メアドす

Qualidade de reprodução de vídeo / Codecs / Leitores

36 mensagens neste tópico

Boas,

 

Este tópico é para quem tem interesse na qualidade da visualização de anime.

 

Por curiosidade hoje abri dois animes distintos (ambos em 10bit) tanto em VLC (VLC media player)

como MPC-HC (media player classic home cinema) e comparei a qualidade de vídeo em ambos.

 

Tenho ambos os leitores com definições de origem e tenho também instalado o k-lite code pack (full).

 

Tirei screenshots em 2 animes distintos:

 

Ore no Nounai Sentakushi ga, Gakuen Love Comedy wo Zenryoku de Jama Shiteiru 720p

Tari Tari 1080p

 

As versões dos player foram as seguintes:

MPC-HC: 1.71.247 64bit

VLC: 2.1.2 Rincewind

 

Os resultados foram os seguintes (clicar nas imagens para versões maiores):

 

Ore no Nounai Sentakushi ga, Gakuen Love Comedy wo Zenryoku de Jama Shiteiru

hzdc.png

 

84iy.png

acbx.png

 

Tari Tari:

gp8p.png

4zmw.png

k0p9.png

 

Pensava que não fazia diferença entre um e outro player mas estava enganado. As cores no MPC são muitos mais vivas e a imagem parece ser mais nítida que no VLC.

 

É provável que exista alguma forma de colocar o VLC com a mesma qualidade de imagem, mas como não sei a partir de agora vou ver a partir do MPC.

 

Se souberem formas de melhorar a qualidade de reprodução ou melhores leitores partilhem. Se puderem também fazer testes semelhantes é bom para ver se os resultados se mantém (neste caso usei animes com qualidade de cor 10bit o que poderá estar a fazer a diferença).

Editado por メアドす
3 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já tinha reparado nisto à uns anos, daí so usar MPC. Secalhar tem a ver com a escolha/configurações de stock dos codecs?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim penso que tem a ver com os codecs. O MPC usa os do sistema enquanto que o VLC penso que usa codecs internos.

 

Outros sites também recomendam outros players/codecs em vez do VLC e.g.:

http://hi10anime.com/faq/

http://coalgirls.wakku.to/faq/playback

http://haruhichan.com/forum/showthread.php?7545-KCP-Kawaii-Codec-Pack

http://thoranime.nyaatorrents.org/?page_id=1087#I use awsome VLC or smth else, the playback loops after a few minutes, I'm doomed

http://commiesubs.com/playback/

http://files.nyaa.eu/HOW_DID_I_PLAYED_BACK.txt

Editado por メアドす

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

VLC já tem o seu próprio 10-bit incorporado, mas dá para instalar codecs externos. A bem dizer o player nunca é o problema, mas sim os codecs utilizados.

Eu uso VLC e tou contente. Se quiser as imagens mais vivas, é aumentar o contraste e diminuir a luminosidade. Quanto à qualidade, só se nota a diferença se tiveres a ver num ecrã com grandes resoluções (ou ecrãs novos de OLED e cenas assim).

Uma coisa é certa. Com o VLC ele instala tudo sozinho e não tens chatices, enquanto que com os outros tens de andar a sacar os codecs e a instalar.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu desde que descobri o MPC não quis outra coisa, actualmente vejo tudo o que é anime nele (com o cccp que vou actualizando) <3 

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

VLC já tem o seu próprio 10-bit incorporado, mas dá para instalar codecs externos. A bem dizer o player nunca é o problema, mas sim os codecs utilizados.

 

Eu usava VLC por causas das chatices que referes. No entanto prefiro a qualidade de imagem por omissão do MPC (nem que seja pelas cores mais vivas), por isso só vou usar VLC se este não suportar algum formato de vídeo.

 

No entanto pelo que li o VLC tem algumas desvantagens como não suportar alguns codecs como por exemplo o MADvr que parece ser muito popular em termos de qualidade de imagem:

http://screenshotcomparison.com/comparison/38184

 

Talvez faça um também um teste usando este MADvr para ver se a qualidade em geral melhora e este vale a pena.

Editado por メアドす

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sou o único que usa o BSPlayer? :s É que é melhor para as séries porque tem várias legendas e podes sacar online. Já para o Anime, em termos de qualidade não vejo nada de errado mas provavelmente há melhores. E nos Animes eu saco já com legendas por isso a vantagem do BS torna-se inútil xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

BsPlayer já usei à muitos anos mas não sei como está agora. Quanto às legendas é sempre preferível softsub (estão contidas no pacote de video ou ficheiro à parte) do que hardsub (fazem parte do video/frames) porque se tiveres uma resolução muito grande de ecrã e o vídeo for pequeno vais notar que estas perdem muita qualidade.

Editado por メアドす

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sou o único que usa o BSPlayer? :s É que é melhor para as séries porque tem várias legendas e podes sacar online. Já para o Anime, em termos de qualidade não vejo nada de errado mas provavelmente há melhores. E nos Animes eu saco já com legendas por isso a vantagem do BS torna-se inútil xD

Da última vez que verifiquei, isso era considerado cancro. E as legendas que ia buscar eram BR...

 

No entanto prefiro a qualidade de imagem por omissão do MPC

Não sabia que já dava para reproduzir 10-bit por omissão. Sendo assim vou instalar. É que eu gosto das minhas animes com mais contraste e menos blur. Era bom é que inventassem um player que tirasse o nevoeiro e os raios de luz das animes...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Atenção acho que me expressei mal. Não sei se por omissão o MPC reproduz 10bit porque eu tenho também instalado o K-lite codec pack (full) e pode estar a reproduzir por causa deste.

 

Amanhã vou tentar por umas comparações default settings vs MADvr. Pelo que vi agora há algumas diferenças mas são muito pequenas, talvez em vídeos de menor resolução se note mais.

Editado por メアドす

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah, pronto. Então não me vou dar ao trabalho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas se o player usar os codecs (como o MPC, não o VLC), qualquer que seja o player, dá a mesma imagem, certo?

 

BTW, eu uso o MediaPortal

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

MPC >*

 

Ainda usei o KMPlayer, mas é só para quem tem poucos recursos num PC mais velho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas se o player usar os codecs (como o MPC, não o VLC), qualquer que seja o player, dá a mesma imagem, certo?

 

BTW, eu uso o MediaPortal

 

Sim, penso que sim. Os codecs e configurações é que podem fazer variar a qualidade da imagem, mas se forem os mesmos não deverá haver diferença.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Mas se o player usar os codecs (como o MPC, não o VLC), qualquer que seja o player, dá a mesma imagem, certo?

 

BTW, eu uso o MediaPortal

 

Sim, penso que sim. Os codecs e configurações é que podem fazer variar a qualidade da imagem, mas se forem os mesmos não deverá haver diferença.

 

double dat

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu no meu PC tenho instalado vários, Zoom Player MAX, BS Player, KMPlayer, MediaPlayer Classic e VLC Media Player, sempre actualizados, sejam nos programas em si, como nos codecs. O que uso mais para ver os meus animes e o Zoom Player MAX, para mim é o que melhor qualidade me dá dos "pagos", dos grátis, o que melhor qualidade de imagem me da é o velhinho mas sempre bom Media Player Classic, embora outro dia numa conversa com um amigo meu, ele queixouse-me que as listas de animes que colocava no MPC, so tinha que colocar para as legendas serem em inglês uma vez e por defeito todos os restantes episódios seriam colocados com a legenda em inglês, algo que não acontece agora, ainda não verifiquei tal situação...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O MPC é sempre o mais poderoso, basta sacarem o K-Lite Mega Codec Pack e ficam servidos para tudo o que queiram ver. Corre filmes 1080p na perfeição e com uma qualidade de imagem monstruosa. Outra coisa que acho que não mencionaram aqui, é que o som no MPC é melhor do que no VLC, não perguntem porquê mas sei que na altura em que andava à procura de um bom player li isso.

 

Outra coisa a ter em conta, são as legendas. E neste caso, na minha opinião, o MPC perde. Isto porque em muitos animes (que tenham montanhas de subs em vários sítios do ecrã) o MPC não as apresenta correctamente.

Por exemplo, vi o novo filme de Gintama em 720p há pouco tempo e no MPC em certas partes, as legendas piscavam ou não eram apresentadas o que as tornava impossíveis de perceber.

Abri no VLC, deixei um bom bocado enquanto ele fazia a cache das legendas, o que é um pouco estúpido, mas a verdade é que vi o filme com as legendas na perfeição.

 

Por isso, se algum dia virem um anime ou filme e notem que as legendas não estão a ser bem apresentadas, saltem para o VLC que ele faz um bom trabalho. Para tudo o resto e se as legendas forem correctamente apresentadas (com a HorribleSubs nunca tive problemas por exemplo) mantenham-se no MPC, que faz um excelente trabalho.

 

Mas claro que isto é a minha opinião pessoal, os gostos variam de pessoa para pessoa e de ecrã para ecrã. No meu portátil não noto quase diferenças nenhumas, mas se ligar o fixo com o ecrã enorme já consigo ver os detalhes mais parvos que existem.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

 

Outra coisa a ter em conta, são as legendas. E neste caso, na minha opinião, o MPC perde. Isto porque em muitos animes (que tenham montanhas de subs em vários sítios do ecrã) o MPC não as apresenta correctamente.

 

Depende por exemplo a versão do Tari Tari que coloquei no primeiro post reproduz as legendas no VLC com caracteres estranhos, tive mesmo que ver este no MPC. De qualquer a solução mais simples para estes problemas é trocar entre MPC < - >VLC.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só uma pequena nota sobre o teu 1º post. A horriblesubs faz encodes de 8bit.

 

Quando ao vlc e mpc, uso o mpc já a uns valentes anos para ver animes, ou o que seja, vlc só usei para streams experimentais.

No que é a favor destas imagens, a clareza das cores é importante elas serem vivas já que as o contraste e brilho do meu portátil não é grande coisa (como a maioria), ele por si só já aclara bastante as cores(comparado com o monitor secundário que uso).

 

Quanto ao som pouco uso dei ao vlc para comparar, mas isso pronto depende das configs do codecs, tal como a diferença da clareza das cores, que suponho que o vlc permita configurar, apesar de fazerem o download automático deles.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só uma pequena nota sobre o teu 1º post. A horriblesubs faz encodes de 8bit.

 

Acredito, mas esta versão que tenho foi mesmo codificada em 10 bits. Ficheiros de aproximadamente 120 mb:

 

6yuy.png

 

Já não me lembro onde saquei mas por exemplo aqui têm outro encoding sobre a o rip original da horrible subs:

http://hi10anime.com/noukome/ore-no-nounai-sentakushi-ga-gakuen-love-comedy-wo-zenryoku-de-jama-shiteiru-10-bit-720p/

Editado por メアドす

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • メアドす
    • メアドす
      Por メアドす
      Malta vejam este video, hilariante :
       
       
    • Freakbiscuit
      Por Freakbiscuit
      Olá malta!
      À muito tempo que não passa-va por aqui e como recentemente fiz outra amv que já esta no youtube, então decidi tambem trazer-vos o meu trababalho.
       
      Espero que gostem pois dei o meu melhor e se ainda estiver vivo até lá continuarei a fazer mais
      Obrigado de ante-mão pelas criticas positivas e negativas e espero fazer melhor na proxima. 
      Obrigado e bom dia! ^^
       
      Se puderem carreguem no botão ver em youtube, é sempre agradável ver o nº de Views a crescer! 
       
      Link: https://www.youtube.com/watch?v=fSVbZE4N1Kk
    • Sharinflan
      Por Sharinflan
      Ora boas.
      Então é o seguinte, eu estava a tentar meter um video do youtube no perfil (na página sobre mim), mas com código embed. Nem o novo nem o antigo resultaram.
      Depois tentei com as tags 
      [media][/media] também não deu. Verifiquei que só dá ao colocar apenas o link do video. Mas aqui é que está o problema.
      O que eu quero exactamente é mudar o tamanho do video e meter autoplay. Também já experimentei com &autoplay=1 no fim do link, e nada.
    • メアドす
      Por メアドす
      Boas,
       
      Este tópico servirá para partilhar videos sobre o japão e a sua cultura.
       
      Começo eu com um video sobre a Tokyo Sky Tree:

       
      e com um vídeo sobre um clube de arco e flecha (Kyudo) numa escola secundária no Japão (já devem ter visto em anime):

       
      Coloquem também vídeos que achem interessantes.
       
      P.S. Pesquisei antes mas não encontei nenhum tópico relacionado se já existir digam-me.