angelasilva

anime é caro na loja, como acham?

31 mensagens neste tópico

Na Fnac depende, há coisas mais caras e algumas mais baratas...

Mas sei que os volumes mais caros (quase 16€) são os mais recentes de mangas como One Piece e Naruto...

Eu vi o de Naruto a 10€. Sim, o mais recente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então deve ser só o de One Piece. Acho que vi um dos mais recentes a 15€...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sei que uns estavam a 16€ (lembro-me de haver um Naruto, não sei quais eram mais), não sei se entretanto baixaram os preços. Dantes até comprava um volume volta e meia quando era 10€ e não queria gastar as 25£ na Amazon para ter portes grátis, mas desde que vi esse preço acho que nem nunca mais fui ver essa secção da Fnac...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sei que uns estavam a 16€ (lembro-me de haver um Naruto, não sei quais eram mais), não sei se entretanto baixaram os preços. Dantes até comprava um volume volta e meia quando era 10€ e não queria gastar as 25£ na Amazon para ter portes grátis, mas desde que vi esse preço acho que nem nunca mais fui ver essa secção da Fnac...

 

No the book depository não há portes, se não estou em erro. E os mangas ainda são mais baratos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Sei que uns estavam a 16€ (lembro-me de haver um Naruto, não sei quais eram mais), não sei se entretanto baixaram os preços. Dantes até comprava um volume volta e meia quando era 10€ e não queria gastar as 25£ na Amazon para ter portes grátis, mas desde que vi esse preço acho que nem nunca mais fui ver essa secção da Fnac...

 

No the book depository não há portes, se não estou em erro. E os mangas ainda são mais baratos.

 

Correcto. E também tens usados, se quiseres ainda mais barato.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

16€ por um volume de One Piece??????????

looooooooooooooooooooooooool

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

16€ por um volume de One Piece

MFW

de14d7aea89b89b169b96c7e1251ff89995eb947

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nem sempre as lojas físicas têm preços mais altos. Isso é um "quase" mito que circula por aí... Claro que se forem sempre frequentar os "pesos-pesados" do comércio, vão encontrar itens bem caros and so on...

 

Pela minha experiência profissional (mercado livreiro tuga) nem todas as lojas do comércio "tradicional" têm preços altos. Existem lojas a vender mangas com um preço bem abaixo do que se encontra em Fnac's e assim. Claro que não são "One Piece" nem "Naruto", mas algumas que não são tão badaladas até têm preços catitas. (RK em PT-BR a uns 4€, ou nem isso, por exemplo).

 

O que acontece constantemente no comércio livreiro (e isto não é exclusivo das mangas, aplica-se a tudo o resto, imo) é que o preço que aparece na capa dos livros está brutalmente inflacionado. Uma loja de comércio tradicional tem uma margem muito reduzida por cada livro que coloca: é preciso encomendar os livros à editora, pagá-los na hora ou a crédito, e depois vender o dito com uma margem de lucro. Para terem uma ideia, às vezes as margens são de 10% ou 15% que significa uns 1€ ou, no máximo, 2€ (só mesmo em dias mesmo muito bons) de lucro. Então, como o comerciante quer fazer dinheiro rápido para poder pagar o investimento que fez na loja, inflaciona o preço do livro de tal forma, que fica aos tais 15€ que já contaram por aqui. (tem de pagar aos funcionários, luz, água, etc...) Só que, lá está, uma loja que pratique estes preços tem de ter uma almofada financeira por baixo para se dar ao luxo de fazer isto. Uma loja pequena normalmente não tem isto. E por isso, obviamente, fecham.

 

Uma loja online, onde não tem de pagar aluguer da loja, funcionários, seguros, etc, claro que vai poder reduzir a sua margem no livro e torná-lo mais acessível ao consumidor. Se me perguntarem se é possível haver lojas especializadas em mangas e afins, eu digo que sim. Mas se o comércio se cingir ao "meter o livro na prateleira e esperar que uma alma o venha comprar, fazendo meia dúzia de panfletos de publicidade" não vai resultar. É preciso ser inventivo e ser muito metódico no produto que coloca na prateleira. Não é por vender muitos "Narutos" que uma loja vai lucrar, mas sim pela originalidade do produto e da simpatia com o cliente (que hoje se traduz em preço baixo e a conversa de fã para fã e que não se encontra em lojas mainsteam) :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não é por vender muitos "Narutos" que uma loja vai lucrar, mas sim pela originalidade do produto e da simpatia com o cliente (que hoje se traduz em preço baixo e a conversa de fã para fã e que não se encontra em lojas mainsteam) :)

Era disto que eu gostava na Naraneko. Eu sou de Lisboa, mas volta e meia ia a Coimbra e aproveitava sempre (ou praticamente sempre) para passar por lá. Foi uma pena a loja ter fechado...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

Nem tudo é anime ai angela, aconselho-te a visitares lojas conhecidas em portugal como tsubaki ou kingpin comics. Não é o melhor material que estes fornecem mas é alguma coisa caso não estejas preocupada com a qualidade.

 

Podes igualmente consultar este tópico com as lojas em Portugal ( lista vai sendo actualizada ): http://www.anime.pt/topic/13740-lista-lojas-animemanga-portugal/

 

Se tiveres um BM e cagares dinheiro eu até concordava.

 

Encomenda do estrangeiro, até com portes fica mais barato! :) Ainda há poucos dias vi uma figura de 20cm se não estou em erro de Kuroko No Basket na Crunchyroll a 50€. Era escusado dizer que na Tsubaki está a 110€. Quanto a manga, sempre melhor o TheBookDepository.com ;) Sem portes e cada manga varia entre 5 a 7€ e tem predominantemente mngas em Inglês, mas também há alguns em alemão, francês.

 

 

Leste o resto? Pronto, tal como disse, não é a melhor loja em termos de qualidade mas são 2 exemplos e lojas físicas em portugal

 

mas é barato, as pessoas gostam de barato produto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

 

Nem tudo é anime ai angela, aconselho-te a visitares lojas conhecidas em portugal como tsubaki ou kingpin comics. Não é o melhor material que estes fornecem mas é alguma coisa caso não estejas preocupada com a qualidade.

 

Podes igualmente consultar este tópico com as lojas em Portugal ( lista vai sendo actualizada ): http://www.anime.pt/topic/13740-lista-lojas-animemanga-portugal/

 

Se tiveres um BM e cagares dinheiro eu até concordava.

 

Encomenda do estrangeiro, até com portes fica mais barato! :) Ainda há poucos dias vi uma figura de 20cm se não estou em erro de Kuroko No Basket na Crunchyroll a 50€. Era escusado dizer que na Tsubaki está a 110€. Quanto a manga, sempre melhor o TheBookDepository.com ;) Sem portes e cada manga varia entre 5 a 7€ e tem predominantemente mngas em Inglês, mas também há alguns em alemão, francês.

 

 

Leste o resto? Pronto, tal como disse, não é a melhor loja em termos de qualidade mas são 2 exemplos e lojas físicas em portugal

 

mas é barato, as pessoas gostam de barato produto.

 

 

Eu não gosto se o produto for barato e bootleg ( má qualidade ), vou sempre preço/qualidade e se dou 30 euros por algo ou até 40 é porque é dinheiro bem gasto por uma coisa de boa qualidade. Antes isso que ter algo meh..

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais