MnKz

Ideias para Realização dum Sonho

32 mensagens neste tópico

Olá a todos  :lol:

 

A muitos anos que não apareço aqui de modo que tive que criar uma nova conta já que não recordava a antiga ^^''

 

Bom, meus queridos amigos e amigas, a razão pelo qual escrevo este post é a seguinte:

 

Eu realizei um curso de Empreendedorismo no âmbito de me sentir mais bem preparado na concretização de um projecto.

Esse projecto se destina a abertura de um espaço donde se possa encontrar a Venda de Comic Books , Mangás , Action Figures e muito muito mais...

 

A questão é a seguinte, eu ideias tenho bastantes mas gostaria muito de saber o que o público em geral (mais especificamente os amantes desta maravilhosa ''tradição'' ) pensa sobre isso, ou seja, caso surgisse uma loja desse género (embora já exista algumas) o que gostariam de encontrar lá?

 

Partilhem vossas ideias e gostos se faz favor e terei em conta todas as ideias :)

 

Cumprimentos a todos  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Manga, merchandising (figuras, peluches, acessórios, etc) com preços competitivos e quem sabe alguns doces (gomas, pastilhas elásticas, pocky) japoneses. Se apostares nestas três coisas e tiveres uma boa localização, certamente que não te vais dar mal de todo o/

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Principalmente manga e figuras "confiaveis" a preços acessíveis. Pocky e outras coisas do género são bastante procurados, também.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Manga, merchandising (figuras, peluches, acessórios, etc) com preços competitivos e quem sabe alguns doces (gomas, pastilhas elásticas, pocky) japoneses. Se apostares nestas três coisas e tiveres uma boa localização, certamente que não te vais dar mal de todo o/

 

aquilo!

 

a parte das gomas não me interessa :P 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Manga, merchandising (figuras, peluches, acessórios, etc) com preços competitivos e quem sabe alguns doces (gomas, pastilhas elásticas, pocky) japoneses. Se apostares nestas três coisas e tiveres uma boa localização, certamente que não te vais dar mal de todo o/

 

aquilo!

 

a parte das gomas não me interessa :P

 

 

Oh mas pocky é muito bom, já comeste Canas? : O

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boa Ideia! Agora abre em Lisboa ou no Porto, porque em

Coimbra, há tanta gente com mau gosto que a Naraneko fechou... mas acho que fazes muito bem, planeias fazer uma loja só, ou planeias por um espaço de leitura também? Isso dava jeito e atraía gente que não tem sossego em

 casa @_@ 

Editado por Higashikata

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E eventos , pra alem dessas 3 referidas antes acho que eventos e torneios era awesome !

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E eventos , pra alem dessas 3 referidas antes acho que eventos e torneios era awesome !

Espaço para TCG? Yup, parece excelente!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma das coisas que acho que são mais importantes (e que também serve como publicidade) é a realização de eventos. Se fizesses alto furor em relação a este tipo de coisas, acho que o pessoal ia aderir facilmente, até porque é sempre bom conviver com pessoas que têm os mesmos gostos que tu! :D

 

Depois, se fosses um pouco extravagante na forma como a loja é apresentada, acho que isso era uma maneira para cativares a atenção das pessoas. Tenta fazer algo diferente na loja, algo que te fizesse destacar!

E finalmente, claro que não podem faltar os bons preços e merchandising com força! :D

Editado por Evenilink

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu, sinceramente, não compraria nada disso. a não ser , claro, tipo se houvesse comidas e bebidas japs tipo 'curiosidades' e cenas assim. agr mangas e essas tretas, neps.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então, podia ser loja de comics, manga, merchandise (preços acessíveis :D), e ter espaço de leitura, convivio, bar com bebidas e comidas jap, e patrocina ou faz enventos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então, podia ser loja de comics, manga, merchandise (preços acessíveis :D), e ter espaço de leitura, convivio, bar com bebidas e comidas jap, e patrocina ou faz enventos.

 Acho que se fosse isto tudo chegaria a uma parte em que por exemplo o espaço de leitura já não seria tão calmo quanto isso.

Podia  era de tempos a tempos  a loja ser mais dedicada á leitura ou aos jogos ou ao colecionismo , karaoke, comida bebida, dedicar-se a varios temas e ir sempre rodando. Só se o espaço da loja for grande o suficiente para haver várias áreas especificas etc. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Manga, merchandising (figuras, peluches, acessórios, etc) com preços competitivos e quem sabe alguns doces (gomas, pastilhas elásticas, pocky) japoneses. Se apostares nestas três coisas e tiveres uma boa localização, certamente que não te vais dar mal de todo o/

 isto kkk

junta mais os eventos que é muito bom e torneios 

e mais alguma coisitas sobre a cultura japonesa era interessante xd

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Então, podia ser loja de comics, manga, merchandise (preços acessíveis :D), e ter espaço de leitura, convivio, bar com bebidas e comidas jap, e patrocina ou faz enventos.

 Acho que se fosse isto tudo chegaria a uma parte em que por exemplo o espaço de leitura já não seria tão calmo quanto isso.

Podia  era de tempos a tempos  a loja ser mais dedicada á leitura ou aos jogos ou ao colecionismo , karaoke, comida bebida, dedicar-se a varios temas e ir sempre rodando. Só se o espaço da loja for grande o suficiente para haver várias áreas especificas etc. 

 

Pois xD o meu problema era pensar se o espaço da loja era grande ou não hahaha.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a TODOS

 

Sim eu tenciono arranjar um espaço de leitura e organizar torneios Magic the Gathering etc :D



E com tanta conversa sobre gastronomia e doces já me abriu o apetite :o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Manga, merchandising (figuras, peluches, acessórios, etc) com preços competitivos e quem sabe alguns doces (gomas, pastilhas elásticas, pocky) japoneses. Se apostares nestas três coisas e tiveres uma boa localização, certamente que não te vais dar mal de todo o/

 

Sim sso é verdade. E todas aquelas cenas para queles cosplayers e tal.

 

Só que acho melhor não abrires uma loja física - começa pelo Online porque uma loja é demasiado cara.

 

Eu digo porque é o meu bussiness-view (se é que tenho algum), porque com as despesas todas inciais só a comprares os produtos para as lojas + o espaço... Era dificil.

 

Desculpem vir agueirar isto, mas temos de ser sinceros com o rapaz. Se existem algumas lojas como a Naraneko a fechar (que até parecia ser das mais bens sucedidas), quer dizer que estes mini-projetos não iriam muito longe com uma loja física.

 

Mas também podemos ver pela Tsubaki, que abriu à pouco tempo uma loja nova. Não sei, faz pela tua disponibilidade :)

 

@@martzchan Começo a desconfiar que nem de anime/manga gostas xD

Editado por Toua

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Melonpan.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@martzchan Começo a desconfiar que nem de anime/manga gostas xD

 

eu realmente não gosto kk' mentiraaa gosto sim. só não vou gastar dinheiro nessas porras xD

Editado por martzchan

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

@@martzchan Começo a desconfiar que nem de anime/manga gostas xD

 

eu realmente não gosto kk' mentiraaa gosto sim. só não vou gastar dinheiro nessas porras xD (minha humilde e mera opiniãozita)

 

 

Não gostas de olhar e ver a tua coleção de bonecos/figuras na prateleira? Não gostas de ler manga fisicamente? :o

 

Vale a pena gastar se for uma cena que gostes mesmo xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@@martzchan Começo a desconfiar que nem de anime/manga gostas xD

 

eu realmente não gosto kk' mentiraaa gosto sim. só não vou gastar dinheiro nessas porras xD (minha humilde e mera opiniãozita)

 

Não gostas de olhar e ver a tua coleção de bonecos/figuras na prateleira? Não gostas de ler manga fisicamente? :o

 

Vale a pena gastar se for uma cena que gostes mesmo xD

 

ahahahah, sim. mas a cena é que eu não gosto ahahah. só curto e vejo anime mesmo, de resto mais nada xD

Editado por martzchan
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • Sharinflan
      Por Sharinflan
      Tenho em ideia fazer um canal no Youtube com gameplays de vários jogos, tanto populares como indie, embora ainda não saiba se vou fazer comentário, e se fizesse, estava a pensar fazer 2 uploads por cada sessão, um com e outro sem comentário. O comentário seria em inglês, uma vez que deste modo gere mais tráfego.
      Já tenho tudo para fazer vídeos, mas agora cheguei à parte mais difícil. Escolher um nome para o canal.
      É por isso que venho aqui, para vos pedir ideias. Não faço intenções de utilizar nomes que sugiram, mas sim utilizar os padrões dos mesmos para criar um novo.
      O nome convinha ter os seguintes requerimentos:
      - Pequeno;
      - Chamativo;
      - Difícil de esquecer;
      - Fácil de memorizar.
      Ou seja, nomes tipo Smosh, PewDiePie, ou Nigahiga (suponho que a maior parte conheça estes 3).
      Estou a contar convosco.
      (E sim, já perguntei a pessoas fora daqui, caso pensem que sou preguiçoso).