ShiraWasHere

Manga/Anime: Iconografias que se perdem com o tempo

7 mensagens neste tópico

Lembram-se de quando antigamente quando uma personagem dizia uma parvoíce ou algo inesperado, as outras personagens desequilibravam-se ou espalhavam-se todas? Eu achava uma certa graça a isso, principalmente quando acontecia em grupo e eles ficavam caídos no chão em posições engraçadas e com caras de parvo :D

 

Atualmente, esse aspeto típico do anime quase que desapareceu por completo. Até já as gigantes gotas de suor quase já não aparecem.

 

O que acham destas tradições que se vão perdendo? Acham bem que se inove e se deixem para trás estes clichés?

Que outras tradições se perderam? Acham que algum dia até o nosebleed ou a rapariga atrasada para a escola com a torrada na boca vão desaparecer?

 

Gostava de ouvir as vossas opiniões ( ^ _ ^ )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nao me faz comichão nenhuma. há coisas giras à mesma a sairem. desde que seja giro, é giro, não importa se tem tentáculos ou ramos de árvores.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se a comédia/humor tiver lá, não fará diferença a pessoa cair ou não no chão. E há que ter um certo desprendimento por essas coisas. Já o nosebleed considero uma cena muito parva e exagerada. Mas na verdade não é algo que tenha notado diferença ou que me faça falta xD Resposta: Sei lá.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu também achava essas coisas muito divertidas, mas pronto não são coisas que me façam muita diferença, sinto aquelas saudades de as ver nos animes de hoje, mas estes já tem outras formas de humor e eu desde que me divirta e possa dar umas belas gargalhadas não me importo lá muito com isso.

Resposta: Sim as coisas tem de mudar, porque inovar e uma coisa boa assim não se fica preso sempre a mesma piada, mas por outro lado acho que deviam "citar" essas coisas nos animes de hoje afinal de contas clássicos são clássicos!

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se a comédia/humor tiver lá, não fará diferença a pessoa cair ou não no chão. E há que ter um certo desprendimento por essas coisas. Já o nosebleed considero uma cena muito parva e exagerada. Mas na verdade não é algo que tenha notado diferença ou que me faça falta xD Resposta: Sei lá.

Concordo 100%. Se a comédia for seca, pôr os outros a cair no chão ainda ficaria pior. E também acho os nosebleeds muito patetas :D

 

Eu até nem gosto nada de modas. Faz-me muita confusão a mentalidade do "está na moda e todos usam, por isso 'bora usar" e o "agora já está fora de moda, não se pode usar". Eu gosto de variedade e que as pessoas sigam aquilo que gostam e não aquilo que está na moda. Mas gostava mesmo daqueles espalhanços clássicos, só não os meti em CF porque em texto iam ficar muito mal e sem piada. :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda há muito isso nos animes de gags. Mas já não há tantos animes de gags que passem cá para fora com o mesmo sucesso. Digamos que não foi as expressões que desapareceram, mas o próprio género que deixou de ser tão popular. De resto, ainda há, mas como os valores de produção são mais elevados o efeito de sitcom foi renovado e não se nota tanto esses truques.

 

Ainda ontem estive a rever uns episódios de um anime desses, do ano passado, tinha as manhas todas, mas não se notavam porque a arte era toda freakazóide.

 

Temos que perceber que na arte tudo se recicla. Enquanto não se criam géneros novos revivem-se os antigos à moda dos novos tempos. Assim, as coisas nunca desaparecem, apenas se adaptam. Aplica-se tanto ao anime como a tudo o resto.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

nos no sense , encontras muitas cenas desse tipo XD

 

a mim tb não me incomoda muito , visto que existem muitos animes antigos que tem essas cenas e eu ainda não as vi ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais