Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Neko-sama

Jogos de QI

536 mensagens neste tópico

Deve ter 7 digitos, agora porquê e se tá certo, don't know.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não pensem em matemática, apenas leiam os numeros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

112121?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, eu gosto de enigmas simples com enunciados traiçoeiros! XD

1) Antes do Monte Everest ser descoberto qual era a montanha mais alta da Terra?

Resposta: O próprio Monte Everest. Ainda não tinha sido descoberto pelo Homem, mas era na mesma a montanha mais alta.

1º a acertar: ninguém

2) O que falta aqui para ser verdadeira a equação: 1 + 1 + 1 = 142  ?

Resposta: Não falta nada porque é uma igualdade e não uma equação.

1º a acertar: ninguém, mas o DVD andou lá perto.

3) Anteontem eu tinha 17 anos. No ano que vem faço 20. Que dia é hoje?

1 de Janeiro, fizeste 18 no dia 31 de dezembro, hoje é 1 de janeiro e esse ano fazes 19 por isso no ano que vem fazes 20.

1º a acertar: DVD

4) Numa biblioteca o YWN organizou um jogo em que o primeiro a encontrar a nota de 100 euros que ele tinha escondido entre as páginas 75 e 76 dum livro podia ficar com ela. O Foz e o Fantas começaram logo a vasculhar todos os livros da biblioteca mas a Dark disse: " Não vale a pena eu entrar nesse jogo. Have fun... :D ". Porquê?

Porque as páginas 75 e 76 estão na mesma folha logo é impossivel por alguma coisa entre elas

1º a acertar: DVD

[br]

Mensagem unida a: 21-09-2007, 12:19:52


Qual o proximo membro da seguinte sequência:

1

11

21

1211

111221

312211

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

312211

Certo!

Não percebi, explicação please?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

312211

Certo!

Não percebi, explicação please?

Basta escrever numericamente a leitura do numero anterior.

1

11

21

1211

111221

Ora começa com 1, ou seja, um 1. (11)

11 são dois 1 (21)

21 são um 2 e um 1 (1211)

1211 são um 1, um dois, e dois 1 (111221)

111221 são três 1, dois 2, e um 1 (312211)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

loooooool. essa foi boa, manda vir mais  :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Qual o próximo número da seguinte sequência:

2

4

4

6

5

4

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

2) O que falta aqui para ser verdadeira a equação: 1 + 1 + 1 = 142  ?

Resposta: Não falta nada porque é uma igualdade e não uma equação.

1º a acertar: ninguém, mas o DVD andou lá perto.

Say what?...  :o  Que eu saiba uma igualdade é uma equação... (http://en.wikipedia.org/wiki/Equation).

[br]

Mensagem unida a: 22-09-2007, 21:21:22


Qual o proximo membro da seguinte sequência:

1

11

21

1211

111221

Man, onde é que foste buscar esse puzzle? Tenho a impressão de já ter vistos isso num sitio peculiar mas nao me lembro aonde...  ???

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Que eu saiba uma igualdade é uma equação...

Uma equação têm de ter uma incognita, logo 1+1+1=143 não é equação porque não tem X ou Y ou Z ou A ou B ou etc.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que eu saiba uma igualdade é uma equação...

Uma equação têm de ter uma incognita, logo 1+1+1=143 não é equação porque não tem X ou Y ou Z ou A ou B ou etc.

Exacto. Uma equação é uma igualdade, mas uma igualdade não é obrigatoriamente equação. Esta igualdade não é equação.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só se a nomenclatura portuguesa é diferente (o que é possivel, mas duvido). Akilo em cima é claramente pelo menos uma equation. Assim o diz a wikipedia, tal como o Mathworld (http://mathworld.wolfram.com/Equation.html), *o* site de referencia sobre cenas matematicas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
An equation is a mathematical expression (...)

Expression: Tens 2 tipos de expressões vulgares, regulares (de lógica e teoria de conjuntos) e algebricas.

Algebraic Expression

An algebraic expression in variables is an expression constructed with the variables and algebraic numbers using addition, multiplication, and rational powers.

Regular Expression

Regular expressions define formal languages as sets of strings over a finite alphabet. Let  denote a selected alphabet. Then  is a regular expression that denotes the empty set and  is a regular expression that denotes the set containing the empty string as its only element.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1- Há uma família que consiste no pai, mãe, filho, filha, irmão, irmã, primo, sobrinho, sobrinha, tio e tia. Mas presentes estão apenas dois homens e duas mulheres. Têm um antepassado em comum e não houve nenhum casamento consanguíneo. Explica como é que isto é possivel.

2- Numa pista de ciclismo circular totalizando um terço de quilómetro de comprimento, quatro ciclistas realizam diferentes provas ao mesmo tempo. Começam todos no mesmo ponto de partida, mas dão voltas à pista a velocidades de seis, nove, doze e quinze quilómetros por hora, respectivamente. Ao fim de vinte minutos, quantas vezes passaram todos simultaneamente no local de partida?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais