Sunee

Primeira FanArt

16 mensagens neste tópico

Fiz um desenho, inspirado no anime Peach Girl! Já tem uns meses mas não importa :wink:

P.S - Esqueçam o nariz lol e deiam-me um desconto pq só fiz com um lapis de carvão :D

190978475qb6.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

olhos demasiados grandes 8O

a forma do rosto esta boa

o cabelo melhora dá mais volume...

o que tens de melhorar sao os olhos...

lê tutoriais e treina mais...

>_><_< olho por olho...

podes ver os teus olhos e tentar copia-los...

continua vais chegar ao sitio certo qualquer dia...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

concordo os olhos ficaram um pouco grande demais, mas está bonita ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não se pode desenhar logo bem =P Vou ver se melhoro então! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em relação aos olhos, não creio que estejam demasiado grandes. Ela desenhou a rapariga em estilo shoujo, daí as pestanas salientes e os olhos grandinhos. Se bem me lembro do pouco que li da manga, Peach Girl usa um chara desin semelhante.

Acho que o pode ainda ser melhorado no desenho é um pouco a esfericidade :P, ou ovalidade dos olhos e das pupilas ;). Melhorar um pouco os pormenores. E a boca também podia ser mais expressiva.

Anyway, eu não desenho desde os 11 anos ou assim, não ligues muito ao que digo, Sunako XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Claro q ligo! Qd é para melhorar ouve-se sempre o próximo lol :smile:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Posso sugerir-te uma coisa que costumo fazer quando desenho?

É o seguinte, depois de desenhar os primeiros traços gerais e verificar que há algo de errado no desenho (quase sempre no meu caso), fecho um dos meus olhos, ponho o meu polegar entre o desenho e o olho aberto (duh) e vou percorrendo o desenho com o polegar, tapando uma parte aqui, outra acolá, até descobrir o que tá errado.

A vantagem deste processo é que alem de ajudar a descobrir o que tá errado, quando tapas o que está errado o teu cerebro automaticamente compôe a imagem, preenchendo a parte tapada da maneira como devia ter sido desenhada.

No teu desenho, fiz isto e verifiquei que se tapares a sobrancelha, o olho e a maçã do rosto do lado direito da cara dela, a rapariga até fica bem bonita, com a cabeça levemente inclinada para a esquerda.

Ou seja o alinhamento horizontal dos olhos tem de ser consistente com o do queixo, se um estiver inclinado para a direita o outro tb tem que estar, normalmente começa-se com os olhos porque são os mais dificeis de alinhar. Todo o conjunto sobrancelha, olho, maçã do rosto direitos, devia ter sido desenhado ligeiramente mais acima.

Alem disso, visto que tu desenhaste a rapariga a virar a cabeça para o lado esquerdo dela, isto significa que o olho direito dela está mais longe do observador (nós), assim, pelas leis da perspectiva devias ter desenhado o olho direito ligeiramente mais pequeno do que o olho esquerdo, ora o olho direito até tá maior que o esquerdo, o que aumenta a sensação de deformação.

Olha, se ainda tiveres a ler toda esta patacoada, NÃO desmoralizes, tás bem mais perto de saberes desenhar muito bem do que os meus comentários possam sugerir mas, por amor de deus, esquece os traços suplementares no nariz, parece que a rapariga tem o nariz partido :lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fazer um desenho com um lapis de carvao é o que todos nos fazemos XD, por isso nao tem nada a ver.

aconcelhava-te a treinar prespectivas, e a tridimensionalidade duma cara, por exemplo, quando olhas para alguem imaginar em 3D mas no papel. ok? bai bai

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olha' date=' se ainda tiveres a ler toda esta [b']patacoada[/b], :

que é isso? desculpe mas nunca ouvi isso???

axo os comentários do Iop pertinentes e deixo os meus aqui tb

olá...

o estilo tá bem limpo...

Aapesar de ter sido feito em carvão isso será um diferencial quando passar pra outros materiais mantendo a mesma limpeza..poderá ser uma ótima arte finllaizadora..

o Nariz pode tirar o risquinho, mas como fez com carvão é ruim pra tirar...

quanto aos cabelos não precisa riscar tanto em cima da franja uma vantagem do mangá é que dá pressupor o caimento dos cabelos não precisa ter essa preocupação...certo?! :wink:

Ddê uma olhadas nos clipes de cabelo ou plic-plac (como chamamos aqui no Brasi - rsrsrs)

Vc pode fazê-lo triangular ou mais vazado...fica mais charmoso...

Os olhos estão num tamanho legal, mas desalinhados assim como a posição das pupilas..

aliás não precisa ciliá-los tanto ...

em geral o desenho tá bom e limpo...mas poderia ter definido as linhas do ombro ... tente!

Vc tem um traço firme e continue praticando que ficará muito bem logo, logo

bjins!

v-chan

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem, tens novos desenhos para mostrar ao ppl...?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho outros, mas não fiz scan ainda! *

Sinceramente, eu quando desenho não ligo muito às regras e isso! Por isso é que há tantas imperfeições como voçês dizem lol

Mas vá para a próxima meto um certinho :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olha' date=' se ainda tiveres a ler toda esta [b']patacoada[/b], :

que é isso? desculpe mas nunca ouvi isso???

Oi, Vivi! patacoada é como lero-lero pateta, acho XD

Sinceramente' date=' eu quando desenho não ligo muito às regras e isso! Por isso é que há tantas imperfeições como voçês dizem lol

Mas vá para a próxima meto um certinho :D[/quote']

Pois, tás a ver, :oops: como eu nunca pus aqui nenhum trabalho meu, parece-me mal tar a comentar os trabalhos dos outros. Não dá hipotese das pessoas devolverem os meus comentários, ex.: xingarem os meus desenhos se lhes apetecer. :XP:

É por isso que raramente comento, tenho medo de inibir alguem, mas arriscando digo-te que o teu desenho não tá horrivel, só que se tu ligares um pouco às tais regras os teus desenhos ficam melhores, as regras são tuas amigas XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais