imPLUS

Pessoal, ajudem-me! - Ordem de séries Fate

16 mensagens neste tópico

Fate-stay-night-01.jpg

 

 

Por que ordem vejo isto??
É só opiniões diferentes, muita gente diz para começar pelo Fate/Zero, outros pelo Fate/Stay Night.

estava a pensar em começar isto, mas está complicado de saber por onde começo.  :mellow:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fate/zero sem duvida alguma :)

o stay saiu em 1 em termos de mangá ( i think ), mas se começares pelo zero vais entender melhor a história ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ía-te dizer para leres as novels como eu estou a fazer, mas visto que te referes só aos animus, é release order. Independentemente do f/sn e do filme de ubw poderem estar o mais cancerigeno que a fanbase que leu as VN diz estar.

 

Portanto, f/sn-> filme ubw -> fate/zero -> f/ubw. (podes skipar o filme visto que estão a animar a série agora, se quiseres, também foi rushado e foi, só quem conhece a história é que consegue perceber aquilo como deve de ser)

 

A não ser que queiras levar com spoils de f/sn antes sequer de veres a série (pensando bem, vejas por que ordem vejas, vais levar com spoils dum lado e do outro), aí sim, podes começar pelo zero. (Fate/Zero passa-se 10 anos antes de Fate/Stay Night).

Além de que o f/sn foi mal adaptado (é fiel à vn praí até metade, depois misturam-te as routes todas (são 3) e sai uma valente salganhada merda). Para culminar, por mais que eu goste da animação deste, já tem 10 aninhos em cima, não é tão boa como a do f0, vais sentir a facada se começares pelo mais recente. Começando pelo antigo fazes a transição natural e os teus olhos agradecem.

 

Como nota final, isto é tipo star wars, vês 4/5/6->1/2/3, e não 1/2/3->4/5/6.

 

(já não edito mais isto : > )

Editado por volt
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

shingetsutan tsukihime mesmo setting de fate stay night? wwaaattt?

o link do reddit parece fixe.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O melhor é nem começares :bored:

 

Eu só vi o fate stay night e é bem fraquinho.

Vá, caiam-me todos em cima agora :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se só viste a versão do Studio DEEN é natural que aches isso. Eu só vi 4 episódios dessa versão e dropei logo. E respondendo à pergunta do bosta-sama (lindo nick), todas as obras do Nasu/Type-Moon estão inseridas no mesmo universo, que é o Nasuverse, incluindo Fate, Tsukihime e Kara no Kyoukai.

 

Para quem não quer ler a VN, a ordem é assim: UBW - Heaven's Feel - Fate/Zero. Isto por razões que estão enunciadas no link que mandei do reddit. Ou seja, uma espera agonizante pela 2ª cour do UBW e depois outra espera agonizante pelo filme do Heaven's Feel. Eu vou fazer um esforço e tentar ler a VN toda, não dá para esperar 4 meses pá. 

Editado por Spikey
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eish então quer dizer que ou se lê as LN ou então não se percebe nada ou leva-se com spoilers? :/

 

E a LN, é alguma coisa de jeito? Ou está planeado fazerem a história toda como deve ser no anime?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não é LN, é VN (Visual Novel). Sem leres a VN e começares pelo UBW dá para perceber quase tudo, mas parece-me que se leres a VN ficas sempre com aquele extra de informação. E se começares a ver o Zero, pelo que li, és spoilado em algumas cenas do UBW e spoila quase tudo do Heaven's Feel, pois o Zero pressupõe que tu já leste a VN toda e esses spoilers devem ser cenas de backstory.

A VN é considerada das melhores de sempre, mas depende se conseguires ler aquilo. As adaptações que a ufotable está a fazer são consideradas bem fidedignas.

Editado por Spikey
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

gente, outra dúvida.

Como estou a ver que o Fate/Stay Night é uma porcaria, posso começar por este? 

 

http://myanimelist.net/anime/22297/Fate/stay_night:_Unlimited_Blade_Works_(TV)

 

Este é um remake do Fate/Stay Night, certo? 

 

O @@Spikey já te respondeu a isso. Se fosse eu no teu caso, nem pegaria na primeira versão do /Stay Night nem na do filme. Via simplesmente o desse link que puseste aí e depois passava para o /Zero. Tens é um problema. O anime desse link ainda vai a meio e só retomará a segunda parte em Abril. Portanto, se queres ver essa saga já, o melhor é mesmo começar pelo /Zero e depois veres o anime do /Stay Night que está a saír agora e ressacares até Abril pelo resto do material ;)

 

 

Já agora, seria brutal fazerem um remake de Tsukihime! É o único do conjunto que falta ter uma animação/adaptação decente :)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
É o único do conjunto que falta ter uma animação/adaptação decente :)

 

Heaven's Feel ainda não foi animado, o Ataraxia também não, e fate/stay night diz olá ! Ainda tenho a esperança que façam um 'brotherhood' disto depois dos filmes de HF.

 

Podes sempre ver o f/sn, foi dos primeiros animes que vi e se a memória não me trai, foi o primeiro que acompanhei ongoing. Não acho que seja tão mau como o pintam (passa a ser mau depois de leres a novel). Como a esperança para um remake decente é pouca e se tal acontecer só será daqui a uns valeeeeentes anos, para 'introdução' ao mundo de fate faz bem o seu trabalho, e não ías às escuras quer de conceitos e termos para quando fosses ver o Zero, tinhas uma melhor noção das coisas.

 

Eu continuo a achar que, apesar de tudo, vale a pena ver, quanto mais não seja mesmo pela introdução ao universo. Não sei como estão a fazer no UBW que está a sair esta season (não peguei nele, esperar que saia o 2º cour que não me apetece ressacar até Abril), se te explicam bem as coisas ou não, é perguntares à malta que o está a acompanhar como estão a fazer as coisas.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Demonneo, a 28 Dez 2014 - 17:34, escreveu: É o único do conjunto que falta ter uma animação/adaptação decente   Heaven's Feel ainda não foi animado, o Ataraxia também não, e fate/stay night diz olá ! Ainda tenho a esperança que façam um 'brotherhood' disto depois dos filmes de HF.

 

Refiria-me a Kara no Kyoukai, Fate/ e Tsukihime. Fate/ pode ainda não ter tido todas as cours animadas, mas Tsukihime nem uma de jeito teve. Referia-me mais a isso xD

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei como estão a fazer no UBW que está a sair esta season (não peguei nele, esperar que saia o 2º cour que não me apetece ressacar até Abril), se te explicam bem as coisas ou não, é perguntares à malta que o está a acompanhar como estão a fazer as coisas.

 

Também gostava muito de saber! A ver se alguém diz alguma coisa.  :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

gente, outra dúvida.

Como estou a ver que o Fate/Stay Night é uma porcaria, posso começar por este? 

 

http://myanimelist.net/anime/22297/Fate/stay_night:_Unlimited_Blade_Works_(TV)

 

Este é um remake do Fate/Stay Night, certo? 

 

Jovem, caga nisso tudo. Eu comecei no fate/zero. Ao início parece meio difícil compreender, mas quando menos esperas estás vidrado naquilo, é altamente. Depois segui para o F/SN:UBW, porque é recente e a animação é uma delícia e não me apeteceu ver o primeiro F/SN porque, depois do Zero, senti que iria descer de cavalo para burro. 

 

Um conselho: vê zero e faz uma pausa antes de seguir para UBW. Porque aquela mrd tá on-going e vai ser dividida em duas seasons... e quando comecei a ver, não sabia. E agora sofro. Mas fora isso, sinto-me feliz e satisfeita com as minhas opções.

Editado por Chibz
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais