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kikuchi

[ANIME] - Melhor Animação

9 mensagens neste tópico

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[ANIME] - Melhor Animação

 

 

Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works (2014)

 

 

 

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Sinopse

 


A animação foi consistente ao longo dos 12 episódios e esteve sempre ao mais alto nível. Independentemente das cenas conterem lutas complexas ou a simplicidade das personagens a andar na rua, FSN:UBW atingiu a perfeição em termos de animação. Não reparei em nenhuma falha técnica, o que é extremamente raro. Há que dar os parabéns ao estúdio e ao staff responsável por esta perfeição.

Considero os primeiros 6 episódios a melhor fase, muito por causa de uma menina que eu venero: a Rin. Nesta série, ela é a suposta personagem principal e é na vida dela que a história se deve focar. No entanto, do 7º episódio para a frente, a Rin e o Archer passam para 2º e às vezes para 3º plano e nunca se percebe o porquê. A Saber e o Shirou já têm 24 episódios (a Saber até tem mais com a prequel) e esta mais recente série foi vendida com a premissa de Rin + Archer e o tratamento que lhes foi dado nos últimos episódios desiludiu-me.

Por último, achei que a história é mais fácil de acompanhar do que a do FSN. A forma de como explicam as regras e os acontecimentos parece-me mais clara e simples de entender do que na adaptação original e isso é muito bom para quem não está familiarizado com a saga.

Em suma, atribuo 8/10 a FSN: UBW

Bem, resta-nos esperar por Abril (que pouca vergonha!!!), com a esperança de que a belíssima Rin Tohsaka venha a ter todo o protagonismo que merece. *.*

 

Texto elaborado por @@Cata or Shane

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Merecem uma salva de palmas AnimePT, não basta o anime vencedor ser mais Adobe After Effects do que animação também acharam jeito incluir uma review de merda escrita por um secundário que não leu a puta da VN

 

O anime não mudou de plano nenhum, a série continua-se a focar no Archer desde o inicio

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ser mais Adobe After Effects do que animação

>implying After Effects isn't used to animate effects 

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Merecem uma salva de palmas AnimePT, não basta o anime vencedor ser mais Adobe After Effects do que animação também acharam jeito incluir uma review de merda escrita por um secundário que não leu a puta da VN

O anime não mudou de plano nenhum, a série continua-se a focar no Archer desde o inicio

Ah, então vamos dar o prémio à princesa de kaguya deve ser o único anime para os teus requisitos.

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Também para que ganhe o prémio de melhor animação o único requisito de precisa de cumprir é ter boa animação e a Princesa Kaguya certamente cumpre-o bem, mas nem sequer é justo comparar um filme que tem um orçamento relativo à sua duração muito maior do que uma série de televisão.

 

Pessoalmente acho que o vencedor devia ter sido o Space Dandy, a série toda é como se fosse uma coleção de curtas de animação, cada episódio é composto por um staff diferente de outros episódios, que causa uma grande discrepância entre a qualidade dos episódios mas também faz com que alguns dos episódios individuais sejam completamente incríveis, com uma grande variedade de estilos de animação e até os episódios mais medíocres contém por menos uma cena de animação fantástica. A série fez um trabalho de mostrar todo o talento que há na industria de anime, e também dar a hipótese a novos talentos de mostrarem as suas capacidades, muito melhor do que a Animator Expo do Hideaki Anno e fé-lo num palco televisivo a nível mundial. Um dos meus episódios favoritos "The Big Fish is Huge, Baby" foi escrito, realizado, teve a storyboard composta e supervisão de animação feita por um gajo a fazer estreia em realização de anime, só por esse episódio a série merecia ganhar.

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"The Big Fish is Huge, Baby" foi escrito, realizado, teve a storyboard composta e supervisão de animação feita por um gajo a fazer estreia em realização de anime, só por esse episódio a série merecia ganhar.

 

 

épá, so tinha visto a primeira season do space dandy e o teu comment fez disparar aqui o sensor do ballshit. fui ver esse episódio do carapau para ver se era diferente, mas não está assim tão diferente do que me lembrava.

estás equivocado quando à qualidade de animação do space dandy. podes preferir o artstyle, ok, é uma cena subjectiva. mas quanto à ilusão de movimento da bonecada, que é isso que entendo por animação, o space dandy nem sente o cheirinho da charifa rapadinha e rosada da saber.

o que nao curti nesse episódio que dizes que só por ele merecia ganhar: montes de stills, os personagens têm pouco detalhe, o mar são linhas azuis, os personagens parecem que a cada frame mudam de estrutura óssea. podes preferir todo o surrealismo que isto demonstra, mas não encaixa muito com o título de melhor animação, que é algo que por uma lado transpira quantidade de movimento, e por outro perfeição e fluidez do que é exibido.

 

passo a demonstrar, repara nisto, que são gifs retirados do episodio dos gajos a tentarem apanhar o jaquinzinho:

 

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acho que do que o episódio tinha de valor a nivel de animação faltou, na cena do polvo, ver o dandy a afastar-se dele, que nao aparece ai no gif. e faltou a cena em que o dandy apanha a sardinha e vai colado a ela pelo lamaçal adentro e cometa acima. que foi uma cena que me fez lembrar comó crlh, a cena do mind game em que o tipo sai fora da baleia. se ainda nao viste o mind game, deixa de ser merdas e vai ver.

 

e agora repara nisto que é retirado do episódio 0 do fate stay night, que é um anime que para além de ter mais cenas de ação, demonstrando desde logo uma maior quantidade de movimento, em cenas simples como uma rin a mexer-se ou uma tipa a descer as escadas, está repleta de boa animação:

 

 

 

isto é uma pequena amostra, e friso o pequena, do que o episódio 0 tem, que nem é o que tem as melhores cenas, pelo que vi dos gifs.

foi mais complicado achar gifs do dandy do que do fate stay night.

 

aqui está uma colecção gigante de gifs de todos os episódios do fate, se quiseres espreitar:

 

http://www.reddit.com/r/fatestaynight/comments/2qtddc/unlimited_blade_works_season_1_gif_compilation/

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Isso das personagens ficarem off-model não tem nada a ver com a qualidade de animação, tu disseste muito bem que animação é a ilusão de movimento, e essa ilusão pode ser criada e brincada de diversas formas, por exemplo, o Redline farta-se de elastificar as personagens para dar a ilusão de velocidade exagerada. Isso não prova nenhuma falta de talento ou habilidade por parte do animador.

 

Fazes mal em dizer que as personagens do Dandy têm falta de detalhe, ainda por cima quando estás a defender o Fart/won't Stay, que tem um character design tão merdoso que os animadores não sabem o que fazer com as bocas e narizes das personagens quando passam para perfil, com os piores casos de side mouth em anime do últimos tempos e narizes pontiagudos que eram capazes de mandar a tua querida Saber para as urgências sempre que o Shirou lhe tentasse fazer um minete. Também não sei por que dizes que o episódio tem demasiadas still frames, para além do timelapse quando mostra o Dandy a passar uma data de tempo a pesca não existe nenhum uso ofensivo de stills.

 

O mar para além da última parte onde o mar está agitado está lindo com um estilo de aguarela e bastantes reflexos e refracções das personagens quando estão dentro de água, na última parte onde estão a pescar o Munagi, claro que não consegue manter esse estilo para poderem criar animação fluída da tempestade e acção de pesca, mas a animação compensa.

 

Aqueles, traços de água a dissiparem, aqueles cardumes de peixes a fugirem, aquelas animações faciais do Dandy, não me digas que isto aqui falhou.

 

 


que foi uma cena que me fez lembrar comó crlh, a cena do mind game em que o tipo sai fora da baleia

 

Se gostas de Mind Game então devias ver os episódios que Masaaki Yuasaa fez para o Dandy, o episódio 3 dá segunda temporada até têm uma cena animada por Shinya Ohira que fez a cena de escapar da baleia.

 

Se queres falar da qualidade de movimento do Fate podes olhar para o gif do primeiro post, onde o movimento do Lancer são só duas frames com motion tweening, e também a Saber que tem uma quantidade igual de frames, a única coisa se move no gif só são os rastos das armas em after-effects e as pedras em CG, se não fosse isso nem sequer dava para saber que tinha havido algum impacto com as armas. São assim praticamente todas as batalhas do anime, frame skipping com excesso de after-effects a cobrir a imagem e música do Kenji Kawai a tocar para deixar um gajo com uma tesão por causa do hype para disfarçar a falta de qualidade de animação.

 

Experimenta ver esta batalha frame a frame e vais ver o mesmo.

 

Agora, eu não quero dizer que exista algum mal em saltar frames para mostrar objectos a moverem-se a alta velocidade, mas o problema é quando os movimentos não têm seguimento nenhum.

 

Estas são duas frames que se seguem uma à outra

 

Uma das regras mais básicas da animação é que cada movimento segue de um setup, antes de mover uma perna para andar uma pessoa tem de flectir o joelho, por exemplo. Tu consegues ver alguma progresso lógica entre o que acontece nessas duas frames?

 

E essa da do Fate ter mais cenas de acção do que o Dandy é uma treta completa, já para não falar que pouca coisa que falta no Fate são episódios em que as personagem o que não se fartam é de falar e explicar as regras do fanfiction de Kamen Rider Blade que o Nasu criou.

 

Admito que as gajas contudo não estão mal animadas, claro também que são elas que vão justificar aos otakus que vêm o anime com a mão dentro das calças os 500€ que vão gastar nos BDs. De qualquer maneira continua sem ser muito impressionante, a animação de uma única personagem contra um ambiente estático de vês em quando não merece nenhum prémio, especialmente comparado com isto

 

Aqui fica uma colecção de webms de boa qualidade do Fate e do Dandy que podes examinar como deve de ser em vez de gifs manhosos de baixa qualidade

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sumário: aceita a verdade, e sê livre.

 

Fazes mal em dizer que as personagens do Dandy têm falta de detalhe, ainda por cima quando estás a defender o Fart/won't Stay, que tem um character design tão merdoso que os animadores não sabem o que fazer com as bocas e narizes das personagens

isso é uma constante no anime, dos narizes e bocas. uns mais do que outros.a esta altura nao me faz muita confusao. mas o que escrevi foi da experiência que tive ao ver o que dizias ser o episódio que por si só merecia ganhar o titulo de melhor animação de 2014. e aí nota-se traços simples nos personagens. o fate excluindo as caras, tem sempre os cabelos e as armaduras, e as capas e os laçarotes e as mamas e as camisas e o caneco para animar. e disse baseado no episódio da lampreia, porque dandy vi há uns meses atrás, e com tanta merda que tenho na cabeça, tendo a reter pouca coisa. portanto o que estava mais vivo era o episódio da pesca. e o que é que aconteceu, aconteceu que já tinha visto essa coleção de gifs que falei do reddit há uns tempos também, e na altura deixei-os com a impressão do , "ok, tem umas cenas engraçadas", e depois do episódio do peixe-salsicha, fui rever os gifs, e mal abro o primeiro gif que coloquei aí da rin a dizer qualquer merda, que podiam tê-la posto estática, mas escolheram mete-la a andar de um lado para o outro, a primeira cena que me saiu da boca foi a pila do meu cão, para poder dizer em voz alta "wow". A diferença era visível, deu-me a entender que nem estavam no mesmo patamar, é como se o dandy tivesse sido animado por um tipo de 5 anos, e o fate por um tipo que já animava há pelo menos 30. 

 

Char_pretalhaço -  "Também não sei por que dizes que o episódio tem demasiadas still frames"

 

estava à procura delas e queira referi-las para provar um ponto e ao encontrá-las nessa zona da pesca, mencionei-as para dar força ao meu argumento, mas ocultei o facto de terem sido só essas, porque eu quero ganhar.  tem outras em que não sao completamente stills, mas nao andam longe, para além das cenas dos gifs, e do gajo a ir preso ao peixe por ali fora,  acho que nao houve mais nada que me chamasse a atenção. e eu estava também à procura de merdas fixes para fazer gifs, que acabei por nao conseguir fazer, e comparar os melhores momentos desse episódio com os melhores momentos de fate, que também acabei por nao fazer, porque qualquer gif de fate me pareceu exceder o que vi do episódio de dandy.

 

Aqueles, traços de água a dissiparem, aqueles cardumes de peixes a fugirem, aquelas animações faciais do Dandy, não me digas que isto aqui falhou.

 

nao me lembro disso, se estás a falar da parte em que ele vai atras do peixe, ya, gostei da animação mas também reparei que o tipo fez os traços mais simples para a poder animar como deve ser. fez-me lembrar a cena do naruto e do sasuke à porrada lá na água, na primeira season. foi uma diferença notável nos desenhos, mas melhor animados.  o que o acho que o fate consegue desemerdar-se bem sem recorrer a isso.

 

Se gostas de Mind Game então devias ver os episódios que Masaaki Yuasaa fez para o Dandy, o episódio 3 dá segunda temporada até têm uma cena animada por Shinya Ohira que fez a cena de escapar da baleia.

 

alguns dos links que colocaste nao consegui abrir, esse foi um deles, e tenho pena porque os que consegui estavam muita giros. hei de ver a segunda season de dandy qualquer dia, estou confiante. e curti mind game comó crlh.

 

Se queres falar da qualidade de movimento do Fate podes olhar para o gif do primeiro post, onde o movimento do Lancer são só duas frames com motion tweening, e também a Saber que tem uma quantidade igual de frames, a única coisa se move no gif só são
 

 

é um gif que não acho muito bom também, mas pelo que vi sei que não é um exemplo do que se vê mais nas lutas, assim como é um breve movimento de uma luta que tem muitos outros. não sei o que é motion tweening. mas contei pelo menos 3 desenhos distintos - 1º posição inicial do lancer; 2º - lancer com o pézinho no chão; 3º - lancer a ir para trás. o gajo nao tem nada de realce, mas a Saber, toda a armadura e saia, parecem-me muita bem conseguidos. o gif está em constante movimento, tem mais do que 3 frames, deve ter os 11 ou 12 ou que raio é que são habituais na bonecada. nos outros frames acho que o uso de efeitos e merda dão uma abundancia à cena que só fica bem. 

Parece-me que estás a cair, o que para mim é falácia, na argumentação do se não deu trabalho a fazer, ou menos trabalho, é merda. que eu nao faço ideia do trabalho que é espetar-lhe com uns efeitos e adicionar merda à cena, presumo que seja mais dificil que desenhá-los todos à pata, mas se para terem um efeito semelhante têm de queimar um dia em vez de 1 hora, que acho que é o que acontece no dandy, então que utilizem as ferramentas que têm pois o resultado final fica mais rico. para 3 frames o impacto do golpe acho que ficou bem caracterizado. 

se quiseres uma cena semelhante olha o dandy a remar ali no gif que coloquei, tem muito mais animação, mas a cena está mais morta parece que está a fazer menos. os gajos do fate criaram uma ilusão de movimento mais rica com 3 frames do que o dandy com uns 8, só a saia da saber num frame tem mais riscos do que o dandy e a pequenota no barco durante a cena toda.

 

São assim praticamente todas as batalhas do anime, frame skipping com excesso de after-effects a cobrir a imagem e música do Kenji Kawai a tocar para deixar um gajo com uma tesão por causa do hype para disfarçar a falta de qualidade de animação.
 

acho que o frame skipping inevitável se quiseres fazer uma série de porrada. tanto pela velocidade do movimento, como mais uma vez pela quantidade de frames diferentes que vão ter de desenhar. 

posso-te meter aqui mais batalhas, que apesar de usarem efeitos e o caneco não deixam de ter a sua duração e um impacto no que respeita a simulação, e simulação credível, de lutas sobrehumanas.

épá mas isto já está a dar muita trabalho, é só ir ali aos gifs de ma qualidadade que pus do reddit, episódio 3 está cheio delas, os episódios que tem mais gifs também.

 

Experimenta ver esta batalha frame a frame e vais ver o mesmo.
 

 

até via mais pausadamente, mas acho essa cena muita boa, todas as perspectivas diferentes que tiveram desenhar os personagens, tentado dar um efeito mais 3d, acho de louvar o que conseguiram com a cena.

 

Estas são duas frames que se seguem uma à outra

 

mais uma vez, acho que pouca importa, se isso é da luta de cima, acho que em tempo nenhum o dandy conseguia criar uma luta com o impacto que essa criou. e é apenas uma de muitas. 

acho que é um bocado como o porno, e de estarmos sempre a querer mais, e procurar a fantasia. sempre gajas com tetos maiores, tipos com pichas maiores, gajas com corpos surreais a dizerem as coisas mais surreiais e a fazerem-nas?! fazerem-nas??! talvez esteja correcto. vou deixar ficar. e é isso que noto com o fate, a quebra da normalidade, o dandy está mais classico, e acho que o fate sobressai e muita gente acha que sobressai também nesse campo, pelo fantástico que transmite. são dois frames que podem parecer enrabar a mente toda, mas ao ve.los na cena fazem todo o sentido. é preciso muita primitiva e integral para costurar uma malha de acção só com retalhos desses, e fluída.

 

Uma das regras mais básicas da animação é que cada movimento segue de um setup, antes de mover uma perna para andar uma pessoa tem de flectir o joelho, por exemplo. Tu consegues ver alguma progresso lógica entre o que acontece nessas duas frames?

entre esses dois frames não, acho que só mesmo o tipo todo dragadao que decidiu juntá-los. mas remeto ao que disse acima.

 

E essa da do Fate ter mais cenas de acção do que o Dandy é uma treta completa
 

 

nope, acção crua e dura, porrada à seria, lembro-me de uma cena do episódio 2 do dandy da primeira season, de uma tipa a fazer uns golpes de kung fu que me pareceu bué uma cena saida do filme do cowboy bebop, que estava muita boa. mas acho que é a única que me lembro.

ainda não saiu a segunda season de fate, acho eu, pelo que são apenas 12 (13 se contares o 0) episódios contra os 24 para aí do dandy. sim por aí dá a crer que há mais animação.

pfft, talvez tenhas razão quanto à superioridade do dandy. obviamente faz-me crer que acreditas mesmo nisso e o dandy para ti sem dúvida que é melhor. 

do que vi gostei mais do que vi nos gifs. porque so maior adepto da porrada, e gosta da cena toda dos tipos super fortes e dos efeitos todos que utilizaram no que de outra forma seriam frames estáticos. 

 

 

ser muito impressionante, a animação de uma única personagem contra um ambiente estático de vês em quando não merece nenhum prémio, especialmente comparado com isto
 

 

"isto" está muita bom, mas é contudo isso mesmo que dizes, apesar do fundo não ser estático, não anda longe disso. e o que vi de gifs, mais uma vez remeto-te para os gifs de baixa qualidade, que apesar de o serem, estao organizados por episódio e tens bastantes e bastantes bons, em vez se calhar de uns 2 ou 3 de realce em contraste com um episódio de dandy. poisquantas cenas dessas de "isto" é que o dandy tem em 24 episódios? muito poucas. 

e acho que é por isso que o fate acaba por sobressair mais, nao so por ter mais cenas "movimentadas" ou que passam por isso com os efeitos, não são tão "simples" quanto às do dandy. 

 

char_nigga - "Aqui fica uma colecção de webms de boa qualidade do Fate e do Dandy que podes examinar como deve de ser em vez de gifs manhosos de baixa qualidade" 

 

nao consigo ver os gifs e ficar com outra ideia que não:  fate > space dandy.

 

olha, curti bué o teu posto, apesar de ter caído em vista cega. os links estavam muita fixes, e escreves bem, podias escrever-me à punheta que eu deixava.

 

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    • kikuchi
      Por kikuchi
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      Texto de @Tokiwa_Jima