos lembrávamos. Temos várias músicas, variadas, que insistem no mesmo tema, que acaba por ser a única relação desta série com o passado.
 
Assim, temos um Ghost in the Shell insípido, que não nos faz pensar, que talvez deva ser entendido mais como uma nova versão do original e não como a pretendida prequela. Talvez seja uma série boa para uma nova geração incapaz de gerar pensamentos e debatê-los, mas continuarei sempre a recomendar o filme original e o Stand Alone Complex.
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Foi um pouco.. meh. No geral fiquei um pouco desiludido, este projecto "Arise" pode ter sido muito melhor. Fiquei com grande hype quando soube que íam dar uma backstory para as personagens, mas no fim foi tudo muito superficial.

 

Essencialmente foi uma homenagem ás origens (25º aniversário do franchise), principalmente ao filme de '95 - este caso do Fire Starter é muito parecido ao do Puppet Master. Tecnicamente continua awesome (a Produtcion I.G não brinca) - os visuals, a OST a animação.. good shit. Agora é esperar pelo filme, que já estreou no Japão no dia 20 (deste mês).

 

@@ladyxzeus

 

O grupo da Major mesmo não sendo heavy cybernetized como ela, têm partes totalmente artificias (menos o Togusa), é normal não envelhecerem como um corpo 100% natural. Ainda assim dá para a diferença:

 

Batou em GITS Innocence:

 

1_zpstlhnor7h.jpg

 

Batou em Arise:

 

2_zpsm0lp0pjy.jpg

 

E não me pareceu que tenha sido mais orientado para a acção, até porque esteve bem distribuído por cyberpunk deep thoughts e sci-fi action. Tal e qual as séries SAC. A narrativa e a condução/direção da história é que não foram as melhores.

 

Os temas que GITS toca tornaram a série o que é, mas as cenas de acção levaram o franchise para outro patamar. É um bom equilíbrio.

1 membro gostou disto!

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Primeiro que tudo não percebo a ideia de fazerem esta serie que é 80% de material dos filmes e depois 2 episódios com material novo. Porque não fazer mais um filme com o conteúdo dos 2 episódios? Eu ainda comecei a ver do inicio mas tinha visto os filmes á pouco tempo passei directamente para os últimos 2 episódios.

Como já disse gosto sempre de ver gits e no geral achei razoável mas em relação aos filmes e series anteriores esta prequela desiludiu-me. Concordo com o que os users acima já disseram e só tenho a acrescentar outra coisa que também não gostei e teve um grande peso para mim, foi terem mudado tanto a major. Tudo bem que é prequela e é normal estar diferente mas a major é a minha personagem feminina preferida de anime e custou-me a engolir terem-na "piorado". Outra coisa que também não gostei foi desta prequela não ser coerente com as anteriores series em relação ao passado da major e do resto do grupo. Isto é mais uma prequela spin-off do que uma verdadeira pequela.

Agora ainda falta mais um filme para terminar isto e mesmo que esteja melhor não me vai fazer mudar de opinião em relação ao projeto arise.

Editado por fagn

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  • Conteúdo Recomendado:

    • Tokiwa_Jima
      Por Tokiwa_Jima
      Estreia mais uma série com a assinatura de Stan Lee
       
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      Staff
       
      Realizador: Hiroshi Nagahama (Mushishi)
      Co-realizador: Koichiro Sohtome
      Guião: Yasuyuki Suzuki (Naruto)
      Design Original de Personagens: Hiroshi Nagahama
      Design de Personagens: Yoshihiko Umakoshi (Boku no Hero Academia)
      Director Artístico: Hisaharu Iijima
      Música: Trevor Horn
      Estúdios: Studio Deen 
       
      Tema de Encerramento: SunSunSunrise por 9nine
       
      Elenco e key-visuals:
       
       
      Sinopse
       
      Um misterioso incidente conhecido como O Reflexo envolve o mundo numa nuvem de fumo negro que extermina uma parte importante da população humana. Os sobreviventes descobrem que ganharam super-poderes e, sob a alcunha de Reflectidos, escolhem ser heróis ou tornar-se vilões. Porém, o que provocou o Reflexo e com que intenção é um enigma.
       
      PV com comentário de Stan Lee:
       
       
      @ANN, MAL
    • Tokiwa_Jima
      Por Tokiwa_Jima
      Fune wo Amu em estreia no Outono
       
      Estreia este Outubro, inserido no espaço de programação noitaminA, uma adaptação animada do romance Fune wo Amu (The Great Passage no mundo anglófono) de Shion Miura. O romance foi publicado em 2011 e foi adaptado para o grande ecrã em 2013 em formato live-action; esse filme, realizado por Yuya Ishii, venceu o Prémio de Melhor Filme de 2013 atribuído pela Academia Japonesa de Cinema e foi o candidato japonês ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2014, não tendo conseguido chegar aos cinco finalistas.
       
      Staff
       
       
      Realizadora: Toshimasa Kuroyanagi (Shounen Hollywood)
      Composição: Takuya Satô (Sukitte Ii na Yo)
      Design Original de Personagens: Haruko Kumota
      Design de Personagens: Hiroyuki Aoyama
      Estúdios: ZEXCS
      Tema de abertura: Shiokaze, por Taiiku Okazaki
      Tema de encerramento: I&I, por Leola
       
       
      Elenco e key visuals
       
       
       
       
      Sinopse
       
       
      Kouhei Araki, editor de longa data do departamento destinado aos dicionários do grupo editorial Genbu Shobô, está prestes a chegar à idade da reforma e procura um sucessor. Um dia, acontece escutar Mitsuya Majime, um funcionário da secção de vendas pouco comunicativo, ainda que habilidoso no uso das palavras, dialogar com Masashi Nishioka, um colega falador e frívolo. Araki decide recrutar o peculiar Mitsuya, que irá trabalhar com o igualmente peculiar Masashi na composição de um dicionário de japonês com o título Daitokai (The Great Passage/ A Grande Passagem).
       
      PV:
       
       
      @ANN
       
    • Ryuuken
      Por Ryuuken
      The Kōkaku no Pandora theatrical anime special based on Masamune Shirow and Koushi Rikudou's science-fiction manga Pandora of the Crimson Shell: Ghost Urn (Kōkaku no Pandora - Ghost Urn) will also air as a TV series starting on January 8 on Tokyo MX.
       
      The TV anime version will feature ZAQ's opening theme song "hopeness." Sanae Fuku and Manami Numakura are singing the ending theme song "LoSe±CoNtRoL" as their characters. ZAQ is writing, composing, arranging, and singing the opening theme song, and is also writing and composing the ending theme song. TECHNOBOYS PULCRAFT GREEN-FUND is arranging the ending theme song.
       
      When Nanakorobi Nene, a cybernetically-enhanced girl-next-door, heads to the island metropolis of Cenancle to live with her aunt, she has no way of knowing what's in store for her. A chance meeting intertwines her fate with that of the super-rich inventor, Uzal Delilah, and her adorable and grumpy companion, Clarion, who happens to be a cyborg just like Nene.
       
      Nene is thrilled to make a friend, but there's more to Uzal and Clarion - and the island of Cenancle itself - than meets the eye. When a super-powered terrorist threatens Cenancle, Uzal claims that the only way to avert disaster is for Nene to team up with Clarion and use their combined powers - abilities Nene never even knew she had!
       
      Cast:
       
      Munenori Nawa (D.C.S.S. ~Da Capo Second Season~, Nogizaka Haruka no Himitsu, Kiss×sis) is directing the anime at Studio Gokumi and AXsiZ, and Tatsuya Takahashi (THE IDOLM@STER MOVIE: Kagayaki no Mukōgawa e!, The Fruit of Grisaia) is writing the script. Takuya Tani (Strike Witches, Persona 3 The Movie #1 Spring of Birth animation director) is designing the characters, and TECHNOBOYS PULCRAFT GREEN-FUND is composing the music.
       
      Shirow (Ghost in the Shell) and Rukudo (Excel Saga) launched the manga in Kadokawa Shoten'sNewtype Ace magazine in 2012. Shirow is responsible for the story, while Rikudou is drawing the art. 
       
      @ANN