ShiraWasHere

Animes recentes contra antigos

   44 votos

  1. 1. Costumas ver animes antigos?

    • Se não está "currently airing" já passou à história.
    • Raramente vejo algo com mais de 5 anos.
    • Ocasionalmente, lá vejo um mais antigo.
    • Frequentemente.
    • Practicamente só vejo animes antigos.

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

49 mensagens neste tópico

Eu raramente vejo coisas actualmente no ar, porque gosto de ver os animes sem ter que esperar pelo próximo episódio (senão esqueço-me de tudo). Portanto, para começar a ver algo, tenho que ter todas as temporadas completas e ovas da série.

 

E ou muito me engano ou acho que ainda não vi nenhum anime de 2013 e muito menos de 2014. Mas depois não tenho ninguém com quem falar e fico triste :(

 

Mas imaginem que uma anime antiga é refeita de acordo com as técnicas actuais. Digamos, por exemplo, o "Slam Dunk". Uma adaptação inteira e fiel da manga para a anime desta década. Poderia esta anime antiga com a dita "cirurgia facial" torna-se popular nos dias de hoje? Possivelmente. Tudo depende das preferências de cada um. Deixo esta pergunta a todos.
O melhor exemplo que conheço é Kanon (2002) e Kanon 2006. Eu achei os dois animes muito parecidos. A arte em ambos é bonita. Acho que gostei mais da música do anime antigo. A história também tem diferenças (a do antigo é mais focada). Mas no fim de contas gostei igualmente dos dois. E vale a pena ver-se as duas versões. Mas há muito hate pela versão mais antiga... :wacko:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

E ou muito me engano ou acho que ainda não vi nenhum anime de 2013 e muito menos de 2014. Mas depois não tenho ninguém com quem falar e fico triste :(

 

Podez falar comingo :3

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1-Diferenças no estilo de arte (cuidado que não devem confundir com a qualidade do vídeo)?

Hmm, Eu só tenho um problema com o estilo de arte e foi o que provavelmente deu me um pontapé para para de ver animes na altura e passar para os mangas, muito mas MUITO copy paste, houve uma altura acho que foi quando surgiu o K-ON! que todos os animes que vinham tinham o mesmo estilo, Eu gosto de ver animes com estilos diferentes e com historias diferentes chega a uma altura que vocês já viram tantos animes que reparam que é só a mesma historia com personagens diferentes.

 

Por exemplo um que me surpreendeu e muito foi um de futebol Ginga e Kickoff e também outro Giant Killing.

2- Qualidade de imagem das fansubs?

Os mais antigos eu chego a ver em Inglês e com uma qualidade de caca não me impede de gostar de um.

3- Diferenças nas vozes das personagens ou na personalidade das mesmas?

Não noto diferença nenhuma neste caso.

4- Diferenças na qualidade das histórias?

Depende como eu digo a muita treta infelizmente mas também a muita coisa boa, ultimamente eu não vejo os animes mais conheçidos porque já os li...

5- Popularidade? (isto é, vêem animes recentes para ser mais fácil discuti-los com mais gente e estarem dentro das modas?)

Não, eu ultimamente não vejo animes, ando a tentar começar e a única pessoa que discutia animes comigo rl só vê naruto.

6- Qual é a vossa época favorita no que toca a animes?

Anos noventas até 2009 acho.

 

Resumindo isto, eu não tenho problemas em ver animes mesmo que tenho uma arte ranhosa ou que seja copy paste, o meu problema é mais a história ou se o objectivo não é esse tem de me entreter como esta coisa,e isto é um tópico muito geral, existe bons animes antigos e bons animes novos, o problema é que agora há mais gente a ver e se um estilo vende, ele é mais repetido. Um anime recente para mim TTGL ou Redline, ou então um antigo Ranma ou Perfect Blue, todos tem um estilo completamente diferente tanto de história com de animação e não deixam de ser bons animes. 

 

 

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só gostava de saber uma coisa: porque é que os japoneses teimam em fazer tanto mecha? Pessoalmente não gosto de mecha, mas adorei ver TTGL e Code Geass e sempre que tento ver algum mecha aquilo é uma porcaria pegada. A sério, não compreendo...

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só gostava de saber uma coisa: porque é que os japoneses teimam em fazer tanto mecha? Pessoalmente não gosto de mecha, mas adorei ver TTGL e Code Geass e sempre que tento ver algum mecha aquilo é uma porcaria pegada. A sério, não compreendo...

Simples porque é popular e vende, mais uma coisa vê bokurano, ou então lê, muito bom mesmo. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só gostava de saber uma coisa: porque é que os japoneses teimam em fazer tanto mecha? Pessoalmente não gosto de mecha, mas adorei ver TTGL e Code Geass e sempre que tento ver algum mecha aquilo é uma porcaria pegada. A sério, não compreendo...

 

eu tambem, detesto detesto detesto !

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mecha =/= super roboto. Aprendam!

 

Além disso, anos 70 era tudo super robot, mazinger etc. Anos 80 foi mecha com gundam e macross. Basicamente tem uma fanbase grande e de há muitos anos.

 

Agora se gostas de Code Geass e TTGL e não gostas de mecha é porque só deves ver cenas da Satelight ou estás só a parvo e teimoso.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No tempo em que falar da guerra era tabu, os mechazóides eram uma analogia para as armas de destruição maciça e do destino da humanidade nas mãos erradas e tudo o mais. Por isso tinhas bons e maus e etc. Depois o trauma passou (mais ou menos) e percebeu-se que dava para fazer montes de brinquedinhos. Depois os putos dos brinquedinhos cresceram, mas continuaram a gostar dos seus robots.

É uma cena cultural, ignorar o género é ser tapado ao cubo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
me entreter como esta coisa,

 

 

 

vê bokurano

 

Ena, viste Nochi Guu! :)  Aquilo era uma paródia! E recomendaste bokurano (Narutaru também é brutal)! Afinal tens bons gostos (porque nas apresentações são sempre os mesmos animes que o pessoal diz gostar, *suspiro*)

 

Eu também não gosto do típico "vamos salvar a terra num robot gigante". Mas gostei muito destes animes mecha:

Infinite Ryvius

The Third: Girl with the Blue Eye

Editado por Shiratori

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que mais me incomoda é que todas as seasons aparecem um monte de mechas, mas é raro aquele que é bom. É por isso que perguntava, mas pronto, já percebi a razão. Eu não gosto de mecha, como já disse, mas tenho curiosidade em ver evangelion e eureka seven.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vejam Top Wo Nerae, se continuam a dizer que não gostam de mecha depois disso, levam negativa na disciplina de Gosto.

(e Guu é bué fixe, sim)

Editado por Jester
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Vejam Top Wo Nerae, se continuam a dizer que não gostam de mecha depois disso, levam negativa na disciplina de Gosto.

(e Guu é bué fixe, sim)

 

Não gosto, os robos ficam com super poderes e tenta imitar o TTGL.

 

Tem de se imitar as coisas boas, deixa de ser hater.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hum, há muitos clássicos excelentes, mas os animes recentes tem ficado muito bons, acho que o anime conseguiu evoluir imenso no século 21e pode-se afirmar que estás últimas décadas têm sido recheadas de grandes obras, mas, é claro, havendo excepções... Porque assim como há muita coisa boa tbm há muito lixo.

Não dá para escolher, anime é anime e pronto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que mais me incomoda é que todas as seasons aparecem um monte de mechas, mas é raro aquele que é bom. É por isso que perguntava, mas pronto, já percebi a razão. Eu não gosto de mecha, como já disse, mas tenho curiosidade em ver evangelion e eureka seven.

Concordo até certo ponto ctg, de qqr forma vê evangelion assim que possas...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas que raio vai mas é tudo ver Voltron: Defender of the Universe!

 

Mas on topic, se o plot é bom até podem ser todos robos que eu não me importo. Eureka Seven é fixe eu lembro de o ver já a bueda bué e aquele opening ui. Também tens Xam'd: Lost Memories que não é bem mecha mas também tem assim um opening muito bom.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

prefiro os antigos, até porque já estão completos e não tenho que esperar que saia episodios novos, e assim posso ver tudo seguido, no meu ritmo e quando me apetecer xD e se for bom vai, independentemente dos graficos/qualidade de imagem, etc..

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando "voltei" a ver animes á uns 10 anos trás (na altura estava no secundário), via os animes mais recentes do momento. 

Frequentemente tinha de esperar semanas a fio para ver um episódio e ás vezes as séries eram uma desilusão total (e achava uma perda de tempo).

 

Por causa disso, comecei a ver animes mais antigos. O problema de ver animes com mais de 8 anos é o facto de começar-mos a achar os novos todos plágio dos mais antigos. 

Os animes antigos têm um charme especial e diferente. Dedicam-se mais á história e não tanto aos efeitos especiais. Acho os mais recentes menos voltados para deixar uma recordação épica nos nossos corações.

Dragon Ball, Pokemon, Dartacão, Sailor Moon até podem parecer infantis nos nossos dias e sem um fio condutor continuo (podia-se estar semanas sem ver Dragon Ball e quando voltassemos a ver, continuava á pancada com o Frizer), mas nunca os esquecemos.

Hoje em dia há poucos animes que deixam uma marca assim. Naruto, Death Note, SAO, Code Geass são fantásticos... mas falta algo.

 

Recentemente comecei a ver a Legend of the Galactic Heroes, o OVA com mais episódios já feito (mais de 110). Apesar de ter quase duas décadas de existência, a série tem-me fascinado como nunca achei possível!

 

Há futuro no passado. Arqueologia em anime é possível

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando "voltei" a ver animes á uns 10 anos trás (na altura estava no secundário), via os animes mais recentes do momento. 

Frequentemente tinha de esperar semanas a fio para ver um episódio e ás vezes as séries eram uma desilusão total (e achava uma perda de tempo).

 

Por causa disso, comecei a ver animes mais antigos. O problema de ver animes com mais de 8 anos é o facto de começar-mos a achar os novos todos plágio dos mais antigos. 

Os animes antigos têm um charme especial e diferente. Dedicam-se mais á história e não tanto aos efeitos especiais. Acho os mais recentes menos voltados para deixar uma recordação épica nos nossos corações.

Dragon Ball, Pokemon, Dartacão, Sailor Moon até podem parecer infantis nos nossos dias e sem um fio condutor continuo (podia-se estar semanas sem ver Dragon Ball e quando voltassemos a ver, continuava á pancada com o Frizer), mas nunca os esquecemos.

Hoje em dia há poucos animes que deixam uma marca assim. Naruto, Death Note, SAO, Code Geass são fantásticos... mas falta algo.

 

Recentemente comecei a ver a Legend of the Galactic Heroes, o OVA com mais episódios já feito (mais de 110). Apesar de ter quase duas décadas de existência, a série tem-me fascinado como nunca achei possível!

 

Há futuro no passado. Arqueologia em anime é possível

Parece-me que a nostalgia cegou-te. A parte do "charme especial e diferente" acho que tem que ver mais com a época em que viste as coisas do que com as séries em si. Era criança, as coisas ficaram te na cabeça. Além disso, mencionaste várias séries diferentes de épocas diferentes, Pokémon e Dartacão deram com quase 20 anos de diferença. Mencionar 4 séries que deram ao longo de duas décadas para dizer que o antigo, por alguma razão, tinha algo que o torna memorável e inesquecível não quer dizer grande coisa. Por cada série que te lembras, dezenas foram esquecidas ou ignoradas.

E ainda há muito anime voltado para o te deixar recordações épicas no coração. Clannad AS, Madoka ou TTGL, para mencionar apenas algumas. Duvido que haja muita gente que se esqueça dessas séries.

Editado por Jester
3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Madoka, bom bait. Vou esperar que alguém morda.

3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • kikuchi
      Por kikuchi
      Numa tentativa de vos conhecer melhor, sua excelência o grande líder manda fazer-me este questionário a todos os transeuntes. Votem, é bué de fixe.
    • SeventyFive
      Por SeventyFive
      Anime Portugal Awards 2016 
      (APA'16)
       

      [ANIME] MELHOR BANDA SONORA
       
      Neste tópico podem eleger e discutir o anime com a melhor banda sonora de 2016. Estão disponíveis as regras e as listas para vos ajudar!
    • SeventyFive
      Por SeventyFive
      Anime Portugal Awards 2016 
      (APA'16)
       

      [ANIME] MELHOR ARGUMENTO
       
      Neste tópico podem eleger e discutir o anime com o melhor argumento de 2016. Estão disponíveis as regras e as listas para vos ajudar!
    • SeventyFive
      Por SeventyFive
      Anime Portugal Awards 2016 
      (APA'16)
       

      [ANIME] MELHOR ANIME ORIGINAL
       
      Neste tópico podem eleger e discutir o melhor anime original de 2016. Estão disponíveis as regras e as listas para vos ajudar!
    • SeventyFive
      Por SeventyFive
      Anime Portugal Awards 2016 
      (APA'16)
       

      [ANIME] MELHOR ANIMAÇÃO
       
      Neste tópico podem eleger e discutir o anime com a melhor animação de 2016. Estão disponíveis as regras e as listas para vos ajudar!