Visitante Neo_Player

Pormenores ou Apenas Coincidências nos Animes

96 mensagens neste tópico

Este tópico dedica-se a pormenores e/ou coincidêncis que acontecem no Animes.

Aqui vão alguns:

Uma grande porte dos Animes passam-se em Tóquio

O sitio onde quase sempre se reunem as personagens é igual em todos os Animes, ou seja, a beira do Rio, com as ponte ao fundo, e com ums mini subidas depois da estrada que dam acesso à parte plana.

Têm mais? Digam! :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, em quase todos os animes em que hà um grupo de pessoas normalmente o principal é o mais ingenuo e desastrado. Ex: Ash de Pokemon, todos os principais do Digimon, Gon do HunterxHunter, Usagi (Bunny) de Sailor moon, Goku do Dragon Ball, Sakura de Card Captor Sakura, etc etc etc.

Have fun...:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem aqui temos:

Na maioria dos animes temos o personagem principal e o heroi que "combatem"(a maneira do combate depende do anime) pelo 1º lugar na categoria (que também varia, desde melhor lutador ate melhor lançador de piões XD) ex:

DB - Goku - Vegeta

H x H - Gon - Killua

RK - Kenshin - Sanosuke

Pokemon - Ash - Garry

Digimon - Taichi - Yamato

etc etc etc, este sao mesmo muito poucos exemplos para os exemplos, e já agora reparem que nestes exemplos eles todos se tornam depois amigos !!!

Normalmente em muitos anime para o principal se tornar amigo do personagem X combatem primeiro. EX:

DB - Goku - Kuririn, yamcha, Tien, Piccolo, Vegeta, ...

RK - Kenshin - Sanosuke

Outra coisa muito estranha, os herois raramente querem ser os herois, ou seja, naqueles casos em que salvam um cidade ou a terra ou assim, eles são esolhidos, e não saõ eles que escolhem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa custama-se ver muito nas iroinas são as saias curtas isso acontece ecencialmente em animes tipo Magical girls Exemplo: Sailor moon todas elas usam mini saia, em Sakura (mas nesta nem sempre), em Magic Knight Rayearth entre outros. É isso e normalmente a heroina e tambem sao em alguns casos destraidas e estao quase sempre a sorrir Exemplo: Card captor Sakura a sakura, em Marmelade Boy a Miki e em Sailor moon a Navegante da Lua. Entre muitas mais coisas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hmm. Sempre que uma magical girl manda algo que parece fraco, tipo um ataque de vento ou com raios aos coraçõezinhos ou quê, há sempre tempo para a fala do ataque, que faz sempre um efeito devastador.

Como nota de opinião pessoal, se alguma miúda me disparasse com um jacto de bolhas de sabão para cima, eu mandava um estalo naquela...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Há um grande cliché q é o facto d haver sempre uma personagem extrovertida e desastrada e outra introvertida e muito séria, que geralmente são rivais mas q se tornam amigos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por muito que o héroi principal leve pancada e por mais que pareça que o mau vai ganhar nos animes os maus nunca ganham pork existe sempre uma réstia de energia que é libertada perante um momento dramático que faz com que o héroi ganhe.

exemplos:

DragonBallZ

Krilin morre Goku ganha ao Frizer. E muitos mais em DBZ

SamuraiX

Quando todos os companheiros de Aoshi morrem e depois Kenshin e Aoshi ganham.

Já ñ me lembro de mais mas quando comecei a escrever vinham-me montes deles á cabeça! :roll:

O que intressa é que isso acontece!!! :twisted:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Clichês de animes por Gênero:

Shounen de luta:

- Protagonista super-determinado (vg: Goku, Gon, Yusuke, Ryu)

- Coadjuvante misterioso que é mau, mas fica bonzinho após conhecer o protagonista -e ser derrotado- (Vegeta, Killua, Hiei, Tao Ren, Shiryu)

- Torneios organizados por qualquer motivo e inseridos na história, várias vezes.

- Um adversário seguinte sempre mais forte que o anterior, não importando se o rival anterior fosse até então considerado -o mais forte do mundo-.

- Nunca é tediante demais que o telespectador aprenda detalhamente sobre as regras do torneio.

- Golpes necessariamente têm um titulo, sempre entoado antes de sua utilização, durante a qual as outras pessoas permanecem estáticas e quanto mais barulhenta e demorada for sua apresentação, maior seu poder.

- Uma luta nunca será presenciada somente pelos dois adversários, pois é sempre necessária a existencia de um personagem secundário para narrá-la. (o qual sempre conhece todos os golpes e até sabe o que pensam os lutadores)

Shounen de Mechas/Sci-fi

- Crianças sempre aprendem mais rapido, sabem mais e demonstram mais perícia que adultos.

- Se houver uma arma, ataque ou golpe forte o bastante para liquidar de uma só vez o inimigo, este somente poderá ser utilizado em ultimo caso.

- Se o protagonista explode pelos ares, não significa que morreu, mas sim que haverá espaço para cenas sentimentais.

- As melhores máquinas pilotáveis sempre devem assumir forma humanóide, por mais que isso as faça parecer desengonçadas/atrapalhadas.

Shoujo/Shounen Colegial

- Personagens masculinos afeminados que são idolatrados pelas garotas. (quanto maior sua profusão, mais títulos a autora possui, notem!)

- Quanto mais quieto, sério e inerte for o personagem, mais admirado pelo sexo oposto ele será.

- Protagonistas sempre andam com um amigo cômico/atrapalhado.

- Os personagens tem uma tendência para acreditar nos boatos quando ouvidos de seus inimigos.

- Por mais que os protagonistas se amem, só irão se declarar no fim da história.

- Mesmo que o/a protagonista fique sem companhia por anos, quando finalmente encontrar seu par, imediatamente surgirão outros/as pretendentes.

Clichê GERAL

- O Amor e a Amizade podem resolver QUALQUER COISA, SEMPRE.

Ajudem com mais! :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Existem sempre, mas mesmo sempre (acho eu), pelo menos uma loira no Anime! :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Existem sempre' date=' mas mesmo sempre (acho eu), pelo menos uma loira no Anime! :lol:[/quote']

Aí é que te enganas, no Card Captor Sakura não há uma unica loira (racistas :P). E axo que não é o unico anime em que isso acontece.

Have fun...:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

a dark tem razão...há tantos animes com (loiras), como sem...

Bem visto Neiji...é sempre a mesma coisa, mas se os maus ganhessem era um bokado esuqesito, não?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

OMG! Não me lembrei da Sakura *Neo mata-se com uma porta-chaves do Pokémon, mas exactamente do Pikachu*, tens razão, mas eu disso disse que não tinha a certeza...

Já agora, já repararão que o edifício das escolas é practicamente sempre o mesmo? :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já agora' date=' já repararão que o edifício das escolas é practicamente sempre o mesmo? :wink:[/quote']

E o toque também é sempre igual. No edificio principal na torre têm sempre um relogio, e a frente dessa torre tá o portão para sair da escola.

Have fun...:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Talvez isso seja o padrão das escolas japonesas?...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O estilo das edificações deve ser padrão, mas não exclusivo do Sol Nascente. Se notarmos bem, se assemelha à arquitetura comum das High Schools norte-americanas. (Que se vê em movies Teen). Deve ser influência pós II Guerra.

O som de toque já não sei se também foi "importado". Bem que eu queria colocar um daqueles no meu telemóvel. :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Off-topic:O sistema escolar foi totalmente remodelado depois do WWII. Como sabem os americanos ganharam e assim fizeram umas alteraçõeszitas e obrigações tal como fizeram na alemanha. Mesmo assim o Japão curiosamente adaptou essas "restriçõesé e acultarizaram nas. Bom acho isso até bastante interresante mas bom quem já tenha visto GTO apercebe-se facilmente disso. Eu acho que essas coisas são normais, se houver um Anime que se passa e Tóquio é obvio que os Animes usem as escolas que existem em Tóquio ;-) ^_^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os vilões após um lindo discurso do principal arrependem-se e acabam por ajudar o principal...

xD

que palermice!

(que sou...)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por mais que o ataque/charge de uma personagem demore, a outra não se mexe durante esse tempo.

Todas as raparigaas usam cuequinhas brancas (reprem que é verdade) :oops:

Sempre que o principal tem um amigo mais forte que ele, no final da série o principal já é mais forte.

Há sempre alguém mais forte que o principal.

O homem e a mulher principais acabam sempre namorados/casados.

O principal é sempre "puro e inocente".

O principal nunca tem cabelo liso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O principal é sempre "puro e inocente".

O principal nunca tem cabelo liso.

Isso nem sempre é verdade... em "Inu Yasha" a personagem principal não é assim tão pura e inocente XD . E também há ai algum anime/mangá em que a personagem tem o cabelo liso (a maior parte das personagens principais são sempre um pouco fisícamente destacadas).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora a maioria dos animes resume se a: *Aconteceu alguma coisa que o deixou muito triste, ele foge desesperado e vai xorar para um canto, qulaquer coisa aparecelhe a frente k lhe dá um objecto qualquer k o faça feliz - the end*

É muito normal encontrar um trapalhao num grupo pois eles precisam de misturar todos os tipos de personalidade num grupo... se nao nao tinha graça... imaginem, um grupo onde há 5 raparigas, 4 são sérias e a outra é o "brain" do grupo... não tinha graça nenhuma :S...

Um promenorzito k eu axei agora... a Haibane(de cyber team in akihabara) e a Sakura kinomoto... sao as duas completamente trapalhonas... e ambas vivem apaixonadas... e tambem têm um bichinho :P e k por acaso tambem se transformam! Lol!

fikem bem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais