Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Sharinflan

[Evento/Meet] Workshop de Caligrafia Japonesa

5 mensagens neste tópico

Nome do Evento/Meet: Workshop de Caligrafia Japonesa

Data do Evento: 10 Out 2014 10:30 (Evento de um único dia)

 

ZhR9EFW.jpg



Com o intuito de promover as relações de amizade entre o Japão e Portugal e no âmbito da realização da Exposição de Caligrafia do Japão (patente na Fundação Calouste Gulbenkian de 10 de Outubro a 28 de Dezembro) vai ser realizado, a 10 de Outubro na Faculdade de Belas-Artes de Lisboa, um Workshop de Caligrafia Japonesa, orientado por mestres japoneses da Academia de Arte Caligráfica do Japão.
Ao longo dos anos, mais do que um gesto de escrita, a caligrafia tem feito parte integrante da história e quotidiano dos japoneses. É no ensino básico que as crianças têm o seu primeiro contacto com os materiais de caligrafia. A caligrafia foi sendo desenvolvida como uma forma de arte criativa para expressar a profundidade e a beleza espiritual.
No workshop, que acontece em duas etapas, os participantes irão primeiro assistir a uma demonstração por parte de dois mestres japoneses, Seizan ICHIZAWA e Hisako SHIDA que irão utilizar Kanji (caracteres chineses) e Kana(silabário japonês) para escrever uma só palavra e poemas de estilo japonês. Numa segunda etapa, os participantes serão convidados a escrever uma palavra em japonês com a ajuda dos colaboradores da Academia de Arte Caligráfica do Japão.
Este workshop é organizado pela Academia de Arte Caligráfica do Japão em parceria com a Embaixada do Japão e a Faculdade de Belas-Artes.
Data do workshop: 10 de Outubro das 10h30 às 12h00
Local: Faculdade de Belas-Artes, sala de Gravura
Largo da Academia Nacional de Belas-Artes, Lisboa

Condições de acesso:
Entrada gratuita mediante inscrição obrigatória até ao dia 8 de Outubro – Preencha aqui a ficha de inscrição

Número máximo: 40 pessoas
http://www.fba.ul.pt/workshop-de-caligrafia-japonesa/

 

Ver Evento/Meet

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já fiz tantos, tenho o quarto cheio com as minhas obras de arte.

 

Escrevo sempre cão, que é o meu kanji preferido. :>

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca vou a workshops de caligrafia porque os meus kanjis são tão feios quanto a minha escrita convencional.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah, mas experimenta. No workshop, como é com tinta, ficam todos (todos) bonitos e reflectem imenso a tua personalidade. :> É só questão de saber a ordem dos traços, mas isso também te ensinam lá. Não peças é para escrever honra ou amor ou pirilampo ou algo assim super à frente. xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

se pudesse eu ia , :( gostava muito de ir a um workshop desses :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0