ShiraWasHere

Animes recentes contra antigos

   44 votos

  1. 1. Costumas ver animes antigos?

    • Se não está "currently airing" já passou à história.
    • Raramente vejo algo com mais de 5 anos.
    • Ocasionalmente, lá vejo um mais antigo.
    • Frequentemente.
    • Practicamente só vejo animes antigos.

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

49 mensagens neste tópico

Madoka, bom bait. Vou esperar que alguém morda.

Não é bait, tem de ser obra-prima, vindo da SHAFT.

Mas qualidade das séries à parte, falei apenas de capacidade de ficar na memória

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A mim ficou-me na memória o episódio 8, parecia que estava a ver outra vez os drama cds do bakemonos mas com dialogo de merda. Morre Shinbo fdp.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Entrando aí na conversa dos mechas, o auge é dos anos 70 até ao fim dos 90. E há que ver que há a tal distinção entre Super Robot de Real Robot. É difícil compar TTGL a Geass por exemplo que apesar de serem mechas, são merdas bem diferentes. Mas bem, para mim, o melhor Super Robot dos últimos 10 anos foi TTGL e Real Robot Code Geass s1. Agora, não sei também o que andam a ver porque lembro-me praí de 6 mechas shows nos últimos 2 anos(Valvrave, Buddy Complex, MajePri, D Senki Wars, Nobunaga e Gunplas). E são bem divertidos. Edit: Lembrei-me do E7 Ao, mas foi lixo.

 

Quanto à pergunta em geral do tópico, todos os anos geralmente há sempre um ou outro animu que se destaca pela grande positiva. Há anos melhores, outros piores, mas regra geral, para mim é o mesmo, sendo oldschool ou não. Se bem que coisas oldschool prefiro ler.

Editado por Shokotan
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1- Diferenças no estilo de arte (cuidado que não devem confundir com a qualidade do vídeo)?

Claro que existe, mas mesmo num determinado ano há estilos que gosto mais que outros, quanto mais em 10 ou 20 anos de diferença XD
Há muita coisa que melhorou, devido às novas tecnologias, mas não sou fan de anime totalmente 3D ou demasiadas cenas em 3D. No entanto há algumas que encaixa bem (estou a lembrar-me de Tegami Bachi, que tem uma artwork muito boa com alguns modelos 3D).

 

Ainda assim, sou capaz de ver Evangelion (a serie de 96) na totalidade e adorar o desenho :)

 

 

2- Qualidade de imagem das fansubs?

Melhorou bastante.

 

 

3- Diferenças nas vozes das personagens ou na personalidade das mesmas?

Em geral não vejo grande diferença, talvez com a tecnologia daquele tempo a voz fosse mais fraca do que hoje em dia ..mas mesmo assim n é muita  diferença

 

4- Diferenças na qualidade das histórias?

Tal como não gosto das historias de todos os animes com 10 ou 20 anos, também não gosto de todas as de agora. É verdade que há alguns temas que ficam demasiado batidos, e até cança de ver sempre os mesmos cliches, mas é como nos livros, de vez em quando aparece um novo que arrebata os prémios todos.

 

5- Popularidade? (isto é, vêem animes recentes para ser mais fácil discuti-los com mais gente e estarem dentro das modas?)

Não. Eu vejo um anime porque:
1) O desenho ou a sinopse me atraiu;
2) Foi recomendado por alguém (depende do alguém XD );
3) Tem muito boas criticas em sites da especialidade;

Se calhar no fim acabo por ver muitos recentes, mas não os vou ver só porque são recentes.

 

6- Qual é a vossa época favorita no que toca a animes?

Boa pergunta. Acho que não tenho uma época preferida. Os animes que são muito bons, tornam-se intemporais (pelo menos para o fan XD ) e nem sempre são vistos na altura em que são lançados.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Entrando aí na conversa dos mechas, o auge é dos anos 70 até ao fim dos 90. E há que ver que há a tal distinção entre Super Robot de Real Robot. É difícil compar TTGL a Geass por exemplo que apesar de serem mechas, são merdas bem diferentes. Mas bem, para mim, o melhor Super Robot dos últimos 10 anos foi TTGL e Real Robot Code Geass s1. Agora, não sei também o que andam a ver porque lembro-me praí de 6 mechas shows nos últimos 2 anos(Valvrave, Buddy Complex, MajePri, D Senki Wars, Nobunaga e Gunplas). E são bem divertidos. Edit: Lembrei-me do E7 Ao, mas foi lixo.

 

Quanto à pergunta em geral do tópico, todos os anos geralmente há sempre um ou outro animu que se destaca pela grande positiva. Há anos melhores, outros piores, mas regra geral, para mim é o mesmo, sendo oldschool ou não. Se bem que coisas oldschool prefiro ler.

 

Epa, bué merdas, tens também os Break Blade, falo dos "filmes" e não do animu porque não o estou a ver.

 

E esta conversa de ser um exagero a quantidade de animus mechas é completamente discutivel, porque se pode dizer o mesmo de school lifes, harems, etc.. saiem sempre em exagero e não é por isso que deixam de ter audiências. São gostos, e a questão passa por o Japão ter uma fanbase imensa no que toca a mechas.

 

Agora deixando o off-topic para trás:

 

Penso que grande parte das pessoas vê tudo ou quase tudo o que há de "clássicos grandes" antes de começar a acompanhar seasons, e acho também normal que se torne complicado ver outras coisas enquanto o fazem, a não ser que sejam o Shokotan.

 

Falo por mim, que é raro ver algo mais antigo hoje em dia.. também porque a desculpa de a qualidade de video fazer doer os olhos ser real e lógica.

4 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olá, bro. :3 Já sabes, é ver a indústria toda sem medo

Editado por Shokotan
3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso antes via clássicos porque podia ver logo tudo seguido, mas agora que acompanho mais seasons que outra coisa custa-me ver algo de rajada. Ver 3 eps seguidos de algo já é maratona.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este tópico é parecido àquelas conversas que de vez em quando aparecem sobre o vinil e o cd, ambos passam música mas o suporte e a qualidade são diferentes. No final do dia é uma questão de gosto, há quem coma à colherada animes da década de 80 e depois há quem mame quase tudo o que vai saindo de ano a ano. Pessoalmente, não acho que seja necessário ficares triste por ninguém ver animes "antigas" porque, eventualmente, todos irão ver uma. Qualquer fã há-de ser recomendado a ver animes dos anos 90 e por aí diante (atrevo-me a dizer que por volta de 90% dos fãs já teve de levar com a recomendação de NGE ou de Fullmetal), cabe-lhes a eles ver ou não porque, again, é uma questão de gosto e também de opinião.

 

Respondendo ao questionário...

 

1- Gosto de ver uma anime com um estilo à la anos 80, porque para já é bonito e as expressões faciais das personagens eram fantásticas. Mas também gosto desta nova bonecada, o estilo que encontrei em Penguindrum e, agora, em Haikyuu é lindíssimo. Então em Free!... nem falemos disso.

 

2- Não me aquece nem arrefece.

 

3- Idem.

 

4- Não há grandes diferenças, vão-se encontrando pérolas ao longo do caminho sejam elas boas ou más.

 

5- Nem por isso. Eu vejo um quarto daquilo que leio portanto não faz grande diferença ver novos animes ou não.

 

6- Qualquer uma desde que tenha uma história que me agrade.

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1- Diferenças no estilo de arte (cuidado que não devem confundir com a qualidade do vídeo)?


Carros com 20 anos parecem datados, roupas com 20 anos parecem datadas, musicas com 20 anos parecem datadas, logo, char design com 20 anos parece datado, isso incomoda? Não, animes que estão a sair parecem datados de qualquer forma, basta olhar para eles para saber que são pós 2008. Em suma, desde que não seja horrível como as personagens terem síndrome de down (kanon) ou One Piece onde os bonecos nasceram todos com SAF.


 


2- Qualidade de imagem das fansubs?


Imagem das FS? wut? imagem as in public image? Imagem como encode? I guess que ambas melhoraram, tho, genericamente as FS que so fazer dvd/bd de coisas antigas, parecem mais capazes, ver EG.


 


3- Diferenças nas vozes das personagens ou na personalidade das mesmas?


 


As vozes são melhor capturadas (yey para o avanço técnico), nas vozes propriamente ditas, os deuses de ontem sao de ontem e os deuses de hoje sao os de hoje, o Furuya Toru e o Furuya Toru, o Sugita e o Sugita, foda-se. 


 


4- Diferenças na qualidade das histórias?


Um milhar de milhão de vezes pior, conforme a animação ficou mais barata e as capacidades de transmicao/gravação ficaram melhores, a qualidade das historias piorou, como que se os escritores se desculpassem de fazer boas historias relativamente originais por nos irem entregar orgasmo visual; por isso e que qualquer anime de meia pica fica famoso hoje em dia, in the land of the blind the one eyed is king.


 


5- Popularidade? (isto é, vêem animes recentes para ser mais fácil discuti-los com mais gente e estarem dentro das modas?)


 


Vejo animes sazonais porque entre os 40 cegos, aparece sempre um ou outro que e zarolho, ou que tem ate os dois olhos, (Shin sekai yori, Mine Fujiko, etc).


 


6- Qual é a vossa época favorita no que toca a animes?


 


Toda e qualquer época em que fanservice, moecenas, etc são parte (ou não) do produto e não o produto em si.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • kikuchi
      Por kikuchi
      Numa tentativa de vos conhecer melhor, sua excelência o grande líder manda fazer-me este questionário a todos os transeuntes. Votem, é bué de fixe.
    • SeventyFive
      Por SeventyFive
      Anime Portugal Awards 2016 
      (APA'16)
       

      [ANIME] MELHOR BANDA SONORA
       
      Neste tópico podem eleger e discutir o anime com a melhor banda sonora de 2016. Estão disponíveis as regras e as listas para vos ajudar!
    • SeventyFive
      Por SeventyFive
      Anime Portugal Awards 2016 
      (APA'16)
       

      [ANIME] MELHOR ARGUMENTO
       
      Neste tópico podem eleger e discutir o anime com o melhor argumento de 2016. Estão disponíveis as regras e as listas para vos ajudar!
    • SeventyFive
      Por SeventyFive
      Anime Portugal Awards 2016 
      (APA'16)
       

      [ANIME] MELHOR ANIME ORIGINAL
       
      Neste tópico podem eleger e discutir o melhor anime original de 2016. Estão disponíveis as regras e as listas para vos ajudar!
    • SeventyFive
      Por SeventyFive
      Anime Portugal Awards 2016 
      (APA'16)
       

      [ANIME] MELHOR ANIMAÇÃO
       
      Neste tópico podem eleger e discutir o anime com a melhor animação de 2016. Estão disponíveis as regras e as listas para vos ajudar!