ShiraWasHere

Light Novels

23 mensagens neste tópico

Light Novel (LN), ou em Japonês, Raito Noberu ou Ranobe para os amigos. Acho que não há nenhum tópico para falar sobre Light Novels, portanto decidi criar este. Como este formato de entretenimento não é muito popular, penso que não haverá problema de concentrar tudo o que se relacione com Light Novels neste tópico.

 

Portanto, falem das vossas experiências relacionadas com LNs. Acho que podemos abordar várias questões:

- Gostam de LNs ou não tem paciência para ler muito texto?

- Quais são as vossas LNs favoritas? E os autores favoritos?

- Quais as que gostariam de ler no futuro?

- Onde encontrar LNs?

- Recomendações de LNs.

- O que acham dos animes/mangas que são baseados em LNs? Geralmente são bons ou uma bosta?

- E o oposto? O que acham de LNs baseadas em manga/anime (ex: Death Note, Karin, Genshiken, Pita-ten...)?

- Quais as vossas séries de manga/animes favoritos que foram baseados em LNs?

- ...

 

******

 

Quanto ao meu caso: Basicamente, até ao momento só li uma pequena LN, cujo título não quero divulgar. Adorava mesmo de ler a LN de Kemono no Souja Erin. O anime foi das coisas mais bonitas que tive o prazer de ver e diz-se que o anime apenas adapta os 2 primeiros volumes dos 4 volumes que a LN tem (embora tenha ouvido dizer que a história da LN é muito tristes e deprimentes). É uma pena não ter conhecimentos suficientes de Japonês. O facto de ser extremamente difícil encontrar LNs em Inglês também não ajuda nada esta forma de entretenimento. Existem algumas traduções oficiais, mas são muito escassas. Também existem alguns grupos de fãs que começaram a traduzir algumas obras.

 

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A unica LN que li foi Oreimo, ainda só li o Capitulo 1... 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei se é um Light Novel mas até hoje só li um livro que me parece ser desse género, um do universo do Death Note, chamado Another Note - The Los Angeles BB Murder Cases

 

Comecei por ler livros "a sério" antes de ver manga e comics, por isso muitas palavras não me costumam assustar e é um livro extremamente pequeno - em duas horas ou isso consegue-se ler. Já há traduções oficiais para o inglês e o autor é o Nisioisin, que também escreve a série Monogatari. As ilustrações são do mesmo mangaka que fez as do manga e a história é extremamente envolvente e bem escrita, gostei mesmo muito e recomendo. 

 

Se alguém estiver interessado em ler mais sobre isto: http://en.wikipedia.org/wiki/Death_Note_Another_Note:_The_Los_Angeles_BB_Murder_Cases

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei se é um Light Novel mas até hoje só li um livro que me parece ser desse género, um do universo do Death Note, chamado Another Note - The Los Angeles BB Murder Cases

 

Comecei por ler livros "a sério" antes de ver manga e comics, por isso muitas palavras não me costumam assustar e é um livro extremamente pequeno - em duas horas ou isso consegue-se ler. Já há traduções oficiais para o inglês e o autor é o Nisioisin, que também escreve a série Monogatari. As ilustrações são do mesmo mangaka que fez as do manga e a história é extremamente envolvente e bem escrita, gostei mesmo muito e recomendo. 

 

Se alguém estiver interessado em ler mais sobre isto: http://en.wikipedia.org/wiki/Death_Note_Another_Note:_The_Los_Angeles_BB_Murder_Cases

Tenho que ler essa novel do Death Note. Vende-se cá em Portugal (mesmo em Inglês) ou tenho que encomendar pela net?

 

 

A unica LN que li foi Oreimo, ainda só li o Capitulo 1... 

E estás a gostar? Gostaste do anime e começaste a ler a novel ou começaste logo directamente a ler a novel? Séries que envolvem imoutos ou onee-chans não me atraem muito, mas é boa?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O anime adptou tudo da novel de Oreimo, não precisas de ler. A merda é igual.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
E estás a gostar? Gostaste do anime e começaste a ler a novel ou começaste logo directamente a ler a novel? Séries que envolvem imoutos ou onee-chans não me atraem muito, mas é boa?

 

Gostei do anime e por isso comecei a ler a novel, eu digo que é boa mas claro que isso depende dos gostos... Podes sempre tentar ler o Capitulo 1 e ver o que achas. Eu gostei muito : )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda há de chegar o dia em que tenho as novels todas de Spice & Wolf.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A novel de oreimo está fixe. Curto bué do estilo de escrita do autor.

 

Quanto a LNs, já li:

  • Campione 1-6
  • Date a Live 1-6
  • Highschool DxD 1-14
  • Infinite Stratos 1-8
  • Oreimo 1-4
  • Sakurasou 1-4
  • Index 1-7
  • Zero no Tsukaima 1-16 (pena o autor ter morrido antes de acabar :()
  • Spice and Wolf 1-9
  • Sword Art Online 1-12

Esta foi a razão porque comprei um Kindle XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho que ler essa novel do Death Note. Vende-se cá em Portugal (mesmo em Inglês) ou tenho que encomendar pela net?

 

Comprei numa loja cá chamada Naraneko (em Coimbra) mas também já vi noutras como a Tsubaki e assim. Deve ficar mais barato mandar vir do e-bay ou amazon, mas arranjas cá. Acho que até já houve na Wook. 

 

 

Esta foi a razão porque comprei um Kindle XD

 

T-T Nada bate a sensação de virar as páginas e o cheiro do papel, odeio ler só em formato digital. Só leio manga no pc e é porque senão ia à falência com a quantidade de séries que sigo ao mesmo tempo. 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

T-T Nada bate a sensação de virar as páginas e o cheiro do papel, odeio ler só em formato digital. Só leio manga no pc e é porque senão ia à falência com a quantidade de séries que sigo ao mesmo tempo.

Eu só uso o kindle porque quase todas estas novels (com excepção de SnW e SAO) não existem traduzidas para inglês, e mesmo as que existem estão muitos volumes atrás das traduções existentes na net (e eu sou binge-reader, gosto de ler tudo de seguida, despachei 5 volumes de SnW em 4 dias XD). O kindle nisso dá muito jeito porque não fritas os olhos. Mas concordo plenamente, prefiro muitas vezes mais a sensação de mudar uma página a ler no kindle :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

T-T Nada bate a sensação de virar as páginas e o cheiro do papel, odeio ler só em formato digital. Só leio manga no pc e é porque senão ia à falência com a quantidade de séries que sigo ao mesmo tempo.

Eu só uso o kindle porque quase todas estas novels (com excepção de SnW e SAO) não existem traduzidas para inglês, e mesmo as que existem estão muitos volumes atrás das traduções existentes na net (e eu sou binge-reader, gosto de ler tudo de seguida, despachei 5 volumes de SnW em 4 dias XD). O kindle nisso dá muito jeito porque não fritas os olhos. Mas concordo plenamente, prefiro muitas vezes mais a sensação de mudar uma página a ler no kindle :)

 

Basicamente o mesmo aqui. O meu pai comprou propositadamente um kindle para ver se eu gastava menos dinheiro em livros e isso, acabou por me ser bastante útil com algumas light novels e mangas. A última que li foi a de Henneko :v

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A unica LN que li foi Oreimo, ainda só li o Capitulo 1... 

dis. acho que fiquei no 3.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só li a de Death Note e adorei. Estou a pensar comprar Sword Art Online e Accel World.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Só li a de Death Note e adorei.

Há LN de DN? O_o é que no MAL não tá lá nada.

Eu li o Death Note: Another Note, The Los Angeles BB Murder Cases todo no telemovel quando andava na escola e tinha de esperar pelo comboio, e já comprei o ano passado mas ainda não li aqui no UK o Death Note: L Change the World.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já li algumas.

 

E gosto imenso. Muito mais do que de manga, pelo menos.

 

O meu problema é que eu sou de ler livros mesmo livros. Portanto é muito difícil coleccionar, sobretudo se são coisas muito longas ou muito antigas. Agora que tenho um e-reader já posso ler livros digitais, mas também não sei onde os arranjar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
mas também não sei onde os arranjar

Basta procurares no google por "nome do livro" free e-book download. No piratebay também encontras, que foi de lá que saquei uns quantos que ainda não li porque preguiça e prefiro jogos e animus.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu compro

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O cacete, eu apoio indústrias que respeito e gosto.

Talvez se todos fizessemos isto as indústrias que respeitamos e gostamos não estivessem recheadas de merdelim

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma política meio estranha para a maior parte das pessoas. Leio o manga/LN pela net, e depois vou comprando à medida que vou tendo dinheiro. Tenho um backlog de mangas e LNs a comprar quando começar a trabalhar (que ascende a mais de 350€). Acho que temos de apoiar a industria ocidental de anime/manga, porque se não LNs, manga e anime ficarão sempre naquela pequena ilha.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • ShiraWasHere
      Por ShiraWasHere
      Estado: Completo (17 capítulos + 4 mini bónus)
      Descarregar PDF: HISTÓRIA COMPLETA E ATUALIZADA
      (Nota, abre o spoiler em baixo de "DOWNLOAD IN ANOTHER LANGUAGE" e escolhe a versão Portuguesa)
       
      Olá minna-san! Tiveram saudades do Tarou e da Sachiko? Eu pelo menos senti a falta dos vossos comentários
       
      Para maiores de 16 anos.
       
      A história no AnimePT é de uma versão desatualizada. Contém alguns erros ortográficos/gramaticais e ligeiras diferenças em algumas cenas. Para obteres a história atualizada, descarrega o PDF.
       
      Contém spoilers de Clashing Feelings. Apesar de não ser necessário lerem a "primeira temporada", se não o fizeram, irão ser informados de vários pormenores, incluindo o desfecho, da mesma. IR PARA CLASHING FEELINGS
       
      Pronto, espero que gostem tanto ou mais de CF2 do que CF1, e como sempre, não se esqueçam de comentar.
       
       
      >> Anteriormente, em Clashing Feelings <<

       

       



      CLASHING FEELINGS LEVEL 2 ~ Sentimentos em Conflito ~
      Em Português e em exclusivo no AnimePT (por enquanto)

      ***** HISTÓRIA *****

      PARTE IV – Das Zangas de Rivais às Zangas de Amor

      Luta 21 – Sentimentos Constrangedores

      Apesar de ser um dia frio de Novembro, quase não há nuvens no céu e o gentil e quentinho sol começa a espreitar acima do horizonte. A Sachiko ainda está no quarto a dormir.
       
      Som: Piririri, Piririri [alarme do despertador a tocar]
       
      A Sachiko abre os seus olhos com alguma dificuldade e carrega no grande botão do seu despertador para o silenciar. Depois ela senta-se na cama e boceja.
       
      Sachiko: Waaaa~ [bocejo]…
       
      Sachiko: Nnnnnnnn… ah… - Ela levanta e estica os braços, espreguiçando-se.
       
      A Sachiko levanta-se e abre as cortinas para olhar lá para fora através da janela.
       
      Sachiko: Un, que dia fantástico! – Apesar de ser inverno, o céu está limpo e azul.
       
      Ela tem um sorriso radiante na cara. Depois de mudar de roupa, ela vai até à casa de banho e em seguida desce as escadas e dirige-se à cozinha. A sua mãe e o seu irmão mais velho já lá se encontravam. O seu irmão Yuuji está a ler o jornal ao mesmo tempo que vai dando uns golos na sua caneca de café e a mãe da Sachiko tem um avental e está a colocar a comida na mesa.
       
      Sachiko: Bom dia!
       
      Sra. Yamada: Bom dia, Sacchan. O pequeno-almoço está pronto.
       
      Yuuji: Estás estupidamente alegre e bem-disposta desde que regressaste ontem do festival cultural. E tu estavas mesmo mal-humorada ontem… Aconteceu-te alguma coisa depois de nós termos vindo embora?
       
      Sachiko: Nem por isso, nada de especial…
       
      Yuuji: Eeeh? Ai sim?
       
      Sra. Yamada: (Ainda bem que ela está mais animada. Aposto que ela dançou com aquele rapaz, hi, hi, hi.)
       
      Depois de comerem o pequeno-almoço em silêncio, os dois irmãos dizem educadamente…
       
      Sachiko + Yuuji: Gochisousama [Obrigado pela refeição].
       
      O Yuuji e a Sachiko estão agora a lavar os dentes na casa de banho. O Yuuji termina primeiro e resmunga…
       
      Yuuji: Espero que toda essa alegria não esteja relacionada com aquele fedelho.
       
      Apanhada de surpresa, a Sachiko cospe toda a espuma da pasta dos dentes para o espelho.
       
      Sachiko: *Tosse, tosse* - Ela começa a bochechar com água.
       
      Yuuji: Espero que não tenham dançado os dois.
       
      E desta vez, ela cospe a água toda outra vez contra o espelho.
       
      Sachiko: *Tosse, tosse* Mon, onii-chan! Olha o que me fizeste fazer. Oh bolas, agora vou ter que limpar esta porcaria toda. – Ela está ligeiramente corada.
       
      Yuuji: Sachiko, esse miúdo não presta. Devias manter-te longe dele.
       
      Sachiko: Porque é que tens que ser tão estúpido logo de manhã cedinho…? E porque é que odeias assim tanto o Sawada-san? – Ela começa a limpar o espelho com um pano.
       
      Yuuji: Primeiro, não eras tu que o odiavas até mais não? Não eras tu que estavas sempre com queixumes e passavas a vida a lamuriar-te do quanto ele te irritava?
       
      Sachiko: Bem… isso é verdade… - Ela fica com uma grande gota de suor na sua cabeça, enquanto continua a limpar a bagunça que causou há pouco.
       
      Sachiko: Então… é por isso que o detestas? Talvez eu tenha exagerado um pouquinho quando dizia mal dele. Ele afinal não é assim tão mau quanto isso. – Ela acaba de limpar o espelho.
       
      Yuuji: Ele parece ser do tipo de miúdo que não é sério e só quer é diversão. Ele provavelmente só quer experimentar ter…
       
      Sachiko: Ah, olha para as horas que já são!!! – Ela exclama ao mesmo tempo que corre apressadamente para fora da casa de banho.
       
      Yuuji: …sexo contigo… Ah, ela fugiu e ignorou-me completamente!
       
      A Sachiko sai de casa primeiro que o Yuuji.
       
      Sachiko: Ittekimasu [Estou de saída].
       
      Ela fecha a porta da rua e sai através do portão do quintal.
       
      ----
      IR PARA A PRÓXIMA PÁGINA
       
      ou
       
      SALTAR PARA O CAPÍTULO:
       
      PARTE 4
       
      Capítulo 22 - Primeiro Encontro e Sonhos Realizados
      Capítulo 22.5 - Mini Luta 05 – Punhos, Sutiãs e Cuecas
      Capítulo 23 - Ano Novo, Vida Nova
      Capítulo 24 - Valentim Estragado
      Capítulo 25 - Juntos na Saúde e na Doença
      Capítulo 26 - Uma Branca no Dia Branco
      Capítulo 27 - Desafios Assombrados
      Capítulo 28 - Mais Confrontos
      Capítulo 28.5 - Mini Luta 06 – Dormindo Juntos
      Capítulo 29 - O Início de um Novo Ano Escolar Nível 2
      Capítulo 30 - Conflitos no Dia de Aniversário
      Capítulo 30.5 - Mini Luta 07 – Em Conflito desde a Nascença
      Capítulo 31 - Descoberta
      Capítulo 32 - Acordar a Bela Tarada Adormecida
      Capítulo 33 - Batalhas Durante os Testes Nível 2
       
       
      PARTE 5
       
      Capítulo 34 - Ultimato
      Capítulo 35 - Clashing Feelings ~ Sentimentos em Conflito Nível 2
      Capítulo 36 - Afastando-se Cada Vez Mais
      Capítulo 37 - Boss Final: Os Seus Verdadeiros Sentimentos
      Capítulo 37.5 - Mini Luta 08 – Subir de Nível
       
      ou

      FAZ DOWNLOAD DO PDF DA HISTÓRIA COMPLETA E ATUALIZADA
      (Nota, abre o spoiler em baixo de "DOWNLOAD IN ANOTHER LANGUAGE" e escolhe a versão Portuguesa)
    • ShiraWasHere
      Por ShiraWasHere
      Estado: Completo (20 capítulos + 4 mini bónus)
      Descarregar PDF: HISTÓRIA COMPLETA E ATUALIZADA
      (Nota, abre o spoiler em baixo de "DOWNLOAD IN ANOTHER LANGUAGE" e escolhe a versão Portuguesa)
       
      Okay, pessoal. Isto é só um teste de uma página apenas. Um cheirinho de Clashing Feelings em Português. Não prometo que seja para continuar, e a ser, não posso prometer prazos. Mas se houver um hype considerável, dar-me-á forças para continuar
       
      Mas por favor, não venham agora com aqueles chavões do "Continua!", "Excelente Iniciativa", "Estou a adorar, quero mais!" e depois na segunda página já ninguém está a acompanhar
       

       
      Pronto, vou continuar a tentar traduzir uma página por dia, pelo menos enquanto houver gente a seguir isto. Espero que isto não fique uma trapalhada, vou tentar por links para ser mais fácil vocês seguirem a história. Para já, só um alerta:
       
       Para maiores de 16 anos. Se ignorarem o aviso, pelo menos não contem aos vossos pais. A história tem momentos pervertidos, e acho que quando lá chegar, dá-me a vergonha, fujo e nunca mais ponho cá os pés A sério, não é nada de extraordinário, mas...
       
      A história no AnimePT é de uma versão desatualizada. Contém alguns erros ortográficos/gramaticais e ligeiras diferenças em algumas cenas. Para obteres a história atualizada, descarrega o PDF.
       
      Por favor, não se esqueçam de COMENTAR!!!!


       

       
      CLASHING FEELINGS ~ Sentimentos em Conflito ~
      Em Português, e em exclusivo no AnimePT (por enquanto)
       
      ***** HISTÓRIA *****

      PARTE I – Rivalidade Mútua

      Luta 01 – O Inicio de um Novo Ano Escolar

      Numa pequena cidade Japonesa, na década de 90…
       
      Juntinhos num ramo de uma sakura [cerejeira Japonesa], dois pardais piam animadamente. Estamos na Primavera e as pétalas das flores da cerejeira esvoaçam pelo ar. E assim, inicia-se um novo ano escolar, e uma nova história começa-se a desenrolar. São dias excitantes e animados, estes tempos de juventude da Sachiko e do Tarou. No pátio da escola, há um enorme burburinho junto dos placards. Nestes, estão afixadas as listagens das novas turmas e os estudantes estão todos em pulgas para descobrir em que turma estão e se ainda vão ficar juntos com os respetivos amigos. Portanto, a algazarra é grande, com alguns estudantes a queixarem-se da má sorte enquanto outros choram a dolorosa separação com os colegas, contrastando com os muitos estudantes que saltam de alegria por terem ficado na mesma turma que os seus companheiros. No meio da confusão, a Sachiko tenta encontrar o seu nome nas listas. E as suas duas melhoras amigas estão mesmo atrás dela, mas estas não conseguem ver as listagens em condições do local onde se encontram, portanto a Sachiko está a ler para elas, enquanto se estica para ver.
       
      Sachiko: Ora vejamos… Onde? Onde estão os nossos nomes? Hmmm… Encontrei! Eu estou na turma 8-2. Ah! Vocês as duas também estão na mesma turma! Iupi!
       
      Sachiko e as suas amigas não podiam estar mais contentes.
       
      Aoi: Boa, fantástico! – Exclama enquanto pula de alegria.
       
      Nanako: Que bom, que alívio… - Comenta discretamente, com pequenas lágrimas de felicidade nos cantos dos olhos.
       
      Aoi segura nas mãos da Nanako e, puxando-a para a celebração, salta para cima e para baixo.
       
      Aoi: Vá lá Nana-chan, não chores.
       
      Sachiko: Geh!?
       
      Aoi: O que foi, Sacchan?
       
      Nanako: Passa-se alguma coisa, Sacchan?
       
      Sachiko: Oh bolas. Aoi-chan, Nana-chan, o Sawada Tarou e o seu grupinho também estão na nossa turma… - Afirma desapontadamente.
       
      Aoi: Eehh?? Que desgraça!! Quer dizer que temos que aturar esses idiotas por mais um ano?
       
      Nanako: Oh não…
       
      Sachiko: Isto é um verdadeiro pesadelo!
       
      Aoi: Podes crer!
       
      Nanako: Vai ser mais do mesmo, este ano?
       
      Sachiko: Sei lá…
       
      Aoi: Aposto que será ainda pior. Ne [Ei], Sacchan, tu e o Tarou-kun são colegas desde a primeira classe, não é assim?
       
      Sachiko: Infelizmente, sim, é isso mesmo.
       
      Aoi: Quando nos conhecemos no 7º ano, as coisas já estavam azedadas com aquele idiota do Tarou-kun, não estavam?
       
      Nanako: Ah, estavam, estavam!
       
      Sachiko: Pois estavam…
       
      Aoi: Não sei porque é que nunca te perguntei, mas o que aconteceu entre vocês os dois para as coisas se terem tornado tão hostis?

      -------------- 
      IR PARA A PRÓXIMA PÁGINA
       
      ou
       
      SALTAR PARA O CAPÍTULO:
       
      PARTE 1
      Capítulo 02 - É por Estas e por Outras que não te Suporto!
      Capítulo 03 - Batalhas no Exame Médico
      Capítulo 03.5 - Mini Luta 01 – Tornando-se Adultos
      Capítulo 04 - Batalhas Durante os Testes
      Capítulo 05 - Batalhas na Praia
      Capítulo 06 - Batalhas no Festival de Verão
      Capítulo 07 - Confrontos Atingem o Nível Mais Alto de Sempre
       
      PARTE 2
      Capítulo 08 - Que Sentimentos são Estes?
      Capítulo 09 - Igualar o Marcador
      Capítulo 10 - Clashing Feelings ~ Sentimentos em Conflito
      Capítulo 11 - Batalhas na Viagem Escolar ~ Parte 1
      Capítulo 12 - Batalhas na Viagem Escolar ~ Parte 2
      Capítulo 13 - Batalhas na Viagem Escolar ~ Parte 3
      Capítulo 13.5 - Mini Luta 02 – Fantasias Pervertidas
       
      PARTE 3
      Capítulo 14 - Embriagado com Ciúmes
      Capítulo 15 - Lutas no Jogo de Futebol
      Capítulo 15.5 - Mini Luta 03 – Delírios com uma Manager
      Capítulo 16 - A Mamã Sachiko e o Papá Tarou
      Capítulo 17 - Desperado
      Capítulo 18 - A Origem
      Capítulo 19 - Ensaiando para a Peça de Teatro
      Capítulo 20 - Boss Final: O Desafio do Amor!
      Capítulo 20.5 - O Verdadeiro Vencedor

      ou

      FAZ DOWNLOAD DO PDF DA HISTÓRIA COMPLETA E ATUALIZADA
      (Nota, abre o spoiler em baixo de "DOWNLOAD IN ANOTHER LANGUAGE" e escolhe a versão Portuguesa)
       
       
      ou IR PARA CLASHING FEELINGS LEVEL 2
    • ShiraWasHere
      Por ShiraWasHere
      Formato: Light Novel(?), Manga/Anime Script
      Géneros: Comédia, Ecchi, Escola, Romance(?), Drama(?), Slice-of-Life
      Estado: COMPLETO (20 capítulos)

      Finalmente completa, Clashing Feelings não é uma Light Novel como as outras. Para começar, Clashing Feelings (ou CF para os amigos) usa um estilo de script, criando uma espécie de entretenimento nunca antes visto. é como se fosse uma manga, sem imagens. Ou talvez uma Visual Novel sem fundos? Assim sendo, é composta maioritariamente por diálogos, mas como não existem imagens, também contém breves descrições. Por outro lado, não usa os temas em voga nas Light Novels, não existindo super-poderes, magia, sobrenatural nem fantasia, o que torna CF algo totalmente diferente e único.

      ☆☆☆ Sumário ☆☆☆
      A história é sobre um rapaz (Tarou) e uma rapariga (Sachiko) do 8º ano. Eles conhecem-se desde da 1ª classe e desde então sempre foram colegas de turma. Mas se pensam que eles são amigos de infância, estão enganados! Eles são mas é inimigos ou rivais de infância. Eles estão sempre a discutir e a competir por tudo e por nada, e isso só causa sarilhos a ambos. Será que eles algum dia se conseguirão dar bem? O primeiro capítulo começa no primeiro dia do 8º ano e eles vão consultar em que turma é que estão. Não podiam ficar mais desapontados ao saber que estão na mesma turma (8-2). O Tarou elabora logo um plano maquiavélico para chatear a Sachiko, mas nem imagina que isso lhe vai sair caro.

      CF começa por ser uma Comédia Escolar, mas à medida que avança explorará novos caminhos. E também tem bastante Ecchi (eu recomendaria para maiores 16 anos ), sendo que existe "fan-service" quer para os fãs do Tarou, quer para os fãs da Sachiko. CF tenta ser Shounen e Shoujo ao mesmo tempo, visto que tanto o Tarou como a Sachiko são igualmente importantes e a história é contada pelo ponto de vista de ambos.

      ☆ Obter Clashing Feelings
      Links: http://clashingfeelings.proboards.com/thread/14/download-clashing-feelings
      Ler online: http://shiratorikeira.deviantart.com/art/Clashing-Feelings-482890920
      [Novo!]Ler em Português: http://www.anime.pt/topic/14913-clashing-feelings-versão-portuguesa/
       
       
      ☆ Contra-capa

      A review do Gamemaster007 trouxe-me lágrimas aos olhos

      ☆ Visitem também:
      Facebook: https://www.facebook.com/pages/Clashing-Feelings/657548780971520
      Forum: http://clashingfeelings.proboards.com/


      Por favor comentem! Críticas boas ou más são sempre muito apreciadas (com as más é que se aprende)

      Podem experimentar ler o primeiro capítulo directamente aqui:


    • ShiraWasHere
      Por ShiraWasHere
      (Para a moderação: Por favor, não unam os tópicos, isto não é um volume 2, é mesmo uma sequela. É para evitar spoils... mas se não puder ser, paciência.)
       



      - Clashing Feelings Level 2 -
      A sequela de CF vem aí CF passou ao próximo nível. Mas retém o "feeling" do original. A comédia continua a ser tão boa quanto a do original (ou tão má, se preferirem assim), mas o romance e o drama subiram de nível! E o "ecchi" também! Esperem, será possível a história ser ainda mais pervertida que CF1? Descubram a resposta em CF2
      ☆☆☆ Sumário (contém spoilers para quem não leu CF1) ☆☆☆
      ☆☆☆ Preview (contém spoilers para quem não leu CF1) ☆☆☆
      Para além do teaser presente no PDF de Clashing Feelings original, aqui vai mais uma travessura que o Tarou e o Kenji planeiam em CF2 (será que o plano lhes vai correr bem?):
      >>> IMPORTANTE Para quem não leu CF <<<
      Como sempre, visitem o CFF (Clashing Feelings Forum), onde poderão obter mais informações e descarregar CF ( ^ _ ^ )/
    • nuteix
      Por nuteix
      Re:Monster
       

       
      É a adaptação da light novel com o mesmo nome de Kanekiru Kogitsune com os desenhos de Kobayakawa Haruyoshi.
      A história segue Tomokui Kanata que foi encarnado sob a forma de goblin fraco de nome Goburou, depois de morrer de uma forma horrorosa enquanto humano. Embora Goburou ainda tenha as memórias da sua vida anterior, ele terá que se adaptar à sua nova condição, recuperar aquilo que perdeu em termos de poderes enquanto come e ficar forte para ganhar reputação por entre a sua nova raça.
       
      Embora tenha começado há pouco tempo e ainda tenha 4 capítulos (na altura que estou a criar este tópico) adaptados para manga, tem ganhado leitores (incluindo eu) pela a sua história.. O que acham? Já leram e acompanham? Ou ficaram a conhecer agora? Comentem por aqui.