Maje

Trigun

15 mensagens neste tópico

Mangaka: Yasuhiro Nightow

Género: Acção, Fantasia, Steampunk

Revista: Young King OURs

Duração: 14 volumes e a continuar

Como sou um grande fã da anime de Trigun, tive curiosidade também em ler a manga, pois a história difere bastante. Aliás, a anime apenas trata de uma pequena parte da história da manga.

Comecei a ler a manga, e infelizmente... não me agradou nada. O grafismo muito irregulare e caótico desagradou-me imenso, e até fez com que tivesse alguma dificuldade em seguir bem o que se estava a passar. A história, como no ínicio era a mesma da anime, também me motivou muito para continuar a ler. Por impaciência, abandonei a manga :/

Alguém já leu/está a ler a manga? Em que parte é que começa a aperecer material inédito, que não apareceu na anime?

Sobre a duração da manga... aconteceu algo curioso:

Segundo o que ouvi dizer, Trigun começou por ser publicado numa revista, que entretanto fechou. Por causa disso, o mangaka foi trabalhar para outra revista (a YKOURs) e continuou sem problemas a fazer Trigun, exactamente apartir da parte onde tinha parado. No entanto, o copyright do nome Trigun pertencia à 1ª revista, por isso o autor viu-se obrigado a mudar o título para Trigun Maximum. Os três primeiros volumes são a parte de Trigun, o resto é Trigun Maximum.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente sou obrigado a concordar contigo Majerean....

Também li o manga no seu equivalente ao anime e senti-me deveras desiludido. Havia muita coisa a acontecer num ritmo caótico e pouco perceptível que tornavam a leitura um sofrimentop só mesmo para fazer as honras ao anime que é de longe muito superior ao manga.

Coisa com a qual muito raramente concordo :P

Realtivamente a uma continuação do anime lamento dizer que nem sabia da exist~encia do Trigun: Maximum :?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Realtivamente a uma continuação do anime lamento dizer que nem sabia da exist~encia do Trigun: Maximum :?

lol, é manga ;) Quanto a isso do Trigun Maximum ou Trigun é mesmo só uma questão de nome, a história é igual e continua directamente do primeiro para o Maximum.

Só não sei em que parte da manga começa a história que não apareceu na animé :? Hmm, do que ouvi dizer é que quando fizerama a animé foram buscar partes dispersas da manga, episódios não continuos, por isso as partes da manga que não apareceram na animé estão intercaladas com episódios que de facto apareceram.

Do que eu li, já foi à uns tempos, penso que os 3 primeiros volumes (Trigun original) têm só cenas que apareceram na animé.

O ínicio da manha é bem engraçada: começa naquela parte em que o Vash está escondido com outro nome numa aldeia perdida, a fingir que é um tipo normal meio-tontinho XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Enquanto que o anime acabou por ser uma adaptação bastante boa (aliás, existem semelhanças na direção que o autor levou a certas personagens) é medianas quando comparada á história original do manga, quanto ao estilo industrial e caótico do manga foi sempre uma marca da série, mas o estúdio não podia ser fiel nesse aspecto por ser financialmente impossivel, mas a arte no geral é muita boa na minha opinião.

De qualquer maneira tanto as personagens como a história são melhores que o anime, especialmente os vilões que são muito mais complexos que os do anime, o Knives e o Legato atão são muito mais pesados, especialmente por terem ficado os dois loucos depois do intervalo de tempo da série (O Legato então ficou um verdadeiro psicopata), fica recomendado no patamar dos Seinens.

Sobre a duração da manga... aconteceu algo curioso:

Segundo o que ouvi dizer, Trigun começou por ser publicado numa revista, que entretanto fechou. Por causa disso, o mangaka foi trabalhar para outra revista (a YKOURs) e continuou sem problemas a fazer Trigun, exactamente apartir da parte onde tinha parado. No entanto, o copyright do nome Trigun pertencia à 1ª revista, por isso o autor viu-se obrigado a mudar o título para Trigun Maximum. Os três primeiros volumes são a parte de Trigun, o resto é Trigun Maximum.

Yah foi uma coisa do género, o Nightow começou a série na Shōnen Captain e eventualmente ela faliu então o Nighthow teve de arranjar trabalho, encontrou um lugar na revista Young King Ours (a que publica Hellsing, outra recomendação da minha parte), mas o Nightow não queria deixar o Trigun a meio e pediu aos editores para lhe deixarem acabar a história e eles aceitaram, então continuou a história sobre o nome de Trigun:Maximum como os direitos do nome original eram da primeira revista, mas isso é mesmo a única diferença a história é exatamente a mesma, aliás a série anime adapta parte do Maximum.

Quanto ao material inédito, acho que começa no 4º ou 5º não me lembro bem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Milo: Já agora, por falar da YKOurs, já leste a manga de Gungrave? o que achaste?

É também da YKO, e ao ver a animé por acaso pensei que a manga estaria provavelmente melhor na exploração do tom realista e intricado da série. As cenas de acção é que... hmm, continuo a preferir ver em anime :)

ao estilo industrial e caótico do manga foi sempre uma marca da série
Yep, também uma coisa que apreciei bastante na animé, a forma como o mundo de fantasia foi construido: um mundo pós-apocalíptico, tecnologia de vários niveis diferentes a coexistir lado a lado, os ambientes "industriais e caóticos" que ocupavam o completamente o background de alguns episódios.

Hmm, pus lá em cima na parte dos géneros "fantasia steampunk", mas pensando nisso... não tenho bem a certeza se o mundo de Trigun se pode inserir neste modelo defenido de "steampunk" :?

http://en.wikipedia.org/wiki/Steampunk

Trigun parece mais ao estilo de tecnologia sci-fi avançada salpicada pelo mundo de forma aleatória XD

De qualquer maneira tanto as personagens como a história são melhores que o anime' date=' especialmente os vilões que são muito mais complexos que os do anime, o Knives e o Legato então são muito mais pesados, especialmente por terem ficado os dois loucos depois do intervalo de tempo da série (O Legato então ficou um verdadeiro psicopata)[/quote']

Hehe, já estou mais motivado para continuar a ler a manga! Adorei o Legato e o Knives na animé. :love:

Quanto ao material inédito, acho que começa no 4º ou 5º não me lembro bem.
Oki. Obrigado pelo esclarecimento ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

olá gente. eu gosto do manga de Trigun e estu a colecionar, mas obviamente que cada um tem a sua opinião. só gostava que me ajudassem: os 3 volumes de trigun que são o preludio (os da revista descontinuada) são particularmente dificeis de encontrar, só csgo encontrar os Maximum e ocasionalmente o 1 e 2 dos outros... alguem sabe onde os poderei encontrar? online de preferencia.

obrigado pelo tempo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Digo o mesmo k disse o Exordio, mas eu tenho gostado bastante da manga, já k o k falta em desenho o manga compensa em personalidade....

Quanto a ti johnnysin,  o unico sitio onde tenho conseguido comprar trigun, é numa banca na feira da ladra, por isso se vives em Lisboa basta ires lá a um sabado entre as 9 da manhã e as 4 da tarde.

Lá eles já receberam o numero 1 e o 2, e como são coisas k eles mandam vir de uma editora brsileira, eles devem acabar por receber tudo dentro da mesma maneira (ou seja acabaram por ter todos os numeros não interesa se é Maximus ou não).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Queres comprar vais à Fnac para comprares em francês ou à Tema para comprar em inglês.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Maje: Na capa de cada numero de Trigun está escrito k tipo de manga é:

Deep Space Gun Action.

Ou seja = a:

Schi Fi + Old west shooters.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hey

pode ser um pocuo off-topic, mas podem-me recomendar alguns mangas ou animes dentro do genero de trigun +/-?

obrigado pelo tempo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ahhhh, eu AMO o Vash!  :apaxinado1:

Ainda não li Trigun Maximum. Estou esperando sair pela editora aqui no Brasil. O anime também ainda não assisti, mas tá na minha lista para breve ^^ *são tantos animes...*

Gostei muito da história de Trigun e dos personagens. Espero que a continuação esclareça oq ficou sem explicação nos primeiros volumes  :Pink ^^:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já estive para ler esta manga mas não a tinha encontrado, não sabia de nenhum site de mangas. Agora já conheço um bom site de mangas e tem esta, quando acabar de ler a manga do Death Note começo a ler esta. Já vi uns episódios do anime e adorei, há uma personagem que tem uma arma gigante que eu adoro, tem um grande estilo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu só vi os episodios do anime que deram no axn... ^^'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Primeira vez que vi foi ha seculos na sic radical...foi o primeiro anime que eles deramç...fogo...o vash e sem duvida o heroi dos herois....vi ha poucos dias um OVA que desconhecia

chamado BADLANDS qualquer coisa...muito bom rever ele

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dei-me o trabalho de ler o manga o fim de semana passado, e estranhamente o manga é bem inferior a série anime.

A série vai bem até um certo ponto, onde perde-se em historias de tecnologia e poder. A historia fica confusa e certas cenas são diferentes mas não agradam tanto como no anime.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais