ShiraWasHere

Animes recentes contra antigos

   44 votos

  1. 1. Costumas ver animes antigos?

    • Se não está "currently airing" já passou à história.
    • Raramente vejo algo com mais de 5 anos.
    • Ocasionalmente, lá vejo um mais antigo.
    • Frequentemente.
    • Practicamente só vejo animes antigos.

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

49 mensagens neste tópico

Reparo que muitas pessoas, senão mesmo quase todas, apenas seguem os animes da temporada actual. E os animes mais antigos, ninguém vê?

 

Fico triste porque há para aí muitos animes antigos excelentes aos quais o pessoal mais novo nunca dará atenção. E pelo facto de a maioria dos animes mais recentes terem uma qualidade algo duvidosa. E quando falo em antigos, não são necessariamente coisas do século passado, tipo Lupin ou Dragon Ball. Animes com por exemplo, 5 anos de idade, já ninguém lhes toca. O que é pena, dado que na minha humilde opinião, a época de ouro dos animes, tanto em termos de estilo de desenho como em termos de histórias, foi a época de 1995-2009, com especial ênfase nos 5 anos que decorreram desde 2003 a 2007.

 

Portanto, gostava de vos perguntar se dão hipóteses aos animes mais antigos e o porquê de darem ou não. Gostava que discutissem estes pontos, comparando os animes actuais com os mais antigos:

 

1- Diferenças no estilo de arte (cuidado que não devem confundir com a qualidade do vídeo)?

2- Qualidade de imagem das fansubs?

3- Diferenças nas vozes das personagens ou na personalidade das mesmas?

4- Diferenças na qualidade das histórias?

5- Popularidade? (isto é, vêem animes recentes para ser mais fácil discuti-los com mais gente e estarem dentro das modas?)

6- Qual é a vossa época favorita no que toca a animes?

 

---

Dando a minha opinião pessoal:

1- No que toca às personagens, gosto muito mais do estilo de arte da época 2003~2007. Os problemas nos animes actuais são o uso de gradientes (degradês) nas cores dos cabelos, olhos muito brilhantes, expressões das personagens esquisitas. No entanto, no que respeita a fundos, actualmente são mais bonitos.

 

2- Pois é, infelizmente, a fraca qualidade de imagem das fansubs faz com que o anime pareça feio quando na realidade não é. Tenho que concordar que também não gosto de ver animes em baixa resolução.

 

3- Nas vozes a diferença não é muita, mas acho que actualmente as vozes são um bocadinho mais irritantes e menos kawaii. E não sei porquê, mas achava mais fácil simpatizar com as personagens de animes antigos.

 

4- Bem aqui, sem dúvida que prefiro as histórias dos antigos. Não querendo generalizar, mas muitos animes recentes são secos, só seguem regras e fórmulas bem conhecidas, isto quando não são completamente retardados e sem sentido.

 

5- Pois é, se depois de ver uma série gostam de discuti-la com os amigos, têm mesmo que optar por animes actuais.

 

6- Como disse, 2003 a 2007.

 

 

 

 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desde que comecei a seguir as seasons que não vejo um anime antigo. Mas antes disso costumava ver bastantes desses mais old-school. É-me indiferente. Marcha tudo, desde que goste do género e da sinopse  :)

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu faço metade metade.

Sigo alguns animes da season mas como esses só os vejo semana a semana depois arranjo animes mais antigos que durem :] 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Duvido que pouca gente veja séries antigas. Penso que se falares com alguém que diz que "vê anime" há uma chance grande de ser alguém que viu uns clássicos e nomes grandes. Aqui não se nota porque é claro que há sempre maior discussão de coisas a decorrer no presente do que de séries que já acabaram há uns tempos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vejo de tudo um pouco. A maioria do que vejo é capaz de ser actual, mas vejo de tudo. Acho que muita da percepção que as coisas antigas são melhores vem do facto de só as mais populares (muitas delas, boas) serem lembradas, e o lixo ter sido filtrado da memória ao longo do tempo. Quando vês coisas recentes, lembras-te do mau com mais facilidade. Existiram anos bons, sim, 2007 foi um ano excelente, mas 2011 também, imo. Quanto às perguntas.
 

1- Diferenças no estilo de arte (cuidado que não devem confundir com a qualidade do vídeo)?
Prefiro a arte do início 2000, porque não tem as caras feias dos 90s nem as cores feias dos 2008+.

 

2- Qualidade de imagem das fansubs?

Quando é mais antigo, shouganai, não é? Mas não penso que seja por isso que vou ver mais ou menos animu antigo.
 

3- Diferenças nas vozes das personagens ou na personalidade das mesmas?
Não me afecta, tirando a parte de alguns seiyuus enjoarem por darem em tudo (em animu actual, já que é o que vejo mais)

 

4- Diferenças na qualidade das histórias?
Há histórias boas em qualquer altura. O problema é que, vendo eu mais quantidade recente, também vejo mais lixo.
 

5- Popularidade? (isto é, vêem animes recentes para ser mais fácil discuti-los com mais gente e estarem dentro das modas?)
Um bocado. Cenas tipo No Game No Life, Sword Art Online e assim eram coisas que não me puxavam, mas vi ambas para ver qual o alarido.

6- Qual é a vossa época favorita no que toca a animes?
93xtA.png

Segundo o Malgraph, tá equilibrado em termos de décadas, mas o "pico" maior é em 1984.

Editado por Jester
3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1- Diferenças no estilo de arte (cuidado que não devem confundir com a qualidade do vídeo)?

Eu acho que a arte não tem muito a ver com o tempo. JoJo's Bizarre Adventure tem um estilo "retro", assim como Hajime no Ippo. É algo onde não tenho preferências.

 

2- Qualidade de imagem das fansubs?

Claro que tento sempre encontrar a melhor qualidade disponível mas, no geral, não ando a ver as resoluções e essas cenas...

 

3- Diferenças nas vozes das personagens ou na personalidade das mesmas?

Isso tudo depende da história. Há personagens maus tanto agora como antigamente.

 

4- Diferenças na qualidade das histórias?

Há boas histórias agora, assim como havia boas histórias antigamente, e continua a haver séries más.

 

5- Popularidade? (isto é, vêem animes recentes para ser mais fácil discuti-los com mais gente e estarem dentro das modas?)

Prefiro ver as cenas da moda para discutir com amigos e assim, mas não é por não ter amigos que conheçam a série X que não a vou ver.

 

6- Qual é a vossa época favorita no que toca a animes?

O início do século viu umas cenas bem fixes, mas é claro que também teve as suas coisas más. E até tenho gostado das cenas que têm dado ultimamente.

 

Eu gosto de anime. Ponto. Não ando cá a ver quando foi feito ou lá o que é. Desde que goste, vejo e curto a cena. :)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Duvido que pouca gente veja séries antigas. Penso que se falares com alguém que diz que "vê anime" há uma chance grande de ser alguém que viu uns clássicos e nomes grandes. Aqui não se nota porque é claro que há sempre maior discussão de coisas a decorrer no presente do que de séries que já acabaram há uns tempos.
Sim, mas isso geralmente é porque viram o anime na TV ou na altura em que ele foi lançado. E não é só aqui, no MAL o pessoal só tem séries muito recentes ou mesmo  "currently airing" na lista de animes que estão actualmente a ver (a menos que vejam os antigos, que estão completos, em modo maratona e saltem logo para a lista dos animes vistos, não sei). Por isso gostava de saber as vossas preferências.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto de todos: Como muitas vezes só vejo 4/5 animes por season, há muito tempo que disponibilizo para Animes mais antigos.

 

Mas por acaso não gosto de estilos de desenho que pareçam muito mais velhos, como por exemplo Hajime No Ippo e Toriko. Mas é sempre mais pelo estilo de desenho desses gajos.

 

Também gosto de Slam Dunk, que já é um bocado antigo, "mas os desenhos não envelhecem com o tempo."

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
1- Diferenças no estilo de arte (cuidado que não devem confundir com a qualidade do vídeo)?

Existe muita. Na animação de hoje, os desenhos são mais fluidos e mais dinâmicos (algums mais recente até "regressam" a estilos antigos), e os fundos das animes são muito mais elaborados e muito melhores em pormenores. São quase uma obra de arte. As personagens também evoluíram mas cada geração é diferente da anterior em muitos termos. Vejamos o exemplo de uma das minhas animes favoritas, "Space Battleship Yamato": A história é muito boa (que influenciou várias gerações de produtores de sci-fi pelo mundo inteiro) mas a animação tem vários elementos repetitivos, cenários simples que até se distingue qual é a parte que está animada e as personagens são de um design simples. Em suma, evoluíram de acordo com as experiências, técnicas e tecnologias aprendidas e sentimos gratos por isso.

 

2- Qualidade de imagem das fansubs?

Depende em muito da gravação feita do episódio. Mas gosto, e espero, ver as animes com boa resolução porque os problemas técnicos e tecnológicos já não servem de desculpa hoje em dia.

 

3- Diferenças nas vozes das personagens ou na personalidade das mesmas?

Não vejo nenhuma diferença a não ser na qualidade do som. A única diferença está na performances da pessoa que fornece a voz e se enquadra na personagem, seja anime recente ou antiga. Se os desenhos (e a qualidade das mesmas) fazem a personagem, a voz completa a "alma".

 

4- Diferenças na qualidade das histórias?

Creio que existe algumas pois nas animes antigas dependia mais na qualidade da história devido aos conhecimentos/experiências/técnicas que disponham para realizar/produzir uma anime. Além de mais existiam poucos estúdios de animação na altura e esses escolhiam apenas algumas mangas para produzir, o que levariam a escolher mais pela a qualidade da história. Não vale a pena produzir uma anime com uma boa animação que tenha uma má história. Seja uma anime antiga ou moderna.

 

5- Popularidade? (isto é, vêem animes recentes para ser mais fácil discuti-los com mais gente e estarem dentro das modas?)

Não. É claro que as discussões sobre as animes tendem a serem viradas para o mais recente episódio da mais popular anime da actual temporada mas as animes antigas não são dignas de serem discutidas? No seu tempo foram as mais populares mas a Internet não era tão acessível aos fãs da anime. Se foi popular ontem será popular sempre.

 

6- Qual é a vossa época favorita no que toca a animes?

Não tenho nenhuma "época favorita" mas animes favoritas. Pode ser uma anime dos finais dos anos 70 do século XX como da temporada passada deste século. Se é um(a) apreciador(a) de animes, deverá também ter a oportunidade de ver outras animes mais antigas nem que seja para tirar conclusões, as diferenças entre o Hoje e o Ontem como estamos a discutir neste tópico. "Space Battleship Yamato", "Dragon Ball", "GTO", "Evangelion", "Slam Dunk" e muitas outras podem, e devem, serem vistas pelo menos uma vez. Mas é a minha opinião.

 

 

Em suma, Existem boas animes e má animes, independente do tempo em que foram produzidas. Gosto de animes (para não falar de animações no geral) e vejo qualquer uma desde que seja boa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1- Diferenças no estilo de arte (cuidado que não devem confundir com a qualidade do vídeo)?

 

Estrondosas, tenho andado a ver o Legend of the Galatic Heroes de 1988 e a diferença comparados com as seguintes épocas é simplesmente fenomenal e clara, vou usar outros exemplos: os remakes, mas também há más animações ainda, tudo depende de certos aspectos, dinheiro, director, estúdio etc. mas sem duvida que estas eram melhores que as anteriores, com o passar do tempo começou-se a ver outros estilos (por exemplo estilo moe, séries da Shaft do Shinbou, Space Dandy) a serem adaptados e cada pessoa tem a sua preferencia, já nos antigos parecia ter aquela onda que o estilo era muito para o igual. Aliás o que me está a afligir em ver o LotGH é o facto de a animação ser muito antiga para além disso não há queixas algumas.

 

Um outro exemplo mais recente:

 

A primeira temporada do Mushishi (2005) contra a temporada que anda a dar (2014), já não há muitas diferenças, mas um dos primeiros problemas que eu tinha é que as crianças pareciam quase todas iguais, mas mesmo assim nota-se alguma diferença e que a nível de arte esta é muito melhor, é completamente droga para os olhos, as sombras, as luzes e os reflexos é uma das maiores diferenças comparando com as mais antigas.

 

 

 

2- Qualidade de imagem das fansubs?

 

Sinceramente às vezes fico tão irritado com as fansubs (vá, em algumas animes que estão a dar), muitas em que se foca mais a arte (Shaft...), mas foi sempre igual na minha opinião, a mais popular tem direito a um tratamento melhor, acaba por depender da competição e quanto maior, melhor. 

 

3- Diferenças nas vozes das personagens ou na personalidade das mesmas?

 

Não vejo muita diferença já que há sempre personalidades diferentes. Há personagens que não consigo aguentar antes (Shinji, principalmente) e há personagens que não consigo aguentar agora (não me lembro de nenhuma que possa competir contra o Shinji).

 

4- Diferenças na qualidade das histórias?

 

Não há muita diferença na minha opinião. Boas historias nunca mudam conforme o tempo.

 

5- Popularidade?

 

Vejo animes recentes porque me apetece ver uma historia e ser eu a decidir se é bom ou não. Vejo mais as antigas porque foram populares, normalmente até gosto, mas se há uma coisa que aprendi foi não confiar nos na popularidade dos fan boys, tenho um ódio forte por Neon Genesis Envangelion (devido às suas personagens) e acho que o Cowboy Bebop não é lá extremamente bom nos meus gostos, como muitos afirmam (sem direcção concreta na maior parte dos episódios), mas continuo a repetir o mesmo erro, mas às vezes apanho um ou dois bons e isso compensa.

 

6- Qual é a vossa época favorita no que toca a animes?

 

Não tenho, mas de 2004-2007 foi de onde apareceram as minhas favoritas (Welcome to the NHK, Baccano, Gankustuou), de tempos em tempos aparecem boas animes, por isso não tenho queixas.

Editado por Lariachi

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1- Diferenças no estilo de arte (cuidado que não devem confundir com a qualidade do vídeo)?

É preciso notar que à medida que os anos vão passando, as coisas vão melhorando, e a arte não é excepção. Eu quando começo a ver um anime mais antigo, posso ficar um bocado de pé atrás por causa do estilo de arte, mas acaba por passar passado uns episódios e posso até gostar, mas é por não estar habituado a ver algo assim. Pessoalmente gosto mais da arte de hoje em dia do que há uns anos atrás. Basta ver em One Piece, não gostava muito das paisagens usadas há uns anos, mas fui vendo uma constaste melhoria. O Luffy de hoje está mais fixe que nos primeiros episódios.

 One-Piece-20.jpg

Straw_Hat_Luffy_is_Back.png

O Luffy está muito melhor hoje em dia do que há 15 anos. Sei que comparo o luffy de antes e depois do time skip, mas vê-se, mesmo assim, grandes diferenças, pode-se ver que há um melhor detalhe.

 

2- Qualidade de imagem das fansubs? 

Procuro sempre a melhor fansub, se não houver em inglês, vejo em espanhol, se não houver mesmo assim, não vejo.

 

3- Diferenças nas vozes das personagens ou na personalidade das mesmas?

Não tenho muita noção disto, mas hoje em dia dá-se muito mais atenção na qualidade de animes, mas é claro que há sempre excepções.

 

4- Diferenças na qualidade das histórias?

Sempre houve boas e más histórias, por mais atenção que se dê na produção do anime. E sempre haverá boas e más histórias.

 

5- Popularidade? (isto é, vêem animes recentes para ser mais fácil discuti-los com mais gente e estarem dentro das modas?)

Eu vejo os animes que me chamam a atenção, e que eu venha a gostar. DBK é moda e eu não vejo xD Mas quando vejo muita gente a ver X ou Y anime vou sempre ver como é, porque, mesmo achando que seja uma porcaria, pode ser uma grande masterpiece.

 

6- Qual é a vossa época favorita no que toca a animes?

Ainda não vi muitos animes, e animes da década de 90 vi uns 2 ou 3. Mas, segundo o MALgraph, a melhor década foi a de '00, com um pico em 2006. Engraçado que daqui, tenha vindo a descer até 2009, depois voltou a subir até 2011 e voltou a diminuir até este ano. Este foi, até agora, o ano com uma nota mais baixa, atingindo os 6.6, mas isto deveu-se à temporada de inverno que não foi muito boa, e um certo anime (não é pupa?). Escusado será dizer que estes dados são todos de ordem pessoal. Vou dizer que gosto da década de '10, porque apesar de ser uma altura com pior pontuação, acabei por descobrir muitas pérolas, mas pode alterar quando vir mais animes de décadas para trás.

 

 

Eu costumo ver sempre os animes da season atual e mais um anime fora desta season, mas tenho estado tão atrapalhado que nem tenho conseguido ver os animes desta season. Mas em principio a partir de sexta tenho uma semana para descansar para começar a estudar para os exames.

Editado por André
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

5- Popularidade? (isto é, vêem animes recentes para ser mais fácil discuti-los com mais gente e estarem dentro das modas?)
 No seu tempo foram as mais populares mas a Internet não era tão acessível aos fãs da anime. Se foi popular ontem será popular sempre.

 

 

Eu acho que a palavra que estavas à procura era "bom". Porque, por exemplo, um anime pode ser menos popular do que antes.

 

Death Note ou Bakuman de certeza que já foram mais populares do que agora, quando ainda estavam no ar semanlmente. Todavia, isso não quer dizer que não sejam bons mesmo agora.

 

Slam Dunk também já foi mais popular quando ainda estava no ar, porque foi basicamente o Anime/Manga que implementou o gosto ou a popularidade de Basket no Japão. Mas também esse Anime continua a ser um dos melhores no seu género (Desporto).

 

Por isso acho que tu querias dizer o que é bom será sempre bom. Menos cigarros. E drogas. E alcool.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eish eu não li todos os vossos comentários xD

 

mas posso dizer que neste momento ando a ver Hokuto no Ken, um anime de 1984 e gosto mesmo bastante daquilo... sou fa das animações antigas!! :)

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1- Diferenças no estilo de arte (cuidado que não devem confundir com a qualidade do vídeo)?

Prefiro metade metade existem animes antigos que o traço me agrada e outros mais novos que o traço me agrada XDD

 

2- Qualidade de imagem das fansubs?

a qualidade melhor talvez para um anime é de 848x480 além de ter essa boa qualidade o peso é menor ..se for em mkv melhor xD

 

 

3- Diferenças nas vozes das personagens ou na personalidade das mesmas?

Em geral não vejo grande diferença, talvez com a tecnologia daquele tempo a voz fosse mais fraca do que hoje em dia ..mas mesmo assim n é muita  diferença

 

4- Diferenças na qualidade das histórias?

"Sempre houve boas e más histórias, por mais atenção que se dê na produção do anime. E sempre haverá boas e más histórias."

 

 

 

5- Popularidade? (isto é, vêem animes recentes para ser mais fácil discuti-los com mais gente e estarem dentro das modas?)

Não só XD, além do mais Cavaleiros  De Zodíaco ( exemplo) é antigo e ainda é falado hoje em dia 

 

6- Qual é a vossa época favorita no que toca a animes?

Diria entre 2006 e 2013 '-' maybe

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os meu gosto por anime é como em tudo o resto. Dêem-me para as mãos e vejo. Se gostar, óptimo. Se não gostar, paciência, passa à frente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Eu acho que a palavra que estavas à procura era "bom". Porque, por exemplo, um anime pode ser menos popular do que antes.

(...)

 

Talvez a frase que citei anteriormente "Se foi popular ontem será popular sempre" não seja a melhor mas a palavra "bom" também não enquadra bem se tivermos a compara com o antigo e o moderno. Pelo menos, na geração que a viu. Creio que terei de elaborar-la por outras palavras. 

Como é que definimos uma anime seja uma "boa anime"? Aquela que seja popular e desafia a passagem dos tempos? Bem, depende dos nossos gostos, das nossas preferências gerais ou nas preferências na altura. Ou mesmo nas gerações (colectivas) em que enquadramos. A minha primeira anime (e mesmo da animação em geral) que vi na televisão foi "Space Battleship Yamato" (tem outros nomes mas fiquei com este nome. Não vou discutir sobre isso), uma anime produzida nos anos 70 e emitida em Portugal nos inícios dos anos 90, e recordo com saudade (muito embora já tenha revisto o ano passado).Naquele altura, esta anime foi popular e influenciou muita gente até na criação de outras produções mais conhecidas como o jogo "Starcraft" ou a série "Star Trek". Foi popular? Foi e ainda adoro. :D

No entanto, a própria animação japonesa evoluiu e, com ela, as preferências daqueles que vêem. E esse é o problema. Não na evolução da animação mas na "habituação" que cada geração ganha na qualidade das animes da altura que vê. Ou seja, vejamos o meu lado que ando a ver animes (em português mas o que poderia fazer? Não tinha internet na altura e só tinha oportunidade ou de ver na TV ou em video) desde dos anos 90 e foi evoluindo à medida que as técnicas de animação foram melhorando. Talvez seja por isso que não ligo ao grafismo/animação. Aprecio mas não é um factor importante quando avalio uma anime. É certo que na minha geração eramos poucos para discutir sobre as animes da altura mas sem dúvida eram populares naquele tempo mas o tempo não olha para trás e segue, imparável, para a frente. Novas gerações, novas técnicas, novas animes. Em cada geração que entra neste mundo, criam critérios (ou chama o que quiseres), criam as suas preferências e esquecem-se das antigas. Ou seja, um novo fã de anime terá alguma dificuldade em ver as mais antigas, de ver as primeiras de sempre até agora. Seria ilógico e quase impossível visto que em cada trimestre, são exibidas dezenas de animes. Então criamos uma pequena lista de animes a ver durante essa temporada. De acordo com o que gostamos ou o que está a ter criticas positivas, o popular da temporada. Pelos menos, é o que acontece nestas última décadas.

Se não estou em erro, e corrijam se estou, em cada década temos uma série de animes que são populares durante um período. Mas deixarão de serem populares ou menos populares com o tempo? Depende da geração que o viu. Existe sempre um pequeno grupo que "agarra-se" aquele mundo imaginário que durou por uns meses (alguns por alguns anos). Passou de popular para bom? Também depende da geração que vê no futuro. Como disse acima, tudo depende das preferências de cada um. Poderá uma anime antiga ser popular novamente? Talvez, tudo depende como o fazem seja voltar a transmitir ou realizar um remake, uma "cirurgia facial" à imagem se que podemos dizer nesta maneira. Mas se for apenas a retransmitir uma anime antiga? Gostarão? Não sei. Deixarem essa pergunta ao utilizadores mais novos de forum (e não só).

 

Mas imaginem que uma anime antiga é refeita de acordo com as técnicas actuais. Digamos, por exemplo, o "Slam Dunk". Uma adaptação inteira e fiel da manga para a anime desta década. Poderia esta anime antiga com a dita "cirurgia facial" torna-se popular nos dias de hoje? Possivelmente. Tudo depende das preferências de cada um. Deixo esta pergunta a todos. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1- Diferenças no estilo de arte (cuidado que não devem confundir com a qualidade do vídeo)?

Penso que, no geral, a arte melhorou. Veja-se, por exemplo, o caso de One Piece. A arte está muito melhor agora, mais detalhada. Com mais meios, inclusive tecnológicos, é normal que existam melhorias. Mas também há arte mais antiga (retro) que é muito boa.

 

2- Qualidade de imagem das fansubs?

Procuro sempre a melhor qualidade possível e acho que as fansubs também o fazem.

 

3- Diferenças nas vozes das personagens ou na personalidade das mesmas?

Parece-me que a qualidade de som está muito melhor. Quanto à personalidade, tanto existem boas personagens como más, quer nos animes antigos, quer nos mais actuais.

 

4- Diferenças na qualidade das histórias?

Depende. Há animes antigos com histórias muito boas, de facto, mas isso não significa que já não existam animes mais recentes com boas histórias. Ainda há e não serão assim tão poucos.

 

5- Popularidade? (isto é, vêem animes recentes para ser mais fácil discuti-los com mais gente e estarem dentro das modas?)

Nem por isso...Vejo os animes que, em princípio, reúnem mais garantias de me agradar, como por exemplo, a nível de história e personagens.

Não ligo muito à popularidade...Mesmo que o anime não seja muito popular, o que interessa é que seja bom, para mim.

 

6- Qual é a vossa época favorita no que toca a animes?

Não tenho uma época favorita, mas devo dizer que a época dos anos 90 foi aquela que mais me tocou, nem que seja só pela nostalgia que lhe está associada. Mas vejo qualquer anime, independentemente do ano da exibição.

 

Em suma, ultimamente tenho visto mais animes actuais, mas não deixo de ver animes mais antigos, sempre que posso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1- Diferenças no estilo de arte (cuidado que não devem confundir com a qualidade do vídeo)?

 

Notam-se imensas diferenças, o que é normal tendo em conta a evolução artística e tecnológica que tem vindo a acontecer. Nalguns casos essa evolução é boa (One Piece, Bleach, Hunter x Hunter, FMA: Brotherhood), noutros já não é tão positiva, principalmente quando espetam CGI a torto e a direito. Não faço questão de optar exclusivamente por um tipo de arte, acho que quer nas séries mais antigas quer nas mais actuais há produções visualmente muito bonitas. 

 

2- Qualidade de imagem das fansubs?

 

As fansubs cada vez mais vão buscar resoluções melhores, o que a meu ver só é positivo. 

 

3- Diferenças nas vozes das personagens ou na personalidade das mesmas?

 

Aqui tenho vinto a notar uma infantilização e estupidificação crescentes : ( Onde estão as vozes adultas e charmosas de outros tempos...? 

 

4- Diferenças na qualidade das histórias?

 

Infelizmente, cada vez mais as novas produções seguem fórmulas seguras que lhes permitem fazer dinheiro, trazendo muito pouco de novo. Nas animes mais antigas notava-se muito mais o desejo de ser original e surpreender as audiências com temas mais complexos e maduros. Hoje em dia ainda se fazem coisas muito boas como é óbvio, mas antigamente era muito mais fácil encontrar animes dirigidas ao público mais adulto por exemplo.

 

5- Popularidade? (isto é, vêem animes recentes para ser mais fácil discuti-los com mais gente e estarem dentro das modas?)

 

Nada disso, eu só vejo animes recentes cuja história me interesse, não vejo nada só por ser novo x) De resto, estou sempre de olho numa ou outra anime mais antiga para ir vendo quando tenho tempo livre. 

 

6- Qual é a vossa época favorita no que toca a animes?

 

Não faço ideia, nunca dei importância a isso x)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Durante muitos anos só via animes antigos. Hoje em dia já acompanho as seasons, mas nunca deixarei de fora as coisas que ficaram para trás, sobretudo se são coisas que ficaram para trás por eu ainda não ter nascido nessa época.

 

1- Diferenças no estilo de arte (cuidado que não devem confundir com a qualidade do vídeo)?

São evidentes e o meu estilo favorito será sempre o shoujo dos 70s

 

2- Qualidade de imagem das fansubs?

Não se pode esperar 1080p de algo que foi ripado de uma cassete, por isso não vejo qual o motivo de não se ver isto ou aquilo

 

3- Diferenças nas vozes das personagens ou na personalidade das mesmas?

Parece-me que antigamente a coisa era um pouco menos repetitiva

 

4- Diferenças na qualidade das histórias?

O mesmo, e não have moemoe, quando era comédia romântica era mesmo toda a gente anormal

 

5- Popularidade? (isto é, vêem animes recentes para ser mais fácil discuti-los com mais gente e estarem dentro das modas?)

n/a

 

6- Qual é a vossa época favorita no que toca a animes?

Fim dos 70s

Editado por ladyxzeus

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Raramente vejo algo com mais de 5 anos e não tenho um fedora.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • kikuchi
      Por kikuchi
      Numa tentativa de vos conhecer melhor, sua excelência o grande líder manda fazer-me este questionário a todos os transeuntes. Votem, é bué de fixe.
    • SeventyFive
      Por SeventyFive
      Anime Portugal Awards 2016 
      (APA'16)
       

      [ANIME] MELHOR BANDA SONORA
       
      Neste tópico podem eleger e discutir o anime com a melhor banda sonora de 2016. Estão disponíveis as regras e as listas para vos ajudar!
    • SeventyFive
      Por SeventyFive
      Anime Portugal Awards 2016 
      (APA'16)
       

      [ANIME] MELHOR ARGUMENTO
       
      Neste tópico podem eleger e discutir o anime com o melhor argumento de 2016. Estão disponíveis as regras e as listas para vos ajudar!
    • SeventyFive
      Por SeventyFive
      Anime Portugal Awards 2016 
      (APA'16)
       

      [ANIME] MELHOR ANIME ORIGINAL
       
      Neste tópico podem eleger e discutir o melhor anime original de 2016. Estão disponíveis as regras e as listas para vos ajudar!
    • SeventyFive
      Por SeventyFive
      Anime Portugal Awards 2016 
      (APA'16)
       

      [ANIME] MELHOR ANIMAÇÃO
       
      Neste tópico podem eleger e discutir o anime com a melhor animação de 2016. Estão disponíveis as regras e as listas para vos ajudar!