ShiraWasHere

Visual Novels Grátis no Steam: Narcissu

11 mensagens neste tópico

Boas pessoal. Descobri isto no MAL por pura coincidência e portanto gostaria de partilhar com vocês. Não sei se aqui é o sitio correcto, mas gostava de chamar a atenção (para quem estiver interessado) que as visual novels (VNs):

 

Narcissu

Narcissu Side 2nd

 

estão disponíveis de graça no steam, seguindo o link:

 

http://store.steampowered.com/app/264380/

 

 

Já as instalei e planeio jogá-las nas férias de Verão. Parece-me que estas são Visual Novels pura e duras, no sentido em que acho que não têm questões (são 100% lineares). E embora as VNs estejam geralmente associadas a hentai, também julgo que esta não tem qualquer cena imprópria (+12 anos). A arte parece ser agradável, mas a história soa a algo deprimente.

 

No entanto, Narcissu 3rd Die Dritte Welt não está disponível no steam (nem a pagantes). Nem sequer vos sei dizer se existe por aí tradução em Inglês. Alguém sabe se existe?

 

Alguém já jogou estas VNs? Gostaram? Sabem de mais VNs grátis no steam?

its-free-300x209.jpg

Editado por Shiratori

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lembro-me de ter votado que jogava/lia isso se saísse da greenlight, nem sabia que tava free.

Talvez leia quando acabar Umineko (Daqui a mil anos).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ena pá, obrigado pela informação! :D
A única VN que já joguei foi o Virtue's Last Reward, e desde que joguei aquilo digo sempre o mesmo: MASTERPIECE (até fiz a Platina)! Quem ainda não jogou que jogue, a história é tão boa... E depois há a parte das decisões, como muitas VN têm...

 

Talvez a jogue no Verão, agora com testes e exames o tempo urge!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ena pá, obrigado pela informação! :D

A única VN que já joguei foi o Virtue's Last Reward, e desde que joguei aquilo digo sempre o mesmo: MASTERPIECE (até fiz a Platina)! Quem ainda não jogou que jogue, a história é tão boa... E depois há a parte das decisões, como muitas VN têm...

 

Talvez a jogue no Verão, agora com testes e exames o tempo urge!

De nada.

 

Opá, pena esse jogo  só haver para consolas portáteis. Eu sei que o pessoal vai dizer que há umas cenas que se podem instalar no PC... mas eu não gosto muito de me aventurar por essas coisas...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Não sei se aqui é o sitio correcto

Era melhor no tópico da Steam, but whatever.

VNs estejam geralmente associadas a hentai

VN - -18

Eroge - +18

Nem sequer vos sei dizer se existe por aí tradução em Inglês.

Se não está no VNDB, então não existe, já que eles até indicam se existe partial patch.

Alguém já jogou estas VNs?

Já instalei, mas ainda não joguei.

Sabem de mais VNs grátis no steam?

http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=176383544

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou já procurar Rewrite! Sempre quis experimentar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu curtia achar era 1 Gal (shoujo) fixe (uma das maneiras que escrevi deverá estar correcta xD). Mas um que tivesse um bom numero de escolhas para fazer a nivel de falas\acções e não algo em que escolho agora 1 coisa e estou depois 30 minutos a ler xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Ena pá, obrigado pela informação! :D

A única VN que já joguei foi o Virtue's Last Reward, e desde que joguei aquilo digo sempre o mesmo: MASTERPIECE (até fiz a Platina)! Quem ainda não jogou que jogue, a história é tão boa... E depois há a parte das decisões, como muitas VN têm...

 

Talvez a jogue no Verão, agora com testes e exames o tempo urge!

De nada.

 

Opá, pena esse jogo  só haver para consolas portáteis. Eu sei que o pessoal vai dizer que há umas cenas que se podem instalar no PC... mas eu não gosto muito de me aventurar por essas coisas...

 

 

Eu joguei na VITA, se não me engano acho que também há para a 3DS e iPhone, e claro que depois há os caminhos meio manhosos...

Na minha opinião VN são perfeitas para portáteis, e agradeço à Sony por ter disponibilizado o VLR para os seus queridos utilizadores da PLUS! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tal como tinha dito, estou a jogar Narcissu durante as minhas férias. Acabei o primeiro jogo, e portanto deixo aqui as minhas impressões.

A história é 100% linear (sem escolhas) e apesar de não ter conteúdo adulto, não recomendaria o jogo a qualquer pessoa, pois é muito deprimente. Suspeito que este jogo não agradará aos mais jovens. A história não é grande coisa, mas ainda assim é interessante o suficiente. Doentes terminais fogem do hospital para gozar os últimos dias livremente e iniciam uma viagem de carro pelo Japão. A história tem um ou outro problemazito, mas nada significante. O facto de ser 100% linear até é bom, pois o jogo completa-se bastante rapidamente.

Achei a música fantástica. Tem duas ou três faixas que adorei e as outras também não eram más de todo.

As personagens são basicamente só duas. Um rapaz e uma rapariga que não querem morrer nem em casa nem no hospital. Gostei de não haver personagens desnecessárias. Só a rapariga é que tem voz e gostei da voz dela.

Quanto à arte, aqui o jogo peca um bocadinho. A arte é uma pequena tira no ecrã e raramente mostram as personagens. Basicamente apenas mostram alguns locais. Estas imagens são simples e algumas até bonitas, mas outras parecem fotografias reais com efeitos para parecer anime.

Para resumir, sendo um jogo gratuito, é uma boa maneira de passar o tempo. Só não o recomendo a pessoas mais sensíveis e deprimidas, pois a atmosfera é bem pesada. Não acho que faça chorar alguém, mas pode mesmo deprimir.

 

Numa escala até 10, daria um 7. Agora vou começar o Narcisus 2nd. ;)

Editado por Shiratori

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei agora o 2nd. É exactamente o mesmo estilo da primeira VN e a história é uma prequela, sendo a rapariga do jogo original a personagem principal. Sinceramente, não gostei tanto desta VN comparativamente à original, mas ainda assim não é má de todo. Talvez um 6/10.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • Primus
      Por Primus
      Olá,
       
      Antes de começar, espero mesmo não estar a quebrar nenhuma regra do forum, eu fui ler o regulamento, mas mesmo assim, não sei se isto é totalmente aceite. Se tiver escrito alguma coisa que não devia, sorry =x
       
      Sou o Primus, já andei por este forum há uns anos atrás, também na altura com alguns motion-comics e afins.
       
      Eu faço Trailers / Openings / Endings para as Visual Novels que são lançadas pela JAST USA, alguns dos lançamentos mais conhecidos - Steins;Gate / School Days / Shiny Days / Starless.
      Vinha aqui partilhar um pouco do meu trabalho, e... divulgar também (não sei se posso fazer isto), a JAST USA.
       
      Atenção que, alguns dos lançamentos são Hentai, tipo o Starless, que é do mesmo criador do Bible Black.
       
      O nosso trailer mais recente é do jogo da Super Sonico, para quem não conhece, é a mascote da Nitro+, uma das Developers do Steins;Gate.
       

       
      Aqui está o trailer
      https://youtu.be/q6hSCucSa5E
       
      (Fiz a intro, e algumas alterações no trailer original.)
       
      Para verem todas as minhas animações, aqui está o meu site
      http://bio-dio.wix.com/primus-animations
       
      Já agora, aproveito para dizer que, nos Iberanime (suponho que devem conhecer), tenho um pequeno Workshop / Apresentação, estive no ultimo Iberanime em Lisboa, e, provavelmente posso ir ao do Porto, por isso, se aparecerem, se calhar, até podem levar um joguinho ou outro para casa =)
       
      Para terminar, estamos sempre dispostos a requests de Visual Novels, por isso, se quiserem, podem colocar em baixo algumas que gostavam que fossem publicadas em Inglês.
       
      Fiquem bem