Twinny

[Compra] Máquina fotográfica

12 mensagens neste tópico

Olá, pessoas! :)

 

Entre vocês que tiram fotografias fantásticas nos eventos e afins, alguém me podia ajudar a comprar uma máquina fotográfica mais ou menos decente?

 

Procuro algo que tire fotografias com excelente resolução, filme em HD e funcione com bateria. Gostava de regular o zoom manualmente, embora não faça questão que dê para trocar a objectiva.

 

Ser maneirinha também era porreiro.

 

Mais importante do que isto tudo: boa relação qualidade/preço.

 

Aguardo as vossas sugestões. ;)

 

Desculpem o texto (percebe-se que foi escrito por uma ignorante, que não percebe nada de Fotografia)...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

as habituais canon EOS ou nikon D ou sony alpha. tens de estipular um orçamento para veres o que podes comprar. e disse-te estas pois consegues boas promoções e dá para mudar as lentes...que normalmente permitem zoom manual.

perde-te um dia numa worten/fnac/outro...é provavel que saias mais baralhada do que entraste...mas és capaz de aprender um pouco também

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

. Gostava de regular o zoommanualmente, embora não faça questão que dê para trocar a objectiva.

 

 

as manuais são mais caras 

diz um preço em concreto as manuais podem ir de 500 a + de 1000

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
sony alpha

 

no.



Procuro algo que tire fotografias com excelente resolução, filme em HD e funcione com bateria. Gostava de regular o zoom manualmente, embora não faça questão que dê para trocar a objectiva.

 

Qualquer uma dá para fazeres zoom manualmente só que umas com botões e outras na objectiva em si. Se queres uma máquina como estás a dizer, gastas à vontade das vontadinhas +700 euros.

 

O melhor será uma compacta, é pequena, tem qualidade e podes ter algumas funções manuais para seres mais criativas como P ou até A e algumas até têm M. Além demais a maior parte das compactas já tem vídeo portanto não vejo porque é que irias gastar 700 euros numa máquina quando podes simplesmente só gastar 80 euros ou 120 euros. 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

se és assim tão naba como dizes e não tens muito conhecimento de fotografia e dessas tretas todas, sinceramente eu acho que uma boa maquina digital era o suficiente (hoje em dia há maquinas bacanas e não muito caras, logo..). de qualquer forma vê primeiro quanto podes ou estás disposta a gastar numa maquina, procura nas lojas worten,radio popular, sei lá..e/ou fala com um vendedor e diz-lhe o que pretendes, que ele vai te ajudar a escolher melhor.

Editado por martzchan

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Maneirinhas: vê as micro 4/3, (olympus pen epl), ou uma sony nex

Edit: comprei a minha olympus epl1 no ebay por 250€ há 3 anos e tira fotos boas (para quem como eu nao percebe nada do assunto). Estão fotoa dela na galeria.

http://www.anime.pt/gallery/member/17290-muta/

13891-ep2main.jpg

Editado por Muta
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pelas vossas respostas. :)

 

Sobre orçamentos, estava a pensar numa coisa até aos 400€.

 

Será que me podem indicar links de produtos aconselháveis?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Sobre orçamentos, estava a pensar numa coisa até aos 400€.

 

Esquece reflex's então e fica-te pelas bridges ou compactas. De resto em termos de marcas e isso, olympus é boa, nikon e canon também o são.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Essa classe de máquinas fotográficas, chamadas "zoom" (porque têm uma objectiva que permite muito zoom) normalmente são uma classe abaixo das coloquei acima em termos de qualidade de imagem (em fotografia), uma vez o seu sensor costuma ser muito menor (menos de metade do tamanho até).

 

Mas se tem as características que procuras (em especial o zoom), força :)

 

 

tens aqui "samples" de fotos dessa sony e da Samsung NX2000:

 

http://www.photographyblog.com/reviews/sony_cybershot_dsc_hx300_review/sample_images/

 

http://www.photographyblog.com/reviews/samsung_nx2000_review/sample_images/

 

 

PS: Mas eu também percebo pouco disto

Editado por Muta
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá, pessoas! :)

 

Entre vocês que tiram fotografias fantásticas nos eventos e afins, alguém me podia ajudar a comprar uma máquina fotográfica mais ou menos decente?

 

Procuro algo que tire fotografias com excelente resolução, filme em HD e funcione com bateria. Gostava de regular o zoom manualmente, embora não faça questão que dê para trocar a objectiva.

 

Ser maneirinha também era porreiro.

 

Mais importante do que isto tudo: boa relação qualidade/preço.

 

Aguardo as vossas sugestões. ;)

 

Desculpem o texto (percebe-se que foi escrito por uma ignorante, que não percebe nada de Fotografia)...

 

Boas.

Tenho uma Sony DSLR-A390

Tem zoom e foco manual, é uma dslr de entrada portanto é bem facil de trabalhar e tem uma boa qualidade.

Se tiveres interessada contacta para o meu mail:

[email protected]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • Mike
      Por Mike
      Boas,

      Não falando da estrutura e/ou funcionalidades do site, o Anime Portugal já tive várias mudanças completas de layout sendo a actual a 5ª versão, ou V5.
       
      Não vem aí nenhuma V6, no entanto, entre versões nós fazemos muitos ajustes e mudanças por forma a tornar o layout mais funcional, simples e apelativo.
      Gostaria de ouvir a opinião da comunidade em relação ao layout actual do site e que sugestões gostariam de dar para melhorar este. Não digo que irei fazer tudo o que escreverem aqui, mas todas as sugestões serão tomadas em conta.
       
      Obrigado.
    • JUCA
      Por JUCA
      Eu acho que devia ser possivél comentar nos eventos, assim sertia possivel alguém (eu), dizer "Eu Vou", ou alguem partilhar a sua experiência anterior num evento do mesmo tipo, ou alguém pedir informações, sem ter de criar um topico num outro local. Assim quem fosse ver o topico do evento teria também, acesso a essa informação.
    • JUCA
      Por JUCA
      Acho que o forum devia ter um glossário de termos. Termos como OVA, ONA (razão de estar a escrever isto), Doujin, Seinen, etc. Acho que quando alguém encontra algum termo que desconhece, não devia precisar de ir procurar noutro lado a sua definição. Podia existir um link na barra de topo para o glossário onde poderia-se introduzir, a "palavra" em questão, numa caixa de texto e verificar se tem definição, caso não tenha pode submeter uma definição para aprovação e integração no glossário. Ainda melhor seria se ao passar com o rato em cima de uma dessas palavras aparecesse uma caixa com a definição, ou ao selecionar o texto houvesse a opção de procurar o significado no glossário. 
    • Tanuki no Gokei
      Por Tanuki no Gokei
      Apresento aqui uma sugestão para a reformulação das secções do fórum.


      1.

      A capacidade de atenção das pessoas é muito reduzida.
      Por isso, fiz uma redução de 22 secções para tornar tudo mais compacto.
      Menos secções faz com o fórum pareça menos vazio. Secções sem comentários há meses desapareceriam.
      O tipo de conteúdos do fórum seria mais rapidamente percetível, principalmente num visor pequeno como o de um smartphone.


      2.

      As apresentações sempre visíveis.
      O arquivo só visível para quem estivesse ligado.
      Eliminação da secção de spam, agora inútil devido aos im (skipe/discord) e às atualizações de estado.
      Possível criação dum tópico de spam na discussão geral para substituição da secção de spam (que seria como era no príncipio do fórum).

       
      3.

      As 2 versões sugeridas diferem um pouco uma da outra.
      Na primeira não há espaço para a publicidade no canto inferior direito.
      Na segunda, os tópicos mais recentes ficam em evidência.
       
       
      V.1
       
      V.2