angelasilva

anime é caro na loja, como acham?

31 mensagens neste tópico

pois

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nem tudo é anime ai angela, aconselho-te a visitares lojas conhecidas em portugal como tsubaki ou kingpin comics. Não é o melhor material que estes fornecem mas é alguma coisa caso não estejas preocupada com a qualidade.

 

Podes igualmente consultar este tópico com as lojas em Portugal ( lista vai sendo actualizada ): http://www.anime.pt/topic/13740-lista-lojas-animemanga-portugal/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nem tudo é anime ai angela, aconselho-te a visitares lojas conhecidas em portugal como tsubaki ou kingpin comics. Não é o melhor material que estes fornecem mas é alguma coisa caso não estejas preocupada com a qualidade.

 

Podes igualmente consultar este tópico com as lojas em Portugal ( lista vai sendo actualizada ): http://www.anime.pt/topic/13740-lista-lojas-animemanga-portugal/

 

Se tiveres um BM e cagares dinheiro eu até concordava.

 

Encomenda do estrangeiro, até com portes fica mais barato! :) Ainda há poucos dias vi uma figura de 20cm se não estou em erro de Kuroko No Basket na Crunchyroll a 50€. Era escusado dizer que na Tsubaki está a 110€. Quanto a manga, sempre melhor o TheBookDepository.com ;) Sem portes e cada manga varia entre 5 a 7€ e tem predominantemente mngas em Inglês, mas também há alguns em alemão, francês.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só vi aí bootlegs e garage kits. É capaz de haver por aí também os coleccionáveis das máquinas do Japão, mas a maior parte apresenta má qualidade. Creio que as únicas que se aproveitavam eram as da Bandai, ou algo do género.

Para ter figuras originais de qualidade, tem de se pagar como deve de ser. A não ser se tivermos a falar de Gashapons e Nendoroids, que sempre são mais baratos.

Claro que em Portugal as lojas vendem mais caro. Uma vez fiz a comparação entre várias figuras da Goodsmile e da Tsubaki, e após fazer a conversão de yens para euros, verificou-se que a Tsubaki vendia as figuras a mais do dobro do preço original.

Ou seja, mais vale mandar vir da J-List, porque já vi os portes da AmiAmi, e chegam aos 20€ e vão por aí além. Quanto à Goodsmile não sei, pois não sei se eles enviam dos EUA ou do Japão, mas se for do Japão deve ir dar ao mesmo.

Não façam é como eu. Mandei vir umas cartas Hanafuda da J-List sem tracking, e "perdeu-se no mar". Eles dizem que enviaram outra vez, deixa lá ver...

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Nem tudo é anime ai angela, aconselho-te a visitares lojas conhecidas em portugal como tsubaki ou kingpin comics. Não é o melhor material que estes fornecem mas é alguma coisa caso não estejas preocupada com a qualidade.

 

Podes igualmente consultar este tópico com as lojas em Portugal ( lista vai sendo actualizada ): http://www.anime.pt/topic/13740-lista-lojas-animemanga-portugal/

 

Se tiveres um BM e cagares dinheiro eu até concordava.

 

Encomenda do estrangeiro, até com portes fica mais barato! :) Ainda há poucos dias vi uma figura de 20cm se não estou em erro de Kuroko No Basket na Crunchyroll a 50€. Era escusado dizer que na Tsubaki está a 110€. Quanto a manga, sempre melhor o TheBookDepository.com ;) Sem portes e cada manga varia entre 5 a 7€ e tem predominantemente mngas em Inglês, mas também há alguns em alemão, francês.

 

 

Leste o resto? Pronto, tal como disse, não é a melhor loja em termos de qualidade mas são 2 exemplos e lojas físicas em portugal

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oops! Sorry. Tens as lojas convencionais como a Fnac e a Worten que a primeira tem anime e manga, a última tem só jogos e um pouco de Anime. Mas sinceramente não sei qual é a necessidade de comprar numa loja física, a maior parte são chulos... :/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

não sei qual é a necessidade de comprar numa loja física, a maior parte são chulos... :/

Há pessoas que gostam de ver o que estão a comprar ou que não têm conta multibanco nem nada do género que permita comprar online.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho preferível gastar mais dinheiro e apostar no comércio local do que estar a dar euros às pinguinhas a multinacionais selvagens.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho preferível gastar mais dinheiro e apostar no comércio local do que estar a dar euros às pinguinhas a multinacionais selvagens.

Porquê? Assim vais gastar mais do dobro do dinheiro...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Acho preferível gastar mais dinheiro e apostar no comércio local do que estar a dar euros às pinguinhas a multinacionais selvagens.

Porquê? Assim vais gastar mais do dobro do dinheiro...

 

Porque assim a economia evolui e se a economia evoluir acaba-se a crise e assim não tenho de emigrar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

Acho preferível gastar mais dinheiro e apostar no comércio local do que estar a dar euros às pinguinhas a multinacionais selvagens.

Porquê? Assim vais gastar mais do dobro do dinheiro...

 

Porque assim a economia evolui e se a economia evoluir acaba-se a crise e assim não tenho de emigrar.

 

Como é que evolui ao comprares figuras na Tsubaki? Tu ficas mais pobre e eles ficam mais ricos e pronto.

Agora se me falares em comprar produtos nacionais, isso já outra coisa.

E a crise não acaba assim de um momento para o outro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

 

 

Acho preferível gastar mais dinheiro e apostar no comércio local do que estar a dar euros às pinguinhas a multinacionais selvagens.

Porquê? Assim vais gastar mais do dobro do dinheiro...

 

Porque assim a economia evolui e se a economia evoluir acaba-se a crise e assim não tenho de emigrar.

 

Como é que evolui ao comprares figuras na Tsubaki? Tu ficas mais pobre e eles ficam mais ricos e pronto.

Agora se me falares em comprar produtos nacionais, isso já outra coisa.

E a crise não acaba assim de um momento para o outro.

 

 

Não necessita de ser na tsubaki imo. À custa da crise é que a naraneko fechou a loja física e era um negócio bastante agradável com alguém que de facto interessava-se a 100% em figuras e merch de animu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epá ya, quando é um bom business tá fixe, mas andar a comprar figuras por mais do dobro do preço original? Não me parece.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, esse motivo termina quando eu estou a ser roubado. Para além disso, foram eles que quiseram num mercado dominado por lojas estrangeiras... Acho que a Naraneko ainda era a melhor, mas os mangas (mesmo assim) eram 10 euros cada.

 

Entre ter uma loja física e ter que aumentar os preços para suportar essa loja física, prefiro que fiquem só online com preços normais. No máximo dez euros a mais, mas de 50 para 110 euros (e atenção que não é o único exemplo) já lá vão 60 euros... Isso não é ajudar o país, isso é uma vigarice.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No máximo dez euros a mais, mas de 50 para 110 euros (e atenção que não é o único exemplo) já lá vão 60 euros... Isso não é ajudar o país, isso é uma vigarice.

10€ também é pouco. Têm de pagar portes e ainda ganhar algum. Mas também não sei se possuem algum acordo, pois com acordos é possivel importar em grandes quantidades e quanto mais encomendares, mais barato fica.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não se esqueçam que em Portugal tempos uma coisa chamada IVA, ou seja, ao comprarem um figura de 100€, vinte e poucos euros são impostos, depois é mais o preço original e o lucro da loja. Eu não compro assim tanto merchandising, mas percebo a discrepância de preços nestes casos. Pior é a Fnac onde dantes vendiam os volumes entre 7 e 10 euros e de repente aumentaram para 16€... Isso sim é roubo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pior é a Fnac onde dantes vendiam os volumes entre 7 e 10 euros e de repente aumentaram para 16€... Isso sim é roubo.

Não sei a que Fnac vais, mas há pouco tempo fui a 2 diferentes e tavam a 10€

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na Fnac depende, há coisas mais caras e algumas mais baratas...

Mas sei que os volumes mais caros (quase 16€) são os mais recentes de mangas como One Piece e Naruto...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais