Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
riquerei2

Coletânea 5 Animes do gênero de terror

1 mensagem neste tópico

Faz login para seguires isto  
Seguidores 0

  • Conteúdo Recomendado:

    • Seren
      Por Seren
      Vendo 6 DVDs de animes/ animação japonesa, a 10€/ unidade.

      Estado: Os DVDs funcionam sem problemas, mas as caixas em cartão podem demonstrar marcas de uso, que são visíveis na FOTO.
       


      DVDs de anime para venda:
      Akira (inclui DVD extra com special features; audio Japonês ou Inglês; legendas em Português ou Inglês) - 10€ Neon Genesis Evangelion #1 Eps 1-5 (audio Japonês, Francês, Espanhol ou Português; legendas em Português, Francês ou Espanhol) - 10€ Neon Genesis Evangelion #2 Eps 6-10 (audio Japonês, Francês, Espanhol ou Português; legendas em Português, Francês ou Espanhol) - 10€ Neon Genesis Evangelion: The End of Evangelion (inclui special features; audio Japonês ou Inglês; legendas em Português ou Inglês) *VENDIDO* Neon Genesis Evangelion: Death & Rebirth (inclui special features; audio Japonês ou Inglês; legendas em Português ou Inglês) - 10€ Urotsukidoji Special DVD Edition: Legend of the Overfiend & Legend of the Demon Womb (audio Inglês) - 10€
      NÃO ACEITO TROCAS.
      ____
      > Envio por correio (portes suportados pelo comprador); ou
      > Entrega em mãos na zona de Lisboa, Amadora ou Queluz .
    • Lagerta
      Por Lagerta
      Bom dia, eu gostaria de saber se alguém sabe se ira haver uma segunda temporada do anime "Mahoutsukai no yome"?
    • pinoproxy
      Por pinoproxy
      O que raio se passa com o Anime? Ou mais concretamente, quais são as causas do surto de sexismo e mau gosto nos animes recentes?
       
      Eu tenho a sensação que as personagens, em voga, estão a ser ultra sexualizadas (nos inúmeros géneros que existem) ou então seguem os estereótipos convencionais da mulher que não sabe fazer nada sem amor ou do homem que coitado merece pena por ser um imbecil incorrigível. Onde estão os Spike Spiegel e as Misato Katsuragi, dos animes dos anos 90? Cadê o true anime com que eu cresci?
       
      Esta dúvida surgiu por eu estar a ver Ancient Magus' Bride e Violet Evergarden. Cujas personagens me parecem demasiado rígidas e excessivamente formatadas, quanto aos papéis do género. Também, mas sem ter grande conhecimento, pois não as vi, parece-me que Devilman:Crybaby e Darling in the Franxx também pecam por excessiva sexualização das suas personagens. E eu só estou a pegar nos nomes sonantes desta season. Porquê esta tendência?
       
      É verdade que o formato anime, já de há uns tempos para cá, que andava a sobreviver graças a doses absurdas de Moe mas eu estou em crer que isso está para acabar e que o anime descobriu uma nova droga. Uma nova tendência está a instalar-se e está relacionada com a entrada de dinheiros americanos, i.e. Netflix. A indústria de anime está a redirecionar os seus esforços na produção de conteúdos "realistas" e "ocidentalizados". Está a tentar encontrar um conjunto de convenções para as histórias e personagens de maneira a agradar ao maior número de pessoas, a uma escala mesmo mundial. Boa cena, ou não? Acho que não. Para mim isso só significa que a horrível sensação de "So beautiful!!!! But why is this so boring?" em todas os animes recentes vai intensificar-se daqui para a frente.
       
      Eu devo confessar que eu nunca gostei de ver japoneses a tentar agradar aos gostos e normas ocidentais. Soa a falso e cai-se no ridículo de vermos uma "Inglaterra", em Violet Evergarden, que nem é inglesa nem é coisa nenhuma. Para mim o anime japonês tinha piada por ser um formato bastante livre quanto ao conteúdo, cujos criadores tinham coragem em explorar temas que nunca na vida imaginaria que pudessem vir a ser explorados. Tal como desenvolver personagens que se tornaram iconicas por serem mais do que simples representações de estererótipos. Mas agora parecem mais interessados em plagiar o imaginário ocidental ao bom estilo chinês de: o que interessa é produzir barato sem olhar à qualidade do conteúdo.
       
       
    • SeventyFive
      Por SeventyFive
      No ano passado tivemos um podcast e um artigo especial de Halloween... Este ano contamos com a vossa participação para começar a discussão e ficarmos a saber quais são os animes e mangas de terror preferidos dos utilizadores do fórum. Houve novas estreias este ano que vos tenham chamado a atenção ou continuam a preferir os clássicos?
       
      Assim, fica aqui a premissa: Quais são os vossos animes ou mangas deste género preferidos? O que vos atrai mais - o visual, as histórias mais carregadas psicologicamente ou simplesmente o sentimento de desconforto crescente enquanto o enredo se desenrola? Acham que há diferenças significativas na forma como se explora o "terror" no ocidente e no oriente? 
       
      Partilhem as vossas opiniões e, já agora, feliz dia das bruxas!  
    • falcondub
      Por falcondub
      Gostaria de saber quem gostaria de me ajudar neste projeto que e bastante ambicioso eu neste momento estou a fazer a voz do protagonista, quem quer fazer o resto das personagens ?
       
      宜しくお願いいします