Maje

Cabelo Preferido para Personagens

Qual a cor que preferem?   17 votos

  1. 1. Qual a cor que preferem?

    • Preto
      4
    • Castanho
      0
    • Branco
      7
    • Azul
      3
    • Laranja
      0
    • Vermelho/Ruivo
      1
    • Purpura/Violeta/Roxo
      0
    • Louro
      0
    • Rosa
      2
    • ou... Carecas XD
      1

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

23 mensagens neste tópico

O quê? :confuso:

Que cor corresponde a cada personalidade?

ou

Porque é que determinada cor foi atribuida a determinada personalidade?

Eu acho que muitas vezes nem tem a haver com personalidade mas sim para mais facilmente distinguirmos personagens. Coisa que no manga é bem mais complicado, ando a ler Negima e muitas vezes vejo-me à rasca para distinguir certas personagens por causa da ausência de cor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Alguém sabe explicar isso das cores?? XD

Agora assaltou-me uma duvida... espero que tejas a perguntar sobre as cores dos cabelos dos personagens de anime e não de pessoas reais. :?

Temos o negro pra os sinceros, inteligentes, constantes na sua personalidade e se forem um personagem não-maligno são simpaticos quando necessário.

Temos o castanho pra os personagens equilibrados, digamos os "normais", sem nenhuma "panca" muito maluca, mas tambem sem nenhuma qualidade extraordinaria.

Temos o amarelo(loiro) pra os bonitos, elegantes, sexy e se forem um personagem não-maligno normalmente burros ou hiper-activos.

Temos o vermelho que indica (como por vezes o loiro) impaciência, hiper-actividade, mas com uma natureza mais belicosa, devido à conotação demoniaca que a cultura tradicional japonesa faz dos cabelos vermelhos. É natural presumir que os personagens de cabelos vermelhos podem ter algo de sobrenatural.

Temos o branco pra os personagens malignos, mas com qualidades superiores a um personagem "normal"; inteligência, habilidade marcial, ou ainda caracteristicas sobrenaturais, predominantemente ligadas à morte, porque a cultura sino-japonesa, relaciona o branco com a morte e a maldade.

Temos o azul pra os calmos e distantes, por vezes chegam a ser insensiveis e frios, possuem por vezes caracteristicas não-humanas.

Temos o rosa pra os de caracter sexual dubio, muitas vezes super delico-doces (argh!).

Temos o verde pra os misteriosos, com um segredo escondido.

Temos o laranja que é literalmente uma mistura de amarelo com vermelho.

Temos o purpura que é uma mistura de tudo.

Se bem que tenha incluido um pouco da minha opinião pessoal, o que escrevi é um resumo de várias opiniões que li na net ao longo dos anos, muitas baseadas nos seguintes livros:

Frederik L. Schodt, Manga! Manga! The World of Japanese Comics, (Kodansha America, NY, NY 1983)

Gilles Poitras, The Anime Companion, (Stone Bridge Press, Berkley, CA 1999)

Antonia Levi, Samurai from Outer Space: Understanding Japanese Animation, (Open Court, 1996)

E é obvio, que sempre houve excepções e actualmente estas regras já só servem como linhas orientadores, precisamente para supreender os espectadores.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais